Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

O que se pagava na transferência vai para o prémio de assinatura ta visto

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me manobra para evitar a cláusula anti rival. O Inter há de receber de alguma forma

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima se a cláusula é legal ou não, mas a ser, espero que essa artimanha não caia em saco roto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Não faço a mínima se a cláusula é legal ou não, mas a ser, espero que essa artimanha não caia em saco roto.

A minha interpretação é a de que não é legal. Depende muito de como está redigida, mas é claramente uma limitação ao direito ao trabalho e, por isso, é nula. Só se estiver construída como um direito de preferência que o Sporting poderá ter, mas se for esse o caso e o Inter comunicar a proposta do Benfica ao Sporting, não há como acionar a cláusula penal dos tais 30M

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

A minha interpretação é a de que não é legal. Depende muito de como está redigida, mas é claramente uma limitação ao direito ao trabalho e, por isso, é nula. Só se estiver construída como um direito de preferência que o Sporting poderá ter, mas se for esse o caso e o Inter comunicar a proposta do Benfica ao Sporting, não há como acionar a cláusula penal dos tais 30M

Então porque é que o Benfica facilitou na questão do Nuno Santos?

E se de facto é ilegal, porque é que os advogados sugerem rescindir contrato e pagar por fora? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Então porque é que o Benfica facilitou na questão do Nuno Santos?

E se de facto é ilegal, porque é que os advogados sugerem rescindir contrato e pagar por fora? 

Nao estou a par disso do Nuno Santos. Tanto quanto sei, havia essa cláusula e não foi acionada, o que vai ao encontro da minha interpretação e contra a tua. Para além disso, mesmo que fosse válida, entendo que será necessária a sua ativação (não aconteceu no Nuno Santos).

Quanto à rescisão para depois assinar (a ser assim), é tudo uma gestão de risco. Para mim, a cláusula não é válida, mas há que nunca esquecer a possibilidade de o tribunal não entender assim. É a vida judicial, eu muitas vezes acho que tenho razão e sugiro aos meus clientes um acordo que seja bom, para não irmos a julgamento e correr o risco de não ser como estou convencido que é 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a notícia, o Inter nem receberia nada pela rescisão e o João Mário será jogador do Benfica porque se sente magoado com o Sporting.

Isto parece mais uma novela mexicana novamente. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Nao estou a par disso do Nuno Santos. Tanto quanto sei, havia essa cláusula e não foi acionada, o que vai ao encontro da minha interpretação e contra a tua. Para além disso, mesmo que fosse válida, entendo que será necessária a sua ativação (não aconteceu no Nuno Santos).

Quanto à rescisão para depois assinar (a ser assim), é tudo uma gestão de risco. Para mim, a cláusula não é válida, mas há que nunca esquecer a possibilidade de o tribunal não entender assim. É a vida judicial, eu muitas vezes acho que tenho razão e sugiro aos meus clientes um acordo que seja bom, para não irmos a julgamento e correr o risco de não ser como estou convencido que é 

Certo.

De qualquer forma, as eventuais consequências nunca serão para o Benfica, mas sim para o Inter. Agora acho que os 2 ou 3 milhões a mais que o Benfica paga não justificam esse risco.

Não gosto destas artimanhas, faz lembrar quando o Porto vendeu o James por uma batelada e o Moutinho por uma ninharia só para não pagar ao Sporting. Mas nesse caso não havia muito a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 04/07/2021 at 08:37:

O Benfica vai mesmo avançar com 7.5M pelo João Mário.

Quanto à suposta cláusula : O Benfica tem em mãos uma decisão do Comité Disciplinar da FIFA, de 20 de Janeiro de 2020, em que o Sporting foi condenado ao pagamento de uma multa pela inclusão de cláusulas similares nos contratos de venda do Raphinha e do Barcos.

Além da multa, o Sporting foi avisado de que se essas infracções ocorrerem no futuro, o Comité não terá outra opção que impor sanções mais severas ao Sporting

@Duda34, tu que percebes mais destas coisas, não sei se viste o que tinha deixado aqui.

E concordo com a tua análise

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda por um jogador banal e que não faz assim tanta falta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

@Duda34, tu que percebes mais destas coisas, não sei se viste o que tinha deixado aqui.

E concordo com a tua análise

Não vi, não. Obrigado. Lá está, o motivo dessa sanção não está explícito, mas calculo que tenha a ver com o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

Tanta m*rda por um jogador banal e que não faz assim tanta falta. 

Jogador esse que é melhor que qualquer um que tenhas para jogar a 8 no plantel.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 20 horas:

Segundo a notícia, o Inter nem receberia nada pela rescisão e o João Mário será jogador do Benfica porque se sente magoado com o Sporting.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apollion, há 3 horas:

Jogador esse que é melhor que qualquer um que tenhas para jogar a 8 no plantel.

Isso não faz dele um bom jogador nem o jogador que precisamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que o João Mário, para 8, não vamos sacar.

Sim vai ganhar um absurdo, sim é um c*na mole, mas tê-lo a titular ao lado do Weigl é o melhor cenário que podemos esperar (se formos realistas)

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Snytram97, há 32 minutos:

Melhor que o João Mário, para 8, não vamos sacar.

Sim vai ganhar um absurdo, sim é um c*na mole, mas tê-lo a titular ao lado do Weigl é o melhor cenário que podemos esperar (se formos realistas)

Weigl e Florentino dispensados. Vai uma aposta? 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a rescisão já foi oficializada, deve ser apresentado nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é darem-lhe um contrato de cinco anos com um balurdio de ordenado. 

Nenhum outro clube oferece reformas destas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...