Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 12 horas:

Ah, não? Então e as casas que detêm um número absurdo de votos e cuja existência é posta em risco se o voto não for para o dono? Então e os casos reportados de presidentes dessas mesmas casas que pressionam sócios e até se dão ao desplante de votar por eles?

O que chamas a isso? Fábulas? Vá, um pouco mais de realismo, Vaart.

Nunca percebi porque raio as casas têm votos. Era a mesma coisa agora para a eleição do Presidente da Republica, ter ido meter lá um voto meu e um voto da minha casa. Tipo que a minha casa percebe de crl de politica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 9 minutos:

Também sei que quem vota não devia ficar atemorizado com o bicho papão. Só se deixa enganar por essa conversa do Vieira quem quer e quem tem resistência à mudança. 

Se essas pessoas ainda não mudaram, têm de ser ajudadas a mudar. Compreendes? É disso que tenho estado a falar, colocar essas pessoas de parte será um erro. Olha para o caso do Sporting, o Varandas, mesmo ganhando, tem oposição, porque houve uma cisão com os apreciadores do antigo presidente. Isso não pode acontecer aqui, o Benfica só pode voltar a ser realmente grande se todos estivermos no mesmo barco. 

Como já te disse antes, isto é uma luta de trincheira, ganha-se rua a rua e casa a casa. É assim que vai ter de ser, não vejo outro caminho. A não ser, claro, um corte total entre aqueles que votaram Vieira e aqueles que vão retirar o Vieira do poder. Mas, aí terás um clube bicéfalo, dividido, fragmentado. 

O Malheiro é um tipo coerente, ao contrário do nosso antigo médio-centro que também comenta nesse canal. 

Ai concordo contigo a 100%, mas não concordo que as eleições tinham sido democráticas. 

Eu acredito que o corte já começou. Até me arrisco a dizer que se as eleições fossem hoje, as percentagens invertiam-se.

O clube vai afundar no campeonato nesta época. Tenho sérias dúvidas que de consiga recuperar muito para além do 3o este ano, e ainda assim tenho dúvidas que consigamos garantir o 3o...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 39 minutos:

Ai concordo contigo a 100%, mas não concordo que as eleições tinham sido democráticas. 

Eu acredito que o corte já começou. Até me arrisco a dizer que se as eleições fossem hoje, as percentagens invertiam-se.

O clube vai afundar no campeonato nesta época. Tenho sérias dúvidas que de consiga recuperar muito para além do 3o este ano, e ainda assim tenho dúvidas que consigamos garantir o 3o...

Quando eu digo democráticas é porque as pessoas foram livres de votar em quem quiseram, exceptuando aquelas que foram pressionadas pelos cargos que ocupam. Nada mais do que isso. 

Eu acho que as eleições, ao dia de hoje, seriam mais renhidas. Claro, desde que houvesse uma contagem clara dos votos. 

O clube vai-se afundar fruto de uma enorme crise identitária criada por esta direção, aliada a uma profunda descaracterização da equipa de futebol. Houve um ciclo que terminou, de vitórias, e que devia ter sido seguido de uma limpeza no balneário, algo que não aconteceu. Agora, pagam-se as consequências.

O Benfica é tratado como uma empresa e não como um clube de futebol, aspeto que contribuiu para a dissolução dos valores do clube, infelizmente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Está a subir muito na minha consideração.

Não tinha grande opinião do homem, principalmente por nos últimos anos só o ver associado a palhaçadas do jet7, mas vê-se que é alguem que sente e sofre mesmo esta m*rda.

Só espero é que os tacticismos que me parecem haver do lado da oposição não façam com que quando se mexerem seja demasiado tarde.

o gajo é todo jet7 e essas palhaçadas, mas é um bom comunicador. Deve ter sido o melhor director de comunicação que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 59 minutos:

Nunca percebi porque raio as casas têm votos. Era a mesma coisa agora para a eleição do Presidente da Republica, ter ido meter lá um voto meu e um voto da minha casa. Tipo que a minha casa percebe de crl de politica.

