Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Red Bull quer entrar na super-competitiva Liga NOS

Publicações recomendadas

Citação de O Pastel, há 5 minutos:

Oeiras seria o concelho ideal para a Red Bull investir, na minha opinião. Perto da capital, com bastante população, algumas infra-estruturas já construídas. O Isaltino já várias vezes mostrou a vontade de ter um clube de primeira liga (bem, neste momento até tem um clube semi-morto e que já representa o futebol negócio)... mal por mal que fosse RB Oeiras 🙂 

Mas estava abafado à partida pelo claro domínio dos grandes nesta zona. Em Lisboa não tinham grande espaço para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 horas:

O dono do AEK é o dono do Xhanti ambas da primeira liga grega.

Do PAOK, Bazuka. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 14 horas:

Duvido muito que essa notícia não seja invenção da rádio Santo Tirso ou de quem lhe interessa passar essa informação.

Por outro lado normalmente estes meios de comunicação regionais pequenos são a melhor fonte de informação sobre estes clubes. Parece algo estranho mandarem o nome da Red Bull outta of nowhere quando podia ser facilmente desmentido.

Mas veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Mas estava abafado à partida pelo claro domínio dos grandes nesta zona. Em Lisboa não tinham grande espaço para crescer.

Isso é um bocado relativo, Lisboa tem 500000 habitantes, Coimbra por exemplo tem 1/5 dessa população. O domínio dos grandes alastra-se a todo o País, aqui em Santo Tirso a população não deixaria de ser benfiquista ou portista por causa do Aves. Aliás, o Aves só tem simpatizantes à volta da vila, porque da cidade de Santo Tirso até ao sul do concelho ninguém pode ver o Aves à frente. Já não chegava ser um concelho de 70K e ainda tem 40/45K contra o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

É uma secura também porque não há um projeto destes. Mas haveria potencial para coisas engraçadas.

Ali atrás falaram da Académica. Não é plausível que conseguissem investir na Briosa, nem que seja porque não tem uma SAD, mas a Académica em momentos de importância enche o estádio. No último ano em que chegaram ao último jogo a lutar pela subida foram quase 30 mil pessoas a um jogo da segunda divisão contra o Cova da Piedade, e o estádio encheu para o jogo da meia-final da Taça em 2013. Quando a Briosa andou a jogar bem na Primeira Divisão, com facilidade metia perto de dez mil nos jogos caseiros. Com um projeto que levasse a equipa a lutar por lugares cimeiros, arrastariam gente. Não tanto como um dos grandes, mas algo bem interessante.

Numa escala menor, nem que fosse um Salgueiros, que até tem adeptos e poderia puxar malta nova no futuro, ou um Beira-Mar, que fosse um porta-estandarte de uma cidade e região com população razoável. No limite, uma equipa que represente alguma região atualmente depauperada de clubes significativos - estou a lembrar-me da Margem Sul, por exemplo.

Agora o Aves...

Seria excelente, muito pessoal de "meia-idade" de aveiro ainda tem muito gosto pelo Beira Mar. Outra opcao seria o Leiria que tambem anda um bocado esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam por cá são candidatos. Cá quase todos os clubes profissionais do primeiro e segundo escalão foram comprados por empresários meio shady, de sítios mais ou menos exóticos, todos por meia dúzia de tostões. A Red Bull teria capital para comprar todos ao mesmo tempo, de V. Guimarães para baixo.
Eu acho que o ideal para eles seria o Algarve. É a zona mais internacional do país, extremamente subrepresentada ao nivel do futebol, com clubes históricos mas sem glória presente. Podiam fazer um grande algarvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

O que não faltam por cá são candidatos. Cá quase todos os clubes profissionais do primeiro e segundo escalão foram comprados por empresários meio shady, de sítios mais ou menos exóticos, todos por meia dúzia de tostões. A Red Bull teria capital para comprar todos ao mesmo tempo, de V. Guimarães para baixo.
Eu acho que o ideal para eles seria o Algarve. É a zona mais internacional do país, extremamente subrepresentada ao nivel do futebol, com clubes históricos mas sem glória presente. Podiam fazer um grande algarvio. 

Tragam de volta o Algarve United e o Gascoigne por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

Tenho a mesma opinião. Vejo o Farense como o clube ideal para eles investirem. E eles até vão bem lançados para a subida de divisão, esta época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 18 horas:

Bold: Ou seja, os clubes é que mandam/fazem a LPFP, e sendo eles controlados por um dos 3 grandes, na sua maioria, fazem o que lhes mais convém o que, como é óbvio, a meu ver, não traz nada de bom à competição.

