Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 15 horas:

Claro. O Sporting foi ultrapassado pelo Braga, e o sonho do Varandas é roubar o título da equipa B do Benfica ao Braga

Eu nem estava para te responder porque sei que a minha opinião é polémica e, principalmente, porque alguns sportinguistas (como é o teu caso provavelmente) já andam novamente de pau feito só porque conseguiram contratar 2/3 reforços (teoricamente) interessantes.

Agora o planeamento do Varandas já é genial e o Hugo Viana afinal até é um Director Desportivo de excelência, de fazer corar de inveja o Luís Campos, por exemplo.

Quanto ao que realmente importa...

Eu sei que a minha opinião provoca um certo desconforto em muita gente, porque digo aquilo que realmente penso e não estou para ser politicamente correcto.

A verdade é que no reinado do BdC houve uma clara aproximação ao F.C.Porto e uma luta constante contra o "Polvo Encarnado".

A partir do momento que o Varandas chega à Presidência, assistimos a uma mudança de paradigma.

O Jorge Mendes que até então era persona non grata nos corredores de Alvalade, passou a ser novamente um parceiro estratégico.

Quem não se lembra da magnífica venda do Thierry Correia, por 12M, ao Valência?!

O clima de permanente guerrilha entre BdC & Benfica foi substituído por uma pacificação total, a bem do futebol português (nutro uma admiração especial por este argumento).

Nos últimos tempos também temos assistido a outros episódios curiosos.

Primeiro, o caso do N. Santos, sobre o qual não me vou pronunciar muito, basta leres o post que o Diogo fez no seguimento da conversa para perceberes o que está em causa.

Segundo, o boato (por enquanto é apenas e só isso, um rumor) sobre o interesse do SLB no João Mário.

Ora, neste caso em particular, a imprensa também foi unânime.

Embora o João tenha ficado com uma cláusula anti-rivais, ainda do tempo do BdC, a administração presidida pelo Varandas também está disposta a abdicar dela e a permitir que o mesmo assine livremente pelo Benfica, sem quaisquer problemas.

Por fim, o episódio vergonhoso sobre a descida ou permanência do VFC.

Se acompanhaste o tópico sobre esse tema, também saberás o que foi sendo dito pelo Shark, alguém que está bem informado e por dentro dos assuntos do Vitória.

O próprio foi admitindo que o jogo de forças que se ia vendo nos bastidores representava bem o estado de podridão a que chegou o futebol português.

De uma lado, a aliança Benfica & Sporting / LFV & Varandas (a favor da continuidade do VFC na primeira liga).

Do outro lado da barricada, Porto e Portimonense (a fazerem os possíveis para garantirem os algarvios na 1ª liga).

Se eu ainda consigo perceber as intenções de Benfica e Porto em apoiar os respectivos clubes, uma vez que as boas relações entre as instituições são bem conhecidas, tenho muita dificuldade em perceber o apoio do Sporting ao Vitória.

Baseia-se em quê?

O que é que o Sporting ganharia com isso?

Em suma, parece-me óbvio que existe uma clara aliança entre Benfica e Sporting e essa mesma aproximação foi “procurada” pelo Varandas.

Eu por um lado percebo. Neste momento o Benfica é claramente o clube com mais poder/influência nos órgãos de decisão em Portugal e, como tal, é melhor estar com eles do que contra eles.

O que eu também acho é que o Varandas julga que vai beneficiar muito dessa ligação ao Benfica, quando, na realidade, o LFV olha para ele como apenas e só mais um peão ou uma marioneta neste jogo de influência.

(Peço desculpa pelo Off-Topic)

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

Edit: não ia responder para não acabar com a teoria da conspiração do rapaz, mas fica aqui citado o Shark 

"Pressões de Sporting, Porto, e dinheiros do Theodoro. Do nosso lado pressões de Braga e Benfica sendo q este ultimo, segundo constou fez um ultimato a liga em como nos ficaríamos."

ou eu não percebi bem, ou o Sporting e o Porto estavam do mesmo lado na pressão contra o Setúbal, a não ser que tenham havido outros desenvolvimentos mais tarde que o Shark tenha dito e eu não tenha visto. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Agora o planeamento do Varandas já é genial e o Hugo Viana afinal até é um Director Desportivo de excelência, de fazer corar de inveja o Luís Campos, por exemplo.

