Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Vender o Soares e o Marega era um grande upgrade para a nova época, sempre me levantava um bocado o ânimo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for um Newcastle ou West Ham a vir buscar este barrete não é mais ninguém, ou é agora ou nunca! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Steve Bruce até saliva com a possibilidade de ver um trio de atacantes composto por Marega, Andy Carroll e Joelinton. Altura, velocidade, raça e índices elevadíssimos de cepalhada, mesmo como ele gosta!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só aceito os 15M€ por causa da situação contratual do Marega. Arranjar um substituto ao mesmo preço que nos garanta 30 golos/assistências por ano não vai ser fácil e a malta continua a deixar que a opinião sobre o estilo do jogador as faça esquecer disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Eu só aceito os 15M€ por causa da situação contratual do Marega. Arranjar um substituto ao mesmo preço que nos garanta 30 golos/assistências por ano não vai ser fácil e a malta continua a deixar que a opinião sobre o estilo do jogador as faça esquecer disto. 

E que garanta 30 falhanços escandalosos, que se encolhe sempre que tem de cabecear uma bola e ainda junta constantes faltas de respeito por colegas de equipa/treinador, não te esqueças.

O Taremi, a vir, não garantirá muito menos do que isso de que falas. Apostaria na boa uns 20 golos.

Editado por La Flame
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

E que garanta 30 falhanços escandalosos, que se encolhe sempre que tem de cabecear uma bola e ainda junta constantes faltas de respeito por colegas de equipa/treinador, não te esqueças.

30 falhanços escandalosos por época? Se o Marega fosse exímio a finalizar contribuía para 60 golos por época? Então nem imagino se jogassemos bem, se conseguimos render de forma suficiente para colocar um jogador em posição de contribuir com 60 golos da equipa por época. 

A parte da relação com jogadores e treinador estou de acordo, mas o que é facto é que o tempo vai passando, as coisas são resolvidas e não se vê má relação dele com ninguém.

Novamente, estou só a fazer o papel de advogado do diabo. 15M€ por um jogador a um ano do final do contrato, na nossa situação, para mim é irrecusável até no caso do Telles. Agora, é outra vez a questão da desvalorização apenas por questões "estéticas". 

Compartilhar este post

Link para o post

15M pelo Marega e 10M pelo Soares era aceitar na hora.

Mas como é A Bola, não vou criar grandes expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

30 falhanços escandalosos por época? Se o Marega fosse exímio a finalizar contribuía para 60 golos por época? Então nem imagino se jogassemos bem, se conseguimos render de forma suficiente para colocar um jogador em posição de contribuir com 60 golos da equipa por época. 

A parte da relação com jogadores e treinador estou de acordo, mas o que é facto é que o tempo vai passando, as coisas são resolvidas e não se vê má relação dele com ninguém.

Novamente, estou só a fazer o papel de advogado do diabo. 15M€ por um jogador a um ano do final do contrato, na nossa situação, para mim é irrecusável até no caso do Telles. Agora, é outra vez a questão da desvalorização apenas por questões "estéticas". 

Mas o que eu disse é mentira, é isso ? O Marega para marcar um golo tem de falhar dois ou três, antes.

Sim, é verdade, mas quem faz uma faz duas, e quem faz duas faz três. Jogadores que fazem o que ele fez em Tondela não têm nem podem ter lugar num plantel do Futebol Clube do Porto, sejam cepos, sejam cracalhões.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a parte mais difícil vai ser arranjar um jogador que marque um golo a tentar dominar a bola...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Mas o que eu disse é mentira, é isso ? O Marega para marcar um golo tem de falhar dois ou três, antes.

Sim, é verdade, mas quem faz uma faz duas, e quem faz duas faz três. Jogadores que fazem o que ele fez em Tondela não têm nem podem ter lugar num plantel do Futebol Clube do Porto, sejam cepos, sejam cracalhões.

