Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Moreirense 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Vim só aqui meter nojo e dizer que temos um "suplente" com mais golos na La Liga que o RDT. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Mijei me a rir com os posts do ilidio sobre o RDT. Não tem qualidade porque não marca golos.

Mas depois é o mesmo que nao entende as críticas ao vlacho, porque este faz grandes defesas a oportunidades que surgem pelo facto de ser GR de equipa pequena e estar constantemente enfiado no galinheiro.

Vai entender essa gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, tendo sofrido para dar a volta ao jogo e com uma exibição abaixo do habitual, nunca teve, ainda assim, grandes dificuldades para criar desequilíbrios. Vi a última meia hora e perdi a conta à quantidade de vezes que apareciam André Almeida, Rafa ou Pizzi com espaço para correr com bola em direcção à área. Foi faltando critério, qualidade na execução ou movimentações dos dois avançados para gerar linhas de passe. Nunca me pareceu, porém, que o Benfica estivesse longe do empate e após o golo fiquei plenamente convencido que ainda davam a volta.

Agora deixem-me que vos diga, aquele Raul de Tomás nota-se que tem técnica e talvez - talvez! - possa marcar alguns golos, mas ele é rato de área e dificilmente vai funcionar a jogar atrás de outro avançado.

Noutra nota, o Seferovic pode ser meio tronco com os pés, mas a capacidade de movimentação dentro de área para proporcionar oportunidades de finalização está muitíssimo aprimorada. Até pode falhar umas quantas, mas com ele estão sempre mais próximos de marcar do que sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Mijei me a rir com os posts do ilidio sobre o RDT. Não tem qualidade porque não marca golos.

Mas depois é o mesmo que nao entende as críticas ao vlacho, porque este faz grandes defesas a oportunidades que surgem pelo facto de ser GR de equipa pequena e estar constantemente enfiado no galinheiro.

Vai entender essa gente.

Ele deve ter levado nas orelhas nas semanas anteriores, porque contra o RBL e hoje já deixou de estar colado na pequena área

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Agora deixem-me que vos diga, aquele Raul de Tomás nota-se que tem técnica e talvez - talvez! - possa marcar alguns golos, mas ele é rato de área e dificilmente vai funcionar a jogar atrás de outro avançado.

E basta um jogo para se perceber isso. É engraçado dizer-se que o homem "chega tarde à área" ou que "não é capaz de se antecipar aos lances" quando, aos 24 anos, este é provavelmente o primeiro contexto que encontra em que, quando a bola está no último terço, ele não está em plena área à espera de uma bola para finalizar.

Não arranjaram um substituto para o Félix. E querem compensar isso enfiando lá o melhor avançado que têm, esperando que mudando apenas uma peça, as coisas fiquem minimamente parecidas. Mas não vão ficar. Porque a peça que mudaram era fulcral, e porque aquela que a substitui nunca se moveu da forma como lhe exigem que se mova agora.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 46 minutos:

Desculpem lá a comparação que vou fazer, mas essa dependência do Seferovic porque corre kms, luta e pressiona é muito semelhante àquela que o Porto tem do Marega.

Acho que estás a misturar coisas diferentes . Ter capacidade física para manter pressão é um pouco diferente de ser corredor de fundo e mandar uns sprints para apanhar bolas em profundidade .

Citação de Poeira, há 23 minutos:

E basta um jogo para se perceber isso. É engraçado dizer-se que o homem "chega tarde à área" ou que "não é capaz de se antecipar aos lances" quando, aos 24 anos, este é provavelmente o primeiro contexto que encontra em que, quando a bola está no último terço, ele não está em plena área à espera de uma bola para finalizar.

Não arranjaram um substituto para o Félix. E querem compensar isso enfiando lá o melhor avançado que têm, esperando que mudando apenas uma peça, as coisas fiquem minimamente parecidas. Mas não vão ficar. Porque a peça que mudaram era fulcral, e porque aquela que a substitui nunca se moveu da forma como lhe exigem que se mova agora.

Até aqui concordo .

O que não concordo é com a ideia simplista que bastaria trocar o Seferovic pelo RdT que ficaria tudo igual , só que com mais golos . Há muito mais coisas que separam os dois jogadores do que a finalização .

