Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 6 minutos:

Pai Nosso que estais nos Céus, 
santificado seja o vosso Nome, 
venha a nós o vosso Reino, 
seja feita a vossa vontade 
assim na terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, 
perdoai-nos as nossas ofensas 
assim como nós perdoamos 
a quem nos tem ofendido, 
e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do Mal.

Isto já só lá vai com um exorcismo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 31 minutos:

E que negócio seria o de Paulinho?

12 milhões por 50% do passe? Esta direção já nos habituou a negócios financeiramente desastrosos como Pedro Gonçalves e Tabata por exemplo que mesmo que tenham sucesso desportivo pouco ou nada vão render em termos financeiros. Têm a capacidade negocial de uma batata.

não gosto muito de batatas, pode ser antes arroz?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 26 minutos:

Realmente o melhor marcador do campeonato foi um negócio ruinoso. Jamais um clube vai pagar mais de 4 milhões por ele.

Mas tu lês o que escreves?

A questão é se tu lês o que eu escrevo... Frisei "financeiramente desastroso", não critiquei a vertente desportiva. Em caso de futura venda o Sporting CP só vê metade da receita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 33 minutos:

A questão é se tu lês o que eu escrevo... Frisei "financeiramente desastroso", não critiquei a vertente desportiva. Em caso de futura venda o Sporting CP só vê metade da receita.

Financeiramente desastroso será se vendermos pelo preço que o compramos ou por menos até.....se o vendermos por bem mais ( o que eu acredito que vá acontecer), não estou a ver onde possa haver desastre, mesmo só tendo metade do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 54 minutos:

E que negócio seria o de Paulinho?

12 milhões por 50% do passe? Esta direção já nos habituou a negócios financeiramente desastrosos como Pedro Gonçalves e Tabata por exemplo que mesmo que tenham sucesso desportivo pouco ou nada vão render em termos financeiros. Têm a capacidade negocial de uma batata.

Apesar de:

- por norma só vires aqui quando corre mal (ultimamente tens que te contentar com o menos bem, é a vida)

- seres adepto do bruno e não um sportinguista, portanto qualquer direcção será má para ti porque quando correr mal é incompetente e quando correr bem não faz mais que a obrigação

- a maioria das vezes apenas vens largar a bomba e foges, não debates nem contrapões argumentos

- tens limitações óbvias (para quem te lê) de espírito crítico e facilidade de análise

- e, finalmente, não tens opinião sobre nada que não seja formatada em antecipação pelos dogmas de adepto de bruno

já que te dás ao trabalho de aparecer antes do jogo mais importante da 1a volta (apesar de não vires falar do jogo), vou partilhar contigo a minha opinião:

0- Só para fazer um ponto prévio, para mim os negócios financeiros valem zero. Interessa-me a parte desportiva, e só. A parte financeira é um meio, e apenas isso. Quando começa a ser importante é (muito) mau sinal. Jardel, Barbosa, JVP, Liedson, Acosta. Todos forma negócios financeiramente maus, com retorno zero ou próximo disso. Se dependesse de mim, ia buscá-los todos novamente, e se houvessem mais trazia também.

1- 12M por 50% do Paulinho é um mau negócio, concordo. Mas fico com a ideia que de todas as ideias mirabolantes (palpites?) que circulam sobre a nossa hipotética proposta, foste buscar a mais incredível de todas. Mas vamos assumir que é a realidade, ainda assim prefiro dar 12M por metade do passe do Paulinho do o mesmo valor por Matheus Oliveira, Lumor, Doumbia e Misic, ou por Rosier, Camacho, Eduardo e Jesé ou por Rojo, Viola, Labyad e Miguel Lopes. Como vês escolhi exemplos de 3 presidentes diferentes, e do teu querido lider vi que dá para escolher uns 30 "negócios financeiramente desastrosos". Que também me deixaram habituado.

2- Vamos ao concreto: tratando com o Mendes, nunca o Pote viria para cá por valores melhores ou % melhor. Aliás, confesso que fiquei surpreendido por ele querer vir, mas ainda bem. A menos que o vendamos por 15M, continua a dar lucro. Podiamos ter escolhido melhor? maybe, eu não acho, mas podes dar uma sugestão de outro jogador que tenhas em ideia.

3- Tabata: comprar só 10% não me choca absolutamente nada. Na série A há negócios bem mais estranhos, e muitas vezes para jogadores de topo. A abordagem é na minha opinião demasiado arriscada, porque ele tem tudo para ter sucesso a médio prazo, mas tb dar 3-4M por um suplente não faria muito sentido na actual situação financeira do clube, do futebol e da economia.

