Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, Em 11/01/2021 at 23:00:

Eu gostava de entender quantos jogadores tem o Benfica sob contrato entre equipa A, equipa B e sub-23

Pqp, todos os dias é notícias de emprestados ou encostados, dá ideia que temos alguns 200 jogadores crl

vocês Às vezes falam ai de gajos que nem sei quem são, tipo o yoni ou o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

a gestão da carreira do Tomás Tavares tem de ter consequências. Alguém na estrutura do futebol tem de ir para o olha da rua. Pq queimaram várias etapas no seu percurso ao passarem este rapaz, que gasta ainda parte do salário em Clearasil, dos juvenis pra a Champions directamente (claro, ele borrou-se), queimando-o aos olhos dos adeptos e depois, não contentes com a tanta queimada que já tinham feito - algo ao nível de um incêndio no Pinhal de Leiria - decidiram aumentar a parada - para o nível de um incêndio na Califórnia - ao mandarem-no para uma das ligas mais competitivas do mundo, com meros 18 anos. "Vai e joga, Tomás", foi o que lhe disseram.

Eu não sei - ou melhor, ainda não sei - se o Tomás Tavares é bom ou é mau. Mas já tenho pesadas certezas que não vai dar jogador porque o Benfica já lhe fez o favor de lhe destruir a carreira logo no berço.

O trabalho sobre o Tomás tava a ser bem feito

Problema é que se gerou uma ideia por cá que afinal apostar na formação só pode ser para ser em 1 ou 2. Mais que isso é um deus nos livre que se não, não vamos a lado nenhum. Depois acontece que aqui se vai muito rápido do 8 ou 80, portanto cagou se de alto na formação que começava a ser um catalisador importante do plantel principal e agora quer se mais mais minutos para um Gonçalo ramos e chucha se no dedo. E o povo agora reclama claro.

No entanto estes empréstimos também são dignos de quem realmente se ta a cagar para isto e não quer saber. O Tomás é emprestado a um alaves, o dantas ao bayern e eu gostava de entender o que raio se quer sacar daí, porque a logica condutora simplesmente não existe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 37 minutos:

O trabalho sobre o Tomás tava a ser bem feito

Problema é que se gerou uma ideia por cá que afinal apostar na formação só pode ser para ser em 1 ou 2. Mais que isso é um deus nos livre que se não, não vamos a lado nenhum. Depois acontece que aqui se vai muito rápido do 8 ou 80, portanto cagou se de alto na formação que começava a ser um catalisador importante do plantel principal e agora quer se mais mais minutos para um Gonçalo ramos e chucha se no dedo. E o povo agora reclama claro.

No entanto estes empréstimos também são dignos de quem realmente se ta a cagar para isto e não quer saber. O Tomás é emprestado a um alaves, o dantas ao bayern e eu gostava de entender o que raio se quer sacar daí, porque a logica condutora simplesmente não existe.

Acho que o pior consegue ser o Jota. E o Tino não fica nada atras. Quer dizer, um gajo que pouco calçava  no Benfica iria mesmo calçar no Monaco?

É como dizes - parece que carregaram na opção no FM “Oferecer a clubes” e aceitaram as propostas que foram feitas, mesmo para clubes que colocavam a opção “Reserva de Equipa Principal”.

E depois tens aqui jogadores que já deviam ter saído - Dos Anjos, Kalaica por exemplo - e outros que se calhar já deviam de estar a rodar em equipas de primeira liga - Morato, Svilar, Vukotic, entre outros...

Gestão desportiva 10 anos à frente. Pelo andar da carruagem, nos próximos 2/3 anos não vamos aproveitar 1 que seja dos formados cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

Acho que o pior consegue ser o Jota. E o Tino não fica nada atras. Quer dizer, um gajo que pouco calçava  no Benfica iria mesmo calçar no Monaco?

É como dizes - parece que carregaram na opção no FM “Oferecer a clubes” e aceitaram as propostas que foram feitas, mesmo para clubes que colocavam a opção “Reserva de Equipa Principal”.

E depois tens aqui jogadores que já deviam ter saído - Dos Anjos, Kalaica por exemplo - e outros que se calhar já deviam de estar a rodar em equipas de primeira liga - Morato, Svilar, Vukotic, entre outros...