Por muito que desvalorizem , a pressão na primeira linha adversária é muito importante no modelo de jogo do Benfica, a nível de controlo de jogo e de recuperação da bola após a perda  , e RdT até pode ser melhor finalizador , mas não consegue garantir essas outras funções da mesma forma que o suiço . Logo , a menos que se mude um modelo de jogo inteiro , fará sempre mais sentido insistir no RdT até que consiga desempenhar a função , ou simplesmente trocá-lo por outro que consiga .

Editado por MarioEspinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MarioEspinho, há 29 minutos:

Acho que estás a misturar coisas diferentes . Ter capacidade física para manter pressão é um pouco diferente de ser corredor de fundo e mandar uns sprints para apanhar bolas em profundidade .

Até aqui concordo .

O que não concordo é com a ideia simplista que bastaria trocar o Seferovic pelo RdT que ficaria tudo igual , só que com mais golos . Há muito mais coisas que separam os dois jogadores do que a finalização .

Por muito que desvalorizem , a pressão na primeira linha adversária é muito importante no modelo de jogo do Benfica, a nível de controlo de jogo e de recuperação da bola após a perda  , e RdT até pode ser melhor finalizador , mas não consegue garantir essas outras funções da mesma forma que o suiço . Logo , a menos que se mude um modelo de jogo inteiro , fará sempre mais sentido insistir no RdT até que consiga desempenhar a função , ou simplesmente trocá-lo por outro que consiga .

E com que dados é que se afirma que o RdT não tem essa capacidade física e não consegue fazê-lo neste modelo de jogo? Com os 90 minutos contra o Leipzig (ou nem isso)? É que foram os únicos onde, de facto, jogou onde deve jogar, desde que veio para o Benfica. Eu conheço bem o RdT de outras paragens e acho que ele tem mais do que condições para desempenhar essa função.

Já para não falar no facto de que o Seferovic é, de facto, servido de forma similar à que o Porto tenta servir o Marega. Os movimentos dele não são de apoio, o espaço entrelinhas nunca é dele, os colegas não o procuram dessa forma. São de ataque à profundidade, de diagonais do centro para os corredores laterais, de diagonais curtas para atacar as costas dos centrais.

Mas não bastaria. Teriam de existir outras mudanças. É por isso que os modelos evoluem e mudam. E o modelo da época passada só foi um modelo de Lage até ao final da época porque havia João Félix. Tão simples quanto isto. Ele tinha impacto em tudo o que dizia respeito ao processo ofensivo do Benfica. Construção, criação e finalização. Ele, sozinho, permitia ao Benfica não depender de bolas despejadas na área ou de rasgos individuais para fazer a bola chegar ao Seferovic em condições de finalização.

Se o Benfica, ou o próprio Lage, esperavam manter o mesmo rendimento sem Félix e sem mudar significativamente a forma como a equipa ataca, são no mínimo ingénuos, porque a saída dele mudou tudo. E eu não tenho o Lage como um treinador ingénuo ou incapaz.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor que o Lage tem a fazer é apostar num 4-3-3 ou meter o Rafa no meio, a fazer o papel que o Félix fazia o ano passado. O problema é que as soluções para o lugar do Rafa são o Jota, o Caio e o Cervi. Se o Zivko se lembrasse de jogar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

E com que dados é que se afirma que o RdT não tem essa capacidade física e não consegue fazê-lo neste modelo de jogo? Com os 90 minutos contra o Leipzig (ou nem isso)? É que foram os únicos onde, de facto, jogou onde deve jogar, desde que veio para o Benfica. Eu conheço bem o RdT de outras paragens e acho que ele tem mais do que condições para desempenhar essa função.

Já para não falar no facto de que o Seferovic é, de facto, servido de forma similar à que o Porto tenta servir o Marega. Os movimentos dele não são de apoio, o espaço entrelinhas nunca é dele, os colegas não o procuram dessa forma. São de ataque à profundidade, de diagonais do centro para os corredores laterais, de diagonais curtas para atacar as costas dos centrais.

