Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Para terminar por hoje:

194662055298b817eccefc9cc672423c.png

Sem o JJ, que anda a treinar mal, por isso encostei-o neste jogo.

O Barça estava como eu no campeonato, com 11V em 11J. Finalmente ganhei vantagem.

Editado por Erwin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 7 minutos:

Ainda não tiveste propostas para sair? Ou nem te interessam e a ideia é mesmo Sunderland all the way?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 39 minutos:

Ainda não tiveste propostas para sair? Ou nem te interessam e a ideia é mesmo Sunderland all the way?

Tive propostas sim.. Assim à cabeça, Schalkhe 04, City, Arsenal, Everton... etc... mas o save é para ser feito no Sunderland!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 31 minutos:

image.png.35d70cb3934afd1b13bfcba862bb46c9.png

Grande arranque de época. Pena a derrota Leicester 😞 E opobre City e Arsenal

image.png.81b12cc4434e7424252dbf7e5837584d.png

Enormíssimo começo de época ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 hora:

Para terminar por hoje:

Sem o JJ, que anda a treinar mal, por isso encostei-o neste jogo.

O Barça estava como eu no campeonato, com 11V em 11J. Finalmente ganhei vantagem.

Andas a jogar no losango da Lazio?

Citação de M. Porter, há 40 minutos:

Que venda do Moreirense lol

O gajo deve ser máquina!

Grande começo de campeonato, a ver se é para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

Andas a jogar no losango da Lazio?

Nope. ainda é losango, mas mudei a lógica disto 🙂

Na Lazio tinha os jogadores no corredor central e as alas entregues aos laterais, aqui mudei para ter os laterais a fechar no meio e as alas entregues aos extremos.

6efb129044b9e2f025a26b38c79e7726.png

Foi a mesma lógica da minha tática no FM19.

Desta forma consigo criar ali um bloco forte no meio do terreno com os IWB's e o DLP e com a pressão alta evitar grande parte das saídas em contra ataque dos adversários. Um ponto importante para isto funcionar é ter os centrais com o "Stay Wider", pq se a bola passar por os três que mencionei em cima, eles já estão mais perto da linha para intercetar o adversário.

Na frente, é o salve-se quem puder com aqueles 5, usando os extremos para abrir bem o campo, inclusive ponho a largura em "Wide" 😁

Em termos de comportamentos sem bola, são os normais para quem quer pressionar alto, mas sem o "Stuck In".
Com bola, jogamos com "calma", pela defesa e com passe curto, mas sempre a procurar meter a bola no espaço.

Isto foi só (algum d)o meu raciocinio quando andei a criar isto, mas pelo que andei a ver há imensas táticas por aí pelas internets que seguem os mesmo padrões.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de jogar com 2 avançados com as mesmas tarefas, mas também com esses 2 isso é cheat 😅

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 6 minutos:

Eu não gosto de jogar com 2 avançados com as mesmas tarefas, mas também com esses 2 isso é cheat 😅

normalmente uso um CF e um AF.

mas adapto aos jogadores que tenho, para ser honesto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apostavam neste rapaz em que posição: PL - Avançado Trabalhador ou Avançado Interior(MODba74271cbd299f242d43ea28bf8bdfc7.png)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 47 minutos:

Esse esquema está com alto aspeto por acaso 😁 Não queres partilhar para um coxo experimentar isso na pré-época? 

Para os laterais funcionarem bem aí no meio sentes que precisam de ter alguma característica em específico? 

Compartilhar este post

Link para o post

Na procura de uma maior consistência tática e de melhorar o elenco e aquilo que é produzido, vamos novamente jogar em 4x2x3x1 esta época. Muitos dirão que este sistema não é interessante, mas eu sou teimoso e gosto de jogar o jogo à minha maneira. Sempre fui um devoto do chamado (número 10/avançado sombra), pelo que tentarei mais uma vez esta sistema tático! Assim sendo, e depois de termos feito um grande investimento na época passada, era importante (esta época) que o valor realizado em vendas suplantasse o valor realizado em compras.

