a.lopes Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Phil, há 1 hora: Acho que o xavi vai ter sucesso! Tenho o feeling Não gosto nada dele, parece-me sempre um choramingas De qualquer forma, não o consigo ver a meter o Barça a jogar na raça 😎 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Outubro 2021 Citação de a.lopes, há 11 minutos: Não gosto nada dele, parece-me sempre um choramingas De qualquer forma, não o consigo ver a meter o Barça a jogar na raça 😎 Na raça só se pagarem a cláusula do serjao! 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Outubro 2021 (editado) Aquele 1 para 1 do central na pressão assustou-me um bocadinho. Editado 28 Outubro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Outubro 2021 Vou arriscar. Acho que vai meter a equipa a voltar a jogar com a identidade do "Tiki-Taka" mas vai faltar um danoninho para impor o seu estilo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Outubro 2021 Já só devem faltar umas 50 mudanças pela estrutura de futebol abaixo, mas é pelo menos um passo no único caminho que faz sentido em Barcelona. Vou esperar para ver o staff que o acompanha, vou esperar para ver os primeiros jogos, e depois disso vou esperar para ver até que ponto é que poderá mesmo fazer mudanças de relevo para o médio/longo-prazo sem que existam outras interferências no seu trabalho. Em termos de qualidade, o plantel pouco ou nada precisa de reforços (há para lá um pinheiro no campo que deve ser recambiado, até porque estorva na gestão do espaço e coiso). Em termos do que é a gestão financeira do clube e a gestão daquele balneário, a história é outra e há ali vários jogadores com nome e estatuto no futebol que têm (ou deviam ter) guia de marcha anunciada no próximo Verão. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Outubro 2021 Citação de jmopborba, há 21 minutos: Vou arriscar. Acho que vai meter a equipa a voltar a jogar com a identidade do "Tiki-Taka" mas vai faltar um danoninho para impor o seu estilo. Por outro lado, um meio campo de jong-pedri-gavi/piuh encaixa nesse tipo de futebol. O Weigl na próxima época para substituir o Busquets era mel. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 23 minutos: Já só devem faltar umas 50 mudanças pela estrutura de futebol abaixo, mas é pelo menos um passo no único caminho que faz sentido em Barcelona. Vou esperar para ver o staff que o acompanha, vou esperar para ver os primeiros jogos, e depois disso vou esperar para ver até que ponto é que poderá mesmo fazer mudanças de relevo para o médio/longo-prazo sem que existam outras interferências no seu trabalho. Em termos de qualidade, o plantel pouco ou nada precisa de reforços (há para lá um pinheiro no campo que deve ser recambiado, até porque estorva na gestão do espaço e coiso). Em termos do que é a gestão financeira do clube e a gestão daquele balneário, a história é outra e há ali vários jogadores com nome e estatuto no futebol que têm (ou deviam ter) guia de marcha anunciada no próximo Verão. Coutinho, Dembélé, Braithwaite, Aguero, Luuk de Jong - OUT Estou convencido que o 1º reforço vai ser o Dani Olmo e bem precisam de um gajo diferenciador e agitador como ele. Pessoalmente também acho que deviam procurar outra solução para o ataque (o Aguero pela idade e pela questão salarial não encaixa num projecto sustentável e numa perspectiva de MLP) e na defesa não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. O Eric Garcia continua sem me convencer (demasiado hype) mas acredito que continue a ser aposta. Pode ser só azar meu, mas sempre que apanho um jogo do Barça não me convence nadinha. O Mingueza e o Ronald Araújo confesso que não vi o suficiente para dizer se têm nível ou não para estas andanças. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Outubro 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 10 minutos: não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. Não seria mal pensado era arranjarem um substituto para o lugar do Piqué. Arrasta-se há 3 ou 4 anos, não fosse ele quem é e já tinha sido enxovalhado pelos adeptos pelas prestações horríveis que tem constantemente. O melhor central do Barcelona é o Ronald Araújo e não é por pouco, é um craque. Editado 28 Outubro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Outubro 2021 Citação de DS7, há 1 minuto: Não seria mal pensado era arranjarem um substituto para o lugar do Piqué. Arrasta-se há 3 ou 4 anos, não fosse ele quem é e já tinha sido enxovalhado pelos adeptos pelas prestações horríveis que tem constantemente. O melhor central do Barcelona é o Ronald Araújo e não é por pouco, é um craque. Epá, continuo sem conseguir ver mesmo isso tudo no Araújo. Nem em potencial, quanto mais hoje em dia. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Thierry Henry, Agora: Epá, continuo sem conseguir ver mesmo isso tudo no Araújo. Nem em potencial, quanto mais hoje em dia. Joga muito e acredito que quando jogue numa equipa de futebol vá confirmar todo o seu potencial. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 28 Outubro 2021 O Araújo é máquina. Numa equipa bem orientada, vai-se destacar como dos melhores centrais a jogar na Europa Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Outubro 2021 Citação de DS7, há 16 minutos: Não seria mal pensado era arranjarem um substituto para o lugar do Piqué. Arrasta-se há 3 ou 4 anos, não fosse ele quem é e já tinha sido enxovalhado pelos adeptos pelas prestações horríveis que tem constantemente. O melhor central do Barcelona é o Ronald Araújo e não é por pouco, é um craque. Não sei, fico sempre com a sensação de que o Piqué é mais vítima deste ciclo do que propriamente culpado. Já não é o jogador de outros tempos mas se a equipa funcionar colectivamente e se tiver um parceiro mais ágil acho que pode resultar perfeitamente. Esse homem até pode ser o Ronald Araújo, como referes, mas eu ainda não vi o suficiente dele. O Eric Garcia é que não me parece, de todo, ser o homem certo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Outubro 2021 Citação de TariboWest, Agora: Não sei, fico sempre com a sensação de que o Piqué é mais vítima deste ciclo do que propriamente culpado. Já não é o jogador de outros tempos mas se a equipa funcionar colectivamente e se tiver um parceiro mais ágil acho que pode resultar perfeitamente. Esse homem até pode ser o Ronald Araújo, como referes, mas eu ainda não vi o suficiente dele. O Eric Garcia é que não me parece, de todo, ser o homem certo. O pessoal nos fóruns do Barça já está fartinho dele... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: O pessoal nos fóruns do Barça já está fartinho dele... Piqué ou Eric Garcia?! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Outubro 2021 Citação de TariboWest, Agora: Piqué ou Eric Garcia?! 😁 Ambos. 😁 Estava a falar do Piqué. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, Agora: Ambos. 😁 Estava a falar do Piqué. Ah ok. Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets. A equipa é muito jovem e precisa de 2/3 pilares/líderes, tanto em campo como no balneário. O Piqué não pode é ficar tão exposto, principalmente nesta fase da carreira. Daí achar que precisa de um central mais rápido para jogar ao seu lado. O jogo aéreo e o posicionamento, por exemplo, continuam lá. O resto vem com a confiança e com a organização da equipa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Outubro 2021 Citação de TariboWest, há 18 minutos: Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets. O próprio Alba também. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Outubro 2021 Que provas deu o Xavi para assumir o Barça? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Vision, Agora: Que provas deu o Xavi para assumir o Barça? Poucas. Mas isso já é comum no Barcelona dos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Eden Hazard, há 7 minutos: Poucas. Mas isso já é comum no Barcelona dos últimos anos. Só nao percebo é o tesão todo... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Vision, há 2 minutos: Só nao percebo é o tesão todo... Há a esperança que ele tente replicar um pouco do que foi o jogo do Barcelona no seu auge. É mais por aí. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 28 Outubro 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 53 minutos: Ah ok. Eu penso sempre que o Piqué pode ser uma das referências neste processo de transição, a par do Busquets. A equipa é muito jovem e precisa de 2/3 pilares/líderes, tanto em campo como no balneário. O Piqué não pode é ficar tão exposto, principalmente nesta fase da carreira. Daí achar que precisa de um central mais rápido para jogar ao seu lado. O jogo aéreo e o posicionamento, por exemplo, continuam lá. O resto vem com a confiança e com a organização da equipa. E na saída de bola, continua a ser um dos centrais com mais qualidade técnica que por aí andam... dá muita classe e segurança na primeira fase de construção Quanto ao Xavi, se ele vem para a Europa pressionar a primeira fase de construção adversária como refere aí no vídeo, vai-se dar mal Editado 28 Outubro 2021 por Quintero 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Outubro 2021 Citação de TariboWest, há 1 hora: Coutinho, Dembélé, Braithwaite, Aguero, Luuk de Jong - OUT Estou convencido que o 1º reforço vai ser o Dani Olmo e bem precisam de um gajo diferenciador e agitador como ele. Pessoalmente também acho que deviam procurar outra solução para o ataque (o Aguero pela idade e pela questão salarial não encaixa num projecto sustentável e numa perspectiva de MLP) e na defesa não seria mal pensado arranjarem um parceiro para o Piqué. O Eric Garcia continua sem me convencer (demasiado hype) mas acredito que continue a ser aposta. Pode ser só azar meu, mas sempre que apanho um jogo do Barça não me convence nadinha. O Mingueza e o Ronald Araújo confesso que não vi o suficiente para dizer se têm nível ou não para estas andanças. Só? Eu estava a pensar nos outros excedentários todos que andam emprestados/encostados (a começar por Griezmann e Pjanic) e no Sergi Roberto que acaba contrato. Pelo menos, porque no pior cenário pode até ser necessário vender um par de jovens para financiar outras ambições. Mantinha o Braithwaite dessa lista, btw. Este plantel do Barça precisa de uma figura de proa para a frente de ataque e de um sucessor para o Busquets. Estas são as verdadeiras prioridades para o imediato. Para o segundo caso não há rumores, para o primeiro o Laporta quer o Haaland e eu estou reticente em partilhar dessa opinião. Mas não há como fugir a isto. No ataque há Fati e Depay para o imediato, falta a terceira peça principal. Depois há outros casos que só podem ser resolvidos após uma mudança de "chip" em termos de filosofia de jogo. Eu não faço ideia daquilo que o Araújo pode valer no verdadeiro futebol "culé", por exemplo. Sei que é um cavalão que apaga imensos fogos sozinho no físico e no atleticismo, mas até o ver dentro dessa forma específica de jogar, não sei se pode ou não ser o futuro daquela defesa. Idem aspas para o Eric García (por motivos bem diferentes). É bastante provável que o Barça venha a precisar de contratar também um tipo de central muito específico, num par de anos. Citação de Vision, há 24 minutos: Só nao percebo é o tesão todo... A decisão de o contratar é tanto ou mais importante que a sua qualidade. Ele até pode chegar a Barcelona, ser um 0 e ser corrido de lá. Mas a decisão de ir buscar o suposto "herdeiro", o suposto propagado "sucessor de Guardiola" está lá, e isso já é muitíssimo mais do que aquilo que se fez em anos recentes. Passa a mensagem de que se está a tentar regressar ao único caminho que fez o Barcelona ser bem sucedido no futebol moderno, durante os últimos 30 e tal anos. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 51 minutos: Só? Eu estava a pensar nos outros excedentários todos que andam emprestados/encostados (a começar por Griezmann e Pjanic) e no Sergi Roberto que acaba contrato. Pelo menos, porque no pior cenário pode até ser necessário vender um par de jovens para financiar outras ambições. Mantinha o Braithwaite dessa lista, btw. Este plantel do Barça precisa de uma figura de proa para a frente de ataque e de um sucessor para o Busquets. Estas são as verdadeiras prioridades para o imediato. Para o segundo caso não há rumores, para o primeiro o Laporta quer o Haaland