Ir para conteúdo
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Pistolas, há 1 hora:

image.png.73ff7146c960a865634106bfc5c9c389.png

Perdi o 6º lugar nas ultimas jornadas e tava a 7 ou 8 pontos lol

Mesmo assim foi uma boa 1ª época.

Fiz um save muito porreiro no Munster em LLM na altura do FM 2013. Acho que nunca tinha jogado em divisões inferiores da Alemanha, mas aquilo é bem duro. Como está o clube ao nível da formação?

Citação de migalhasn1, há 2 minutos:

Sim, 2020. Acho que já há alguns FMs que existe essa possibilidade de sair um filho na fornada anual. A probabilidade é muito pequena. Se tiveres 34 anos ou mais, é rezar. 😅

Bem eu tenho 34 anos, pode ser que um dia chegue lá 😁

Compartilhar este post

Link para o post

excelente época perep!

então não é que só hoje é que descobri que dá para mudar o estilo tactico durante os jogos? 😳 estava-me a ver lixado, mais uma vez, para marcar ao palmeiras e carreguei aí já numa de desespero para ver no que dava e troquei para gengenpress.

bpPTejS.png

podia ter evitado tantos empates 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Esse save é no FM 2020? Epa desconhecia isso do filho ser jogador no próprio clube, simplesmente brutal. Vou dar uma olhadela como deve ser 😉

Tens que ter pelo menos 10 anos de clube, e assim. Já existe isso há uns 2/3 FM's.

Infelizmente nunca tive essa sorte, e costumo fazer saves longos e muitas das vezes num único clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

não é que só hoje é que descobri que dá para mudar o estilo tactico durante os jogos? 😳 estava-me a ver lixado, mais uma vez, para marcar ao palmeiras e carreguei aí já numa de desespero para ver no que dava e troquei para gengenpress.

OP 🤣

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Fechado mais um ano e foi quase perfeito. Já dei um cheirinho do campeonato, com a vitória na última jornada, mas fica aqui a tabela completa:

YuSDYd7.png

Muita luta num ano forte. O Atlético sacou o Haaland e Guardiola e surpreendeu, travei batalhas com eles em quase todo o lado. No campeonato acabei por vencer então na última jornada graças a vitória do Bilbao (treinado pelo José Luis Martí, ex-jogador e ícone do Mallorca). O Real foi a desilusão clara.

Na Taça do Rei, perdi com o Atlético por penalties na Quarta Eliminatória, ainda não foi desta. Mas levei pela primeira vez a Supertaça, ganhei ao Barça nas meias e ganhei nos penalties contra o Real na final. Mais um troféu.

Quanto à Champions, a fase de grupos não foi a mais brilhante mas foi relativamente controlada. Acabei por ficar em 2º num grupo bem forte com Tottenham, Dortmund e Sporting. Depois, os jogos a eliminar:

IsRortm.png

A segunda metade da época foi fortíssima e vê-se, acabei por levar o caneco sem ser ainda um objectivo principal. Mas o que é certo é que fui avançando: o Inter deu-me espaço para gerir na segunda mão; o Atlético deu para me vingar (como dá para ver andámos o ano todo às turras) e o City, nas meias, bem, foi statement. Tremendo o 7-0 global. Na Grécia, na final, marquei cedo e fui controlando o jogo. Manchester rende-se a Mallorca e fico numa posição lixada para dar seguimento a isto ahah

EOxR3ki.png

O plantel esteve em alto nível. A única alteração feita em Janeiro foi a venda do Michael Jimenez pela cláusula (17.25M) para a China, dado que o Reis e o Sensi fizeram a maior parte dos minutos a sair do banco e que tenho várias outras alternativas dentro do plantel. A posição de ponta continua sem render o desejado com vários papéis, à partida vou passar a instruir a equipa para contra-atacar quando ganha a posse em vez de manter a formação (boa parte dos golos dos pontas foram em transição). Mas com a equipa a render como um todo, não há preocupações de maior.

Na esquerda, o início do ano foi meio chato com a lesão do Asensio. O Arthur fez os primeiros jogos mas não rendeu de todo a partir dali e quando entreguei a posição ao miúdo Iban (que foi golden boy) a coisa começou a fluir muito mais. Depois, com o regresso do Marco, voltámos ao regime mais habitual e ainda foi a tempo de quebrar a dezena de golos.

A nova defesa foi fortíssima e estou muito satisfeito com a decisão. Além de ainda terem por onde crescer, já se exibiram a altíssimo nível e até o Dest que já cá andava subiu com eles. Na baliza, incrível o Lafont. Foi o melhor GR do Mundo do ano civil e manteve a baliza a zeros 38 vezes em 54 jogos.

Por esta altura está meio plantel no Campeonato do Mundo (particular destaque para os 4 italianos). Na verdade não conto fazer alterações, devo apenas vender o Abel Ruiz que apenas veio devido à lesão longa do Asensio. Tenho também em mãos a renovação ou não do Cláudio Ramos. Tenho alguns um par de miúdos para a posição entre a B e um empréstimo, mas talvez acabe por renovar e dar-lhes mais andamento, dado que por agora não iriam fazer mais do que sombra ao Lafont. Ainda podem surgir algumas surpresas e talvez adicione aqui alguém da equipa B como tenho feito, mas o preço base de negociação para saídas de titulares e da maioria dos suplentes vai ser a cláusula. Depois de um ano destes, não tenho grande vontade de mudar, mesmo sabendo que é difícil repetir os feitos.