É a democracia que temos no clube. Votam os sócios e votam os tijolos montados pelo Vieira. Democrático, não te parece?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

É a democracia que temos no clube. Votam os sócios e votam os tijolos montados pelo Vieira. Democrático, não te parece?

E melhor, alguns dos líderes das casas nem sócios são.

Isto e o facto de terem direito a 50 votos, ainda vai chegar o dia em que vou entender a democracia dos nossos estatutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

image.png.d0ece96a2b8a1f052b971c4d568c1b52.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Quando eu digo democráticas é porque as pessoas foram livres de votar em quem quiseram, exceptuando aquelas que foram pressionadas pelos cargos que ocupam. Nada mais do que isso. 

Eu acho que as eleições, ao dia de hoje, seriam mais renhidas. Claro, desde que houvesse uma contagem clara dos votos. 

O clube vai-se afundar fruto de uma enorme crise identitária criada por esta direção, aliada a uma profunda descaracterização da equipa de futebol. Houve um ciclo que terminou, de vitórias, e que devia ter sido seguido de uma limpeza no balneário, algo que não aconteceu. Agora, pagam-se as consequências.

O Benfica é tratado como uma empresa e não como um clube de futebol, aspeto que contribuiu para a dissolução dos valores do clube, infelizmente. 

O conceito de democracia alterou com o decorrer dos tempos. Não se pode considerar uma democracia quando não existem umas eleições verdadeiramente livres, quando uma das partes “controla” os Media e controla o sistema de voto, recusando-se a contar os votos físicos. O meu conceito de democracia são eleições verdadeiramente livres, com debates de ideias antes das eleições, com discussão assertiva sobre o futuro. O que aconteceu em Outubro foi tudo menos democrático. 

É chocante ninguém da estrutura falar depois do que se passou na Sexta na Luz... é verdadeiramente chocante. Ainda mais chocante é dar votos de confiança e falar na próxima época no início de Fevereiro. Espero de forma genuína que o Benfica impluda. Esta m*rda tem de acabar este ano, nem que se acabe em 7o ou 8o. À época está no galhete, e é preciso correr com a corja toda até Junho...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

E melhor, alguns dos líderes das casas nem sócios são

A alteração estatutária que entrou em vigor em 2010, obrigava a que os presidentes das casas do Benfica fossem sócios do clube. Só se houve alguma alteração estatutária, que desconheço, que tenha vindo alterar essa situação. Se não houve e conheces alguma situação desse género, talvez seja importante denunciares. Não ao clube, porque isso cairia em saco roto, mas em outros canais. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

O conceito de democracia alterou com o decorrer dos tempos. Não se pode considerar uma democracia quando não existem umas eleições verdadeiramente livres, quando uma das partes “controla” os Media e controla o sistema de voto, recusando-se a contar os votos físicos. O meu conceito de democracia são eleições verdadeiramente livres, com debates de ideias antes das eleições, com discussão assertiva sobre o futuro. O que aconteceu em Outubro foi tudo menos democrático. 

É chocante ninguém da estrutura falar depois do que se passou na Sexta na Luz... é verdadeiramente chocante. Ainda mais chocante é dar votos de confiança e falar na próxima época no início de Fevereiro. Espero de forma genuína que o Benfica impluda. Esta m*rda tem de acabar este ano, nem que se acabe em 7o ou 8o. À época está no galhete, e é preciso correr com a corja toda até Junho...

Não houve debates porque o Vieira não quis, a oposição devia ter capitalizado nisso sem parar. Devia ter atacado essa falta de sentido democrático dentro do clube, apelando aos valores que o mesmo sempre preconizou. Há coisas que não se devem deixar passar. 

