Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

O CV teve ali uma fase que parecia que era maquina porque lhe saía tudo bem, depois voltou a parecer mais ou menos. Se sair por esses 45M fico contente.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ desde que chegou e o oiço a falar, sempre referiu que precisava de um central e de um avançado, isto já depois do Darwin. Ele tem as coisas bem definidas. E o 8 ele já deve dar de barato, pois não temos capacidade para ir buscar o que ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma que vem o Foyth e ele central jovem (22).

No outro dia falei em Maldini, Costacurta e, até podia ir para o Nesta. Vocês sabem a que posição terminou o Matthaus a carreira? A libero, ele que era médio. 

A idade não quer dizer nada, é só um número. É certo que quando se é mais "jovem" dá para ser mais "brinca na areia" e mais "espevitado", contudo com a idade vêm a experiência, o saber ler os lances, algo que por exemplo um Ferro não tem ainda e, por vezes, erra por ser precipitado. 

O Lahm, por exemplo, foi um excelente lateral direito que facilmente se adaptou aos comportamentos de 6. Deixou de fazer aquelas subidas de corredor por falta de "frescura física" mas dentro do seu quadrado, ninguém escapava. 

Citação de JonasThern, há 2 minutos:

O JJ desde que chegou e o oiço a falar, sempre referiu que precisava de um central e de um avançado, isto já depois do Darwin. Ele tem as coisas bem definidas. E o 8 ele já deve dar de barato, pois não temos capacidade para ir buscar o que ele quer.

Há quem diga que pode adaptar o Gabriel a 6 e o Chiquinho a 8. Pelo menos, pediu para o Chiquinho não sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 minutos:

No outro dia falei em Maldini, Costacurta e, até podia ir para o Nesta. Vocês sabem a que posição terminou o Matthaus a carreira? A libero, ele que era médio. 

A idade não quer dizer nada, é só um número. É certo que quando se é mais "jovem" dá para ser mais "brinca na areia" e mais "espevitado", contudo com a idade vêm a experiência, o saber ler os lances, algo que por exemplo um Ferro não tem ainda e, por vezes, erra por ser precipitado. 

O Lahm, por exemplo, foi um excelente lateral direito que facilmente se adaptou aos comportamentos de 6. Deixou de fazer aquelas subidas de corredor por falta de "frescura física" mas dentro do seu quadrado, ninguém escapava. 

Há quem diga que pode adaptar o Gabriel a 6 e o Chiquinho a 8. Pelo menos, pediu para o Chiquinho não sair

A Gabriel tem sido titular a 6, e o Chiquinho já entrou para 8 no último jogo. E sinceramente gostei do que vi. Ah, e o Chiquinho sempre foi um 8, só já no Benfica é que se tentou adaptá-lo a SA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Há quem diga que pode adaptar o Gabriel a 6 e o Chiquinho a 8. Pelo menos, pediu para o Chiquinho não sair. 

Mas tu estás a falar de gajos fora de série, com um entendimento do jogo raro, inteligência acima da média, e com uma capacidade física a acompanhar (no caso do Maldini e Costacurta). Esperar que isso aconteça com outros é errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 3 horas:

A Gabriel tem sido titular a 6, e o Chiquinho já entrou para 8 no último jogo. E sinceramente gostei do que vi. Ah, e o Chiquinho sempre foi um 8, só já no Benfica é que se tentou adaptá-lo a SA.

O Chiquinho sempre foi 8 mas, regra geral, em meio-campo a 3 e como homem bem avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo onde é que o Chiquinho vá ser o 8 que precisamos. É um jogador combinativo, mas no que fará destacar um 8 no sistema do JJ (intensidade de jogo, resistência física, combativo e leitura de jogo) não vejo nada disto nele. 

