Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

E se a época fosse cancelada, e os pontos transitassem para a época seguinte? Já alguém teve essa ideia, ou fui grande iluminado? 

Exemplo:

Porto 0 pts,  Benfica -1, Braga - 14 … etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria dessa forma, mas podia-se utilizar algo tipo 50%/75% dos pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

E se a época fosse cancelada, e os pontos transitassem para a época seguinte? Já alguém teve essa ideia, ou fui grande iluminado? 

Exemplo:

Porto 0 pts,  Benfica -1, Braga - 14 … etc. 

Olá, não seria mal pensado. Em vez de ser pela negativa, ser pela positiva.

Farense e Nacional 0 pontos, e Porto com a diferença pontual entre o primeiro e o ultimo, atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

O pessoal que critica queria que decisão?

Critico o porquê da primeira Liga continuar e a segunda não. São ambas ligas profissionais, geridas pelo mesmo órgão, a única diferença é que uma tem mais int€r€ss€ continuar que outra.

Citação de Hidden, há 40 minutos:

Eu acho a decisão da Segunda Liga justa. Salvo erro, o Nacional e o Farense andaram quase a época toda nos dois primeiros lugares e o Cova e o Casa Pia na despromoção. É verdade que o Farense andava em queda, mas alguma decisão tem de se tomar...

Parabéns ao Farense, sempre é um clube com história e adeptos, de uma região que tem tido poucas equipas na Primeira Liga.

Tenho a curiosidade para saber se os mesmo que defendem isto, também defendem a ideia que a classificação da primeira liga deveria de continuar como está. Ou o Portimonense e o Aves, não estiveram quase toda a época em lugares de despromoção? E o Porto e Benfica nos lugares de Champions?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 25 minutos:

Critico o porquê da primeira Liga continuar e a segunda não. São ambas ligas profissionais, geridas pelo mesmo órgão, a única diferença é que uma tem mais int€r€ss€ continuar que outra.

Está aí o porquê. É a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me entender a lógica do "andaram todo o campeonato à frente logo merecem subir". Que raio! Já vi corridas em que o piloto que ia à frente espatifou o carro à entrada da última volta ou em que o líder de uma Volta em bicicleta perdeu a camisola no contra-relógio final. Entendo que uma decisão tenha de ser tomada mas falha-me a compreensão deste argumento.

Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Está aí o porquê. É a realidade.

Têm que explicá-lo aos clubes. Do que sei por parte da Estoril SAD, ainda não foi dada nenhuma justificação para a dualidade de critérios. Toda a argumentação para essa escolha temo-la visto através da imprensa. Mesmo no que respeita a subidas e descidas na Liga Pro, só hoje é que a Liga Portugal justificou oficialmente tal decisão. 

Que sejam tomadas decisões, tudo bem, não há maneira de agradar a gregos e troianos. Mas que se tenha um bocadinho mais de respeito pelas instituições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 2 minutos:

Custa-me entender a lógica do "andaram todo o campeonato à frente logo merecem subir". Que raio! Já vi corridas em que o piloto que ia à frente espatifou o carro à entrada da última volta ou em que o líder de uma Volta em bicicleta perdeu a camisola no contra-relógio final. Entendo que uma decisão tenha de ser tomada mas falha-me a compreensão deste argumento.

Têm que explicá-lo aos clubes. Do que sei por parte da Estoril SAD, ainda não foi dada nenhuma justificação para a dualidade de critérios. Toda a argumentação para essa escolha temo-la visto através da imprensa. Mesmo no que respeita a subidas e descidas na Liga Pro, só hoje é que a Liga Portugal justificou oficialmente tal decisão. 

Que sejam tomadas decisões, tudo bem, não há maneira de agradar a gregos e troianos. Mas que se tenha um bocadinho mais de respeito pelas instituições.

Por isso eu ter dito que a Federação devia dar um apoio extra ou um alívio qualquer aos clubes este ano e o que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser tudo cancelado. Sem subidas, sem descidas, sem campeões. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 53 minutos:

Tenho a curiosidade para saber se os mesmo que defendem isto, também defendem a ideia que a classificação da primeira liga deveria de continuar como está. Ou o Portimonense e o Aves, não estiveram quase toda a época em lugares de despromoção? E o Porto e Benfica nos lugares de Champions?

Por mim...só o título é que seria mais difícil decidir. O Benfica estava na frente na 1ª volta, o Porto estava agora.

Eu entendo a importância de começar com o futebol da Primeira Liga, mesmo que seja por questões monetárias também serve para distrair as pessoas num momento complicado. No entanto, preocupa-me os ajuntamentos nos cafés e não me parece que ninguém vá querer comemorar o título em casa.

Citação de Carmelo Anthony, há 19 minutos:

Vai ser sempre injusto para alguém, eu acho a decisão menos injusta aqui do que as decisões de subida do CPP. Essa parece-me mais discutível.

Se cancelarem os campeonatos também é injusto para quem está em 1º e não sobe. Mas eu entendo a insatisfação de quem sai prejudicado, como o Feirense ou o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Era acabar como está sem campeões e sem descidas, só com subidas. Para o ano faziam o campeonato com as equipas a mais e desciam mais para voltar a acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa no ar a sensação que se quem tivesse em primeiro fosse outro, o campeonato já tinha acabado 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Deixa no ar a sensação que se quem tivesse em primeiro fosse outro, o campeonato já tinha acabado 

É verdade @Jimpo, o problema era o pó que os cachecóis iam levantar.

