Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 32 minutos:

Bruno Peres está terrivel e ja trintão, tenham la paciência 

já tem trintas? nem me apercebi que sim. Para mim ainda é uma promessa adiada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 horas:

Estamos em 2016 outra vez?

Falta o Ansaldi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

já tem trintas? nem me apercebi que sim. Para mim ainda é uma promessa adiada.

Vai fazer 31 em Março 

E os 3 jogadores do River que terminam contrato? Montiel, De La Cruz e Borre. O negociador implacável que não perde boas oportunidades de negócio podia abrir os olhinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 horas:

Eles muitas vezes precisam é de sair da bolha em que estão. Mesmo que isso signifique irem para o estrangeiro e não serem opções. Estão logo num contexto diferente e se forem inteligentes percebem o que está a falhar. Agora, o ideal é jogarem sempre para os clubes onde forem, isso é óbvio, mas nem sempre é mau ficarem na prateleira.

Citação de Almeno, há 6 horas:

Vai ganhar maturidade, que muitas vezes é o que falta aos miúdos para se imporem.

Isso é tudo muito bonito se estiverem a jogar FM. Estamos a falar de pessoas reais, miúdos com um crescimento social diferente, vindos de zonas diferentes com um desenvolvimento diferente com sonhos diferentes e formas de lidar com as coisas de forma diferente.
É a mesma coisa que eu pegar em ti aos 18 anos e espetar-te a trabalhar na Alemanha e pegar no @IlidioMA e colocá-lo no mesmo sitio. Um até se faz à vida e o outro não, se isto acontece é porque não existiu preocupação em acautelar e preparar as saídas dos miúdos como deve ser.
O Renato tinha qualidade mas não rendeu na Alemanha, rendeu em França uns bons anos depois. O Rúben Dias sai daqui já feito e pega de estaca num grande clube Europeu.
É por ter uma visão quadradona como a tua que o Benfica continua a falhar com entidade formadora, porque não têm tacto, não entendem o jogador, o contexto e aquilo que ele precisa. É siga e desenmerda-te como se as pessoas reagissem aos estímulos de forma igual.
O Tiago Dantas jogava cá no Benfica e ligava "n" vezes ao Pedro Bouças deprimido e preocupado com a carreira. O acompanhamento psicológico de um jogador é fundamental para atingir os níveis que se pretende para o mesmo.

Come on, os dois casos mais gritantes disto é Cristiano Ronaldo e Fábio Paim, dois talentos ímpares vindos de construções sociais diferentes e que encararam os desafios de forma diferente. Foram os dois tratados de forma diferente, um deu e outro não. Se calhar se temos tido atenção àquilo que cada um precisava, tínhamos aí dois jogadores de craveira mundial, ou não.
Agora resumir isto a um, sai da bolha, vai lá para fora e assim ganhas maturidade. É que ir lá para fora para longe da família, longe de tudo pode criar depressões nos atletas por exemplo. É só colocares-te no lugar deles, às vezes é uma vida solitária e de sonhos despedaçados em 1 época. Treinam às 10h00 da manhã e seguem para casa e ficam sozinhos a tarde inteira, míudos de 18 anos que possam não ser acompanhados. Tens tantas histórias de jogadores, come on, o Bruno Fernandes diz que quando foi para Itália novo só pensava em desistir. Ninguém encara os desafios da mesma forma.

https://tvi.iol.pt/videosmaisvistos/bruno-fernandes-esteve-perto-de-desistir-quando-jogou-em-italia/5cbdaa7f0cf2709d145fc4d0

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

eu pegar em ti aos 18 anos e espetar-te a trabalhar na Alemanha e pegar no @IlidioMA e colocá-lo no mesmo sitio. Um até se faz à vida e o outro não,

vamos ao que interessa: quem triunfa e quem não? Eu ou o Almeno? O povo exige saber 😄 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do  Jean Michael Seri.

Não sei como anda no Fulham, mas há 2 anos atrás, gostava e muito.

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Isso é tudo muito bonito se estiverem a jogar FM. Estamos a falar de pessoas reais, miúdos com um crescimento social diferente, vindos de zonas diferentes com um desenvolvimento diferente com sonhos diferentes e formas de lidar com as coisas de forma diferente.
É a mesma coisa que eu pegar em ti aos 18 anos e espetar-te a trabalhar na Alemanha e pegar no @IlidioMA e colocá-lo no mesmo sitio. Um até se faz à vida e o outro não, se isto acontece é porque não existiu preocupação em acautelar e preparar as saídas dos miúdos como deve ser.
O Renato tinha qualidade mas não rendeu na Alemanha, rendeu em França uns bons anos depois. O Rúben Dias sai daqui já feito e pega de estaca num grande clube Europeu.
É por ter uma visão quadradona como a tua que o Benfica continua a falhar com entidade formadora, porque não têm tacto, não entendem o jogador, o contexto e aquilo que ele precisa. É siga e desenmerda-te como se as pessoas reagissem aos estímulos de forma igual.
O Tiago Dantas jogava cá no Benfica e ligava "n" vezes ao Pedro Bouças deprimido e preocupado com a carreira. O acompanhamento psicológico de um jogador é fundamental para atingir os níveis que se pretende para o mesmo.

