Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Mercado de Verão: Transferências Internacionais Confirmadas

Publicações recomendadas

A questão que se coloca é se o Dortmund vai usufruir de um grande jogador por 2 temporadas a custo perto de zero ou se vai simplesmente valorizar um jogador que não é seu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Agora:

A questão que se coloca é se o Dortmund vai usufruir de um grande jogador por 2 temporadas a custo perto de zero ou se vai simplesmente valorizar um jogador que não é seu.

Errr... as duas ?

Compartilhar este post

Link para o post

É o grande problema de empréstimos sem opção de compra, a não ser que o Dortmund tenha alguma mais valia numa futura transferência. Sempre fui e sempre serei contra a esse tipos de empréstimos. Mesmo que desportivamente o jogador possa acrescentar.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O Dortmund é demasiado grande para se sujeitar a este tipo de negócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

É o grande problema de empréstimos sem opção de compra, a não ser que o Dortmund tenha alguma mais valia numa futura transferência. Sempre fui e sempre serei contra a esse tipos de empréstimos. Mesmo que desportivamente o jogador possa acrescentar.

A ideia do Real é o gajo crescer e voltar.

Daqui a dois anos Vinicius,Rodrigo e Militão já serão comunitarios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 19 horas:

eu sou do tempo em que na Real não jogavam espanhois que não fossem bascos...

Aos anos que isso mudou, mudou em 1989

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo quem é contra empréstimos quando a equipa tem dificuldades financeiras, mas esse não é o caso do Dortmund. É irrelevante se o Dortmund vai fazer dinheiro com o Reinier ou não, há outros jogadores a valorizar, como o Haland e o Sancho (e nem sequer há essa necessidade, que o clube já fez dinheiro suficiente ultimamente).

A ideia é que o Reinier se assuma como se assumiu o Hakimi e acrescente desportivamente. Claro que o clube podia sempre investir e comprar um jogador que eventualmente pudesse retornar proveito desportivo e financeiro, mas as finanças do clube são sólidas o suficiente para aguentar ter um ou dois jogadores emprestados.

Se ele corresponder no campo, ótimo para o Dortmund que ganha qualidade no seu jogo, ótimo para o Real que tem um jogador a valorizar exponencialmente e ótimo para o jogador que ganha experiência num contexto super competitivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

A ideia do Real é o gajo crescer e voltar.

Daqui a dois anos Vinicius,Rodrigo e Militão já serão comunitarios

Mas o que importa aqui é o Dortmund. Um jogador emprestado, sem qualquer clausula de compra, ou tem alguma mais valia numa futura transferência ou então não faz sentido, a não ser o retorno desportivo que o jogador pode dar.

Nem sei como é que conseguem olhar para um clube só desportivamente, ignorando a parte financeira e neste caso, o retorno financeiro que o Dortmund vai receber do Reinier é 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 6 minutos:

Eu percebo quem é contra empréstimos quando a equipa tem dificuldades financeiras, mas esse não é o caso do Dortmund. É irrelevante se o Dortmund vai fazer dinheiro com o Reinier ou não, há outros jogadores a valorizar, como o Haland e o Sancho (e nem sequer há essa necessidade, que o clube já fez dinheiro suficiente ultimamente).

A ideia é que o Reinier se assuma como se assumiu o Hakimi e acrescente desportivamente. Claro que o clube podia sempre investir e comprar um jogador que eventualmente pudesse retornar proveito desportivo e financeiro, mas as finanças do clube são sólidas o suficiente para aguentar ter um ou dois jogadores emprestados.

Se ele corresponder no campo, ótimo para o Dortmund que ganha qualidade no seu jogo, ótimo para o Real que tem um jogador a valorizar exponencialmente e ótimo para o jogador que ganha experiência num contexto super competitivo.

É irrelevante? Porquê? Não percebi mesmo.

É que ao dares minutos a um miúdo que te vai dar retorno financeiro = 0, vais tirar tempo de jogo a um das camadas jovens ou a outro que podes contratar e valorizar, para ter retorno financeiro e desportivo. 

Uma coisa é estarmos a falar de um enorme jogador que nos vai trazer de imediato qualidade para o 11. Outra coisa é trazermos uma incógnita.

E estamos a falar de um Dortmund, não estamos a falar de um outro clube que tem de se sujeitar a isso.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Se houver retorno desportivo, haverá retorno financeiro. Digo eu.

Num jogador emprestado, sem opção de compra? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

Se houver retorno desportivo, haverá retorno financeiro. Digo eu.

Nas competições que pode ganhar ? Só pode. E mesmo assim incomparável. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O Dortmund está, e bem, mais preocupado com sucesso desportivo do que com retorno financeiro. E sem contar que o gajo indiretamente pode valorizar os jogadores à volta dele.

