Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Red Bull quer entrar na super-competitiva Liga NOS

Publicações recomendadas

Por acaso a Académica de Coimbra era um excelente clube para a Red Bull, as Universidades são os únicos sítios em Portugal onde eu vejo as pessoas a consumir essas bebidas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Por acaso a Académica de Coimbra era um excelente clube para a Red Bull, as Universidades são os únicos sítios em Portugal onde eu vejo as pessoas a consumir essas bebidas.

Académica Vodka Red Bull de Coimbra.

Crl, que nome grande, fiquem-se pelos finos que sai mais barato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

-Controlada sempre por 1, ou mais, dos 3 estarolas;

-Meses/anos para tomar decisões juridicas;

-Competitividade a roçar o ridiculo (não faz sentido haver 18 equipas e só haver 2 lugares de despromoção);

-É quase tradição no final da época nunca se saber qum realmente vai descer (casos Mateus, Gil Vicinete, salários em atraso, etc);

-Jogos nunca começam a horas (até no CNS são mais cumpridores dos horários);

-SportTV a controlar totalmente os direitos telivisivos (como os clubes estão com a corda na garganta, não há muito que possam fazer);

-etc, etc

- Culpa dos clubes que se deixam comer?

- A LPFP não toma decisões jurídicas.

- Verdade, culpa dos clubes mais uma vez.

- Já há uns aninhos que o controlo salarial está bem mais assertivo. Ainda este ano tiveste dois clubes em risco de perder pontos em Janeiro se não regularizassem a situação com os atletas.

- Pá, disto nem falo que nunca notei, aqueles a que vou ou vejo começam ou parecem começar.

- O Proença está farto de falar na necessidade de centralizar direitos e até já apresentou um plano para tal. Não quero ser repetitivo mas... é preciso que os clubes colaborem.

Longe de mim achar que a LPFP está num estado perfeito mas a diferença desde que o Proença pegou naquilo é, para mim, da noite para o dia. Há contas positivas, há organização, há estratégia de marketing, há investimento anual para beneficiar o produto. Tem muito por onde melhorar mas não me parece a palhaçada que já foi nem que seja, neste momento, justificativo para afastar algum possível investidor.

Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Se formos pelo que se bebe e consome em Coimbra não faltavam candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 51 minutos:

Acho que é bom para cagar na cara de projetos com pés e cabeça como o do Sporting de Braga, que pode agora ser posto para trás por causa de um clube onde subitamente apareceram milhões 

Isso tem muito que se lhe diga, principalmente quando houve clubes com anos e anos de benefícios camarários...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

Isso tem muito que se lhe diga, principalmente quando houve clubes com anos e anos de benefícios camarários...

Tens razão, ser muito beneficiado ou muitíssimo beneficiado é benefício na mesma.

Mas é estranho um clube a consolidar-se como 4º grande e de repente vem um wild Aves do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pelo consumo de Red bull Lisboa ou Algarve são reis nas vendas de Red bull.

Quanto ao resto, sai bem mais barato à Red bull investir num qualquer clube de Portugal do que um da Alemanha , Áustria ou Estados Unidos, por isso com um orçamento de 10/15M€ conseguem fazer um projecto altamente interessante, isto desde infraestruturas até à equipa.

Quanto ao desapontar do projecto do Braga, acho que não faz sentido porque o aves nada tem a ver com o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 57 minutos:

Todos os clubes têm "benefícios" camarários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Todos os clubes têm "benefícios" camarários.

Viste a noticia sobre a divida à Somague do Boavista?
É mais fácil crescer quando tens bons estádios de borla para jogar e ainda lucras com o nome...só por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que essa notícia não seja invenção da rádio Santo Tirso ou de quem lhe interessa passar essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

- Culpa dos clubes que se deixam comer?

- A LPFP não toma decisões jurídicas.

- Verdade, culpa dos clubes mais uma vez.

- Já há uns aninhos que o controlo salarial está bem mais assertivo. Ainda este ano tiveste dois clubes em risco de perder pontos em Janeiro se não regularizassem a situação com os atletas.

- Pá, disto nem falo que nunca notei, aqueles a que vou ou vejo começam ou parecem começar.

- O Proença está farto de falar na necessidade de centralizar direitos e até já apresentou um plano para tal. Não quero ser repetitivo mas... é preciso que os clubes colaborem.

Longe de mim achar que a LPFP está num estado perfeito mas a diferença desde que o Proença pegou naquilo é, para mim, da noite para o dia. Há contas positivas, há organização, há estratégia de marketing, há investimento anual para beneficiar o produto. Tem muito por onde melhorar mas não me parece a palhaçada que já foi nem que seja, neste momento, justificativo para afastar algum possível investidor.

Se formos pelo que se bebe e consome em Coimbra não faltavam candidatos.

Bold: Ou seja, os clubes é que mandam/fazem a LPFP, e sendo eles controlados por um dos 3 grandes, na sua maioria, fazem o que lhes mais convém o que, como é óbvio, a meu ver, não traz nada de bom à competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

Bold: Ou seja, os clubes é que mandam/fazem a LPFP, e sendo eles controlados por um dos 3 grandes, na sua maioria, fazem o que lhes mais convém o que, como é óbvio, a meu ver, não traz nada de bom à competição.