Numa pesquisa rápida no sofascore, ele acabou as últimas épocas sempre com mais golos marcados que "ocasiões flagrantes perdidas", por isso à partida não será bem assim. Para falhar duas ou três antes de marcar, teria de ter o dobro ou o triplo. 

Concordo e eu próprio o disse aqui ou no tópico do jogo, a quente. Agora, se o grupo de trabalho resolveu isso entre eles e está tudo resolvido, não me cabe a mim fazer essas avaliações. Continuo sem ter gostado da atitude, mas se ficou resolvido entre as pessoas a quem isso afetou, siga a dança. 

Citação de Activate, há 5 minutos:

Acho que a parte mais difícil vai ser arranjar um jogador que marque um golo a tentar dominar a bola...

Claro. Mas vai ser igualmente difícil arranjar um jogador que surja com a mesma facilidade que ele nessas posições para fazer essas receções-golo. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Numa pesquisa rápida no sofascore, ele acabou as últimas épocas sempre com mais golos marcados que "ocasiões flagrantes perdidas", por isso à partida não será bem assim. Para falhar duas ou três antes de marcar, teria de ter o dobro ou o triplo. 

Concordo e eu próprio o disse aqui ou no tópico do jogo, a quente. Agora, se o grupo de trabalho resolveu isso entre eles e está tudo resolvido, não me cabe a mim fazer essas avaliações. Continuo sem ter gostado da atitude, mas se ficou resolvido entre as pessoas a quem isso afetou, siga a dança. 

Claro. Mas vai ser igualmente difícil arranjar um jogador que surja com a mesma facilidade que ele nessas posições para fazer essas receções-golo. 

Pá, era um eufemismo. No entanto, o conceito de ocasiões flagrantes perdidas pode ser bem dúbio, por isso fiquemos assim. 

A partir do momento em que ele joga no clube que eu apoio, não deixo de fazer a mesma avaliação que faço. Não é por tudo se ter resolvido entre eles que fica apagada uma das imagens mais tristes e mais vergonhosas de que tenho memória de ver por cá. Quase tão grave como a do Maicon, por exemplo. A mim pouco me importa se o resto do plantel o perdoou ou não, porque eu, como adepto, não o faço nem irei fazer e continuar a vê-lo a ser uma das grandes figuras do plantel, equiparando-o com Telles e Corona que sempre foram do mais profissional possível desde que cá estão, mete-me nojo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Pá, era um eufemismo. No entanto, o conceito de ocasiões flagrantes perdidas pode ser bem dúbio, por isso fiquemos assim. 

A partir do momento em que ele joga no clube que eu apoio, não deixo de fazer a mesma avaliação que faço. Não é por tudo se ter resolvido entre eles que fica apagada uma das imagens mais tristes e mais vergonhosas de que tenho memória de ver por cá. Quase tão grave como a do Maicon, por exemplo. A mim pouco me importa se o resto do plantel o perdoou ou não, porque eu, como adepto, não o faço nem irei fazer e continuar a vê-lo a ser uma das grandes figuras do plantel, equiparando-o com Telles e Corona que sempre foram do mais profissional possível desde que cá estão, mete-me nojo. 

Repara que eu disse que concordava contigo na avaliação da atitude. Agora, a partir do momento em que está tudo ok entre ele, o plantel e a equipa técnica, a atitude não pode servir de justificação para o mandar embora se ele for importante no plano da equipa. 

Também não acho que seja um dos melhores jogadores do plantel, mas é inegável que é um dos jogadores mais importantes desta era Conceição e um jogador fulcral para termos ganho os nossos últimos títulos. E não custa admitir isso, mesmo defendendo a sua saída agora. 

Citação de Edelman11, há 2 minutos:

Felizmente tu és "ninguém" para o clube.

Deixa essa conversa de m*rda para outro lado. Não se pode discutir pontos de vista diferentes sobre o clube sem entrar nisto? 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A SportTV diz que o negócio do Zaidu ficou fechado ontem e que deve assinar na 2ªfeira. 

