WormboY Publicado 13 Abril 2020 Citação de bobzz, há 8 minutos: já agora, o que significam, por exemplo, 3.5 estrelas preenchidas e o resto mais 1 a negro, totalizando 4.5 estrelas de potencial num jogador? Que em vez de atingir as 3.5 estrelas previstas, poderá (se bem treinado, tutorado, etc) atingir um patamar mais elevado. (Não estou 100% seguro, mas creio que seja isso). Citação de bobzz, há 17 minutos: uma pergunta: o orçamento para o staff é influenciado pelo da equipa? isto é, posso oferecer contratos a staff à vontade sem ter problemas nos salários da equipa, que já são apertados? relativamente a esse tema das mexidas, não aconselham, então, mandar tudo embora e vir tudo novo? ainda por cima com várias nacionalidades diferentes? ou quando subimos de divisão e queremos subir outra, é um risco que tem de ser correr para poder alcançar o objetivo? ir buscar alguns dos mesmos emprestados pode ajudar nisso, certo? Muitas mexidas no plantel vai fazer com que levem mais tempo a adaptarem-se (táctica, companheiros, etc). E ao levar mais tempo, provavelmente resultados indesejados. MAS, quando ando nessas aventuras de Conferências inglesas etc, não ligo muito, visto que os patamares são bem distintos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 13 Abril 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos: Acabei o mês de Fevereiro: Mês muito mais folgado que o normal, e que mês perfeito, uma vitória fora de casa contra o Crystal, jogamos melhor do que o resultado indica, merecíamos ter saído com o 1-3, mas perto do fim, como tem sido algo habitual, sofremos o segundo golo. Jogo em casa com o Arsenal, já pensávamos que iríamos voltar às derrotas, mas enorme, ENORME, exibição dos meus jogadores, não apenas pela vitória, não apenas pelos 3-0, mas porque conseguiram ser superiores ao Arsenal! E com isto íamos cheios de confiança perante o último classificado da liga, dominamos, controlamos, mas apenas aos 89 minutos conseguimos o golo da vitória. Este é o calendário para o próximo mês, também com menos jogos que o habitual, o que é bom, mas temos já um jogo muito complicado em casa, e depois um jogo fora que temos tido normalmente dificuldades. Objectivo conseguir 4 pontos nestes 3 jogos. Estamos bem, estamos a 17 acima da linha de despromoção, acho que estamos a salvo, mas também posso dizer que estamos a 9 pontos da Europa, apesar de termos mais um jogo, objectivo completamente irrealista, mas que o vou começar a comparar, de forma a dar uma ideia da situação em que estamos. A primeira época é isto mesmo, meu caro! 😄 Excelente mês de fevereiro, com essa excelente vitória perante o Arsenal! Aos poucos vais melhorando... 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Abril 2020 Citação de WormboY, há 3 minutos: Que em vez de atingir as 3.5 estrelas previstas, poderá (se bem treinado, tutorado, etc) atingir um patamar mais elevado. (Não estou 100% seguro, mas creio que seja isso). é isso, ou tenho de arranjar um olheiro melhor? :mrgreen: isso quer dizer que o PA pode aumentar mais do que o que tem na altura? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Abril 2020 Citação de bobzz, há 2 minutos: é isso, ou tenho de arranjar um olheiro melhor? :mrgreen: isso quer dizer que o PA pode aumentar mais do que o que tem na altura? Sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 13 Abril 2020 Citação de bobzz, há 2 minutos: é isso, ou tenho de arranjar um olheiro melhor? :mrgreen: isso quer dizer que o PA pode aumentar mais do que o que tem na altura? As estrelas pretas, que o @WormboY explicou, são sempre uma previsão de até onde o olheiro acha que ele poderá ir, portanto depende sempre da qualidade deste para a previsão ser mais ou menos correta :mrgeen: Da mesma maneira que um mau olheiro te poderá dizer que o jogador x tem 3 estrelas e um melhor dizer que ele só tem 2... 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Abril 2020 obrigado. ainda assim não percebi muito bem. se eu for ao FM Scout, o gajo pode ter PA 120 em 2019 e PA 140 em 2021? ou é só o olheiro que apresenta um grau de confiança/margem de erro para aquele jogador? Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 13 Abril 2020 Bem finalmente acabei a 4ª epoca, 1ª no escalao principal. Tive sporting e agora Porto no fim da epoca a vir cheirar, mas recusei ir a entrevistas com qualquer um deles. Diria que foi uma excelente época, começamos logo com a supertaça, ganha em penaltis ao clube que nos roubou a 1ª taça de portugal do clube - FCP - sendo que foi um jogo "estranho" em que estivemos sempre atrás a defender. Depois fomos eliminados pelo Gil em penaltis e sinceramente tremi, porque comecei o campeonato tambem muito mal. Depois a equipa entrou nos eixos e foi isto que se deu. Destaco sem duvida: Duas derrotas com o benfica 2-3(c) e 5-4(f) - golos aos 89 e aos 90+3 - dois jogaços completos e para mim, dois dos melhores jogos que fizemos na liga. Voltamos à final da taça outra vez contra o FCP, sendo que desta vez não vacilamos e ganhamos por 2-0(prolongamento). A cereja no topo do bolo: 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Abril 2020 Porque não dá para treinar na última Liga de França disponível no FM? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Abril 2020 Citação de bobzz, Agora: obrigado. ainda assim não percebi muito bem. se eu for ao FM Scout, o gajo pode ter PA 120 em 2019 e PA 140 em 2021? ou é só o olheiro que apresenta um grau de confiança/margem de erro para aquele jogador? Não, o melhor olheiro possível pode dar-te isso na mesma. Acontece-me N vezes no Barça por exemplo, onde tenho olheiros "world class". E as estrelas variam consoante a qualidade do teu plantel para a posição do jogador X. Por exemplo, o teu melhor avançado é o C. Vinicius e teu olheiro informa-te de um maluco que encontrou com 4* (faz sempre a comparação com os do teu plantel). Depois sacas o Messi, vais rever o report do olheiro e já só te dá 2.5*. Nas "escuras", não sei se é assim que funciona, mas creio que é como te disse anteriormente. Depende muito dos treinos, tutores, etc...se tiver uma personalidade de m*rda (entre outros factores) até pode ter PA 200, que nunca atingirá o máximo. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Abril 2020 Nunca me tinha acontecido isto na vida. Não vou ter regens (camadas jovens) esta temporada, devido ao facto do clube estar no LODO. 😡 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Abril 2020 Citação de WormboY, há 13 minutos: Nunca me tinha acontecido isto na vida. Não vou ter regens (camadas jovens) esta temporada, devido ao facto do clube estar no LODO. 😡 Wtf. Nunca tinha visto tal coisa entao. Até porque o peso salarial das camadas jovens costuma ser nulo Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Abril 2020 Citação de WormboY, há 17 minutos: Nunca me tinha acontecido isto na vida. Não vou ter regens (camadas jovens) esta temporada, devido ao facto do clube estar no LODO. 😡 Não será apenas o cancelamento do pacote juniores para observação que tens escolhido? 1 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Abril 2020 Citação de FabioK, há 10 minutos: Wtf. Nunca tinha visto tal coisa entao. Até porque o peso salarial das camadas jovens costuma ser nulo Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Não será apenas o cancelamento do pacote juniores para observação que tens escolhido? Sinceramente não sei, o que é certo é que ainda não me apareceram os juniores. Já vamos em Abril e nada. Na Europa é Março e Abril, América do Sul Setembro/Outubro e por aí adiante. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Abril 2020 Citação de WormboY, há 11 minutos: Sinceramente não sei, o que é certo é que ainda não me apareceram os juniores. Já vamos em Abril e nada. Na Europa é Março e Abril, América do Sul Setembro/Outubro e por aí adiante. Vê nos pacotes de observação, se tens algum pacote júniores activo. É estranho, a mim já me aconteceu, ainda aconteceu na primeira época do Sunderland, continuou tudo normalmente, fiquei foi sem o pacote de observação de júniores desactivado, tive de aumentar o orçamento para observações para o voltar a ter activo. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 13 Abril 2020 COLINHO! Assim também eu vou seguindo vivo nos troféus... 2 golos anulados, um penalty que lhes dá o 3x2. pqp, a simpatia que tinha por eles (fora do jogo), já se está a transformar em ódio. :mrgreen: Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Vê nos pacotes de observação, se tens algum pacote júniores activo. É estranho, a mim já me aconteceu, ainda aconteceu na primeira época do Sunderland, continuou tudo normalmente, fiquei foi sem o pacote de observação de júniores desactivado, tive de aumentar o orçamento para observações para o voltar a ter activo. É isso mesmo, pacotes de júniores. Como estou no lodo financeiramente, acabaram por cancelá-lo. Acabei de receber os júniores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Abril 2020 poisé migas. 3j, 3v. Isto depois de ter estado o Pontes durante 1 ano 3 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Abril 2020 Citação de FabioK, há 2 minutos: Esse facepak 😂 também não gosto mas não me apetece sacar outro 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Abril 2020 @Hammerfall @Modulor, fica aí o bicho. 19 de Determinação. Fiquei surpreso quando vi o 10 aí. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Abril 2020 Citação de Longineu, há 5 minutos: poisé migas. 3j, 3v. Isto depois de ter estado o Pontes durante 1 ano Aqui terminou em 3º lugar em 2020 no PAOK, foi despedido, em Dezembro foi para o Vit. Guimarães, acabou em 7º, acabou despedido em Novembro da época seguinte, nem um ano lá esteve. Está desde Novembro (estamos em Março) sem clube, mas parece que o Famalicão, actual 10º classificado do campeonato, está interessado nele. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Abril 2020 Citação de Erwin, Agora: @Hammerfall @Modulor, fica aí o bicho. 19 de Determinação. Fiquei surpreso quando vi o 10 aí. 9 aqui Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Abril 2020 Fds esse GR varia de crl... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Abril 2020 (editado) @Modulor nem vale a pena ires buscá-lo xD Btw, Editado 13 Abril 2020 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post