Percebo o que dizes e concordo parcialmente mas acho limitado. Há muitas áreas de actuação e há várias onde a liga tem trabalhado bem. Acho mesmo muito diferente a Liga Portugal de 2020 e a de 2010, para bem melhor. 

Acredito que, conseguindo a centralização, tudo o resto mude. Essa é a peça que está a bloquear a engrenagem atm

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estes tipos podem comprar uma equipa por liga? O que acontece se estas equipas calharem nos grupos na Europa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 45 minutos:

Mas estes tipos podem comprar uma equipa por liga? O que acontece se estas equipas calharem nos grupos na Europa?

Se?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu e acontece o que é suposto acontecer, o dono é o mesmo grupo, mas são instituições diferentes, cada uma joga como deve jogar. Ninguém vai mandar A ganhar a B ou vice-versa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Já aconteceu e acontece o que é suposto acontecer, o dono é o mesmo grupo, mas são instituições diferentes, cada uma joga como deve jogar. Ninguém vai mandar A ganhar a B ou vice-versa...

Como podes garantir isso estando a falar de um desporto altamente corrupto como o futebol?

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

O Granada, o Watford e a Udinese também pertenciam ou pertencem tudo ao mesmo.

Mantenho o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 40 minutos:

Como podes garantir isso estando a falar de um desporto altamente corrupto como o futebol?

Mantenho o que disse.

O dono do AEK é o dono do Xhanti ambas da primeira liga grega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era habitual eles procurarem clubes com massa adepta significativa no contexto competitivo em questão? É que o Aves, com todo o respeito, é um clube modesto a esse nível...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não era habitual eles procurarem clubes com massa adepta significativa no contexto competitivo em questão? É que o Aves, com todo o respeito, é um clube modesto a esse nível...

O Leipzig e o bragantino andavam muito cá por baixo até serem comprados.

O bragantino estava na 4a divisão do Brasil e o Leipzig estava na 5a divisão alemã.

Por isso não são propriamente grandes clubes, até serem comprados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragantino estava na 2a divisão quando entrou a Red Bull, não na 4a, na 4a estava era o Red Bull Brasil que foi um clube criado de origem por eles, como nunca conseguiram sair da 4a divisão mudaram-se para o Bragantino. E até tem a sua massa adepta. É um clube que chegou a ser vice campeão nacional na década de 90.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 12 minutos:

O Leipzig e o bragantino andavam muito cá por baixo até serem comprados.

O bragantino estava na 4a divisão do Brasil e o Leipzig estava na 5a divisão alemã.

Por isso não são propriamente grandes clubes, até serem comprados.

Não falei em grandea clubes, mas em massa adepta. O Leipzig é a equipa principal de uma cidade com cerca de um milhão de habitantes. O Bragantino ainda é de uma cidade com 150 mil habitantes (até julguei que tinham mais).

Era mais nesse sentido. Em comparação, o Aves é um clube modesto. Sempre esperei que quando fosse para investirem em Portugal, fossem fazê-lo num clube que pudesse mobilizar gente, nem que fosse numa equipa moribunda de uma cidade com mais gente.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que os adeptos nunca o queiram, mas o Vitória de Guimarães era objetivamente o mais engraçado para isto pelo potencial natural (adeptos) + milhões injetados e projeto desportivo de qualidade a longo-prazo

o famalicão idem, mas parece-me que esta suposta aliança ao mendes impossibilitaria uma coisa do género

eventualmente o boavista poderia ressuscitar muitos adeptos das cinzas

o resto é uma secura em termos de público e o braga já está demasiado estabelecido

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É uma secura também porque não há um projeto destes. Mas haveria potencial para coisas engraçadas.

Ali atrás falaram da Académica. Não é plausível que conseguissem investir na Briosa, nem que seja porque não tem uma SAD, mas a Académica em momentos de importância enche o estádio. No último ano em que chegaram ao último jogo a lutar pela subida foram quase 30 mil pessoas a um jogo da segunda divisão contra o Cova da Piedade, e o estádio encheu para o jogo da meia-final da Taça em 2013. Quando a Briosa andou a jogar bem na Primeira Divisão, com facilidade metia perto de dez mil nos jogos caseiros. Com um projeto que levasse a equipa a lutar por lugares cimeiros, arrastariam gente. Não tanto como um dos grandes, mas algo bem interessante.

Numa escala menor, nem que fosse um Salgueiros, que até tem adeptos e poderia puxar malta nova no futuro, ou um Beira-Mar, que fosse um porta-estandarte de uma cidade e região com população razoável. No limite, uma equipa que represente alguma região atualmente depauperada de clubes significativos - estou a lembrar-me da Margem Sul, por exemplo.

Agora o Aves...

Compartilhar este post

Link para o post

Oeiras seria o concelho ideal para a Red Bull investir, na minha opinião. Perto da capital, com bastante população, algumas infra-estruturas já construídas. O Isaltino já várias vezes mostrou a vontade de ter um clube de primeira liga (bem, neste momento até tem um clube semi-morto e que já representa o futebol negócio)... mal por mal que fosse RB Oeiras 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...