O objetivo era simples: vender muito bem e reforçar muito bem o plantel. 

lMSoxu7.jpg

Vou falar apenas da saídas: Audero estava a ficar descontente por ser suplente de Fariñez, portanto, pareceu-nos bem deixá-lo sair. Tinha custado dez milhões e saiu 25,5M. Paquetá até começou bem a época passada, mas depressa perdeu fulgor e com isso minutos de jogo. Listámo-lo para transferência e apareceu o West Brom a pagar 36,5M. Hlozek também foi perdendo espaço e aqui foi o Derby County (da segunda Liga... vejam só o poderio $$$) a pagar 35M pelo seu passe. Carvajal já com 33 anos e depois de meia época a bom nível, onde foi tendo alguns minutos, não teria espaço: com um salário alto decidi vendê-lo ao Zenit por 8,75M (11M se atingir determinados objetivos. Harvey era formado no clube, mas tinha estagnado. Rendeu 4,2M e saiu para Brentford. Pedro revelou-se também um flop e regressou ao Brasil por 19M. Jansen havia chegado no inverno por 45M (é um facto), mas com a mudança de sistema tático, não se adaptava nada bem a jogar como avançado interior, pelo que o vendemos por 53M para o Schalke 04. Ait-Nouri voltou a ser emprestado. Eric Dier (era minha ideia tê-lo no plantel, porque é muito polivalente) ficou desconte com as chegadas de Joe Gomez e de Stones, pelo que com 31 anos acabei por vendê-lo por 20M. Também por 20M saiu Daniel Bragança para o Osasuna (nunca teria espaço). Ethan Laird estava cá desde 2022 e saiu por 30M para a Lazio (também teria pouco espaço). Por fim, vendemos Salcedo por 57M ao Monchengladbach. Esta venda aconteceu porque a determinado momento tivemos a possibilidade de ir buscar o Jadon Sancho. 

PLANTEL:

NY6g8zv.jpg

No que concerne ao plantel, contámos com um total de 23 jogadores. Como guarda-redes temos Fariñez e Gabriel. Para a lateral direito, existem Joe Gómez e Sergiño Dest. Para o lado esquerdo da defesa contámos com Ryan Sessegnon e Wijndal. No centro: Malang Sarr, Onguéné, John Stones e Nikita Firsov. No meio campo há cinco opções para duas posições: Jordan Henderson, Tiago Dantas, Monchu, Ilaix Moriba e Carlos Soler. Como avançados interiores temos quatro jogadores, na direita: Pedrinho e Pulisic, na esquerda: Anthony Martial e Jadon Sancho. Na minha posição favorita (avançado sombra) contámos com Rocco Cassaghi e com Diogo Nascimento. Para ponta de lança dois homens: O'Donnell e Moussa Dembelé. 

O onze titular (4x2x3x1) deve andar à volta disto: Fariñez, Joe Gómez, Onguéné e John Stones, Ryan Sessegnon; Carlos Soler e Ilaix Moriba; Pulisic, Rocco Cassaghi, Jadon Sancho e O'Donnell. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

Esse esquema está com alto aspeto por acaso 😁 Não queres partilhar para um coxo experimentar isso na pré-época? 

Para os laterais funcionarem bem aí no meio sentes que precisam de ter alguma característica em específico? 

Provavelmente atributos defensivos.

Eu como jogo com laterais ofensivos por norma nao me importo se os atributos defensivos não forem soberbos mas se tiverem bons fisicos e bom indice de cruzamento. Nesse caso nao faz muito sentido.

Há até aqueles centrai que também são naturais a lateral e devem encaixar aí bem por ser fortes defensivamente.

Digo eu, estou a divagar um bocado 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Eu como jogo com laterais ofensivos por norma nao me importo se os atributos defensivos não forem soberbos mas se tiverem bons fisicos e bom indice de cruzamento. Nesse caso nao faz muito sentido.

Há até aqueles centrai que também são naturais a lateral e devem encaixar aí bem por ser fortes defensivamente.

Provável, sim. A minha dúvida é se eles serão muito "forçados" a ter bola no meio quando a equipa está a construir. E se sim, se faz moça se forem mais toscos.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 12 horas:

Essa skin é mesmo assim no FM 20 ou é especial?  É fixe para mostrar screens com as táticas ao lado.