Mas não bastaria. Teriam de existir outras mudanças. É por isso que os modelos evoluem e mudam. E o modelo da época passada só foi um modelo de Lage até ao final da época porque havia João Félix. Tão simples quanto isto. Ele tinha impacto em tudo o que dizia respeito ao processo ofensivo do Benfica. Construção, criação e finalização. Ele, sozinho, permitia ao Benfica não depender de bolas despejadas na área ou de rasgos individuais para fazer a bola chegar ao Seferovic em condições de finalização.

Se o Benfica, ou o próprio Lage, esperavam manter o mesmo rendimento sem Félix e sem mudar significativamente a forma como a equipa ataca, são no mínimo ingénuos, porque a saída dele mudou tudo. E eu não tenho o Lage como um treinador ingénuo ou incapaz.

Afirma-se que não a tem porque o próprio Lage já referiu isso na CI após o jogo contra o Belenenses ( se não estou em erro ) . Ao ser questionado sobre a saída do RdT , ele frisou que este não conseguia pressionar ( ou fechar ) a saída de bola adversária da mesma forma . Sendo que isto se repete jogo após jogo , e tal como tu próprio dizes , o Lage não é incapaz , assumo que seja incapacidade do RdT para manter o ritmo .

Discordo totalmente da comparação entre Seferovic e Marega .

O rendimento não sofreu um abalo assim tão grande como dás a entender . Recordo que , até a onda de lesões que levou o nosso meio campo , estavas com um saldo de mais de 3 golos por jogo . Obviamente é uma média irrealista  a longo prazo , mas também não andávamos propriamente a sofrer para marcar .

Nem tem lógica absolutamente nenhuma andar a trocar todo um processo ofensivo apenas e só com a finalidade de encaixar o RdT na frente . Mudas a forma de jogar de 10 jogadores apenas porque o outro não está a jogar bem na posição actual , ao invés de o tirares a ele ?

Eu entendo que gostem do RdT e lhe reconheçam talento . Não digo que não o tenha e até pode vir mesmo a ser um grande avançado no Benfica . Mas actualmente é mais um grão na engrenagem que outra coisa . Entendo a insistência nele , mas até agora ainda estou á espera que ele me mostre o porquê de ter custado 20 Milhões .

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos desde a entrada do Gedson com o Taarabt a... 6. A perder com um Moreirense retraído e pouco organizado o Lage lá percebeu aos 70' que sem qualidade na saída de bola só nos resta esticar o jogo na frente e rezar que alguém tire uma da cartola no meio do bloco baixo do adversário.

A solução óbvia é tirar um avançado por mais um médio e jogar com mais apoios. Temos jogadores e plantel para isso. E nem teríamos de mudar tantas rotinas quanto isso. 

Mas agora já é tarde para mudar. O Gabriel está perto de regressar e o Lage vai esperar por ele, acreditando que virá já com o ritmo de jogo ideal e não acabe por se arrastar no meio deste lamaçal de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

Ler os teus posts é sempre uma lufada de ar fresco. É incrível a forma praticamente perfeita como lês o jogo. Se não te importas, e se tiveres tempo e paciência para responder, qual achas que é a intenção do Lage em jogar com estes 2 na frente? Tenho ideia que a intenção dele é tentar +- replicar a dupla Rodrigo - Lima, embora claro está, o Sefe não tem metade do talento do Rodrigo, e o RdT precisa de crescer para render metade do que rendeu o Lima.

Como dizes é muito bem, aplicar o modelo do ano passado a esta equipa simplesmente não vai dar. Qual achas que é a intenção do Lage? Eu chego ao ponto de pensar que ele está quase a passar uma mensagem para a estrutura, a tentar demonstrar que aquilo que lhe compraram não serve para as ambições do clube:

Citação de MarioEspinho, há 6 horas:

Afirma-se que não a tem porque o próprio Lage já referiu isso na CI após o jogo contra o Belenenses ( se não estou em erro ) . Ao ser questionado sobre a saída do RdT , ele frisou que este não conseguia pressionar ( ou fechar ) a saída de bola adversária da mesma forma . Sendo que isto se repete jogo após jogo , e tal como tu próprio dizes , o Lage não é incapaz , assumo que seja incapacidade do RdT para manter o ritmo .

Discordo totalmente da comparação entre Seferovic e Marega .