A conversa não é comigo, mas nunca vi ninguém dizer isso. Nem algo remotamente próximo disso. O que é mais unânime entre sportinguistas é mesmo a falta de qualidade do plantel e de alguns reforços. Não é por contratarmos um Pedro Gonçalves que nos esquecemos de três mercados em que só contratámos cepos praticamente... nem sei de onde tiraste essa ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, e não querendo ferir a sensibilidade de ninguém, que conversa de m*rda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 30 minutos:

Só uma questão, a tal cena do Vitória era Benfica e Braga vs Sporting e Porto, não Benfica e Sporting vs Porto e Portimonense

Tens toda a razão.

Não sei porquê vi essa história noutro sítio qualquer e associei (erradamente) à conversa do Shark no tópico do VFC.

As minhas desculpas em relação a essa parte, porque ao resto não retiro uma vírgula.

É apenas a minha opinião, concordem ou não com ela...

Citação de Simeone, há 22 minutos:

A conversa não é comigo, mas nunca vi ninguém dizer isso. Nem algo remotamente próximo disso. O que é mais unânime entre sportinguistas é mesmo a falta de qualidade do plantel e de alguns reforços. Não é por contratarmos um Pedro Gonçalves que nos esquecemos de três mercados em que só contratámos cepos praticamente... nem sei de onde tiraste essa ideia. 

É lógico que eu utilizei isso num tom irónico em resposta ao colega Jimpo, que parece ser um acérrimo defensor do Dr. Varandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao que (não) interessa

Um apelo aos portistas aqui do fórum:

Tirem um dia de férias da comunicação social hoje e façam de tudo para evitar ver a capa do jogo de hoje

Não estou a brincar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 15 minutos:

Tirem um dia de férias da comunicação social hoje e façam de tudo para evitar ver a capa do jogo de hoje

Não estou a brincar

Mal acordei, vi a capa fiquei mal disposto até me deu vontade de vomitar tudo fora. 🤢

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos "Se..." nessa entrevista. Tudo ótimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Não estou a brincar

A capa é um bocado enganadora, tanto que na notícia em si o empresário coloca as hipóteses de renovar ou de sair ao mesmo nível até. 

Screenshot_20200830_104734_com.google.android.apps.docs~2.jpg

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos conseguir a proeza de de conseguir renovar com o Marega e deixarmos outros todos ir a zero. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 12 horas:

Moço é insultuoso? Esta é nova, rapaz.

Mas andou contigo na escola é? Este Zut... Não tem pinga de respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Durante anos e anos tive que aceitar a venda de ídolos porque fazia parte do processo natural das coisas, agora vejo jogadores nada especiais a ficarem décadas no clube ugh

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 horas:

É lógico que eu utilizei isso num tom irónico em resposta ao colega Jimpo, que parece ser um acérrimo defensor do Dr. Varandas.

😐
Acho que nem a mulher do Varandas consegue ser uma acérrima defensora dele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 13 minutos:

Segundo o que a SportTV ta a passar em rodapé o Zaidu já é "oficial"

Pqp. 4M para um Manafá esquerdino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Porzingis, há 3 horas:

Durante anos e anos tive que aceitar a venda de ídolos porque fazia parte do processo natural das coisas, agora vejo jogadores nada especiais a ficarem décadas no clube ugh

Falando em Gonzalez, tipo a venda do Lucho e agora ficas com os Marianos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Sinceramente a regra de balanço positivo dia a dia parece-me um bocado estúpida. Basicamente só os clubes ricos conseguem fazer grandes compras nos primeiros dias e roubam os melhores jogadores deixando os campeonatos ainda mais desequilibrados. Já para não falar que o City por exemplo foi perdoado não sei quantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Pqp. 4M para um Manafá esquerdino.

Podes fazer um resumo das principais características do Zaidu, please? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Podes fazer um resumo das principais características do Zaidu, please? 

É um manafá com mais impulsão e jogo aereo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...