Gestão desportiva 10 anos à frente. Pelo andar da carruagem, nos próximos 2/3 anos não vamos aproveitar 1 que seja dos formados cá.

Qual é o problema do emprestimo do Jota?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 2 horas:

Qual é o problema do emprestimo do Jota?

Já vi que tem jogado mais. Nesse caso, nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Já vi que tem jogado mais. Nesse caso, nada.

O jogar ou não já é problema do jogador não do Benfica. Se era assim tão bom como diziam o ano passado que não compreendiam porque não jogava mais no Benfica e não consegue jogar num Valhadolid alguma coisa se passa. Se calhar o jogador tem culpa ou então não é assim tão bom como diziam. 

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 26 minutos:

O jogar ou não já é problema do jogador não do Benfica. Se era assim tão bom como diziam o ano passado que não compreendiam porque não jogava mais no Benfica e não consegue jogar num Valhadolid alguma coisa se passa. Se calhar o jogador tem culpa ou então não é assim tão bom como diziam. 

Ou porque não um meio termo? Há muitos jogadores com carreiras excelentes que aos 20/21 anos ainda não tinham a maturidade para se impôr numa equipa sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viu o Jota na formação sabe o potencial que ele tinha. Até aos juniores foi o jogador referência da formação, a um nível igual ou superior ao Félix.

Não significa que tenha de dar jogador por causa disso, mas também se pode equacionar a gestão que foi feita do mesmo, nomeadamente de há 2 épocas para cá em que pouco jogou. Quantos não ficam pelo caminho por chegarem aos séniores e não terem tempo de jogo? Se ia comer banco a época toda, não teria feito sentido rodar noutra equipa mais cedo?

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tanto o emprestimo do Jota como do Tomas Tavares, tiveram sentido. Dar aos jogadores oportunidades de crescer e jogar em equipas, numa liga competitiva, mas que não são as melhores equipas, onde tinham oportunidade para ganhar o seu espaço. Não foram para o Sevilha nem o Atleitico. Foram para o Valladolid e Alaves, que são equipas que lutam para não descer. Ok, o Tomas nao conseguiu jogar, que va antes para outra equipa, na liga Portuguesa por exemplo.

Mas até acho que teve logica, porque se ganhavam o lugar, era uma experiencia numa liga muito mais competitiva. Prefiro ter o Jota a jogar na primeira liga espanhola que a jogar no Moreirense. E esse parece estar agora a ganhar o seu espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Estes jogadores têm de ser inseridos num contexto nacional, onde estão ambientados, não é empresta-los para o estrangeiro à espera que peguem de estaca e sejam titulares absolutos. Isto é  o Benfica atual, sem qualquer política desportiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Acho que acaba por ser bom para um jogador estar exposto a diferentes contextos competitivos. Não sei porque é que hão-de ter de ser inseridos num contexto em que estão ambientados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 9 minutos:

Discordo. Acho que acaba por ser bom para um jogador estar exposto a diferentes contextos competitivos. Não sei porque é que hão-de ter de ser inseridos num contexto em que estão ambientados.

epá, mas não os podes açambarcar na mesa categoria. Um tem 21 e outro 18. Não é, de longe, a mesma coisa. O Jota sim, "vai faz-te à vida, last ditch effort para ver se dás jogador c*brão". O Tomás é um menino de 18 anosa quem já lhe queimaram várias etapas. Para mim devia ter ficado na B. Um ano a titular na Segundona para ganhar traquejo de futebol sénior - que é evidente que não tem - quanto mais ir para uma das ligas mais competittivas do mundo? Que atentado à carreira do Tavares.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 19 anos vai fazer 20, daqui a 2 meses. Tudo bem, não resultou, pode seguir agora para o Farense, por exemplo e aí ter mais minutos de jogo.