Que obsessão em falar em campeões numa época como esta. Se o Porto fosse campeão na secretaria, era. Qual é o problema? 

Estas conversas parecem o regresso dos programas desportivos da CMTV, estávamos bem sem eles. Quer se volte a jogar ou não, o futebol pouco importa neste momento, pelo menos para mim.

Só me preocupa é se algum clube entrar em crise e não conseguir honrar os seus compromissos com os trabalhadores. Agora, quem é campeão ou não, acho que é algo pouco relevante. Merece mais atenção a questão das subidas e descidas. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é o primeiro com essa conversa. Ainda nem voltou o jogo e já voltamos a esta m*rda.

Nós merecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Era acabar como está sem campeões e sem descidas, só com subidas. Para o ano faziam o campeonato com as equipas a mais e desciam mais para voltar a acertar.

E as competições europeias? Quem entra direto na fase de grupos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Era, na minha opinião, o mais justo. Mas o problema das subidas do Campeonato de Portugal à 2ª Liga continuava a existir. Por causa do quadro competitivo muito discutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 57 minutos:

deixa sim senhor. eu bem vi nestes últimos dias o Pinto da Costa a não ir às reuniões sobre a reabertura da Liga em protesto e de ter assuido clara e inequivocamente a posição de que nem morto aceitaria o reatar do campeonato. Foi apenas o Benfiquistão que sozinho, sequestrou o Proença, o Costa e o Nandinho e os obrigou a reatar a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Era, na minha opinião, o mais justo. Mas o problema das subidas do Campeonato de Portugal à 2ª Liga continuava a existir. Por causa do quadro competitivo muito discutível.

Sempre, mas aí não vejo grande solução sem jogos. Também já era hora de passarem a subir os campeões das séries e a descer 4 da 2ª (mantendo-se 4 séries). E 3 descidas/subidas entre primeira e segunda. Esta solução actual é estanque e agrada aos clubes, que têm menor risco de descer, mas reduz a qualidade imo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 54 minutos:

É verdade @Jimpo, o problema era o pó que os cachecóis iam levantar.

Que obsessão em falar em campeões numa época como esta. Se o Porto fosse campeão na secretaria, era. Qual é o problema? 

Estas conversas parecem o regresso dos programas desportivos da CMTV, estávamos bem sem eles. Quer se volte a jogar ou não, o futebol pouco importa neste momento, pelo menos para mim.

Só me preocupa é se algum clube entrar em crise e não conseguir honrar os seus compromissos com os trabalhadores. Agora, quem é campeão ou não, acho que é algo pouco relevante. Merece mais atenção a questão das subidas e descidas. 

Ou o campeonato acaba como está porque foram jogadas as mesma jornadas para todos, ou não havia campeão e acabava na mesma.

O futebol não é necessário pro bem da sociedade. 

Ou seguiamos o exemplo da França ou da Holanda. 

Para mim acabava como está, não havia campeão, e os lugares das competições europeias segue como está. 

Vê lá tu a minha vontade de meter o Sporting em primeiro. 

Disse o que disse devido às soluções para a 2ª liga, que é profissional como a 1ª, e para o CNS. 

Não faz sentido uma liga profissional ser de uma maneira e a outra de outra maneira. Quais são as diferenças de critério em termos de futebol? 

O Farense e o Nacional davam 100% garantias que não desciam das posições em que estavam? 

O Cova que estava a melhorar, não poderia manter-se? 

Digo mais, pela história, há mais probabilidade de haver alterações na classificação na segunda liga do que na primeira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Já se sabe quem desce do CNS?

Sim, ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Sim, ninguém.

Ou seja, o Casa Pia e o Cova da Piedade são os únicos clubes em Portugal que descem por decreto.

Merecido, segundo o Johny. Porque o Cova da Piedade se congratulou, a certa altura, com uma aparente decisão que ia ao encontro dos seus interesses. Coisa que, naturalmente, mais ninguém fez...

Em suma:

1ª Liga - Retoma o campeonato e vai rezar-se para que consiga ser concluído.

2ª Liga - Termina a prova. Sobem os que estavam na frente e descem os que estavam atrás.

CNS - Termina a prova. Inventa-se um critério para subirem dois e ninguém desce.

Distritais - Terminam as provas. Ninguém sobe ao nacional. Na maior parte das Associações ninguém desce. Nas divisões inferiores há subidas mas não há descidas.

O país nem é muito grande. E até nem existem muitas divisões de competição. Mas consegue-se inventar um critério diferente para cada uma delas. Lá imaginação não nos falta.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

deixa sim senhor. eu bem vi nestes últimos dias o Pinto da Costa a não ir às reuniões sobre a reabertura da Liga em protesto e de ter assuido clara e inequivocamente a posição de que nem morto aceitaria o reatar do campeonato. Foi apenas o Benfiquistão que sozinho, sequestrou o Proença, o Costa e o Nandinho e os obrigou a reatar a Liga.

O Pinto da Costa está senil, bastava o Vieira ir buscar o homem a casa e dizer que iam as meninas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...