O facto de controlar a Comunicação Social tem muito que se lhe diga, há cartilheiros do Benfica na TV, sem dúvida, mas depois vão aparecendo os "Malheiros" desta vida. O problema é que depois ninguém lhes dá credibilidade, esse vídeo do Malheiro que apareceu aí é exemplo disso, a pessoa em questão já tinha dito algumas vezes isso e nunca tinha havido eco. Porquê? Fica a questão no ar, como se diz na terra dos meus pais, as pessoas só se lembram de Santa Bárbara quando há trovões. A oposição devia ter começado no dia seguinte às eleições e não devia ter parado até agora. Na TV não devem faltar canais disponíveis para ouvirem falar sobre as ideias da oposição, e depois temos as redes sociais e os jornais. A comunicação em massa, ainda que seja aborrecida, pode funcionar. 

Não, não é chocante. É uma estratégia que já foi utilizada em outras vezes, ficam calados e tentam passar de fininho entre os pingos da chuva. Agora nota-se mais porquê? Porque desportivamente estamos na lama. Em outras fases, com um menor tónico de crise, isto aconteceu. Ou então, ironizava-se e falava-se de "ir ver o mar", "sonhos", etc. 

Foram cometidos muitos erros ao longo do tempo, alguns foram discutidos outros foram branqueados à custa do sucesso. Enquanto se vai ganhando, vai-se varrendo algumas coisas mais desagradáveis para baixo do tapete. O problema é quando a porcaria começa a ficar amontoada, porquê? Porque a limpeza não foi efetuada a tempo. É que não é só esta crise desportiva, o nome do clube está há 3/4 anos na lama, é preciso recordar os processos, as rusgas, etc.? Não. E porque não se falou mais disso na altura? Porque havia sucesso qb. Os sócios e os adeptos também têm de assumir a sua quota parte de responsabilidade, não é agora ser oportunista, primeiro há que fazer uma autocrítica. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 19 minutos:

Tive uma visão. 

O Benfica vai ganhar os jogos todos da 2ª volta e ser campeão. O Luís Filipe Vieira vai acusar os profetas da desgraça de quererem destruir o clube e apelar a todos os taxistas da nação para procurarem e prenderem os benfiquistas anti-sistema. A sua posição como Líder Supremo só sairá reforçada. Jorge Jesus retira-se do futebol como um herói e é premiado com uma subvensão vitalícia milionária do Benfica. Confrontos entre benfiquistas nas cidades serão abertura de telejornais nos primeiros tempos, rotina depois do primeiro mês. O governo será incapaz de controlar a situação. LFV toma as rédeas do país, um país destruído, sem emprego e com a economia em cacos depois da crise do COVID. André Ventura é o seu braço direito. Só os taxistas sobrevivem, com os seus prestigiosos cargos de vigilante. Os benfiquistas que ousam ir contra o Grande Líder serão enviados para o Tarrafal. A violência doméstica sobe para níveis históricos. Imagens do Barbas vestido com um fato de treino do Benfica, embriagado, a pontapear cães na Costa da Caparica correm o mundo. Governos estrangeiros apelam a uma transição pacífica para um sistema democrático. Os Estados Unidos armam milícias de agricultores bêbedos nos grupos desportivos recreativos e culturais das aldeias do interior por interesses políticos. Portistas serão caçados por desporto. Os Sportinguistas, sendo inofensivos, gozarão de algumas liberdades mas serão proibidos de participar na vida pública. Os pneus substituirão a cortiça e o vinho como o material de exportação de excelência de Portugal. O Cavani assina numa segunda-feira em 2022 com uma arma apontada à cabeça. O Benfica comprará mais 50% do passe do Pizzi todos os anos por 15M€ até ele se retirar. É o fim dos tempos. O Benfica será campeão eternamente. O Benfiquismo será uma filosofia, uma religião, um modo de vida, o próprio sentido da vida para todos os portugueses.

Vou enviar para a HBO. Depois partilho contigo os royalties.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

O Malheiro já tinha dito isto outras vezes. 

E bem. E também o diz no programa da parolice, que é o que a maior parte que apoia o Vieira vê.

Compartilhar este post

Link para o post

quem foi o garotão? 

😂

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

A alteração estatutária que entrou em vigor em 2010, obrigava a que os presidentes das casas do Benfica fossem sócios do clube. Só se houve alguma alteração estatutária, que desconheço, que tenha vindo alterar essa situação. Se não houve e conheces alguma situação desse género, talvez seja importante denunciares. Não ao clube, porque isso cairia em saco roto, mas em outros canais. 

