Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Red Bull quer entrar na super-competitiva Liga NOS

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 9 horas:

Há um clube que este ano está com melhor media de assistência que o Braga e que o pessoal vai a pé para o Estádio e pára nos taleiros a volta para mamar finos. 😎

E a Red Bull até já quis esse clube.

Sandes de presunto da badalhoca e um copo de espadal fresquinho ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 horas:

Há um clube que este ano está com melhor media de assistência que o Braga e que o pessoal vai a pé para o Estádio e pára nos taleiros a volta para mamar finos. 😎

E a Red Bull até já quis esse clube.

presumo que seja o teu Boavista. Mas lá está, é um clube muito ligado a um bairro/zona do Porto. Natural que a malta vá a pé (continua)

Citação de Duluoz-, há 10 horas:

Estás bem enganado em relação ao sporting.(os outros dois não sei porque nunca fui lá).

(continuação) não sei até que ponto estou enganado ou não me fiz foi compreender. O Farense ou o Beira-Mar tiveram problemas com o seu novo estádio pq era fora da povoação e os adeptos, que se circunscrevem à cidade (circunscrevem é o ponto essencial aqui) estava habituados a ir aos jogos a pé, 20 minutinhos a partir de casa, pára no café do Aníbal, mama dois canecos, segue para a tasca do Fernandes, come uma bifana, e oupa, estamos no São Luís. Mas esses clubes, como o Boavista acima referido, são clubes que têm o grosso da sua massa adepta (ou melhor adeptos que vão a jogo) ali a um/dois/três km do Estádio.

Não sei como podes afirmar que para o Sporting é o mesmo. Acaso o grosso dos adeptos do Sporting vive entre o Lumiar e a Av. de Roma?? Nos dias de jogos é essa a gente que enche na sua maioria as bancadas? Eu acho evidente que para os três grandes não é assim, nem de perto nem de longe (mas abstive-me de incluir o Porto, pq nunca fui ao Dragão). Mas no Benfica não é malta de Benfica que enche o Estádio. Em dia de jogo, nem 5% das pessoas presentes serão da freguesia de Benfica ou da de São Domingos de Benfica. E idem para o Sporting.

Por isso é que eu estava a dizer que, quem quiser ambicionar fazer um clube maior que os outros todos (excepto os três grandes) vai ter de ambicionar a trazer gente de mais longe que o bairro/vila/cidade onde estão sediados. Portanto, tanto dá onde é o Estádio.

De resto é o fenómeno que  acontece hoje em dia com os clubes grandes que fazem novos estádios; o Atléti foi fazer o novo estádio do outro lado da cidade de Madrid - seria o mesmo que o Benfica ir fazer o estádio lá para o Parque das Nações - e não é por isso que Estádio não está cehio na mesma. Houve protestos? Claro - como haveria no exemplo hipotético que dei com o Benfica - mas o publico apareceu - e apareceria - na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

presumo que seja o teu Boavista. Mas lá está, é um clube muito ligado a um bairro/zona do Porto. Natural que a malta vá a pé (continua)

(continuação) não sei até que ponto estou enganado ou não me fiz foi compreender. O Farense ou o Beira-Mar tiveram problemas com o seu novo estádio pq era fora da povoação e os adeptos, que se circunscrevem à cidade (circunscrevem é o ponto essencial aqui) estava habituados a ir aos jogos a pé, 20 minutinhos a partir de casa, pára no café do Aníbal, mama dois canecos, segue para a tasca do Fernandes, come uma bifana, e oupa, estamos no São Luís. Mas esses clubes, como o Boavista acima referido, são clubes que têm o grosso da sua massa adepta (ou melhor adeptos que vão a jogo) ali a um/dois/três km do Estádio.

Não sei como podes afirmar que para o Sporting é o mesmo. Acaso o grosso dos adeptos do Sporting vive entre o Lumiar e a Av. de Roma?? Nos dias de jogos é essa a gente que enche na sua maioria as bancadas? Eu acho evidente que para os três grandes não é assim, nem de perto nem de longe (mas abstive-me de incluir o Porto, pq nunca fui ao Dragão). Mas no Benfica não é malta de Benfica que enche o Estádio. Em dia de jogo, nem 5% das pessoas presentes serão da freguesia de Benfica ou da de São Domingos de Benfica. E idem para o Sporting.

Por isso é que eu estava a dizer que, quem quiser ambicionar fazer um clube maior que os outros todos (excepto os três grandes) vai ter de ambicionar a trazer gente de mais longe que o bairro/vila/cidade onde estão sediados. Portanto, tanto dá onde é o Estádio.

De resto é o fenómeno que  acontece hoje em dia com os clubes grandes que fazem novos estádios; o Atléti foi fazer o novo estádio do outro lado da cidade de Madrid - seria o mesmo que o Benfica ir fazer o estádio lá para o Parque das Nações - e não é por isso que Estádio não está cehio na mesma. Houve protestos? Claro - como haveria no exemplo hipotético que dei com o Benfica - mas o publico apareceu - e apareceria - na mesma.