Mas que são os clubes a mandar na Liga é o que todos sabemos. Da mesma forma que quem manda na FPF são as Associações Distritais. O problema é depois todos os jogos de bastidores a que se prestam uns aos outros.

É muito giro dizer que a culpa é dos 3 estarolas mas a culpa é deles porque os outros são coniventes. Era os outros 15 clubes da Liga deixarem os 3 a jogarem sozinhos todas as semanas e as coisas mudavam logo. O problema é que quase todos os dirigentes estão lá para se servirem e não para servirem os clubes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Era o ideal, até podiam tomar conta do estádio do Algarve e finalmente dar uso a uma infraestrutura que tem andado quase ao "abandono"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Isso é um bocado relativo, Lisboa tem 500000 habitantes, Coimbra por exemplo tem 1/5 dessa população. O domínio dos grandes alastra-se a todo o País, aqui em Santo Tirso a população não deixaria de ser benfiquista ou portista por causa do Aves. Aliás, o Aves só tem simpatizantes à volta da vila, porque da cidade de Santo Tirso até ao sul do concelho ninguém pode ver o Aves à frente. Já não chegava ser um concelho de 70K e ainda tem 40/45K contra o clube.

Para isso investiam no Tirsense que mete no estádio 10x mais pessoal no Estádio que o Aves. Em 5 ou 6 anos estáva-mos na primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Era o ideal, até podiam tomar conta do estádio do Algarve e finalmente dar uso a uma infraestrutura que tem andado quase ao "abandono"

pois, tb estava a pensar nisso. é uma infra-estrutura que nunca teve dono/inquilino. Está e sempre esteve ali ao abandono, à espera de um clube de outro tamanho, que nenhum do Algarve tem. Os clubes do Algarve nem clubes regionais são. Tornaram-se clubes meramente municipais, cada um com o seu mirrado tamanho confinado ao seu concelho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pegar num clube do Algarve seria muitíssimo mais interessante para a RB.

Tem as infraestruturas para um clube grande, mesmo a nível Europeu (para além do estádio têm o aeroporto).

Para baixo de Setúbal é praticamente um deserto no que toca ao futebol.

Os Algarvios (a meu ver) são um povo bastante orgulhoso de si mesmo, imagino que com um clube forte na região os 3 grandes perdiam alguma expressão na região.

Muito mais fácil atrair os craques da bola para viver em Vilamoura que na Vila das Aves.

Era para ontem, gostava imenso de ver um outsider a dar luta e a subir os níveis internos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o L'Equipe, o clube francês vê o emblema algarvio como um potencial clube satélite

O Lyon está a preparar uma proposta para estabelecer uma parceria com o Farense, avança esta quinta-feira o diário gaulês L'Equipe.

Vincent Ponsot, diretor-geral adjunto do departamento jurídico e responsável pela secção de recrutamento do Lyon, esteve na semana passada em Portugal com o intuito de dar avançados ao projeto que, a longo prazo, pode mesmo fazer do Farense um clube satélite do emblema francês.

Para o Lyon, o clube algarvio, mais do que uma porta para o futebol português, forneceria o contexto ideal para colocar e ambientar ao futebol europeu jogadores brasileiros ou de outros países fora do velho continente, assim como outros jovens futebolistas que o clube gaulês pretenda emprestar.

Ainda de acordo com a mesma publicação, o Farense pode tornar-se, a longo prazo, um clube satélite do Lyon, mas é certo que o processo ainda está longe de estar concluído e há vários contornos por especificar.

https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/lyon-estuda-parceria-com-o-farense-11769056.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em ‎29‎/‎01‎/‎2020 at 09:44:

Do PAOK, Bazuka. 

Ou isso, fiz confusão com as letras esquistas deles!😁

Citação de joe, Em ‎29‎/‎01‎/‎2020 at 18:04:

Acho que pegar num clube do Algarve seria muitíssimo mais interessante para a RB.

Tem as infraestruturas para um clube grande, mesmo a nível Europeu (para além do estádio têm o aeroporto).

Para baixo de Setúbal é praticamente um deserto no que toca ao futebol.

Os Algarvios (a meu ver) são um povo bastante orgulhoso de si mesmo, imagino que com um clube forte na região os 3 grandes perdiam alguma expressão na região.