No passado soube de alguns casos, não sei se a situação se mantém. Andei à procura antes de efetuar o comentário anterior e a verdade é que não encontrei nenhuma info sobre se foi alterada essa situação nos estatutos. Assumi que se mantinha em vigor, mas partindo do pressuposto que tens razão e agora é obrigatório o presidente da casa ser sócio do Benfica, estamos a depositar no mínimo 55 votos (50 votos casa + 5 de associado de 2010 a 2020) em pessoas que em alguns casos são sócios há 10 anos. Faz algum sentido que um sócio com 10 anos de filiação tenha direito a apenas 5 votos e o presidente da casa do Benfica de Sta. C*na do assobio, com o mesmo número de anos de filiação, tenha direito a 55 votos? 

A pergunta é retórica, sei que não defendes esta situação, mas num sistema democrático não faz sentido um presidente de uma casa ter este poder quando em muitos casos estão condicionados. Não defendo que as casas do Benfica tenham qualquer direito a voto, os seus participantes deveriam de ter os mesmos direitos que um sócio normal. Deviam de se ficar apenas pelo seu papel social que têm junto das comunidades locais, nada mais do que isso.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

O voto das casas faria o mínimo de sentido se fosse bem utilizado. A ideia seria que os adeptos que preferem ser sócios de uma casa do Benfica mas não do clube, por lhes dar mais vantagens, pudessem também votar. Mas para isso teria de ser obrigatória uma eleição pre eleição no clube para decidir o sentido de voto da casa. Algumas fazem-no e outras não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 30 minutos:

O voto das casas faria o mínimo de sentido se fosse bem utilizado. A ideia seria que os adeptos que preferem ser sócios de uma casa do Benfica mas não do clube, por lhes dar mais vantagens, pudessem também votar. Mas para isso teria de ser obrigatória uma eleição pre eleição no clube para decidir o sentido de voto da casa. Algumas fazem-no e outras não

Como é que preferir ser sócio de uma casa e não do Benfica, pode ser benéfico para o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

As casas são um aspeto importantíssimo da vida do clube, quer se queira quer não. Sendo nós o maior clube a nível nacional, tens pessoal que só "vive" o Benfica numa Casa. Eu até seria um dos maiores críticos se fosse retirado o voto às casas. Agora, acho que o número de votos que elas possuem é claramente exagerado e teria que existir uma alteração na forma como esses votos seriam distribuídos (poderia ser possível diminuir o numero de votos para 20 por casa do Benfica e haver uma proporção consoante os votos que forem efetuados nessas Casas? Por exemplo, na casa do Benfica de Fafe, tinhas 70% de votos no LFV e 30% no Noronha, o LFV recebia 14 votos e o Noronha 6)  

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

As casas são um aspeto importantíssimo da vida do clube, quer se queira quer não. Sendo nós o maior clube a nível nacional, tens pessoal que só "vive" o Benfica numa Casa. Eu até seria um dos maiores críticos se fosse retirado o voto às casas. Agora, acho que o número de votos que elas possuem é claramente exagerado e teria que existir uma alteração na forma como esses votos seriam distribuídos (poderia ser possível diminuir o numero de votos para 20 por casa do Benfica e haver uma proporção consoante os votos que forem efetuados nessas Casas? Por exemplo, na casa do Benfica de Fafe, tinhas 70% de votos no LFV e 30% no Noronha, o LFV recebia 14 votos e o Noronha 6)  

100% de acordo com o que coloquei a negrito, mas da forma como está nos estatutos basicamente estamos a oferecer 50 votos a betão.

No limite, que se permita aos sócios das casas poderem votar ou que se monte um esquema como o que disseste. Não concordo é que se atribua este poder apenas a uma figura, que ninguém garante que representa a opinião da maioria dos sócios das casas, ainda para mais com 50 votos.

