Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Não devia ficar tão f*dido ou tão aziado como estou.

Farto desta m*rda, sinto que sempre que jogamos contra o Porto venho dizer o mesmo.

Táticas à parte, é o que venho a dizer sei lá desde quando. É atitude, mentalidade. Ou falta dela. Para nós, estas derrotas são apenas um jogo, o futebol acaba e a vida continua. Para eles é uma guerra e tudo é motivo de festa. O crl do Vitinha festejou a anulação do golo do Otamendi como se fosse um golo do Porto, os nossos levantam os braços e está bom. Siga, venham mais.

pqp

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

Farto desta m*rda, sinto que sempre que jogamos contra o Porto venho dizer o mesmo.

Táticas à parte, é o que venho a dizer sei lá desde quando. É atitude, mentalidade. Ou falta dela. Para nós, estas derrotas são apenas um jogo, o futebol acaba e a vida continua. Para eles é uma guerra e tudo é motivo de festa. O crl do Vitinha festejou a anulação do golo do Otamendi como se fosse um golo do Porto, os nossos levantam os braços e está bom. Siga, venham mais.

pqp

Quando tens o Pizzi, o Rafa e o Almeidinhos aos sorrisinhos no final do jogo, diz muito do estado daquele balneário.

Faz lembrar uma cena do Moneyball...  

Compartilhar este post

Link para o post

pqp

É triste, mas é verdade. Somos uns mansos. O highlight do jogo do Benfica foi o lance do Yaremschuk em que leva amarelo. Rijos fds, ao menos mostra estar f*dido com isto. O Luisão não era, de longe, um portento, mas sentia esta m*rda fds. Não há ninguém assim. A haver, será o Otamendi que, pasmem-se, aprendeu isso no Porto. Andamos nós a trocar a braçadeira entre os mansos do Pizzi e André Almeida. Que nojo 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

pqp

Chama-se vontade de ganhar, aqui fazemos festinhas às amélias quando perdem, ao invés de lhes apertarmos os calos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 minutos:

Chama-se vontade de ganhar, aqui fazemos festinhas às amélias quando perdem, ao invés de lhes apertarmos os calos. 

Cultura de vitória. Isso foi ferido no Vietname e completamente morto no Vieirismo. Quando as tuas "glórias" são Paulo Madeira, Pacheco, Artur Moraes e tantos outros em vez de Paneira, Toni, Veloso, Simões e mais não sei quantos, diz muito do estado do clube...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto... o menos mau foi para não variar o Weigl. Vem ai Janeiro e não sei se não se põe já a andar que está claramente a mais nesta equipa.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, Agora:

Verdade. 

Esta vontade é algo que se cultiva e que se cria com o tempo. Mas, uma pessoa olha para o plantel e vê que os tipos com mais anos de casa são completamente amorfos, passivos, que imagem é que passa para quem chega? Que isto é um grupo de bons rapazes que se junta para jogar à bola de vez em quando. Faz falta ali gente com garra, motivação, raça. Que, se for preciso, morda as canelas aos adversários durante os jogos, que se espume num derby, etc. Mas, não, o que temos é malta que encara as derrotas como mais um dia de escritório.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Mas ter necessidade de fazer isso também é errado e tem é sinal que algo está mal.

É o meio termo que precisamos, não temos que ter 11 benfiquistas em campo, isso no futebol atual é utópico, mas temos que ter um plantel comprometido com o clube e que queiram ganhar todos os lances e todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ter necessidade de fazer isso também é errado e tem é sinal que algo está mal.

É o meio termo que precisamos, não temos que ter 11 benfiquistas em campo, isso no futebol atual é utópico, mas temos que ter um plantel comprometido com o clube e que queiram ganhar todos os lances e todos os jogos.

Apertar não é recorrer à violência, é assobiar, é esperar no aeroporto, no estádio, onde for. 

O clube tem de ser exigente e obrigar os jogadores a estarem comprometidos. Quem não estiver nesse barco, tem de estar fora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os adeptos são mansos estão à espera que mude o quê no clube? Ninguém aperta, não há contestação, está tudo nos Facebooks e Instagrams a mandar vir. Acham que alguém naquela direção quer saber de aziados do teclado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 7 minutos:

Apertar não é recorrer à violência, é assobiar, é esperar no aeroporto, no estádio, onde for. 

O clube tem de ser exigente e obrigar os jogadores a estarem comprometidos. Quem não estiver nesse barco, tem de estar fora. 

A primeira parte tem acontecido sempre. Podia ser mais notório, mas acontece.

Com um treinador novo, vai existir a necessidade de limpar o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

O balneário devia ter sido limpo após aquele milagre do Lage. Não foi, perdeu-se uma boa oportunidade para se criar um novo ciclo.