E eu nem conheço o miudo, não sei se é gajo para fazer a diferença sequer, mas as coisas não são sempre lineares como se pensa.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

E ele deve ir fazer quê? banco do reus?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 12 minutos:

É irrelevante? Porquê? Não percebi mesmo.

É que ao dares minutos a um miúdo que te vai dar retorno financeiro = 0, vais tirar tempo de jogo a um das camadas jovens ou a outro que podes contratar e valorizar, para ter retorno financeiro e desportivo. 

Uma coisa é estarmos a falar de um enorme jogador que nos vai trazer de imediato qualidade para o 11. Outra coisa é trazermos uma incógnita.

E estamos a falar de um Dortmund, não estamos a falar de um outro clube que tem de se sujeitar a isso.

Se não trouxer qualidade imediata para o 11, não vai jogar. O Dortmund identificou aquela necessidade, e viu no Reinier qualidade e potencial suficientes para cumprir essa necessidade. O Dortmund não quer saber se vai fazer dinheiro com aquele jogador ou não: acredita que o jogador vai acrescentar desportivamente, e por isso foi buscá-lo.

Nós estamos tão habituados a tratar jogadores como mercadorias que nos esquecemos que eles dão mais ao clube que dinheiro na conta bancária ao saírem.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui uma certa obrigação do Dortmund a aceitar jogadores do Real. O Hakimi não foi exatamente o mesmo formato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 4 minutos:

Se o Dortmund ganhar 2 vezes a Bundesliga graças ao jogador, não haverá retorno financeiro à pala dele?

Cenários realistas, por favor. Isso nunca aconteceu com o Ronaldo, nem com o Messi, quanto mais com um jogador que ainda não provou nada.

Citação de Inkie, há 4 minutos:

Se não trouxer qualidade imediata para o 11, não vai jogar. O Dortmund identificou aquela necessidade, e viu no Reinier qualidade e potencial suficientes para cumprir essa necessidade. O Dortmund não quer saber se vai fazer dinheiro com aquele jogador ou não: acredita que o jogador vai acrescentar desportivamente, e por isso foi buscá-lo.

Nós estamos tão habituados a tratar jogadores como mercadorias que nos esquecemos que eles dão mais ao clube que dinheiro na conta bancária ao saírem.

Não é tratar os jogadores como mercadorias, é gerir o clube, financeiramente e desportivamente. O Dortmund, que eu saiba, não está a passar mal financeiramente. Não era possível contratarem um jogador com o mesmo perfil do Reinier? Nâo têm ninguém com o mesmo perfil, seja no plantel, seja nas camadas jovens?

Eu percebo perfeitamente os teus argumentos, a sério. E respeito-os. Mas não concordo com essa visão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 36 minutos:

Aos anos que isso mudou, mudou em 1989

Isso foi a contratação de estrangeiros. A contratação de espanhóis não-bascos é mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Dortmund, que eu saiba, não está a passar mal financeiramente. Não era possível contratarem um jogador com o mesmo perfil do Reinier? 

O presidente já disse que este ano não há trutas porque perderam uns 50M por causa do covid. E que nem planeavam contratar ninguem depois do Meunier e o puto do birmingham

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 7 minutos:

Cenários realistas, por favor. Isso nunca aconteceu com o Ronaldo, nem com o Messi, quanto mais com um jogador que ainda não provou nada.

Não é tratar os jogadores como mercadorias, é gerir o clube, financeiramente e desportivamente. O Dortmund, que eu saiba, não está a passar mal financeiramente. Não era possível contratarem um jogador com o mesmo perfil do Reinier? Nâo têm ninguém com o mesmo perfil, seja no plantel, seja nas camadas jovens?

Eu percebo perfeitamente os teus argumentos, a sério. E respeito-os. Mas não concordo com essa visão.

aparentemente não, por isso é que se viraram para o reinier 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

aparentemente não, por isso é que se viraram para o reinier 😅

Podiam sempre contratar alguém. Se tiverem bem de finanças, mas aí admito que não tenho conhecimento.

Citação de kareca, há 4 minutos:

O presidente já disse que este ano não há trutas porque perderam uns 50M por causa do covid. E que nem planeavam contratar ninguem depois do Meunier e o puto do birmingham

Assim, faz mais sentido. Obrigado.

Mas se assim é, é preciso tomates para rejeitar as supostas propostas >100M pelo Sancho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o contributo do jogador se traduzir em títulos então haverá simultaneamente retorno desportivo e financeiro. Além disso, permite cimentar uma excelente relação que Real Madrid e Dortmund tem há muito tempo. 

Para o Real Madrid é fantástico, e muito contente fico com a gestão desportiva que se tem vindo a fazer destes jogadores. Carvajal, Odegaard, Casemiro e Hakimi evoluíram muito com os seus empréstimos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...