Que época fantástica! Ganhar o campeonato na última jornada dá sempre um gosto especial, agora juntar a isso uma Champions é outro nível. A tua equipa está num patamar brutal, basta ver a eliminatória com o City..que limpeza.

Ao ver os stats dá para ver que existe um enorme equilíbrio em todos os sectores, o que é essencial. Assim, é continuar a jogar da mesma forma e conseguir manter a base (juntando uma ou outra truta) o que não vai ser fácil após um época destas. Contudo acredito que o orçamento vai ser elevado, portanto é gerir de forma cirúrgica. Algum ponta de lança que queiras mesmo contratar para a tua equipa? 

Citação de WormboY, há 13 minutos:

Tens que ter pelo menos 10 anos de clube, e assim. Já existe isso há uns 2/3 FM's.

Infelizmente nunca tive essa sorte, e costumo fazer saves longos e muitas das vezes num único clube.

Desconhecia. Bem isto num save nas conferencias é capaz de ser mais rápido, que a caminhada é bem longa 😛 

E tu ainda estás no save Barça/Real?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 17 minutos:

OP 🤣

santa mudança 😂 os gks é que continuam op fds. defendem quase tudo pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 34 minutos:

Que época fantástica! Ganhar o campeonato na última jornada dá sempre um gosto especial, agora juntar a isso uma Champions é outro nível. A tua equipa está num patamar brutal, basta ver a eliminatória com o City..que limpeza.

Ao ver os stats dá para ver que existe um enorme equilíbrio em todos os sectores, o que é essencial. Assim, é continuar a jogar da mesma forma e conseguir manter a base (juntando uma ou outra truta) o que não vai ser fácil após um época destas. Contudo acredito que o orçamento vai ser elevado, portanto é gerir de forma cirúrgica. Algum ponta de lança que queiras mesmo contratar para a tua equipa? 

Desconhecia. Bem isto num save nas conferencias é capaz de ser mais rápido, que a caminhada é bem longa 😛 

E tu ainda estás no save Barça/Real?

Já não  jogamos há uns meses, com o Verão e tal, era complicado. Para além de que, o meu portátil dava/dá de vez em quando "bluescreens" , e quando não era isso, era o dele a desligar-se sozinho ou net na m*rda...

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

Não precisa só precisa de ter mais de 34 ou 35 anos 

Infelizmente como neste FM não dá para dar reload no dia anterior ao intake é quase impossivel ter 1 mas há quem consiga.

O Miles disse que a probabilidade de acontecer era de 1 em 15000 eu num fm passado ja cheguei a ter 3 filhos na mesma equipa

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Infelizmente como neste FM não dá para dar reload no dia anterior ao intake é quase impossivel ter 1 mas há quem consiga.

O Miles disse que a probabilidade de acontecer era de 1 em 15000 eu num fm passado ja cheguei a ter 3 filhos na mesma equipa

3? Epa isso era só futebol aí por casa eheh. Em quantas é que conseguiste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 5 minutos:

w3YhwXw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 35 minutos:

w3YhwXw.jpg

Já agora, quando isso acontece existe logo alguma coisa diferente? Como "filho de treinador faz parte na nova geração de jogadores" ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Já agora, quando isso acontece existe logo alguma coisa diferente? Como "filho de treinador faz parte na nova geração de jogadores" ou algo do género?

Antes aparecia um regen com o teu apelido no intake e depois tinha-te nas pessoas favoritas como tu sendo o pai. Agora provavelmente não dá para saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 59 minutos:

🙂 

Ganhaste porque tens o Roberto Carlos 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 minutos:

Antes aparecia um regen com o teu apelido no intake e depois tinha-te nas pessoas favoritas como tu sendo o pai. Agora provavelmente não dá para saber.

Exato isso era o que eu esperava, mas podia haver algo mais generalista. A ver se consigo algo do género daqui a uns tempos 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 15 minutos:

Ganhaste porque tens o Roberto Carlos 😎

e também joga na esquerda 😄

bem, já não devo perder o campeonato. resta-me dar a volta na libertadores para ver se consigo ganhar outra vez e é tempo de bazar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

OP 🤣

Achas que é o estilo de jogo mais OP presente neste FM?

Compartilhar este post

Link para o post

wn4pxOu.png

Será que vai dar craque? Estou com grandes esperanças, é o tal regen que surgiu no final da 2ª época e que já estou a lançar na equipa principal.

Já agora uma curiosidade no meu save:

nMw8Ks3.png

Compartilhar este post

Link para o post

P9jnmH8.png

24LmhQv.png

comparando com o outro que tenho para a mesma posição e que é 10 mil vezes melhor, tanto que o liverpool já veio com 60 e tal milhões a pronto e o meu director desportivo mandou-os passear 😍

m90WyJj.png

tf he's complaining for.

Compartilhar este post

Link para o post

ff00ed3aab512205aaa82ceae7f6145f.png

✅

Só sofri de penalti.

Salientar que o Taremi falhou outro penalti no jogo com o Porto e aquele 0-0 é milagre total, fui completamente trucidado.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...