Acho ainda assim que foi uma aposta , e que para ganhar traquejo de futebol senior, mais vale ir para uma boa liga do que andar a jogar na segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles muitas vezes precisam é de sair da bolha em que estão. Mesmo que isso signifique irem para o estrangeiro e não serem opções. Estão logo num contexto diferente e se forem inteligentes percebem o que está a falhar. Agora, o ideal é jogarem sempre para os clubes onde forem, isso é óbvio, mas nem sempre é mau ficarem na prateleira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Eles muitas vezes precisam é de sair da bolha em que estão. Mesmo que isso signifique irem para o estrangeiro e não serem opções. Estão logo num contexto diferente e se forem inteligentes percebem o que está a falhar. Agora, o ideal é jogarem sempre para os clubes onde forem, isso é óbvio, mas nem sempre é mau ficarem na prateleira.

não é. mas depende de onde se está. por exemplo o Tino e o Gedson na prateleira em grandes clubes, com bons jogadores e staff, com boas condições de trabalho, pode ser que aprendam qualquer coisa mesmo no banco, se forem espertos e estiverem disponiveis para tal. Agora, na prateleira no Alavés....quer dizer...vai aprender o quê com quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

não é. mas depende de onde se está. por exemplo o Tino e o Gedson na prateleira em grandes clubes, com bons jogadores e staff, com boas condições de trabalho, pode ser que aprendam qualquer coisa mesmo no banco, se forem espertos e estiverem disponiveis para tal. Agora, na prateleira no Alavés....quer dizer...vai aprender o quê com quem?

Vai ganhar maturidade, que muitas vezes é o que falta aos miúdos para se imporem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 5 horas:

Porque se calhar meter o jogador num clube de uma das Ligas mais competitivas do mundo não é o mais adequado à sua evolução....

Citação de Almeno, há 2 horas:

Vai ganhar maturidade, que muitas vezes é o que falta aos miúdos para se imporem.

Percebo o teu ponto de vista, mas isso tb pode ter um efeito contrário. O ideal é jogar, de preferência dentro de um contexto nacional. O sair da bolha é sair do Benfica, e não ter as condições onde joga que tem no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

Porque se calhar meter o jogador num clube de uma das Ligas mais competitivas do mundo não é o mais adequado à sua evolução....

Porque não?E o Alaves é muito melhor do que um Guimarães ou um Rio Ave?Se tem mais competitividade só é melhor para crescer.Por alguma razão se dizia ai o ano passado que alguns já não deviam estar na equipa B porque era segunda liga e deviam subir um patamar aqui é igual. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 14 minutos:

Porque não?E o Alaves é muito melhor do que um Guimarães ou um Rio Ave?Se tem mais competitividade só é melhor para crescer.Por alguma razão se dizia ai o ano passado que alguns já não deviam estar na equipa B porque era segunda liga e deviam subir um patamar aqui é igual. 

O motivo é simples - uma coisa é te adaptares a um clube e a uma cidade portuguesa, outra coisa é te adaptares a um clube e cidade espanhola. Tal como a realidade entre os campeonatos é completamente distinta. Enquanto o Alaves é um clube de metade baixa da tabela espanhola, o Guimarães é da metade superior. E outra é jogar contra Barça, Real, Atlético, Valência, Bilbao, Villareal, Sevilla, Celta, Bétis, Real Sociedad, entre outros. Outra é jogares contra Benfica, Porto, Sporting, Braga, Rio Ave, Paços de Ferreira, Famalicão....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

O motivo é simples - uma coisa é te adaptares a um clube e a uma cidade portuguesa, outra coisa é te adaptares a um clube e cidade espanhola. Tal como a realidade entre os campeonatos é completamente distinta. Enquanto o Alaves é um clube de metade baixa da tabela espanhola, o Guimarães é da metade superior. E outra é jogar contra Barça, Real, Atlético, Valência, Bilbao, Villareal, Sevilla, Celta, Bétis, Real Sociedad, entre outros. Outra é jogares contra Benfica, Porto, Sporting, Braga, Rio Ave, Paços de Ferreira, Famalicão....

Se vierem da equipa B para a primeira liga é igual vão ter de crescer.Eles tiveram rodagem o ano passado já contra essa equipas o próximo passo natural é afirmar-se no Benfica ou criar mais dificuldade para crescer que é o que se faz também nas camadas jovens.

E Espanha não é assim tão diferente de Portugal em termos de vivência e de clima.Lá como cá tens umas mais fortes e outras que jogam ao mesmo nível.

Tens Cadiz, Levante, Huesca, Elche, Eibar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...