Come on, os dois casos mais gritantes disto é Cristiano Ronaldo e Fábio Paim, dois talentos ímpares vindos de construções sociais diferentes e que encararam os desafios de forma diferente. Foram os dois tratados de forma diferente, um deu e outro não. Se calhar se temos tido atenção àquilo que cada um precisava, tínhamos aí dois jogadores de craveira mundial, ou não.
Agora resumir isto a um, sai da bolha, vai lá para fora e assim ganhas maturidade. É que ir lá para fora para longe da família, longe de tudo pode criar depressões nos atletas por exemplo. É só colocares-te no lugar deles, às vezes é uma vida solitária e de sonhos despedaçados em 1 época. Treinam às 10h00 da manhã e seguem para casa e ficam sozinhos a tarde inteira, míudos de 18 anos que possam não ser acompanhados. Tens tantas histórias de jogadores, come on, o Bruno Fernandes diz que quando foi para Itália novo só pensava em desistir. Ninguém encara os desafios da mesma forma.

https://tvi.iol.pt/videosmaisvistos/bruno-fernandes-esteve-perto-de-desistir-quando-jogou-em-italia/5cbdaa7f0cf2709d145fc4d0

Que a  @a.lopes te faça coisas kinkies.

Grande post. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Questões, momentos e contextos diferentes. Estamos a falar de jogadores da equipa principal, jovens sim, mas jogadores que já estão num patamar acima. Nem falo da qualidade dos mesmos, que é o que interessa menos neste caso. O empréstimo de um TT, depois de uma época na equipa principal e com muitos minutos nas pernas não é sequer comparável com um empréstimo aberrante como o do Dantas.

Vamos por partes, o TT, Tino e Jota não ficaram com espaço na equipa principal por decisão do treinador. Dos 3, apenas o Tino mostrou qualidade para fazer parte do grupo, os restantes não. Têm qualidade e muito potencial, mas por algum motivo não pegaram. Do TT temos a questão da idade, deu o salto cedo de mais, não foi protegido e provavelmente nem foi acompanhado em condições, e sejamos sinceros, se calhar um miúdo de 17 anos em 20 é que se safa nestas condições, é que demonstra logo toda a sua capacidade e revela maturidade. Infelizmente, o TT mostrou que ainda estava mal preparado para o salto gigante que deu e cedeu à pressão. Temos aqui dois caminhos, volta à equipa B (ou vai, já que saltou), onde provavelmente vai demonstrar rapidamente a sua qualidade e não evolui grande coisa, ou sai emprestado. Surge a possibilidade de rodar na primeira liga ou ir para a liga espanhola, aqui entra (também) a vontade do jogador, se calhar o TT acreditou que tinha capacidade para agarrar o lugar por lá. E se o fizesse, iria aprender muito mais do que cá, num Farense. Não é minimizar a nossa liga ou os clubes mais pequenos, é uma questão de realidade. Crescer noutro contexto completamente diferente, novas rotinas, outra exigência e se calhar sem o apoio que teria no Seixal ou mesmo a jogar por cá. Não foi jogar para a América, Ásia ou África, foi jogar para uma equipa estável do campeonato espanhol e apesar de não ter sido opção, de certeza que aprendeu alguma coisa e cresceu, tem que ter ganho mais maturidade e mais experiência. Os treinos no Alaves não são os mesmos do que no Benfica. A única coisa negativa no empréstimo é o facto de não ter jogado. Quando ele saiu, de certeza que ele, e o Benfica, acreditavam que poderia ser opção, por algum motivo não teve oportunidades, foi chamado de volta e agora tem a possibilidade de jogar no Farense. Era preferível ter ficado a jogar na equipa B? Poderia ter sido logo emprestado a uma equipa de cá? Agora, à posteriori é fácil dizer que sim. O mesmo se pode aplicar aos restantes, e não vejo onde é que o facto de serem emprestados, esse acompanhamento deixa de existir, são ativos do clube, estão emprestados, não foram vendidos, garantidamente que existe esse acompanhamento e a gestão de expectativas dos mesmos. Talvez por isso, tenham mudado o empréstimo do Tomás Tavares.

Tens razão no que dizes, cada pessoa reage de maneira diferente a tudo na vida, e apontas exemplos para reforçar o teu ponto de vista, mas também temos "n" casos contrários, de miúdos que são emprestados para o estrangeiro e quando voltam, trazem consigo muito mais maturidade e experiência que tinham na ida. Nestes 3 casos que estou falar, TT, Tino e Jota, facilmente acredito que regressem mais fortes do que saíram, no caso do Gedson não acredito que tenha beneficiado alguma coisa este tempo todo em Londres.