O rendimento não sofreu um abalo assim tão grande como dás a entender . Recordo que , até a onda de lesões que levou o nosso meio campo , estavas com um saldo de mais de 3 golos por jogo . Obviamente é uma média irrealista  a longo prazo , mas também não andávamos propriamente a sofrer para marcar .

Nem tem lógica absolutamente nenhuma andar a trocar todo um processo ofensivo apenas e só com a finalidade de encaixar o RdT na frente . Mudas a forma de jogar de 10 jogadores apenas porque o outro não está a jogar bem na posição actual , ao invés de o tirares a ele ?

Eu entendo que gostem do RdT e lhe reconheçam talento . Não digo que não o tenha e até pode vir mesmo a ser um grande avançado no Benfica . Mas actualmente é mais um grão na engrenagem que outra coisa . Entendo a insistência nele , mas até agora ainda estou á espera que ele me mostre o porquê de ter custado 20 Milhões .

Não existindo alternativa ao que tens no plantel, o que se faz? Tens de mudar de certa forma a maneira como a equipa joga, porque não existe aquilo que Félix oferecia. Ou então mudas simplesmente de tática, coisa que o Lage parece não querer fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

É só a mim que já irrita a expressão lufada de ar fresco? Estão sempre a dizer isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 minutos:

É só a mim que já irrita a expressão lufada de ar fresco? Estão sempre a dizer isso aqui.

Há piores, tipo exigência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Não existindo alternativa ao que tens no plantel, o que se faz? Tens de mudar de certa forma a maneira como a equipa joga, porque não existe aquilo que Félix oferecia. Ou então mudas simplesmente de tática, coisa que o Lage parece não querer fazer...

Falam em mudar a forma como se joga ou até mudar a táctica como se adoptar comportamentos e criar novas rotinas acontecesse de um dia para o outro ...

Acham que mudar a forma como a equipa joga é uma coisa assim tão básica e tem efeitos imediatos ? 

No "problema" actual dos avançados , as únicas opções plausíveis são : a) insistir no RdT até que ele consiga executar o que se lhe pede ou b) trocar por um gajo com outras características mais condizentes com o lugar .

No plantel actual a opção aparentemente mais adequada seria Chiquinho ( lesionado ) ou Jota ( parece ainda pouco preparado ) , logo entendo o porquê de insistir em RdT .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Às vezes temos de chutar com o pé que está mais à mão 😂

Citação de MarioEspinho, há 36 minutos:

Falam em mudar a forma como se joga ou até mudar a táctica como se adoptar comportamentos e criar novas rotinas acontecesse de um dia para o outro ...

Acham que mudar a forma como a equipa joga é uma coisa assim tão básica e tem efeitos imediatos ? 

No "problema" actual dos avançados , as únicas opções plausíveis são : a) insistir no RdT até que ele consiga executar o que se lhe pede ou b) trocar por um gajo com outras características mais condizentes com o lugar .

No plantel actual a opção aparentemente mais adequada seria Chiquinho ( lesionado ) ou Jota ( parece ainda pouco preparado ) , logo entendo o porquê de insistir em RdT .

Sim, demora o seu tempo a mudar de tática, Mas demora ainda mais se o treinador insistir até à morte no mesmo 11, na esperança que aquilo faça clique.

Ultimo parágrafo, discordo. Temos 2 avançados que simplesmente não conseguem jogar um com o outro. Estava a tentar me lembrar de uma jogada de envolvimento com os 2, e sinceramente não me recordo. Parece que jogam os dois em equipas diferentes, tal é forma como simplesmente não ligam. Tendo isso em conta, algo precisa de mudar, seja taticamente, seja na forma como a equipa joga. Acho mesmo muito difícil os 2 fazerem o clique um com o outro. Acho difícil porque passado 8 jogos, não se nota qualquer ação ente ambos que demonstre que com o tempo isso irá acontecer.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Sim, demora o seu tempo a mudar de tática, Mas demora ainda mais se o treinador insistir até à morte no mesmo 11, na esperança que aquilo faça clique.