O estádio de Aveiro foi muito mal pensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 horas:

Tirsense

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

O estádio de Aveiro foi muito mal pensado.

sim. como foram outros. Pq foram pensados como se fossem feitos para clubes de cariz regional/distrital, e afinal era clubes meramente citadinos, às vezes bairristas. Alienaram os habitués que moravam nas redondezas do Estádio e em compensação não veio ninguém de Loulé e São Brás de Alportel ou Vagos e Ílhavo, pq afinal e o Farense e o Beira-Mar (respectivamente) não alcançavam assim tanto os seus concelhos limítrofes.

Mas um grande é completamente diferente. Aliás, os três grandes os que fizeram finca-pé de construir os novos estádios nos mesmo locais (destruindo os estádios antigos e tudo) mas na realidade esses é que podiam ter ido contruir o Estádio para outro lado que o público, mesmo sob protesto inicial, viria na mesma. Alguém duvida que se o Porto fizesse estádio em Gaia o Estádio estaria cheio na mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pior do que os estadio de Faro e Aveiro terem sido construídos fora da cidade, foram contruídos em sítios onde nada existia, sendo esses estadio autenticas palmeiras num deserto à sua volta.

Por isso estão e vão continuar a estar ao abandono.

Porque qualquer um desses clubes dificilmente vai conseguir gerar interesse numa base regular para levar muito mais gente seus estádios, e os custos de manutenção dos estádios são obscenos quando comprados com os custos do São Luis.

Mesmo o Braga, que é uma excelente equipa, e tem estado bem no campeonato, tem problemas com o volume de assistências nos jogos, porque lá está o estadio AXA, fica relativamente fora da cidade, se ao fim de semana isso ainda se disfarça, quando os jogos são em dia da semana, não se chega a meia casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Desculpa lá mas não disseste nada disso. Disseste que ninguém ia a pé para ver o sporting e parar nos cafés da zona. Quando há imensa gente que orbita pelas zonas perto do estádio antes dos jogos (por exemplo em alvalade é bem perceptível quando há jogo) e depois quando chega a hora lá vai a pé (ou metro). Está bem longe de ser maioritariamente malta que vem de longe de carro à hora do jogo ou que apenas pára para as bifanas. E isto faz parte da magia do dia de jogo. Assim como há uns valentes anos fazia parte da magia o dia começar no pavilhão. 

É claro que o sporting (ou porto e benfica) têm grandeza suficiente para encher o estádio em qualquer zona das suas cidades mas a realidade é que uma mudança mataria grande parte do que é um jogo em casa e todo o ambiente vivido.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes são a exceção à regra. (Uma exceção que vale por 90% da massa adepta neste país...) Em geral, um adepto de futebol vai a pé ou faz uma curta viagem para ver o seu clube. Só conheço o caso de um tipo que vem da Margem Sul ver o Estoril e deve ser o mais longe de onde alguém vem.

E não acredito nada em projetos megalómanos da Red Bull. Simplesmente querem um entreposto de jogadores algures entre o Bragantino e os seus clubes na Áustria ou na Alemanha. Qualquer um serve por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 29 minutos:

E não acredito nada em projetos megalómanos da Red Bull. Simplesmente querem um entreposto de jogadores algures entre o Bragantino e os seus clubes na Áustria ou na Alemanha. Qualquer um serve por aqui.

Se o local for bem escolhido, se a equipa tiver um bom desempenho e se eles aguentarem o investimento durante tempo suficiente, o pessoal vai começar a acompanhar.

Mas isso são muitos "ses".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Tirsense

Caralhes, saudades desse mítico! Do Tirsense e do mítico Espinho de 92, ano do saudoso Chico Faria ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 29/01/2020 at 10:46:

Seria excelente, muito pessoal de "meia-idade" de aveiro ainda tem muito gosto pelo Beira Mar. Outra opcao seria o Leiria que tambem anda um bocado esquecido.

Ou o Alverca.

Compartilhar este post

Link para o post

O adepto de futebol tuga é o adepto das vitórias ou de eventuais vitórias, basta ver o Aves que há alguns anos esgotou o seu setor para a Taça mas que não mete 10 mil adeptos ou sequer metade disso nos seus jogos.

Se a Red Bull apostasse a sério num clube ao fim de dois/três anos teriam as maiores assistências na Liga NOS fora Três Grandes + Braga e Vitória SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, no Belenenses não tenho essa sensação. Não há muitos cafés à volta do estádio e os que há estão vazios (quanto muito o pessoal reúne-se nos bares do estádio). 

E mesmo estando na distrital muita gente vem dos arredores de Lisboa (Linda-a-velha, Odivelas, Sintra etc) e mesmo da Margem Sul ou da Zona Oeste.

Pelo menos é essa a minha experiência. E creio que isto vem porque somos dos poucos clubes que tem implantação nacional, provavelmente ainda pelo nosso passado e história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

O adepto de futebol tuga é o adepto das vitórias ou de eventuais vitórias, basta ver o Aves que há alguns anos esgotou o seu setor para a Taça mas que não mete 10 mil adeptos ou sequer metade disso nos seus jogos.