A prioridade devia de ser o 8, pois neste caso estamos a falar de um reforço para o 11. Na posição de central e PL eventualmente estamos a falar de jogadores para banco.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que o Jesus chega sempre a todos os clubes e tem carta branca para mexer conforme quer e apetece, rebentar milhões e a delinear o projecto desportivo que quer.
Eu acho bem que invistam se têm condições para isso mas acho perfeitamente normal todo o clube ser questionado quando em 2015 dispensaram o treinador que agora têm ao comando por não partilhar a mesma visão de futuro para o Benfica, um futuro com um Benfica do Seixal e que aposta na juventude. 4 ou 5 anos volvidos e com uma carrada de processos a prender os tomates do manda chuva e afinal o projecto já é outro, a visão diferente e o treinador que não partilhava da mesma visão afinal já tem carta branca para rebentar milhões como quer depois de andarem a contar tostões com os últimos dois treinadores.
O Jesus é top e eu adoro as equipas dele mas quem dera a todos os treinadores que os Presidentes abrissem o cu a eles como abrem ao Jesus, seja em que clube for, Benfica, Sporting, Flamengo ou Povoense. Pqp, é sempre sem vaselina e a abrir.
As grandes questões agora são, qual o projecto do Benfica e quando o Jesus volta a deixar de fazer parte da visão Seixal/Espinha dorsal da Seleção.
Eu sei que a malta não reparou mas o Benfica passou de ter o ano passado à 3ª jornada, 4 jogadores formados no clube no 11 para, presumivelmente na próxima jornada ter 0.
Sim, 0. O clube não tem um rumo definido ou pelos menos não aparenta ter, estas voltas de 180º constantes só são prejudiciais a alguém que quer dominar a longo prazo.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 5 horas:

1º bold: Ou seja, devemos ficar com jogadores que não servem o sistema de jogo dele? Em que é que isso beneficia o clube ou a equipa?

mas isso é inverter a ordem dos factores na escolha do treinador, num clube já com uma certa estruturação e plano desportivo como o Benfica. Num Tondela, onde não há plano desportivo mais que "epá, mantermo-nos na Primeira!"  o treinador vem e pode despachar 25 gajos para ir buscar outros 25, assim como assim, os 25 que lá estavam "não têm grande valor". Digamos, não se queima nenhum valor.

Ora o Benfica não. Tem uma estruturo desportiva, independente do treinador (que é a peça transitória) e tem um planeamento desportivo que não passa apenas por "ganhar". Esse é o objectivo, mas não encerra em si o plano. Pq o Benfica tem outros objectivos. Valorizar agora o jogador X, Y e Z. Valorizar o jogador W, K e Q a médio prazo. Projectar o activo A, proteger o activo B. Ora num contexto deste não pode vir um treinador que tenha tal poder que possa fazer tabula rasa disso tudo, mandar embora quem quer, ostracizar do plantel quem quer, e trazer um plantel todo novo.

Até pode. Se assinar por 10 anos. Um treinador que fique 10, deve mandar totalmente no projecto desportivo de um clube deste nível. Mas o JJ assinou por 2 anos. Ora quem vem por 2 anos não tem, e afirmo-o assim a peito nu, não tem legitimidade para queimar o Florentino, etc, etc. 

Citação de Bulldozer, há 5 horas:

2º bold: Com jogadores velhos e bem pagos? Ody? Nuno Tavares? Ruben Semedo (se vier claro!)? Diogo Gonçalves? Gabriel? Rafa? Everton? Luka? Darwin? Gonçalo Ramos? 

Faz um exercício: quantos miudos do Seixal tu vês a serem titulares nestes dois anos do JJ? Eu creio que nenhum. ora achas que esses miudos que têm talento, valor e mercado estarão aqui dois anos a secar ao sol como ameixas à espera que o JJ vá embora? Tavares? G. Ramos? Dantas? Achas mesmo que esses jogadores vão estar no Benfica em 2022 quando o JJ terminar contrato?

Sabes quem é que vai estar cá? Vertonghen, Otamendi, Almeida e Pizzi. E estes dois últimos são precisamente os dois elementos do plantel que os benfiquistas achavam urgente remodelar. O que faz o JJ - que prometeu que não ia fazer uma revolução no plantel - quando chega? Saem os talentos jovens e ficam esses dois na mesma. Em 2020 vais ter Pizzi (33), Almeida (32), Vertonghen (35) Otamendi (34), e um geração de miudos talentosos (todos que estão agora no plantel A e B, com mais de 19 anos) que não foi aproveitada. È esperar que a seguinte o seja, né. é o que fazemos há anos e anos...

Citação de JohnDoe, há 5 horas:

Tal como o Ilídio disse acima, fomos buscar um treinador caro, que gasta milhões para vir fazer no máximo 2 anos e nem vem potenciar os melhores que temos por cá.

