Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Não conheço mas segundo o Transfermarkt está em final de contrato, tal como o Jemerson, por exemplo.

Curiosidade - central esquerdino. Acho que só faria sentido perante a saída do Diogo Leite (não é assim tão improvável).

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez acredito mais que o Marcano vai deixar de contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o SC da prioridade e a componente física, acho q não faz sentido assumir que o Marcano conta para alguma coisa tendo em conta a idade e a lesão grave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 22 minutos:

Cada vez acredito mais que o Marcano vai deixar de contar.

Daqui a 810 dias acaba contrato. O Marcano deve dormir bem todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se ele tiver mesmo todo rebentado fisicamente, porque de outro modo não vejo o Sérgio a abdicar dele. Saindo o Mbemba até voltávamos à antiga dupla de centrais, aposto.

Nada contra o rapaz e desejo-lhe que consiga ter um final digno de carreira, mas preferencialmente longe daqui. O salário que aufere já dava para pagar o prémio de assinatura do Borré, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que não vês o Sérgio a abdicar dele? Era isso que tava a tentar perceber. O sergio, que só joga com gajos explosivos, que mandou vir com o Leite por causa do nível de gordura, vai mudar a defesa para jogar com o Marcano a vir de lesão gravíssima, sem forma nenhum e com uma idade que dificilmente o permite recuperar a frescura  física... especialmente quando o Mbemba agarrou o lugar o Leite também ganhou alguma confiança 

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 1 minuto:

mandou vir com o Leite por causa do nível de gordura

Isso vai perdurar por aqui como sendo verdade? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se e verdade ou não, mas calhou bem no meu argumento. O que tou a tentar dizer é que o mesmo Sérgio que reclama da gordura de um vai mudar a defesa para por um velhote sem forma ? Duvido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Daqui a 810 dias acaba contrato. O Marcano deve dormir bem todos os dias.

Não coloco isso em causa mas com a saída do Sarr, Sérgio vai querer outro canhoto e volta a começar uma época com 5 centrais. Objetivamente é desnecessário mas ainda estou para conhecer o treinador que diz que não precisa de muitas soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 4 minutos:

Nao sei se e verdade ou não, mas calhou bem no meu argumento. O que tou a tentar dizer é que o mesmo Sérgio que reclama da gordura de um vai mudar a defesa para por um velhote sem forma ? Duvido

De acordo, isso para mim nem é discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Ainda por cima uma história vinda do maior aldrabão do fórum 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 15 minutos:

Mas porque é que não vês o Sérgio a abdicar dele? Era isso que tava a tentar perceber. O sergio, que só joga com gajos explosivos, que mandou vir com o Leite por causa do nível de gordura, vai mudar a defesa para jogar com o Marcano a vir de lesão gravíssima, sem forma nenhum e com uma idade que dificilmente o permite recuperar a frescura  física... especialmente quando o Mbemba agarrou o lugar o Leite também ganhou alguma confiança 

Se o Mancano estiver em condições físicas aceitáveis o Sérgio não abdica dele porque é um admirador confesso (dos seus sucessivos enterranços). Agora claro, se a lesão deixou marcas do ponto de vista físico, aí já é outra conversa.

Citação de RAG, há 8 minutos:

Não coloco isso em causa mas com a saída do Sarr, Sérgio vai querer outro canhoto e volta a começar uma época com 5 centrais. Objetivamente é desnecessário mas ainda estou para conhecer o treinador que diz que não precisa de muitas soluções.

Mas vai querer outro canhoto para quê, mesmo? Saindo o Sarr não lhe chega o Marcano e o Leite como canhotos? Se um deles sair, aí sim já admito a entrada de outro central esquerdino, até lá só faz sentido na cabeça do treinador.

Qual é a ideia? Continuar com o Zaidu e utilizar um central esquerdino como opção de recurso para a lateral? Estamos bem f*didos se isso acontecer. Se perdermos este campeonato muito se irá dever à falta de qualidade que temos nas laterais, sobretudo do lado esquerdo. Passámos de um Telles que fazia 20 assistências numa época para um manco que vai acabar a época sem se estrear nesse capítulo. Pura e simplesmente isso não pode acontecer - precisamos urgentemente de um DE com outro nível.

É só analisar os últimos golos marcados e chegamos à conclusão que os nossos avançados só conseguem facturar quando são bem servidos por um Corona ou um Otávio (excluam a assistência do Pepe desta equação). Numa equipa que depende muito da largura e profundidade dada pelos laterais isso é totalmente inadmissível. Os nossos laterais têm que acabar a época, necessariamente, com grandes números, caso contrário, alguma m*rda está a falhar no modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 30 minutos:

Se o Mancano estiver em condições físicas aceitáveis o Sérgio não abdica dele porque é um admirador confesso (dos seus sucessivos enterranços). Agora claro, se a lesão deixou marcas do ponto de vista físico, aí já é outra conversa.