O Paim estava condenado de qualquer forma a ter o que acabou por ter. O Sporting ajudou imenso a isso, mas mais tarde ou mais cedo iria acontecer. E o caso do Bruno Fernandes nem é sequer comparável. Não foi emprestado para rodar, que é o que está em discussão.

Não estamos a falar de pegar em miúdos e "adeus, boa viagem, estás por tua conta e faz-te à vida", não, são jogadores do clube, que vê neles potencial, apesar de não ter espaço no plantel para eles. São miúdos que já têm bons contratos e que ainda vão ganhar mais, em alguns casos, vão na esperança de na época seguinte poderem fazer parte do plantel e ainda levam a família atrás. Não vejo onde é que estes empréstimos trazem problemas aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém duvida que ao TT teria feito muito melhor ir para o Farense ou outro clube do tugão no início da época? Treinar no Alavés? Mas estamos a brincar? Emprestar jogadores sem reais hipóteses de jogar é a coisa mais estúpida que há. Vide Todibo, por exemplo. 

Depende do jogador? Sim, claro! Mas um puto de 18 anos não há-de encontrar grande motivação em treinar sabendo que ainda não tem estaleca para dar garantias num dos campeonatos mais competitivos do mundo- a não ser que seja autista e ache mesmo que no Alavés lhe iriam dar a oportunidade que no Benfica não estavam dispostos a dar.

O caso do Dantas é diferente, porque não tem experiência de sénior, porém tenho sérias reservas que tenha ido aprender mais do que umas palavras de alemão. Pessoalmente até pode ter sido uma experiência inesquecível, mas será que volta mais jogador do que quando saiu e pronto para discutir um lugar no plantel principal do Benfica? Mesmo que esse seja o caso, alguém acredita que terá oportunidades? O que fazer com o rapaz? Treinos em Inglaterra desta vez? E que tal meter o moço a jogar em algum lado? Não seria uma má ideia.

Depois temos os casos do Florentino e do Jota, os quais andam a tocar p*nhetas nas fases mais cruciais das suas carreiras quando tinham todas as condições para fazer parte do plantel desta época. O Florentino teria muito mais utilidade no meio campo do que o Taarabt e o Jota poderia perfeitamente estar a trilhar o caminho do Pedrinho.

Resumindo, não venham com fadunchos manhosos justificar a aberração que é a gestão de talentos do nosso clube porque tal coisa simplesmente não existe. O que há é decisões tomadas de acordo com a direção do vento. Hoje sopra para este e jogam 7 putos a titular; amanhã sopra para oeste e vai tudo fazer Erasmus.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então falam sempre da grandeza do Benfica e depois ahhh se não teve oportunidades no Benfica ia ter no Alavés mas agora comparam o Benfica ao Alavés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

Mas alguém duvida que ao TT teria feito muito melhor ir para o Farense ou outro clube do tugão no início da época? Treinar no Alavés? Mas estamos a brincar? Emprestar jogadores sem reais hipóteses de jogar é a coisa mais estúpida que há. Vide Todibo, por exemplo. 

Depende do jogador? Sim, claro! Mas um puto de 18 anos não há-de encontrar grande motivação em treinar sabendo que ainda não tem estaleca para dar garantias num dos campeonatos mais competitivos do mundo- a não ser que seja autista e ache mesmo que no Alavés lhe iriam dar a oportunidade que no Benfica não estavam dispostos a dar.

O caso do Dantas é diferente, porque não tem experiência de sénior, porém tenho sérias reservas que tenha ido aprender mais do que umas palavras de alemão. Pessoalmente até pode ter sido uma experiência inesquecível, mas será que volta mais jogador do que quando saiu e pronto para discutir um lugar no plantel principal do Benfica? Mesmo que esse seja o caso, alguém acredita que terá oportunidades? O que fazer com o rapaz? Treinos em Inglaterra desta vez? E que tal meter o moço a jogar em algum lado? Não seria uma má ideia.

Depois temos os casos do Florentino e do Jota, os quais andam a tocar p*nhetas nas fases mais cruciais das suas carreiras quando tinham todas as condições para fazer parte do plantel desta época. O Florentino teria muito mais utilidade no meio campo do que o Taarabt e o Jota poderia perfeitamente estar a trilhar o caminho do Pedrinho.

Resumindo, não venham com fadunchos manhosos justificar a aberração que é a gestão de talentos do nosso clube porque tal coisa simplesmente não existe. O que há é decisões tomadas de acordo com a direção do vento. Hoje sopra para este e jogam 7 putos a titular; amanhã sopra para oeste e vai tudo fazer Erasmus.