As casas do Benfica têm uma responsabilidade social tremenda, principalmente nas comunidades mais pequenas, mas não são donos do clube e não são mais do que qualquer outro sócio. 

E volto a questionar qual é a vantagem para o clube alguém ser sócio da casa e não do Benfica. Que se incentive essas pessoas tornarem-se sócias do clube e possam usufruir de um conjunto de vantagens nas casas, mas que seja igual para todos. Posso até desenvolver mais sobre este assunto, nomeadamente sobre o açambarcamento de bilhetes para os amigos e conhecidos em épocas de título, para provar como também há a outra face da moeda sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Historicamente as casas do Benfica sempre foram um espaço de enorme benfiquismo que foram, ao longo dos anos, prestando um serviço essencial ao Clube. Há quem defenda que em paralelo com o ciclismo, foram as casas do Benfica que levaram o Benfica de Lisboa para Portugal inteiro (o ciclismo explica-se pelas provas que eram disputadas em inúmeras localidades e as pessoas foram simpatizando com o Benfica. Depois veio tudo por "arrasto").

São, portanto, responsáveis por carregar a Mística, história e símbolos do Benfica, em Portugal e no Estrangeiro, e é inegável o papel que as Casas do Benfica têm tido na difusão dos valores do Clube.

Também é inegável que o seu peso eleitoral, se isolarmos o voto das casas, é residual. Esse é facilmente calculável. Depois há outros fenómenos, menos fáceis de calcular, que devem ser considerados. Mas nem entremos nessa especulação.

Na minha opinião, o problema surge, essencialmente, durante o mandato do LFV. Estes espaços de grande Benfiquismo deveriam servir apenas para divulgar, promover, defender e exaltar o Sport Lisboa e Benfica, e nunca uma direção ou um Presidente. E isso foi acontecendo cada vez mais ao longo da última década, daí a conversa do 'braço armado'.

Pela sua importância histórica, o tema é bastante delicado e não pode ser analisado apenas na perspectiva preto ou branco. Vejamos.

Há casas do Benfica que sobrevivem à custa do esforço dos seus presidentes e membros mais assíduos. Não têm apoios do clube (até pagam a BTV. Eu sei que é à operadora que é pago, mas não deveria o clube ter uma verba destinada a cobrir o custo do canal oficial em todas as casas?), geram pouca receita, têm comissões baixas na venda de produtos, compram tudo a preços de mercado e muitas vezes são os presidentes/membros assíduos a trabalharem de borla ou a meterem dinheiro para a casa não fechar. Este é o cenário mais comum nas casas do Benfica. Algumas têm condições vergonhsas, porque no final do dia o dinheiro não estica. E depois há outras casas que são puramente negócio. A polémica dos presidentes que não eram sócios estalou quando alguns se foram apercebendo que algumas casas apenas existiam por ser um negócio lucrativo e pouco ou nada regulamentado. 

Concordo que o espírito de missão demonstrado pela maioria das casas deva ser premiado, mas na minha ótica nunca com direito de voto. Esse direito é atribuído aos sócios. E se os Presidentes das casas já são sócios, então não há necessidade de premiar a casa/Presidente com mais 50 votos. 

Por isso é que, desde sempre, sou contra a atribuição de direito de voto às casas. Faria mais sentido o Benfica apoiar as casas com outros mecanismos (coisas simples como a visita de atletas, dirigentes, maior comissão nas vendas, disponibilização de uma % do orçamento para as casas se modernizarem e oferecerem melhores serviços, oferta da BTV, etc.). Todas essas pequenas coisas que contribuam para as casas evitarem fechar.

Nós precisamos de casas fortes, pólos dinamizadores de Benfiquismo que continuem a lutar contra o avanço dos nossos rivais em algumas zonas do país e do estrangeiro. Mas não é com votos que as casas se aguentam. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

100% de acordo com o que coloquei a negrito, mas da forma como está nos estatutos basicamente estamos a oferecer 50 votos a betão.