Mas vai querer outro canhoto para quê, mesmo? Saindo o Sarr não lhe chega o Marcano e o Leite como canhotos? Se um deles sair, aí sim já admito a entrada de outro central esquerdino, até lá só faz sentido na cabeça do treinador.

Qual é a ideia? Continuar com o Zaidu e utilizar um central esquerdino como opção de recurso para a lateral? Estamos bem f*didos se isso acontecer. Se perdermos este campeonato muito se irá dever à falta de qualidade que temos nas laterais, sobretudo do lado esquerdo. Passámos de um Telles que fazia 20 assistências numa época para um manco que vai acabar a época sem se estrear nesse capítulo. Pura e simplesmente isso não pode acontecer - precisamos urgentemente de um DE com outro nível.

É só analisar os últimos golos marcados e chegamos à conclusão que os nossos avançados só conseguem facturar quando são bem servidos por um Corona ou um Otávio (excluam a assistência do Pepe desta equação). Numa equipa que depende muito da largura e profundidade dada pelos laterais isso é totalmente inadmissível. Os nossos laterais têm que acabar a época, necessariamente, com grandes números, caso contrário, alguma m*rda está a falhar no modelo.

Tens o Diaz (4A), Oliveira (5A) e o Taremi (6A) também. Mas de resto sim. O Telles (2A) é o nosso 6° jogador com mais assistências esta época, empatado com o Manafá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

não consigo justificar o que não sei 😊 se este ano pediu 5 centrais por o Marcano não estar em condições, parece-me plausivel que peça o mesmo próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 10/04/2021 at 07:03:

Esse e o glik só enterravam no monaco. Vou ter pesadelos se ele vier

Citação de Rui Cardoso, há 1 hora:

Quando é que ele disse a cena da gordura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 6 minutos:

não consigo justificar o que não sei 😊 se este ano pediu 5 centrais por o Marcano não estar em condições, parece-me plausivel que peça o mesmo próxima época.

Certo, mas este ano fazia todo o sentido quando sabíamos que só podíamos contar com o Marcano para a 2ª metade da época (e nem aí acabou por estar a 100%). Para a próxima temporada a 1ª coisa a fazer é perceber o estado físico do Marcano, após a lesão. Se poder voltar à plenitude das suas capacidades pode compor o quarteto defensivo (aí caberá ao treinador decidir se vai ser maioritariamente titular ou suplente). Se a lesão deixou marcas irrecuperáveis tenho muito pena mas não pode continuar no plantel, sem ser uma opção realmente válida. Tudo bem que estamos a falar de profissionais, mas isto não é a Santa Casa da Misericórdia - não tens condições para jogar ao mais alto nivel, não podes contar. Já chegou ver o Abou, em versão Mantorras, durante 1/2 anos.

Não somos um clube rico nem atravessamos uma saúde financeira que nos permita gastar 4/5M brutos em gajos extremamente limitados do ponto de vista físico. Um Real Madrid desta vida é que se pode dar a esses luxos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Certo, mas este ano fazia todo o sentido quando sabíamos que só podíamos contar com o Marcano para a 2ª metade da época (e nem aí acabou por estar a 100%). Para a próxima temporada a 1ª coisa a fazer é perceber o estado físico do Marcano, após a lesão. Se poder voltar à plenitude das suas capacidades pode compor o quarteto defensivo (aí caberá ao treinador decidir se vai ser maioritariamente titular ou suplente). Se a lesão deixou marcas irrecuperáveis tenho muito pena mas não pode continuar no plantel, sem ser uma opção realmente válida. Tudo bem que estamos a falar de profissionais, mas isto não é a Santa Casa da Misericórdia - não tens condições para jogar ao mais alto nivel, não podes contar. Já chegou ver o Abou, em versão Mantorras, durante 1/2 anos.

Não somos um clube rico nem atravessamos uma saúde financeira que nos permita gastar 4/5M brutos em gajos extremamente limitados do ponto de vista físico. Um Real Madrid desta vida é que se pode dar a esses luxos...

Acho que no fundo estamos a dizer a mesma coisa. Comecei por dizer que acho que Marcano não vai contar para 21/22. Não contando, quase de certeza que se vai contratar outro canhoto. Não sendo expetável que se consiga vender o Marcano ele irá ficar na equipa como 5º central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 49 minutos:

Tens o Diaz (4A), Oliveira (5A) e o Taremi (6A) também. Mas de resto sim. O Telles (2A) é o nosso 6° jogador com mais assistências esta época, empatado com o Manafá. 

Portanto, à 26ª jornada os teus laterais têm um total de 5 assistências para o campeonato (2 delas do Telles, ainda).

Isso, num modelo onde os laterais são responsáveis por oferecer toda a largura e profundidade nos corredores, estando constantemente projectados no meio-campo ofensivo, é manifestamente curto! Uma ideia de jogo que depende (e muito) do contributo ofensivo dos laterais merece outros intérpretes.

Não entendo como é que numa época em que há analistas para tudo, não há ninguém na nossa equipa técnica que perceba que é necessário retirar ilações destes (fracos) números.