é muito por aí. tem poder a mais para o periodo para o qual foi contratado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

O que eu sei é que o Jesus chega sempre a todos os clubes e tem carta branca para mexer conforme quer e apetece, rebentar milhões e a delinear o projecto desportivo que quer.
Eu acho bem que invistam se têm condições para isso mas acho perfeitamente normal todo o clube ser questionado quando em 2015 dispensaram o treinador que agora têm ao comando por não partilhar a mesma visão de futuro para o Benfica, um futuro com um Benfica do Seixal e que aposta na juventude. 4 ou 5 anos volvidos e com uma carrada de processos a prender os tomates do manda chuva e afinal o projecto já é outro, a visão diferente e o treinador que não partilhava da mesma visão afinal já tem carta branca para rebentar milhões como quer depois de andarem a contar tostões com os últimos dois treinadores.
O Jesus é top e eu adoro as equipas dele mas quem dera a todos os treinadores que os Presidentes abrissem o cu a eles como abrem ao Jesus, seja em que clube for, Benfica, Sporting, Flamengo ou Povoense. Pqp, é sempre sem vaselina e a abrir.
As grandes questões agora são, qual o projecto do Benfica e quando o Jesus volta a deixar de fazer parte da visão Seixal/Espinha dorsal da Seleção.
Eu sei que a malta não reparou mas o Benfica passou de ter o ano passado à 3ª jornada, 4 jogadores formados no clube no 11 para, presumivelmente na próxima jornada ter 0.
Sim, 0. O clube não tem um rumo definido ou pelos menos não aparenta ter, estas voltas de 180º constantes só são prejudiciais a alguém que quer dominar a longo prazo.

Mas era isto que se queria. Andou-se aqui a ler todo o ano a aposta exagerada no Seixal, a diabolização do Seixal, agora já se chora outra vez o contrário 😂 Era uma questão de tempo até acontecer, mas também não pensei que acontecesse tão rápido, a verdade é que a vinda do Jesus ajudou a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 6 minutos:

1000x o Chiquinho ao Taarabt. Ao menos o Chiquinho faz assistências e golos. É mais barato e português.

Se trocares aí o Chiquinho pelo Pizzi, ainda és capaz de gerar conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 6 horas:

E porque haverias de ir buscar um treinador que aproveitasse os melhores que tens no plantel, se depois o treinador não tivesse qualidade suficiente para fazer render esses tais melhores jogadores que tens no plantel?

Além disso como sabes que no máximo vai estar cá 2 anos? Ele já se mostrou bem surpreendido com as infraestruturas que encontrou por cá, se as coisas correrem bem porque não poderá renovar?

Além disso que mentalidade é essa de "gastou milhões" quando se investiu numa equipa que suba o nível? Querem continuar a poupar os milhões todos e a ficar em segundo lugar no campeonato atrás de um Porto falido? Por mim que se invista todos os anos e que se suba o nível competitivo para finalmente se lutar por algo na europa e para ser campeão consistentemente! Agora essa do "treinador que vem gastar milhões", quando esses milhões são gastos em jogadores com provas dadas? Devem continuar a querer investir em plantéis com Cadizes e Dyegos Sousa. Talvez assim possamos poupar milhões. 

E ir buscar um bom treinador que consiga aproveitar os jogadores que temos? É como a saída do Vieira, só temos duas opções, o Vieira ou o caos, o jj ou o caos. 

O jj disse no dia em que foi apresentado que só queria um ano de contrato mas depois lá aceitou dois quando o Vieira queria 4, é isto que me diz que ele não fica mais do que os dois. 

O que eu queria era um equilíbrio, não devíamos ter poupado os milhões todos nas últimas épocas nem os deveríamos ter esturrado todos agora. Além de que continuamos com uma equipa desiquilibrada, defesa direito e médio centro ainda continuam sem um dono que acompanhe a qualidade da restante equipa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

No shit. Andamos sem rumo, a novidade. Não te canses com essas explicações, que quem quer saber, já o sabe e quem não quer, vai encontrar sempre alguma justificação para os desnorteio e incompetência do Vieira.