Muito mais fácil atrair os craques da bola para viver em Vilamoura que na Vila das Aves.

Era para ontem, gostava imenso de ver um outsider a dar luta e a subir os níveis internos. 

Até ver ainda não é um deserto, temos o Alqueva e as carradas de oliveiras por ele regadas, quando daqui a 15 anos a terra deixar de conseguir sustentar os olivais super-intensivos ai sim, vai ser um deserto, e já à zonas em que as oliveiras já começaram a morrer porque aguentam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lyon basicamente comprou o Resende do Estadual Carioca. Agora quer um entreposto na Europa para colocar os miudos que queira trazer de lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 29/01/2020 at 15:28:

pois, tb estava a pensar nisso. é uma infra-estrutura que nunca teve dono/inquilino. Está e sempre esteve ali ao abandono, à espera de um clube de outro tamanho, que nenhum do Algarve tem. Os clubes do Algarve nem clubes regionais são. Tornaram-se clubes meramente municipais, cada um com o seu mirrado tamanho confinado ao seu concelho.

nope, seria mal jogado da parte deles. Já houve a ideia de meter clubes a jogar no Estádio do Algarve e o resultado não foi muito bom. Pode até ser mais ou menos bom com os clubes grandes, mas por exemplo o Olhanense nunca passou dos 10 ou 15 mil nas recepções no Estádio do Algarve e não me parece que o Farense também passe. Aqui há a cena de ir a pé ao estádio, ou antes de ir ao estádio ir para os cafés junto ao estádio emborcar minis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos ter num futuro próximo um franchise da Red Bull e um Vitesse versão Lyon na Liga NOS.

What a time to be alive

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

What a time to be alive

drake-future-necklaces.jpg?quality=80&st

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

nope, seria mal jogado da parte deles. Já houve a ideia de meter clubes a jogar no Estádio do Algarve e o resultado não foi muito bom. Pode até ser mais ou menos bom com os clubes grandes, mas por exemplo o Olhanense nunca passou dos 10 ou 15 mil nas recepções no Estádio do Algarve e não me parece que o Farense também passe. Aqui há a cena de ir a pé ao estádio, ou antes de ir ao estádio ir para os cafés junto ao estádio emborcar minis.

Com o investimento da RB a montar uma equipa a um nível de um Braga/Vitoria tenho quase a certeza que não passavam vergonha a jogar no estádio do Algarve. O pessoal que conheço alinhava todo em ir à bola mesmo não sendo adepto do clube na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

sim, mas o que tu relatas é mais verdade para o futebol popularucho. Ir a pé para o estádio, beber umas minis e tal, isso é para o nível de clube pequeno/muito pequeno. Um projecto da Red Bull visaria, indubitavelmente, criar um clube grande. Um clube entre o Braga e os grandes. Ora, nesse nível, isso que tu descreveste não existe. Ninguém vai a pé e para os cafés da zona, para ver o Benfica ou o Sporting (o Porto não sei, nunca fui ao Dragão). Faz-se uma viagem - de carro, vindo de Almada ou de Oeiras, ou até de Miranda do Douro - estaciona-se selvaticamente algures, come-se uma bifana nas roulotes à volta do Estádio (que estão lá apenas nesse dia) e pronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

sim, mas o que tu relatas é mais verdade para o futebol popularucho. Ir a pé para o estádio, beber umas minis e tal, isso é para o nível de clube pequeno/muito pequeno. Um projecto da Red Bull visaria, indubitavelmente, criar um clube grande. Um clube entre o Braga e os grandes. Ora, nesse nível, isso que tu descreveste não existe. Ninguém vai a pé e para os cafés da zona, para ver o Benfica ou o Sporting (o Porto não sei, nunca fui ao Dragão). Faz-se uma viagem - de carro, vindo de Almada ou de Oeiras, ou até de Miranda do Douro - estaciona-se selvaticamente algures, come-se uma bifana nas roulotes à volta do Estádio (que estão lá apenas nesse dia) e pronto. 

Há um clube que este ano está com melhor media de assistência que o Braga e que o pessoal vai a pé para o Estádio e pára nos taleiros a volta para mamar finos. 😎

E a Red Bull até já quis esse clube.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 37 minutos:

Estás bem enganado em relação ao sporting.(os outros dois não sei porque nunca fui lá).

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...