Visitante Publicado 22 Setembro 2019 Desculpem lá o post longo sobre o RDT, mas aqui vai: Por um lado, vê-se perfeitamente que ele não é tosco nenhum com a bola nos pés, a bem da verdade o rapaz até já teria marcado um ou dois golos, não fossem os defesas do Braga e do Gil Vicente meter a bola para dentro da própria baliza, e já teria feito uma ou duas assistências não fosse o Seferovic falhar as mais fáceis e marcar as mais difíceis, mas por outro é inevitável estar um pouco desapontado com o seu rendimento nestes primeiros jogos, sendo que por esta altura já é por demais evidente que a frustração dele é tão grande ou maior do que a nossa, seja pela quantidade de faltas ofensivas que anda a fazer, seja pela quantidade de vezes em que se nota perfeitamente que não tem a mesma confiança com a bola nos pés que tinha durante a pré época e na supertaça, que o leva muitas vezes a hesitar entre uma coisa e outra e depois o que faz é um misto de duas coisas que nem se percebe muito bem o que queria fazer (aquela conversa de "tinha duas coisas na cabeça e acabou por não fazer nenhuma"), e por fim no semblante dele já é tão visível este desgaste psicológico que me dá medo. Para terminar, quero dizer o seguinte, que lendo os vossos comentários sobre o RDT, e admitindo que nem sabia quem ele era antes de assinar pelo Benfica, se efectivamente ele está a jogar fora da posição ideal (e acredito que seja esse o caso), então custa-me a crer que tudo possa ser diferente a partir do momento em que ele finalmente marque um golo, porque não estou a ver a acontecer num futuro próximo o Benfica a jogar com o RDT noutra posição que não seja esta. Mesmo que por milagre o Seferovic fosse para o banco e o Carlos Vinicius para titular, este último ainda é mais homem de área do que o suíço, por isso não estou a ver abertura para o RDT sair da mesma situação. A única hipótese seria Chiquinho no lugar do RDT e o espanhol na frente, mas agora o Chiquinho lesionou-se com gravidade e isso não vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 22 Setembro 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Não foi só o jogo de ontem que foi mal conseguido.... Pois não . Se pensares no assunto deves até chegar á mesma conclusão que eu , que é a de que estamos a jogar pior desde que o nosso meio campo se lesionou , primeiro Gabriel e depois Florentino . Sinceramente parece-me que isso tem mais influência do que o problema dos avançados . Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 1 minuto: Pois não . Se pensares no assunto deves até chegar á mesma conclusão que eu , que é a de que estamos a jogar pior desde que o nosso meio campo se lesionou , primeiro Gabriel e depois Florentino . Sinceramente parece-me que isso tem mais influência do que o problema dos avançados . Pronto, agora é só esperar que o meio campo regresse e o problema dos avançados se mantenha (como já era um problema desde a primeira jornada) para ver o que é que tu vais inventar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 6 minutos: Pois não . Se pensares no assunto deves até chegar á mesma conclusão que eu , que é a de que estamos a jogar pior desde que o nosso meio campo se lesionou , primeiro Gabriel e depois Florentino . Sinceramente parece-me que isso tem mais influência do que o problema dos avançados . O problema não é só do meio campo, é mais profundo que isso. Vivemos da individualidade dos jogadores, no processo ofensivo Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 22 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 10 minutos: Pronto, agora é só esperar que o meio campo regresse e o problema dos avançados se mantenha (como já era um problema desde a primeira jornada) para ver o que é que tu vais inventar. Citação de HIM, há 5 minutos: O problema não é só do meio campo, é mais profundo que isso. Vivemos da individualidade dos jogadores, no processo ofensivo Não , não vivemos . E o comentário do Mayday reflecte isso mesmo . Para ele , temos um problema desde a primeira jornada , apesar de marcarmos 16 golos até á paragem das selecções . Obviamente refere-se á falta de golos da dupla de avançados . Eles marcam pouco mas a equipa marca muito . Naturalmente tanto golo não nasceu de inspiração individual mas sim do trabalho colectivo . O próprio Lage já falou disso várias vezes . O que é curioso é que , após a lesão do Florentino nas selecções , temos jogado bem pior , e as estatísticas reflectem bem isso . Pré-paragem 5 jogos / 16 golos marcados / 0 sofridos Pós-paragem 3 jogos / 5 golos marcados / 3 sofridos Marcamos menos e sofremos mais . Posso estar a ver as coisas de forma diferente . Mas isto faz perfeito sentido para mim ... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2019 O Benfica produz oportunidades através de envolvimento coletivo, ainda ontem tiveram uma mão cheia delas que falharam. Estão em baixo de forma, claramente, mas daí a só produzirem através das individualidades dos jogadores vai uma distância absurda. O Benfica vai conseguindo produzir com qualidade e chega até a proporcionar até com alguma facilidade situações de finalização dentro da área adversária fruto de combinações diretas e indiretas, ainda ontem o fizeram. O mal do Lage foi ter feito a meia época que fez a varrer toda a gente, aquilo é algo completamente irrealista e que acontece em situações especificas, no caso dele o bom futebol, a chicotada psicológica, o boost moral dos jogadores e o efeito surpresa nos adversários. Os resultados que ele fez são uma anormalidade e não a regra. O Benfica deste ano vai ter de às vezes sofrer, faz parte e é completamente normal e não é por o Lage se ter tornado pior treinador, é só porque já não estamos na época 2018/19. O Benfica para já leva 5 vitórias e 1 derrota no campeonato, uma média de 2,5 golos/jogo marcados e 0,5 golos/jogo sofridos. São números de equipa campeã. O problema está nas expectativas que se levantaram de um Benfica demolidor e na derrota que sofreram com o Porto, deixou toda a gente em polvorosa sem necessidade nenhuma. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Setembro 2019 (editado) Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: O problema está nas expectativas que se levantaram de um Benfica demolidor e na derrota que sofreram com o Porto, deixou toda a gente em polvorosa sem necessidade nenhuma. Claro, perder com o Porto em casa é super normal. Fazer zero remates então. Editado 22 Setembro 2019 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2019 Citação de Ruas, há 3 minutos: Claro, perder com o Porto em casa é super normal. Fazer zero remates então. É um jogo num campeonato de 34 jornadas sendo que ainda vamos na 6ª e para já o Benfica está bem classificado. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Setembro 2019 Se para ti é normal perder com o rival em casa, well ok then. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Setembro 2019 Citação de Ruas, há 9 minutos: Claro, perder com o Porto em casa é super normal. Fazer zero remates então. O mais engraçado é que até é. Nos últimos 20 jogos para o campeonato, o Porto venceu 8 e o Benfica 5. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Setembro 2019 Pode ser comum, pode ter acontecido muitas vezes, mas perder em casa seja com quem for nunca pode ser normal. Então com o Porto pior ainda. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Setembro 2019 Aquele jogo do Benfica na Luz contra o Porto é tudo menos normal, nem é pela derrota em si é mesmo pelo que a equipa não jogou. Ainda para mais porque o Porto foi a luz todo borrado... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2019 Deve ser a primeira vez que se tenta convencer os adeptos de que é normal os avançados não marcarem golos. Principalmente um que na época passada marcou uns 30 golos e outro que custou 20 milhões e também tem bons registos de golos marcados. Devemos estar a presenciar uma revolução no futebol e ainda não demos conta. Só o user MarioEspinho com 37 posts é que já viu tudo. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Setembro 2019 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: O Benfica produz oportunidades através de envolvimento coletivo, ainda ontem tiveram uma mão cheia delas que falharam. Estão em baixo de forma, claramente, mas daí a só produzirem através das individualidades dos jogadores vai uma distância absurda. O Benfica vai conseguindo produzir com qualidade e chega até a proporcionar até com alguma facilidade situações de finalização dentro da área adversária fruto de combinações diretas e indiretas, ainda ontem o fizeram. O mal do Lage foi ter feito a meia época que fez a varrer toda a gente, aquilo é algo completamente irrealista e que acontece em situações especificas, no caso dele o bom futebol, a chicotada psicológica, o boost moral dos jogadores e o efeito surpresa nos adversários. Os resultados que ele fez são uma anormalidade e não a regra. O Benfica deste ano vai ter de às vezes sofrer, faz parte e é completamente normal e não é por o Lage se ter tornado pior treinador, é só porque já não estamos na época 2018/19. O Benfica para já leva 5 vitórias e 1 derrota no campeonato, uma média de 2,5 golos/jogo marcados e 0,5 golos/jogo sofridos. São números de equipa campeã. O problema está nas expectativas que se levantaram de um Benfica demolidor e na derrota que sofreram com o Porto, deixou toda a gente em polvorosa sem necessidade nenhuma. Obrigado, fdc. Vindo de fora pode ser que se acendam umas luzinhas. Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 22 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 2 horas: Deve ser a primeira vez que se tenta convencer os adeptos de que é normal os avançados não marcarem golos. Principalmente um que na época passada marcou uns 30 golos e outro que custou 20 milhões e também tem bons registos de golos marcados. Devemos estar a presenciar uma revolução no futebol e ainda não demos conta. Só o user MarioEspinho com 37 posts é que já viu tudo. Ou seja , o requesito para entender sobre futebol é postar muito no fórum cmportugal . Ok ... Não deixa de ser engraçado usares o meu número de posts como argumento . Na falta de outros é o que há ... Não sei onde me viste dizer que era normal eles não marcarem , mas ok ... O que disse foi que não é alarmante ou caso para achar que "temos um problema desde a primeira jornada" apenas porque os avançados teem marcado poucos golos . Mas o que sei eu . Só tenho 37 posts ... Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 22 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 4 horas: Não , não vivemos . E o comentário do Mayday reflecte isso mesmo . Para ele , temos um problema desde a primeira jornada , apesar de marcarmos 16 golos até á paragem das selecções . Obviamente refere-se á falta de golos da dupla de avançados . Eles marcam pouco mas a equipa marca muito . Naturalmente tanto golo não nasceu de inspiração individual mas sim do trabalho colectivo . O próprio Lage já falou disso várias vezes . O que é curioso é que , após a lesão do Florentino nas selecções , temos jogado bem pior , e as estatísticas reflectem bem isso . Pré-paragem 5 jogos / 16 golos marcados / 0 sofridos Pós-paragem 3 jogos / 5 golos marcados / 3 sofridos Marcamos menos e sofremos mais . Posso estar a ver as coisas de forma diferente . Mas isto faz perfeito sentido para mim ... 2 sofridos contra o Porto no único jogo em que o Benfica não marcou. Compartilhar este post Link para o post
AsMoDeO Publicado 22 Setembro 2019 Citação de HIM, há 5 horas: O problema não é só do meio campo, é mais profundo que isso. Vivemos da individualidade dos jogadores, no processo ofensivo Citação de Pickle Rick, há 4 horas: (...) O problema está nas expectativas que se levantaram de um Benfica demolidor e na derrota que sofreram com o Porto, deixou toda a gente em polvorosa sem necessidade nenhuma. Parecem o Rui Santos, esse é que gosta muito de dizer "O problema do Benfica é..." Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Setembro 2019 Citação de AsMoDeO, há 37 minutos: Parecem o Rui Santos, esse é que gosta muito de dizer "O problema do Benfica é..." Denunciado... chamar nomes à minha mãe, chamarem de feio, gordo, estupido, tudo bem, agora dizerem que pareço o Rui Santos é esticar a corda! 1 Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 23 Setembro 2019 O Sefe+RdT n funciona. N quer dizer q n funcione no futuro, mas 'e demasiado obvio q agora n funciona. Isto preocupa-me por uma razao: n ha outra forma de jogar. O Lage tem a sua forma de jogar, mto boa diga-se, mas quando isso falha n ha plano B. Um exemplo disto e' precisamente o jogo contra o FCP, n 'e pq o FCP tenha sido melhor, e' q nos n fizemos NADA e o q o Lage fez para tentar dar a volta foi partir a equipa ao fazer substituicoes a' Mario Wilson (tirar defesas para meter avancados). Contra o Moreirense foi o mesmo, quando tira o Fejsa (i.e. tactica a' Mario Wilson) para meter o Gedson (q ainda por cima esta' sem ritmo competitivo) parte a equipa e, se 'e verdade q ficamos mais perigosos no ataque, tmb 'e verdade q abrimos as portas da defesa ao Moreirense. A insistencia Sefe+RdT 'e, para mim, uma evidencia desta falta de plano B. Nota: eu gosto mto do Lage e acho-o um treinador muito competente, mas no futebol moderno as equipas com maior sucesso sao aquelas q conseguem jogar de varias formas, com diferentes dinamicas e organizacoes de jogo e ele n tem mostrado isso, parece-me "preso" 'as suas ideias. Frankfurt no ano passado, FCP e Moreirense este ano, entre outros jogos, sao, para mim, um claro exemplo disso. Espero ver o Lage a mudar a forma de jogar no ataque, serve contra Moreirenses, mas n serve contra FCPs ou na Champions. O primeiro passo 'e tirar o RdT e meter o Benfica a jogar em 4231. Depois, no futuro, se o RdT se adaptar bem nos treinos ou noutros jogos, por exemplo, na taca de Portugal ou da Liga, entao sim poder jogar em 442, mas agora n abdicar disso 'e ser teimoso e ignorar as evidencias. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 23 Setembro 2019 Não, o Porto foi muito melhor e podia ter saído com um resultado mais volumoso. O jogo do Benfica resumiu-se em passes longos falhados pelo Pizzi e pelas correrias do Rafa que não davam em nada. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ruas, Em 22/09/2019 at 15:22: Se para ti é normal perder com o rival em casa, well ok then. Eu não acho normal tal como não acho o fim do mundo ainda para mais quando vamos na 6ª jornada e estão no topo da tabela com o Porto. Citação de AsMoDeO, Em 22/09/2019 at 20:02: Parecem o Rui Santos, esse é que gosta muito de dizer "O problema do Benfica é..." Eu não falei em problema do Benfica, falei mesmo em vosso problema. Problema dos adeptos. Tal como me faz confusão achar-se que é só sacar o RDT fora ou o Seferovic e os avançados vão começar a espalhar golos em tudo o que é campo. Sim, os avançados estão em baixo de forma mas a equipa continua a produzir, continua a criar com qualidade e a prova disso é o Pizzi ter tantos golos como jogos. E isto acontece porque o Benfica não produz só para alimentar os avançados, o Benfica produz para aumentar todos os jogadores do último terço ofensivo. E o Seferovic que está farto de levar porrada dos adeptos, leva 2 golos nos últimos 2 jogos. Os picos de forma nas equipas fazem parte, nenhuma equipa vai limpar o campeonato com vitórias, enquanto o Benfica for aguentando as baixas de forma mantendo o mínimo de qualidade de jogo e com um processo definido não está mau. Compartilhar este post Link para o post