Só te faltou dizer que o JJ só veio porque temos eleições à porta e o Vieira achou que os milagres acontecem se gastares muito dinheiro.

Engraçado que, na altura em que se avançou com o nome do Jesus, eu disse que poderia vir a ser um tiro no pé do Rissol caso as coisas não corressem na perfeição. E não era preciso ser bruxo para saber que os ciclos não se repetem e nem as pessoas mudam. A Champions já foi à vida e o plantel continua desequilibrado. Ou seja está tudo na mesma.

Citação de FabioK, há 1 hora:

Mas era isto que se queria. Andou-se aqui a ler todo o ano a aposta exagerada no Seixal, a diabolização do Seixal, agora já se chora outra vez o contrário 😂 Era uma questão de tempo até acontecer, mas também não pensei que acontecesse tão rápido, a verdade é que a vinda do Jesus ajudou a isso. 

Tu és tão denso que ainda não foste capaz de compreender que o adepto comum não tem a mesma formação e interesse pelo desporto que tu e só quer é ver o clube a ganhar. É lógico que quando a coisa corre mal, seja o ponto fraco o 1º a ceder e nesse caso foi a aposta na formação. Aliás, foram os próprios putos que foram feitos bodes expiatórios. Não foi o treinador campeão e nem o presimente. Foram os pobres dos putos que nunca tiveram uma real hipótese.

Mas sim, continua a chamar os adeptos de estúpidos. Foram eles que nos fizeram perder o campeonato, não foram, Fábio?

E de onde surgiu agora esta conversa sobre a formação? Foi por termos perdido o acesso à UCL e vendido um dos jogadores mais acarinhados do plantel, fruto da formação? Adeptos esquisitos, os nossos, ó Fábio. Num minuto ninguém os houve falar da formação e no outro parece que produzimos Ronaldos e Messis em catadupa e que é um sacrilégio não apostar nela.

Até o Nemesis do Tomás Tavares, o @IlidioMA, parece estar a defender os putos sem talento, perdão, cheios de potencial do Seixal.

Mas, nvm, just a rant.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Até o Nemesis do Tomás Tavares, o @IlidioMA, parece estar a defender os putos sem talento, perdão, cheios de potencial do Seixal.

é necessário um pouco mais de nuance nesse post, mas hey, tu próprio admites que é um rant XD

Eu não tenho nada contra o TT, tenho é contra a ideia de o passar dos juvenis para a Liga dos Campeões em 5 meses, assim a frio, a queimar todas as etapas intermédias. Aliás, correu tão bem que o rapaz está totalmente queimado perante a massa adepta. Aos 18 anos o puto já te metade dos benfiquistas a torcerem o nariz. Isto, mesmo ao nivel humano, não se faz a ninguém. 

No fundo eu sou pela terceira via, a da moderação. Nem a total Seixalização da equipa principal, nem o total despovoamento do plantel principal de formandos do Seixal, que é a sina aparente com o JJ.

Por exemplo, com a idade dele, alguém conhece um trinco melhor que o Florentino?  Pq raio foi despachado ingloriamente? (e certamente para não voltar). O Ferro para terceiro central não servirá bem? Pq insiste o JJ em o despachar para trazer outro de qualidade equivalente?  O G. Ramos não é, já hoje, mais jogador que o Seferovic? Pq não é ele o segundo PL, agora que saiu o Vinicius?

Compartilhar este post

Link para o post

O Chiquinho de quem estamos a falar, e que faz assistências e golos, é aquele que o ano passado fez 3 golos e 7 assistências em 38 jogos, sendo que muitos deles jogou a titular e como SA?!

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 21 minutos:

O Chiquinho de quem estamos a falar, e que faz assistências e golos, é aquele que o ano passado fez 3 golos e 7 assistências em 38 jogos, sendo que muitos deles jogou a titular e como SA?!

Para ser honesto, eu havia interpretado aquele post como irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, eu não sou o maior fã do Adel - aliás, não gosto dele - mas até eu consigo ver que ele é mais jogador que o Chiquinho. O Chiquinho nem para o V. Guimarães serviria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

epá, eu não sou o maior fã do Adel - aliás, não gosto dele - mas até eu consigo ver que ele é mais jogador que o Chiquinho. O Chiquinho nem para o V. Guimarães serviria.

Que idiotice.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...