Se a Red Bull apostasse a sério num clube ao fim de dois/três anos teriam as maiores assistências na Liga NOS fora Três Grandes + Braga e Vitória SC.

Exemplo extremamente injusto.

Conheço pessoal da claque e que, o Aves quando andou pela 2°, iam a todo lado com a equipa. Isto anos e anos seguidos.

Chegaram, inclusive, a ir todos de pijama numa visita ao Covilhã, porque o jogo era de manhã e foi em forma de protesto.

Compreendo o que queres dizer, até porque a claque não é o grosso da massa adepta do Aves, but still.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 5 horas:

Disseste que ninguém ia a pé para ver o sporting e parar nos cafés da zona. Quando há imensa gente que orbita pelas zonas perto do estádio antes dos jogos (por exemplo em alvalade é bem perceptível quando há jogo) e depois quando chega a hora lá vai a pé (ou metro).

tu é que não percebeste o que eu queria dizer e estás a confundir dois fenómenos diversos:

1- A malta de Faro vai a pé de sua casa ao estádio São Luís ver o Farense (blá blá blá cafés da Zona);

2- A malta Sportinguista que vem de Alhos Vedros, tem de estacionar em casa do crl, bem longe do Estádio de Alvalade e depois vem de metro ou a pé do Estacionamento, dando a ilusão que vem a a pé ao estádio.

São dois fenómenos diferentes. Mas te garanto que os adeptos que vão ao estádio dos grandes não moram ali pertinho. Chegam ao pé ao Estádio? Sim pq deixaram o carro a 3 km do Estádio ou vieram a pé desde a Estação de comboio. Mas estão a fazer uma deslocação na casa das dezenas de quilometros para estarem no estádio. Os pequenos não têm essa capacidade de chamar gente a dezenas de quilómetros. E por isso é que a malta não aderiu ao Estádio de Aveiro e de Faro.

Citação de O Pastel, há 31 minutos:

Por acaso, no Belenenses não tenho essa sensação. Não há muitos cafés à volta do estádio e os que há estão vazios (quanto muito o pessoal reúne-se nos bares do estádio). 

pq o Belenenses, na génese do nosso futebol era um clube de cariz nacional (menor que os outros, certo) e ainda há raízes belenenses espalhadas um pouco por esse país fora. Já conheci adeptos Belenenses das Beiras, do Algarve, do Minho, e a razão é sempre pq o avô era em 1940 e o bichinho ficou na família. 

Mas um Portimonense nunca conseguiu essa implantação nacional. Aliás, a implantação nacional foi feita logo em 1930/40, com a rádio (a rádio tinha um poder brutal na altura, em todo o lado do mundo) e clubes que não se destacassem logo nessa altura, dificilmente atingiram relevo nacional depois. Braga e Guimarães e Boavista só se começaram a destacar nos anos 60 e nessa altura já não foram a tempo de apanhar fatias de país. Já tinha sido dividido, tiveram que se cingir às suas gentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apostava muito no Oeste.... mais depressa apostava num clube que “arraste” malta lá de cima do que algo de cá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há ainda a Académica q teria condições para ter implantação nacional fruto da sua génese mas cujo trabalho junto da massa estudantil actual deixa a desejar e tem o problema dos "puros" que atacam os adeptos que simpatizam com a Académica mas são do X ou y e afastam o pessoal que se vê nessas circunstâncias por estudar em Coimbra do clube. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

😑

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 33 minutos:

Há ainda a Académica q teria condições para ter implantação nacional fruto da sua génese mas cujo trabalho junto da massa estudantil actual deixa a desejar e tem o problema dos "puros" que atacam os adeptos que simpatizam com a Académica mas são do X ou y e afastam o pessoal que se vê nessas circunstâncias por estudar em Coimbra do clube. 

Seria uma excelente aposta. Talvez a mais certa. Mas acho que o perep matava alguém... :mrgreen:

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Já todos se esqueceram de nós. Somos trapos agora.

Nem estando em 5º nas assistências mesmo não jogando bola a época quase toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de assistência o Tirsense está no Top 10 fácil.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Seria uma excelente aposta. Talvez a mais certa. Mas acho que o perep matava alguém... :mrgreen:

Felizmente gosto de pensar que havia mais cadáveres além do meu.

Citação de Red Prince, há 3 horas:

São uns burros mas acho que não afasta ninguém. Até porque quem criticam não é o estudante de fora que vai lá apoiar, é o adepto/sócio que se diz isto e aquilo mas que depois contra o seu grande está lá na central de cachecol ao pescoço. A verdade é que é chato.

Mas diria que é "só" fruto da falta de estratégia e do insucesso desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem respondeu ao meu comentário com Belenenses e Boavista esqueci-me desses mas acho que toda a gente percebeu, eu não falei de clubes mas sim de cultura futebolística. Isto não é a Inglaterra onde há estádios quase cheios quer a equipa esteja bem ou não, cá em Portugal só há romaria ao estádio no final da época e caso o cheiro de vitória (títulos ou qualificação europeia) paire no ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção q eu detestaria ver uma académica redbullizada e espero que não aconteça. 

Parece-me que entrarão pelo Sporting, se vierem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...