Citação de RAG, há 5 minutos:

Acho que no fundo estamos a dizer a mesma coisa. Comecei por dizer que acho que Marcano não vai contar para 21/22. Não contando, quase de certeza que se vai contratar outro canhoto. Não sendo expetável que se consiga vender o Marcano ele irá ficar na equipa como 5º central.

A questão é a última parte do teu post. Ele não pode ficar como 5º central. Então mas vamos pagar 8M (pelos 2 anos de contrato) por ele ser apenas um bom rapaz e porque tem um papel importante no balneário?! São 8M, não estamos a falar de tostões. Pura e simplesmente não estamos em condições de cometer (mais) uma loucura financeira desse género.

Se o Marcano for o grande profissional que todos dizem, abdica dos 2 anos de contrato, rescindimos amigavelmente e ele segue viagem para Espanha, onde poderá terminar carreira de forma digna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Portanto, à 26ª jornada os teus laterais têm um total de 5 assistências para o campeonato (2 delas do Telles, ainda).

Isso, num modelo onde os laterais são responsáveis por oferecer toda a largura e profundidade nos corredores, estando constantemente projectados no meio-campo ofensivo, é manifestamente curto! Uma ideia de jogo que depende (e muito) do contributo ofensivo dos laterais merece outros intérpretes.

Não entendo como é que numa época em que há analistas para tudo, não há ninguém na nossa equipa técnica que perceba que é necessário retirar ilações destes (fracos) números.

Não concordo muito com esse argumento, os laterais podem contribuir imenso para o jogo ofensivo e não tem que necessariamente fazer o ultimo passe ou marcar o golo

Eu acho que o Manafa faz bem o papel apesar de estatisticamente não ser nada de especial, o Zaidu é horrivel.

Outro exemplo de laterais que dão bastante jogo e não brilham nas estatisticas:

Reece James, João Cancelo, a ultima época do Ricardo aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Não concordo muito com esse argumento, os laterais podem contribuir imenso para o jogo ofensivo e não tem que necessariamente fazer o ultimo passe ou marcar o golo

Eu acho que o Manafa faz bem o papel apesar de estatisticamente não ser nada de especial, o Zaidu é horrível.

Outro exemplo de laterais que dão bastante jogo e não brilham nas estatísticas:

Reece James, João Cancelo, a ultima época do Ricardo aqui

Certo, mas os teus laterais são unidimensionais e, muitas vezes, limitam-se a procurar a linha de fundo para cruzar. Problema? Em 20 cruzamentos, conseguem tirar 1 em condições. O Manafá aqui ou ali ainda procura romper para espaços interiores, tenta associar-se com os colegas e muito esporadicamente consegue brilharetes como aquele golo contra o Santa Clara, nos Açores (belo golo). O problema é que é um lance praticamente isolado. Em contrapartida, o Ricardo Pereira fazia N durante a época e no último ano fechou a temporada com 2 golos marcados e 5 assistências, só no campeonato (estes números já ajudam a perceber as tais diferenças que aponto).

Acho que não faz muito sentido comparar com outras equipas, que têm outros modelos e ideias de jogo, porque aí o papel dos laterais pode ser outro. No Porto, do Conceição, os laterais têm um grande impacto na manobra ofensiva da equipa e, como tal, os números têm que ser condizentes com essa importância (tal não se verifica porque são limitados, sobretudo o ex-Mirandela).

Mas isto não é exclusivo do Conceição. Na Liga Portuguesa é fundamental ter laterais com grande propensão ofensiva. Aliás, até naquelas épocas mais cinzentas tínhamos um Layún com números astronómicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Manafa. Tivéssemos um esquerdo como ele. Muito superior ao Zaidu. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu é um cepo, temos de aproveitar que está minimamente valorizado pela campanha na Champions e vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 47 minutos:

O Zaidu é um cepo, temos de aproveitar que está minimamente valorizado pela campanha na Champions e vender.

Isso é outro mito. Qualquer clube que fique minimamente interessado no Zaidu pelo que vê na Champions, vê um jogo dele para o campeonato e desiste logo da ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 41 minutos:

Isso é outro mito. Qualquer clube que fique minimamente interessado no Zaidu pelo que vê na Champions, vê um jogo dele para o campeonato e desiste logo da ideia. 

Basta um clube o comprar. Basta um. Fé!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 horas:

Ainda sobre esse tema da suposta obsessão do SC com a condição física dos jogadores:

«A primeira vez que trabalhei com o mister Sérgio Conceição foi em França [quando foi emprestado pelo FC Porto ao Nantes]. Ele olhou para mim e disse: 'Tu estás gordo! Vais ter de perder quatro ou cinco quilos.' Eu fiquei a olhar para e disse: ‘OK!’ Durante esse tempo estive a adaptar-me ao estilo de jogo que ele adora, que se caracteriza por um grande impacto físico, de segundas bolas, de qualidade e de aposta tanto na largura como na profundidade.»

ABOLA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...