Não estou a dizer que tenho razão ou que estou 100% de acordo. Claro que a prioridade é estarem a jogar, apenas quero frisar que acaba por não ser tempo perdido de todo.

Citação de rvdrc, há 1 minuto:

Então falam sempre da grandeza do Benfica e depois ahhh se não teve oportunidades no Benfica ia ter no Alavés mas agora comparam o Benfica ao Alavés.

Tu é que o fizeste, mais ninguém o fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Tu é que o fizeste, mais ninguém o fez.

Fizeram Almeno mas tudo bem.

Agora a minha opinião se um jogador que está no Benfica e merece mais oportunidades, na primeira liga tem de joga tirando vá lá o Braga.E na parte inferior da tabela espanhola também tem de jogar.

Não estou a dizer que tem de ser titular indiscutível mas tem de ser uma alternativa viável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 horas:

Falam do  Jean Michael Seri.

ah fds, esse teve o seu moment in the sun há 3 anos, depois o sol passou. é banal.

Citação de Diogo_CFB, há 56 minutos:

ALL ABOARD!!!!!!

07ihpkg.png

Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

certíssimo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O TT para ganhar alguma coisa primeiro precisava de uma coisa, que é talento pa jogar a bola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 hora:

O TT para ganhar alguma coisa primeiro precisava de uma coisa, que é talento pa jogar a bola.

Nisso concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

19 anos e já sabem se vai dar jogador ou não. Depois ficam espantados por verem gajos tipo Nuno Santos a terem qualidade para jogar num grande. É sempre assim: altas expetativas não correspondidas, empréstimo/venda e depois, dependendo da sorte que têm, voltam a estar a um bom nível ou não. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A juntar ao que o @IlidioMA referiu relativamente à gestão do Tomás, acrescento ainda o facto de termos andado a fazer a pré-época de 19/20 com o Almeida (cheio de caruncho), Ebuehi (já se sabia que não chegava) e João Ferreira (talvez a servir de montra para ver se a Juve caía na esparrela), deixando o TT ir para o Europeu. Esta rábula terminou com o Nuno Tavares a ter que desenrascar na direita e o Tomás a ser integrado à pressa no plantel já perto do final do mercado, para se estrear, sem provas dadas a nível sénior, contra o Leipzig para a Champions.

Toda a forma como geriram a transição profissional do miúdo não tem ponta por onde se pegue.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 43 minutos:

19 anos e já sabem se vai dar jogador ou não. Depois ficam espantados por verem gajos tipo Nuno Santos a terem qualidade para jogar num grande. É sempre assim: altas expetativas não correspondidas, empréstimo/venda e depois, dependendo da sorte que têm, voltam a estar a um bom nível ou não. 

mas o que tu estás a dizer não pode ser interpretado como um "se ao menos não tivessemos mandado o Nuno Santos embora, agora teriamos ESTE Nuno Santos de agora no plantel". Pq isso seria parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

mas o que tu estás a dizer não pode ser interpretado como um "se ao menos não tivessemos mandado o Nuno Santos embora, agora teriamos ESTE Nuno Santos de agora no plantel". Pq isso seria parvo.

Eu acho que ele não queria dizer que devíamos de ter mantido o Nuno Santos este tempo todo, mas que não se deve rotular miúdos de 19 anos como flops. 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim diz-me bastante o facto de haver miúdos que andaram a ter oportunidades na equipa principal e depois andarem cedidos clubes de cangosta e lá ainda jogarem menos que cá.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 22 minutos:

A mim diz-me bastante o facto de haver miúdos que andaram a ter oportunidades na equipa principal e depois andarem cedidos clubes de cangosta e lá ainda jogarem menos que cá.

O Nuno se andasse emprestado seria outra nessa lista. Não serve para clubes como Alaves desta vida, mas para alternativa no Benfica serve. Acho que o facto do JJ dizer que a equipa perdeu qualidade com a saída do Gilberto num dos últimos jogos diz muito do estado em que estamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Nuno nunca foi o talento lol. Mas as sucessivas lesões que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessemos perdido, já tinhamos algo para mandar areia aos olhos.

https://abola.pt/nnh/2021-01-15/benfica-oficial-lucas-verissimo-ja-assinou-contrato-com-o-benfica/875183

OFICIAL: LUCAS VERÍSSIMO JÁ ASSINOU CONTRATO COM O BENFICA

Os encarnados vão pagar 6,5 milhões de euros em três prestações. O central só irá transferir-se depois da final da Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, diante do Palmeiras de Abel Ferreira.

O Peixe também confirmou que Lucas Veríssimo «abriu mão de 5% dos 15% que tem direito, além de alguns débitos que o Santos tinha para quitar». O empresário do jogador também reduziu a comissão de 10 para 8 por cento, verbas que serão retidas pelo emblema brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...