No limite, que se permita aos sócios das casas poderem votar ou que se monte um esquema como o que disseste. Não concordo é que se atribua este poder apenas a uma figura, que ninguém garante que representa a opinião da maioria dos sócios das casas, ainda para mais com 50 votos.

As casas do Benfica têm uma responsabilidade social tremenda, principalmente nas comunidades mais pequenas, mas não são donos do clube e não são mais do que qualquer outro sócio. 

E volto a questionar qual é a vantagem para o clube alguém ser sócio da casa e não do Benfica. Que se incentive essas pessoas tornarem-se sócias do clube e possam usufruir de um conjunto de vantagens nas casas, mas que seja igual para todos. Posso até desenvolver mais sobre este assunto, nomeadamente sobre o açambarcamento de bilhetes para os amigos e conhecidos em épocas de título, para provar como também há a outra face da moeda sobre este assunto.

Concordo completamente, por isso é que eu falo em alterar os estatutos para, se se quiser dar votos às casas, haver uma diminuição no número de votos que elas têm. Eu nesse aspeto até ia mais longe e dava 1 voto por sócio, por exemplo.

E sim, também há o reverso da moeda, com a prioridade que amigos têm nos bilhetes das casas, o desinteresse que existe em certas casas (falando pessoalmente, durante anos as únicas casas do Benfica em cerca de 30km que vendiam bilhetes para os jogos eram as de Vizela e a de Famalicão, e a de Famalicão só se fosses lá à noite, por exemplo lol) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos:

Excelente exemplo da forma (distante) como o Clube trata as casas. Não haver esse controlo é uma vergonha absoluta. As casas deviam ter um programa de referral. Cada sócio do Benfica que se fizesse sócio via casa, o clube pagaria X% ano de compensação à casa. Todos ficariam a ganhar. A casa, porque tentaria angariar mais sócios, para aumentar a sua receita. O Clube porque teria mais sócios e mais receita. São estes pequenos exemplos e pequenas medidas que são relativamente mais fáceis de implementar. Falta é alguma vontade, considero.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também, além de possibilidade de compra de bilhetes, poderia existir um desconto de fosses sócio de uma casa. Sei lá, mesmo que fosse algo quase simbólico como 5%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Concordo completamente, por isso é que eu falo em alterar os estatutos para, se se quiser dar votos às casas, haver uma diminuição no número de votos que elas têm. Eu nesse aspeto até ia mais longe e dava 1 voto por sócio, por exemplo.

E sim, também há o reverso da moeda, com a prioridade que amigos têm nos bilhetes das casas, o desinteresse que existe em certas casas (falando pessoalmente, durante anos as únicas casas do Benfica em cerca de 30km que vendiam bilhetes para os jogos eram as de Vizela e a de Famalicão, e a de Famalicão só se fosses lá à noite, por exemplo lol) 

A de Famalicão nunca tive razões de queixa, mas numa certa casa aqui do norte já me foi dito cara a cara pelo seu exmo. presidente que não havia bilhetes para o Guimarães x Benfica do bicampeonato e que nem para eles tinham arranjado. Lá consegui arranjar à última hora e não é que dei de caras com eles todos no jogo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

A de Famalicão nunca tive razões de queixa, mas numa certa casa aqui do norte já me foi dito cara a cara pelo seu exmo. presidente que não havia bilhetes para o Guimarães x Benfica do bicampeonato e que nem para eles tinham arranjado. Lá consegui arranjar à última hora e não é que dei de caras com eles todos no jogo 😂

Será numa casa no distrito do Porto? É que curioso, aconteceu-me exatamente a mesma coisa nesse jogo LOL

A de Famalicão foi quando foi o Benfica v Bayern para os Quartos da CL, fui lá para comprar o bilhete "Ai só os podemos vender depois das 22". Comprei online lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Será numa casa no distrito do Porto? É que curioso, aconteceu-me exatamente a mesma coisa nesse jogo LOL

A de Famalicão foi quando foi o Benfica v Bayern para os Quartos da CL, fui lá para comprar o bilhete "Ai só os podemos vender depois das 22". Comprei online lol

Eu digo, foi na de Gaia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...