Ultimo parágrafo, discordo. Temos 2 avançados que simplesmente não conseguem jogar um com o outro. Estava a tentar me lembrar de uma jogada de envolvimento com os 2, e sinceramente não me recordo. Parece que jogam os dois em equipas diferentes, tal é forma como simplesmente não ligam. Tendo isso em conta, algo precisa de mudar, seja taticamente, seja na forma como a equipa joga. Acho mesmo muito difícil os 2 fazerem o clique um com o outro. Acho difícil porque passado 8 jogos, não se nota qualquer ação ente ambos que demonstre que com o tempo isso irá acontecer.

E o 11 tem tido resultados assim tão maus ? É que fazem parecer que sim ...

Continuo a não entender como achas mais simples mudar o comportamento de uma equipa inteira no campo do que mudar um jogador .

Concordamos em discordar então .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 25 minutos:

Revê os jogos anteriores, o RdT está farto de servir o Sefe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 2 minutos:

Revê os jogos anteriores, o RdT está farto de servir o Sefe

Tens razão... erro meu. O RdT já deu alguns golos cantados ao Sefe.

Citação de MarioEspinho, há 3 minutos:

E o 11 tem tido resultados assim tão maus ? É que fazem parecer que sim ...

Continuo a não entender como achas mais simples mudar o comportamento de uma equipa inteira no campo do que mudar um jogador .

Concordamos em discordar então .

Se não consegues produzir com os 11 que tens em campo, e quem está no banco não oferece garantias no sistema tático atual, qual é a alternativa? Ou alterar de tática, ou pedir aos jogadores para alterarem alguns comportamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

ogamos desde a entrada do Gedson com o Taarabt a... 6. A perder com um Moreirense retraído e pouco organizado o Lage lá percebeu aos 70' que sem qualidade na saída de bola só nos resta esticar o jogo na frente e rezar que alguém tire uma da cartola no meio do bloco baixo do adversário.

Contudo os 2 golos nascem em passes longos do Rúben Dias.

Infelizmente perdemos o Chiquinho, que de certeza que neste momento seria o titular atrás do PL. Quero acreditar que com o regresso do Gabriel o Adel passe para 10.

Ody; AA, Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Adel, Sef/RDT - 442

Como XI só com jogadores de banco: Ody (Zlobin lulz), Tomás, Morato, Jardel, Nuno, Tino, Gedson, Jota, Ziv, Chiquinho (sim lesionado mas é reforço de janeiro), Vinicius

É insistir que o plantel é fraco e sem alternativas. E ainda aí faltam jogadores.

Editado por Almeno
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa desculpa de as coisas não se mudam dum dia para o outro até colava não tivesse o Lage feito a pré época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 minutos:

Contudo os 2 golos nascem em passes longos do Rúben Dias.

Sim, não estava a dizer que foi daí que vieram os golos, mas ajudou a saída ser mais fluida, que o Moreirense percebeu que não valia a pena pressionar no nosso meio campo e recuou as linhas, o que permitiu ao Rúben ter espaço para subir e fazer os passes sem ser incomodado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 36 minutos:

Se não consegues produzir com os 11 que tens em campo, e quem está no banco não oferece garantias no sistema tático atual, qual é a alternativa? Ou alterar de tática, ou pedir aos jogadores para alterarem alguns comportamentos.

21 golos em 8 jogos é não conseguir produzir ?

Sejamos sinceros , excluindo o jogo do Porto , marcámos em todos os jogos . Perdemos 2 jogos até agora , sendo que um deles foi a jogar com mais de meia equipa composta por suplentes . 

É caso para deitar por terra o trabalho feito até agora e mudar tudo ? 

O jogo de ontem foi menos conseguido , verdade . Mas qualquer equipa do mundo tem jogos onde tem maiores dificuldades para ganhar .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MarioEspinho, há 9 minutos:

21 golos em 8 jogos é não conseguir produzir ?

Sejamos sinceros , excluindo o jogo do Porto , marcámos em todos os jogos . Perdemos 2 jogos até agora , sendo que um deles foi a jogar com mais de meia equipa composta por suplentes . 

É caso para deitar por terra o trabalho feito até agora e mudar tudo ? 

O jogo de ontem foi menos conseguido , verdade . Mas qualquer equipa do mundo tem jogos onde tem maiores dificuldades para ganhar .

Não foi só o jogo de ontem que foi mal conseguido.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...