Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] FC Paços de Ferreira 1-2 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Visitante

Isto é inacreditável. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo está perigoso. Acho bem que se reforce a defesa. Devíamos era tentar controlar com bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bug, Agora:

O jogo está perigoso. Acho bem que se reforce a defesa. Devíamos era tentar controlar com bola.

Se o jogo está perigoso, jogar com 5 a defender o que obriga a um bloco mais baixo não me parece muito genial mas isto sou eu que não tenho o nível 4... Ah o Silas também não. 

Tem tido (muita) sorte nestas m*rda, pode ser que acabe hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Nove amarelos na segunda parte. Se excluirmos o último, pois foi por antijogo, estava a dar uma média de um amarelo a cada duas faltas no momento em que o oitavo amarelo foi exibido (oito em dezasseis faltas no segundo tempo).

Ora, isto não é nada. Andar a primeira parte a poupar cartões para os distribuir indiscriminadamente na segunda não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema deste jogo foi ter ido para jogo sem uma única solução para o meio campo (ya miguel Luís) 

Compartilhar este post

Link para o post

Também é verdade que não temos jogadores para isso, mas crl pode ser menos cagão e meter o Camacho para ameaçar contra-ataques.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Agora:

Se o jogo está perigoso, jogar com 5 a defender o que obriga a um bloco mais baixo não me parece muito genial mas isto sou eu que não tenho o nível 4... Ah o Silas também não. 

Tem tido (muita) sorte nestas m*rda, pode ser que acabe hoje

Mas olhando para o banco fazias o quê? Podias tentar por o Plata, mas não me parece que seja o que a equipa precisa nesta altura. Entrou o Bolasie que é bom a segurar a bola mas não está a ter muito efeito.

Falta um médio que controle o ritmo do jogo. Se calhar até se chama Rodrigo Fernandes mas desta vez nem foi convocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivermos em conta que o Borja acrescenta """""mais""""" como central do que como lateral, acabamos o jogo com "4" centrais (lol Ilori)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada merecido. Muito fraco hoje tirando os primeiros 20 minutos 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte boa, segunda péssima, e por isso resultado caído do céu. Mas são +3, e estamos a 5 do primeiro. Podia ser muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no flashscore que entraram o sócio do costume e o Ilori contra o penúltimo classificado e 🤣 ridículo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível darem o melhor em campo ao Bruno. Dos 3 do meio campo conseguiu ser o pior 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Primeira parte boa, segunda péssima, e por isso resultado caído do céu. Mas são +3, e estamos a 5 do primeiro. Podia ser muito pior.

quê?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele pontapé de baliza do Renan em que todos os jogadores estão do lado esquerdo do campo, ele ainda consegue meter a bola no lado esquerdo o Bruno tem que fazer falta porque não estava lá ninguém... 

Que segunda parte fraca, cold night in Paços de Ferreira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

quê?

Para nós só conta o Famalicão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

O Benfica ganhou, moço, são 7 pontos 😁

Editado por JGabriel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este Emanuel Ferro diz que a equipa está a evoluir nos seus processos... Mas que processos meu? Esta conversa de treinador é enjoativa. Não falam de futebol, não dizem nada com jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 13 minutos:

Este Emanuel Ferro diz que a equipa está a evoluir nos seus processos... Mas que processos meu? Esta conversa de treinador é enjoativa. Não falam de futebol, não dizem nada com jeito.

Lugares comuns

Compartilhar este post

Link para o post

Já abanquei. Falei do Lionn e a wild Luiz Carlos appears.

Compartilhar este post

Link para o post

No final de contas, o mais importante foi o resultado. Três pontos importantes, como o são todos todos para uma equipa que já queimou em nove jornadas os pontos que, por norma, se podem desperdiçar numa época inteira. Se vencermos os jogos todos até ao final do campeonato (eu sei, eu sei...), chegamos aos 92 pontos. Estamos no limite daquilo que podemos perder.

Está a ser tudo feito em esforço, mais com o coração do que com a cabeça. O que até é normal, dado que a equipa estava desfeita animicamente quando o Silas chegou - o Sporting vinha de cinco jogos consecutivos sem vencer, dos quais quatro foram derrotas -, e com toda a instabilidade que tem acontecido à volta da equipa, entre entradas e saídas de jogadores, já para não falar no ambiente tenso durante os jogos. Isto está a ser difícil para todos e nesta fase ganhar é o mais importante.

Agora, há o reverso da medalha. A vitória de hoje foi um acaso. Caiu-nos um penalty dos céus, os deuses da bola lá se compadeceram connosco e deram-nos uma mãozinha - literalmente. Isto foi uma daquelas cenas que há uns tempos apelidei por cá como "coisas que só acontecem ao Sporting". A sério, marcar um golo e logo de seguida sofrer no penalty mais ridículo que vamos ver em toda a temporada é daquelas coisas que "só costumam acontecer ao Sporting"... mas hoje foi a nosso favor. Também já merecíamos 🙂

Do jogo jogado, vendo o jogo até percebo aquilo que o Sporting do Silas quer fazer. Controlar o jogo com bola, baixar o ritmo de jogo e trocar a bola entre os centrais e os médios à procura de linhas de passe na frente para criar passes de ruptura. Entendo tudo isso, vi essa tentativa algumas vezes na segunda parte... mas aqui, o Silas vai ter de ser esperto: com este onze, nunca vai conseguir isso. Aquela espécie de duplo pivot NUNCA vai conseguir fazer o que ele quer. Nem o Doumbia, nem o Eduardo, têm capacidade para isso. E se não têm, e ele já o deveria ter percebido, tem de procurar alternativas no plantel que o consigam.

É principalmente por aqui que critico o Silas. Ele está a tentar cozinhar algo utilizando uma receita para a qual não tem os ingredientes adequados. Talvez se procurar melhor os encontre, há alguns na prateleira dos sub23 que sejam mais adequados...

Tudo o que aconteceu hoje, principalmente na segunda parte, advém destas escolhas. A equipa quer fazer algo com gente que não o consegue fazer, perde o controlo do jogo e recua; do banco, o Silas também não tem ferramentas adequadas para alterar o rumo do jogo (o único médio no banco era o Miguel Luís, não ia ajudar nada). Posto isto, entendo a entrada do Borja e do Ilori. Se nada havia meio para regenerar o meio-campo, reforçou a defesa pois era a única forma de tentar safar qualquer coisa. Mas ele só tem de fazer isso porque toma más decisões logo à partida, seja no onze como nas opções para o banco.

Seja como for, estamos numa posição que o Simão Sabrosa uma vez definiu como "dependemos só de nós, mas precisamos que os outros percam pontos". Dependemos de nós para ultrapassar o Porto; estamos a sete do Benfica, mas dependemos de nós para lhes recuperar seis; estamos a cinco do Famalicão, mas dependemos de nós para lhes sacarmos três. Em todoa os casos, não são margens irrecuperáveis na teoria. Na prática...

Três notas breves para concluir um post já longo: o Pepa parece ter mais do que margem para safar o Paços, e do que vi hoje parece-me que se irão safar facilmente; o estádio do Paços está a ficar brutal; a arbitragem foi inacreditavelmente má, o árbitro perdeu por completo o controlo emocional e, por consequência, do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...