4- para finalizar, os 2 negócios que escolhes como exemplo são esses? oh dear.

em relação à resposta e qualidade da mesma, fico no aguardo.

saudações leoninas

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 42 minutos:

Mas se há retorno desportivo... Coisa que com negócios financeiramente bons recentemente não o houve...

O que é que importa?? Lógica do crl mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

é que comprar meio passe de um jogador é o contrário de financeiramente desastroso...se o Tabata não rendesse tinhamos perdido pouco mais que o ordenado dele, por exemplo. Só é mau no ponto de vista de fazer render financeiramente, mas é a abordagem mais conservadora das finanças que é possível... seria muito mais "desastroso", por exemplo, estourar 5M de euros na totalidade de um Alan Ruiz que depois não dá para colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Boa tarde, pessoal.

Criei uma extensão para o Chrome que substitui os posts do AriGold por "#VarandasOut yada yada". Se quiserem mandem MP. SL.

Mostrar conteúdo oculto

image.png.c1d4bc500bdb183aaaad3e2f197bef6d.png

image.png.19b8f93f10faabbeb7069b9ddf36cb47.png

Fds lindo. Já não vou ter de levar com os posts de esterco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 3 horas:

Boa tarde, pessoal.

Criei uma extensão para o Chrome que substitui os posts do AriGold por "#VarandasOut yada yada". Se quiserem mandem MP. SL.

Ocultar conteúdo

Eu uso Firefox infelizmente mas fds 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Eu uso Firefox infelizmente mas fds 😂

Por isto vale sempre a pena mudar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 5 horas:

Boa tarde, pessoal.

Mostrar conteúdo oculto

será possível um update que coloca #varandasin nos posts das pessoas que ainda lhe respondem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 6 minutos:

Por isto vale sempre a pena mudar 

Este pc de 7 anos com 4gb de ram não aguenta com o Chrome 😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 43 minutos:

será possível um update que coloca #varandasin nos posts das pessoas que ainda lhe respondem?

Caro utilizador,

De momento não temos previsão de quando essa feature poderá ser implementada. Mas fique atento!

Cumprimentos,
WeAriGold Consulting

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez até concordo ligeiramente com o AriOuro, este negócio vai sempre ser ruinoso e vamos voltar a encher os cofres do Braga.

Espero estar tão errado quanto estive com o Amorim, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi por aí que podemos dar o passe do Gauld + o do Iuri ao Braga para ficarmos com o Paulinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 6 minutos:

Já ouvi por aí que podemos dar o passe do Gauld + o do Iuri ao Braga para ficarmos com o Paulinho

Mais um bocado e estamos a dar o cu pelo Paulinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 8 minutos:

Eu resgatava o Gauld no fim da época quando o João Mário saísse. E não estou a gozar. 

E servia para uma das posições da frente também se fosse preciso. 

Não tínhamos ficado com um preço definido de recompra qualquer, ou foi só a metade do passe? 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de andar atrás do Paulinho até ao fim do mercado não dá com nada. Devíamos ter metido um deadline - ou vinha até dia 20 de janeiro ou partíamos para outra opção, p.ex. E se o Salvador anda aqui a engonhar e no fim rói a corda quando já não tivermos tempo para contratar um plano B? Fé no Sporar outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me cada vez mais óbvio que não conseguimos ir buscar ninguém sem libertar fundos para isso. A situação continua crítica (para todos) e ninguém vai arriscar um milímetro. A maior prova é o caso do Matheus. Não conseguimos trazer já um gajo que está encostado no Rio Ave e que, pelos vistos, já tem tudo acertado connosco, mas a malta acha estranho é não definirmos uma posição onde se especula investimento na ordem das dezenas de milhões. 

Reparem, não há negócios a acontecer como costume (à nossa escala e salvo algumas excepções). Aparentemente o Risto tem interessados, até é um ativo interessante, mas todos se têm colocado de parte na hora de assinar o papel.

O próprio Benfica anda, supostamente, a discutir euros para trazer já um avançado do Marítimo com quem já assinou. 

Pa, não fazia mal nenhum enquadrar a situação em que estamos em vez de continuar com os lamentos do “não acredito que não vamos trazer ninguém outra vez...” como se isso só dependesse de competência ou vontade. Acho que já todos perceberam que o Sporting precisa de um avançado.

Editado por Modulor
  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...