Já o negócio do Taremi deve ser feito por 5M€ por 60% do passe mais o empréstimo do André Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

O que para nós é um bom valor, para o Sérgio Conceição pode não ser, e, em última análise, importa muito mais o que ele considera ser um bom valor.

A única coisa que poderei criticar é atribuir ao jogador o rótulo de intransferível, sobretudo numa altura em que o dinheiro faz muita falta e o jogador entra no último ano de contrato. Seria irresponsável. Agora, se definiram 20M€ como sendo o valor mínimo para negociar e não se chegam perto a esse valor (e 15M€ não é perto), não tenho nada a apontar. 20M€, goste-se ou não do jogador, é perfeitamente ajustado ao estatuto e influência que tem na equipa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 minutos:

Repara que eu disse que concordava contigo na avaliação da atitude. Agora, a partir do momento em que está tudo ok entre ele, o plantel e a equipa técnica, a atitude não pode servir de justificação para o mandar embora se ele for importante no plano da equipa. 

Também não acho que seja um dos melhores jogadores do plantel, mas é inegável que é um dos jogadores mais importantes desta era Conceição e um jogador fulcral para termos ganho os nossos últimos títulos. E não custa admitir isso, mesmo defendendo a sua saída agora. 

Deixa essa conversa de m*rda para outro lado. Não se pode discutir pontos de vista diferentes sobre o clube sem entrar nisto? 

Claro que se pode, e eu até concordo com grande parte deles, mas na questão do Marega concordo com o "grupo". O Marega (que eu já não o posso ver à frente) teve uma atitude muito má perante colegas de trabalho. Se ele no fim, pediu desculpa aos colegas e eles o perdoaram quem somos nós para o crucificar por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 27 minutos:

Felizmente tu és "ninguém" para o clube.

Calma chefe. Estamos aqui todos para o mesmo apesar das visões serem distintas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema começa logo em se ter gasto perto de 7,5M de euros por 95% do Marega, e aparentemente vai-se continuar com estas compras milionárias de cepos do tugão. Claro que é de despachar, 29 anos, último ano de contrato, nem devia sequer devia de ter jogado mais pelo clube depois do caso em Tondela. Depois, só um West Ham ou Newcastle da vida para o quererem, ou não fossem dos poucos clubes do mundo com uma politica de transferências e gestão de ativos ainda pior que o Porto.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega custou 7,5 M€?! 😮

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o dinheiro do Marega e do Soares bem investido e não via nenhum problema em saírem, agora para "alimentar" o pessoal da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

O Luis Diaz esta época em menos 650 minutos que o Marega fez menos 1 golo e 2 assistências.

Tenho absolutamente 0 preocupações com repor os números do Marega. A saída do Marega chama-se addiction by subtraction. Se sair vai tarde. Não tem qualidade para ser nosso jogador, nunca teve.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega, sendo vendido, ainda vai dar lucro ao Porto. 

Olhem o Óliver....o prejuízo que deu....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

O Marega custou 7,5 M€?! 😮

Acho que foi menos. Mas mesmo que fosse isso valeu o investimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

O Luis Diaz esta época em menos 650 minutos que o Marega fez menos 1 golo e 2 assistências.

Tenho absolutamente 0 preocupações com repor os números do Marega. A saída do Marega chama-se addiction by subtraction. Se sair vai tarde. Não tem qualidade para ser nosso jogador, nunca teve.

É verdade, e o Díaz é um excelente jogador que veio cá parar por valores substancialmente abaixo do que seria suposto para um jogador da sua qualidade/potencial, ao estilo do Militão. É pena, mas cada vez menos faremos negócios como o dele. 

Volto a insistir no mesmo. O Marega não é um craque mas não é o cepo que pintam aqui. Não gostam do estilo tudo bem, eu também não, mas dizer que um jogador com a preponderância e o rendimento que ele teve nas últimas 3 épocas não tem qualidade não faz sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...