Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Dois adeptos do Sporting hospitalizados após ataque de elementos de uma das claques do Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Não sei do que falas, mas seja que Direção for, tem todo o meu apoio e que siga para a frente.

https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/frederico-varandas-coloca-juve-leo-em-tribunal

Isto é apenas uma parte da guerra. Quando o clube mandou as claques darem uma volta por não aceitarem os termos do clube, só se ouvia falar da importância das claques para o espectáculo e que sem eles os estádios não eram a mesma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/frederico-varandas-coloca-juve-leo-em-tribunal

Isto é apenas uma parte da guerra. Quando o clube mandou as claques darem uma volta por não aceitarem os termos do clube, só se ouvia falar da importância das claques para o espectáculo e que sem eles os estádios não eram a mesma coisa. 

Já me lembro disso, sim. Dos meninos vândalos da Juve Léo a chorarem que não podiam para para a Casinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Nem toda a gente. Mas o curioso é que mal uma direcção tentou fazer algo, foi só críticas por tudo o que era lado.

Se é por aí, a claque que foi atacada é conhecida pelo seu apoio ao clube, por te sido a primeira claque legal do país e pelo seu comportamento exemplar.

Talvez, mas mantenho-me céptico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas:

Relativamente a estes elementos dos DV, são mais uns que andam desaparecidos quando o clube mais precisa e aparecem só nestas situações. Esta corja estava bem era toda longe do Benfica.

O quê? Não digas asneiras. 

Isto que aconteceu foi muito mau, mas isso que acabaste de dizer é de uma barbaridade total. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a notícia do dia é os DV conseguirem reunir 12 pessoas (em Lisboa. Que fora e no estrangeiro continuem bem representados e com alguns elementos válidos que estão lá para, pasmem-se, apoiar o Benfica😄 Quem os viu e quem os vê...Era enfiar todos numa ilha e deixa-los a brincar ao fight club.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Pôr a Torcida no mesmo saco que claques como a Juve e etc é um bocado ignorante, especialmente depois do Smashing partilhar mais info sobre os mesmos. Se fossem todas as claques como eles, provavelmente ninguém se queixava das claques.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se há claque que se pauta por ser diferente das demais no que toca aos clubes grandes em Portugal é mesmo a Torcida Verde. Que eu tenha conhecimento, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

Eh lá, os diabos à porradinha? Isso é que é notícia.

e a torcida verde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 9 horas:

Bem, se colocas as coisas nesses termos, declaro-me já convencido. Uma claque exemplar, sem elementos ligados a atividades ilícitas ou duvidosas e cujo comportamento é inatacável. Sim, senhor!

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 13 horas:

O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os actos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival.

Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português.

O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio.

É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam.

Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP.

À Torcida Verde, todo o nosso apoio.

Onde vai um, vão todos.

Qual é o problema de escrever Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 10 horas:

O quê? Não digas asneiras. 

Isto que aconteceu foi muito mau, mas isso que acabaste de dizer é de uma barbaridade total. 

Porquê?

Refiro-me a estes elementos, não à claque em si. A mesma situação em relação aos elementos dos NN que acharam que a solução para os nossos maus resultados era atacar o autocarro da equipa. Isto é malta que anda no futebol só para arranjar problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 15 horas:

Bem, se colocas as coisas nesses termos, declaro-me já convencido. Uma claque exemplar, sem elementos ligados a atividades ilícitas ou duvidosas e cujo comportamento é inatacável. Sim, senhor!

A claque é conhecida por ser exemplar, sempre foi. Sempre se distanciaram do genero de confusões que as outras claques se metem e têm na sua genese o apoio genuíno ao desporto e ao clube. A claque nunca foi suspeita de estar envolvida em actividades ilicitas,nem de promovê-las, e quanto à vida privada de cada membro isso só cada um deles sabe.

Mas não deixa de ser engraçado acusar um grupo de ser A ou B, e em vez de tentar sustentar o que se diz perante algumas vozes dissonantes, apenas ficar-se pela suspeição pessoal.

Vindo de outra pessoa qualquer diria que apenas estavas a tentar banalizar um acto violento realizado somente por um lado e claramente organizado para agredir um grupo de pessoas de outra cor desportiva.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do que é a realidade negativa das claques, a Torcida está a anos-luz de separação da JuveLeo ou do Directivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 horas:

Onde vai um, vão todos?

Eu não acompanho os tópicos de futebol com regularidade e portanto isto se calhar até já foi apontado, mas esta frase não é um mote dos QAnon?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

A claque é conhecida por ser exemplar, sempre foi. Sempre se distanciaram do genero de confusões que as outras claques se metem e têm na sua genese o apoio genuíno ao desporto e ao clube. A claque nunca foi suspeita de estar envolvida em actividades ilicitas,nem de promovê-las, e quanto à vida privada de cada membro isso só cada um deles sabe.

Mas não deixa de ser engraçado acusar um grupo de ser A ou B, e em vez de tentar sustentar o que se diz perante algumas vozes dissonantes, apenas ficar-se pela suspeição pessoal.

Vindo de outra pessoa qualquer diria que apenas estavas a tentar banalizar um acto violento realizado somente por um lado e claramente organizado para agredir um grupo de pessoas de outra cor desportiva.

Não estou a banalizar coisa nenhuma. Da mesma forma que não tenho simpatia alguma por qualquer claque, seja ela qual for.

Chama-me preconceituoso, se quiseres. Eu respondo-te que não tenho evidências que suportem outro tipo de postura de minha parte.

No entanto, longe de mim atrever-me a contradizer quem diz haver exceções. Tal como em tudo na vida, estou certo que as há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 6 horas:

Eu não acompanho os tópicos de futebol com regularidade e portanto isto se calhar até já foi apontado, mas esta frase não é um mote dos QAnon?

É, já foi apontado. Mas felizmente Portugal não dá muito mediatismo aos qanon. A frase surgiu numa CI do Ruben Amorim sobre um jogador castigado que não podia jogar, salvo erro. Até acho que foi mesmo o palhinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

É, já foi apontado. Mas felizmente Portugal não dá muito mediatismo aos qanon. A frase surgiu numa CI do Ruben Amorim sobre um jogador castigado que não podia jogar, salvo erro. Até acho que foi mesmo o palhinha

Não é que seja muito relevante mas surgiu após o jogo com o Famalicão, naquela confusão no túnel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...