e eu estou reticente em partilhar dessa opinião. Mas não há como fugir a isto. No ataque há Fati e Depay para o imediato, falta a terceira peça principal. Depois há outros casos que só podem ser resolvidos após uma mudança de "chip" em termos de filosofia de jogo. Eu não faço ideia daquilo que o Araújo pode valer no verdadeiro futebol "culé", por exemplo. Sei que é um cavalão que apaga imensos fogos sozinho no físico e no atleticismo, mas até o ver dentro dessa forma específica de jogar, não sei se pode ou não ser o futuro daquela defesa. Idem aspas para o Eric García (por motivos bem diferentes). É bastante provável que o Barça venha a precisar de contratar também um tipo de central muito específico, num par de anos. A decisão de o contratar é tanto ou mais importante que a sua qualidade. Ele até pode chegar a Barcelona, ser um 0 e ser corrido de lá. Mas a decisão de ir buscar o suposto "herdeiro", o suposto propagado "sucessor de Guardiola" está lá, e isso já é muitíssimo mais do que aquilo que se fez em anos recentes. Passa a mensagem de que se está a tentar regressar ao único caminho que fez o Barcelona ser bem sucedido no futebol moderno, durante os últimos 30 e tal anos. Mas ele é o "sucessor do Guardiola" porque? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 59 minutos: Só? Eu estava a pensar nos outros excedentários todos que andam emprestados/encostados (a começar por Griezmann e Pjanic) e no Sergi Roberto que acaba contrato. Pelo menos, porque no pior cenário pode até ser necessário vender um par de jovens para financiar outras ambições. Mantinha o Braithwaite dessa lista, btw. Este plantel do Barça precisa de uma figura de proa para a frente de ataque e de um sucessor para o Busquets. Estas são as verdadeiras prioridades para o imediato. Para o segundo caso não há rumores, para o primeiro o Laporta quer o Haaland e eu estou reticente em partilhar dessa opinião. Mas não há como fugir a isto. No ataque há Fati e Depay para o imediato, falta a terceira peça principal. Depois há outros casos que só podem ser resolvidos após uma mudança de "chip" em termos de filosofia de jogo. Eu não faço ideia daquilo que o Araújo pode valer no verdadeiro futebol "culé", por exemplo. Sei que é um cavalão que apaga imensos fogos sozinho no físico e no atleticismo, mas até o ver dentro dessa forma específica de jogar, não sei se pode ou não ser o futuro daquela defesa. Idem aspas para o Eric García (por motivos bem diferentes). É bastante provável que o Barça venha a precisar de contratar também um tipo de central muito específico, num par de anos. A decisão de o contratar é tanto ou mais importante que a sua qualidade. Ele até pode chegar a Barcelona, ser um 0 e ser corrido de lá. Mas a decisão de ir buscar o suposto "herdeiro", o suposto propagado "sucessor de Guardiola" está lá, e isso já é muitíssimo mais do que aquilo que se fez em anos recentes. Passa a mensagem de que se está a tentar regressar ao único caminho que fez o Barcelona ser bem sucedido no futebol moderno, durante os últimos 30 e tal anos. Ah sim, eu nem falei desses excendentários porque parti logo do pressuposto que são cartas fora do baralho. No actual momento financeiro do Barça, por muita vontade que o Laporta possa ter em trazer uma super estrela tenho muitas dúvidas que seja capaz de o fazer nos próximos 2/3 anos. Aliás, não sei até que ponto seria boa ideia seguir esse caminho. Daí olhar para o Dani Olmo como uma opção lógica - jovem, formado no clube, tem todas as condições para ser uma referência da selecção espanhola (e do clube) na próxima década e não implicaria um investimento astronómico. Acho que o caminho tem que ser esse, dar passos seguros e não começar a pensar imediatamente em contratar a próxima next big thing. Um trio com Fati, Olmo e Depay suportado por aquele meio-campo cheio de juventude e qualidade já permite encarar as coisas com algum optimismo. Depois é tentar encontrar mais uma ou outra peça para completar o ataque e aí terão que ser criteriosos nas contratações porque não vai haver camiões de € para investir. Compartilhar este post Link para o post