A skin é a Heffem Skin v1.6 Lowres

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 32 minutos:

Citação de FabioK, há 17 minutos:

só consigo partilhar mais logo, agora estou a trabalhar 😢

sobre os laterais, os centrais adaptados dão bem conta do recado, mas eu prefiro laterais "puros" desde que tenham boa capacidade de passe. até pq tenho "take more risks" nos laterais 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

3ª Época - Bolton

Contratações: 

Acho que abusei bastante nos valores que gastei mas já vim de uma época em que sofri bastante por falta de profundidade no plantel e tentei resolver isso. Além disso, só dá para ter emprestados 2 jogadores vindos de clubes da Premier, o que me limitou bastante visto que na lista para empréstimos é quase tudo do campeonato Inglês.

Apostei em trazer jogadores experientes e com ainda qualidade para a Premier, principalmente para a defesa: David Luiz e Cahill. Além disso trouxe o Miranda emprestado do Barcelona e o Diogo Leite que vai ser aposta para o futuro. (tem clausula de 10M)

Para o meio aposto na experiência do Wilshere, na juventude do Darcy e na promissora carreira do Verschaeren. Já o tive em outro save e evolui imenso. É a minha grande aposta da época. Além disso, trouxemos o Vitor Ferreira emprestado que parece ser também bastante bom.

Para o ataque apostei nos empréstimos do meu bem conhecido Brewster e Greenwood, que parece ser uma máquina.

9IfC5I4.png

USeTBPf.png

Calendário:

WIMItyy.png

Não começamos bem o campeonato e espero em breve entrar numa fase mais positiva. Mas adivinha-se um campeonato bastante difícil.

Edit: uma coisa que começo a perceber, é que provavelmente vou ter de alterar a minha tática. Nos dois anos anteriores, dominava a maior parte dos jogos. Nestes primeiros jogos na Premier, fui sempre dominado.

Vocês têm apenas uma tática ou rodam entre 2 ou 3?

Editado por trz
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 12 horas:

Vi nesses ss que estás bastante avançado já. Há alguns meses creio que andavas pelo pódio, mas não tinhas ganho nada ainda. Já ganhaste a liga alguma vez desde aí? E na Europa?

Até me senti ofendido! 😮

vip324u.png

2018 Promovido à Ledman LigPro*

(pensei que estava na imagem)

Aí está o palmarés.

E na época passada cheguei às meias finais da LC.

Editado por Leston
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 6 minutos:

Damn, esse 2029! 🙆‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Damn, esse 2029! 🙆‍♂️

Foi um bom ano, mas tacitas nunca me deslumbraram, quero é títulos europeus. 😄

Só tenho uma taça de portugal porque acho que tenho sempre alguma bruxa na final, comem a relva contra mim e não jogamos nada. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 7 minutos:

Foi um bom ano, mas tacitas nunca me deslumbraram, quero é títulos europeus. 😄

Só tenho uma taça de portugal porque acho que tenho sempre alguma bruxa na final, comem a relva contra mim e não jogamos nada. 😂

😂 Vais ganhar este ano, tens a minha bênção! Sai 🧙‍♀️

Eu calhei com Al-Ahly na Taça do Egipto,  na casa deles, e depois de estar a vencer ao intervalo tive o azar de um bluescreen:

FDPYG12.jpg

Tive que repetir o jogo, e voltei a estar a vencer ao intervalo, contudo acabei por empatar. Acho que não é um mau resultado, tendo em conta que vamos repetir o jogo, agora em minha casa.

YCg33QI.jpg

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 minuto:

😂 Vais ganhar este ano, tens a minha bênção! Sai 🧙‍♀️

Eu calhei com Al-Ahly na Taça do Egipto,  na casa deles, e depois de estar a vencer ao intervalo tive o azar de um bluescreen:

FDPYG12.jpg

Repetir o jogo, voltei a estar a vencer, mas acabei por empatar. Acho que não é um mau resultado, tendo em conta que vamos repetir o jogo, agora em minha casa.

YCg33QI.jpg

Vê lá ainda me desvias a bruxaria para a liga dos campeões. 😅

A ti acontece-te melhor ao menos podes repetir o jogo se estiveres a perder 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A bruxa sairá daí definitivamente! 😂

Este portátil está todo mamado, há dias em que é aos 6/7 bluescreens. Principalmente no save online, felizmente não sou eu o hoster.

Já revirei internet do avesso, ver se encontrava infos de modo a resolver situação, mas...zero, tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...