Há ali jogadores demasiado acomodados, faz-lhes falta concorrência a sério, banco ou saída.  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, não sou muito de comentar apenas quero deixar aqui o meu desabafo enquanto benfiquista que já assiste futebol à algum tempo. Por muitos anos que passam o quão incrível é ver esta diferença de ADN nos chamados clássicos/derbys e quando digo ADN nada mais me refiro do que a vontade, a garra, o querer, o tesão, a agressividade, a fibra... bem chamem-lhe o que quiserem mas estes jogos são ganhos precisamente nestes aspectos. Vejo o Benfica a entrar nestes jogos sempre em "inferioridade" seja em casa seja fora e quando isso acontece não existe qualidade individual ou treinadores que compensem isto, o problema vem muito de cima, dos nossos lideres fora e dentro de campo que não transmitem a forma como tem de se encarar estes jogos. Não me venham com a conversa que os campeonatos ganham-se contra os "pequenos", este tipo de resultados catapulta completamente uma equipa a nivel anímico e motivacional para encarar os jogos seguintes (ainda para mais depois de um jogo destes, cria muita mossa numa equipa). Com isto apenas dizer que tem de haver uma grande mudança a nível de valores e mentalidade para entrarmos nestes jogos de igual para igual, a começar pela direcção que tem de passar outro tipo de mensagem e pelos jogadores que têm de mostrar a fibra nestes jogos.

Depois deste testamento, apenas quero desejar um Santo Natal para toda a familia benquista e votos de um futuro melhor.

Editado por Moretz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica hoje bem pode dar graças do Evanilson ter sido expulso, é que o jogo estava mesmo bom para termos comido 5 ou 6-0.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

1a época na primeira liga: meias finas da taça de Portugal, terceiro lugar na liga e qualificação para o playoff da Champions.

2a época na primeira liga: vencedor da supertaça, terceiro lugar na Champions, qualificação para a liga Europa apesar de sucessivos pedidos de demissão, sendo a demissão finalmente aceite em março.

3a temporada na liga: 8 lugar alcançado, manutenção tranquilamente alcançada.

4a temporada na liga: 4o lugar alcançado tranquilamente, meias finais da taça da liga, vencedor da taça de Portugal. 

1a temporada numa equipa num contexto de guerra civil, deslocada geograficamente e a definhar lentamente, não ganhando o campeonato há duas temporadas. Faz a dobradinha. Campeonato e taça. 

2a temporada: faz o triplete, campeonato, taça e supertaça. Qualifica-se para os oitavos da Champions onde é eliminado pela agora extinta regra do golo fora. Venceu o grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid.

3a temporada: dobradinha, campeonato e taça. Qualifica-se para a liga Europa, eliminado pela agora extinta regra dos golos fora. 

1a temporada em Itália: quartos de final da taça, oitavos da liga Europa e 5o lugar na série A. 

Estamos a falar dum treinador absolutamente acima da média, com um trajeto ascendente e predestinado a treinar o Benfica.

D8xAa8xX4AAFRsz.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 45 minutos:

Quando tens o Pizzi, o Rafa e o Almeidinhos aos sorrisinhos no final do jogo, diz muito do estado daquele balneário.

Faz lembrar uma cena do Moneyball...  

Já tive "pior" numa das minhas equipas. Perder 5-0 e no balneário até parecia que havia DJ. Música alta, gritos... No balneário da equipa vencedora, silêncio. 

------

A manjedoura está pronta, é só o homem sair. 

Até final da época, era fazer subir o treinador da equipa B, subir algumas peças da B, dar confiança a várias peças da equipa A, pois a equipa até tem potencial. Não é espremido na totalidade pelo treinador que - até agora - comanda. 

E, começar a pensar na próxima época, ver um ou outro treinador que encaixe nas ideologias do Benfica que todos conhecem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 45 minutos:

Há ali jogadores demasiado acomodados, faz-lhes falta concorrência a sério, banco ou saída.

Foste buscar outros para o lugar deles, mas têm o mesmo perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 22 minutos:

Já tive "pior" numa das minhas equipas. Perder 5-0 e no balneário até parecia que havia DJ. Música alta, gritos... No balneário da equipa vencedora, silêncio. 

------

A manjedoura está pronta, é só o homem sair. 

Até final da época, era fazer subir o treinador da equipa B, subir algumas peças da B, dar confiança a várias peças da equipa A, pois a equipa até tem potencial. Não é espremido na totalidade pelo treinador que - até agora - comanda. 

E, começar a pensar na próxima época, ver um ou outro treinador que encaixe nas ideologias do Benfica que todos conhecem. 

Temos é de limpar o Benfica de uma vez por todas. Podes meter os treinadores que quiseres, que o resultado será o mesmo. A falta de exigência assim o dita.

Eu nunca sei se o @Che está a gozar ou a falar a sério…

Citação de Almeno, há 2 minutos:

Foste buscar outros para o lugar deles, mas têm o mesmo perfil.

Precisamos de jogadores com a mentalidade certa. Precisamos de mais Otamendi, Weigl e até mesmo o Gilberto, que apesar de ser tecnicamente limitado, tem a mentalidade certa. É preciso criar novamente essa mística, e não vai ser nada fácil isso acontecer….
Só rezo pelo dia em que o Bernardo e o Ruben voltem ao Benfica, para ver se conseguimos dar a volta por cima, para tentar voltar aos grandes palcos europeus…mas para isso implica limpar a corja, e isso tá f*dido…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 14 horas:

E se calha o Jesus ganhar os dois jogos ao Porto, fica o Conceição tremido e começam a sair notícias que o Jesus vai para lá se não renovar. Fica a minha previsão.

Pois...

Citação de DS7, há 45 minutos:

O Benfica hoje bem pode dar graças do Evanilson ter sido expulso, é que o jogo estava mesmo bom para termos comido 5 ou 6-0.

Podes crer

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda tá cá? Esperava que quando chegasse ao trabalho ja se tivesse posto ao fresco 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi ainda pior que o jogo com o Sporting. Mau demais, parece sabotagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...