SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de antifa, há 1 hora: Não sei se me estou a esticar demasiado aqui, mas pelo que vou lendo, as implicações duma "simples" votação como esta, num estado periférico, poderão ser enormes. Se se confirmar a dupla vitória democrata confirma-se a maioria no Congresso, Senado e presidência. Isso abre caminho a mudanças estruturais que andam a ser sussurradas nos corredores de Washington e que ainda ninguém teve coragem de assumir, mas depois de uma presidência Trump, com os republicanos em guerra interna e com o perigo gigante do culto MAGA à espreita fazia sentido pensar nisso. Falo do poder que os democratas eventualmente vão ter para: - Adicionar juízes aos tribunais, nomeadamente Supreme Court. Depois da estratégia Trump de colocar conservadores em todos os lugares que foram ficando disponíveis, os democratas têm agora a possibilidade de "pack the courts", aumentar o numero de juízes o que permitira uma distribuição ideologicamente mais equilibrada que permita deixar passar leis controversas. - Conceder estatuto de Estado a DC e Puerto Rico. Alteraria a composição do colégio eleitoral e são territórios tendencialmente Democratas. - Eliminar a figura de Filibuster que atrasa ou impede legislação de passar no Senado. Se houver tomates para fazer isto poderemos ver mudanças histórias nos EUA, nomeadamente até em termos de reformas de leis das armas e do sistema de saúde, já para não falar de não voltar a haver uma presidência Republicana tão cedo. Depois de Trump mostrar que os Republicanos não teriam qualquer problema em praticamente tornar o país numa ditadura já era tempo de os Democratas deixarem de ser coninhas e eles também assumirem mudanças a sério. Infelizmente tenho duvidas que tal suceda. Só a passagem a Estado de Puerto Rico e DC era suficiente para f*der os Republicanos de forma quase irremediavel mas não sei, parte de mim não consegue ser tão optimista. Citação de Caviar, há 8 minutos: Penso que o Joe Manchin já disse que não alinhava com mudanças drásticas (medicare for all, defund the police, etc). O que se tem de fazer com o Joe Manchin é arranjar forma de o convencer e compensar a perda do lugar daqui a dois anos pelos votos a favor destas medidas. De qualquer forma, existe o Romney e mais 3 senadores republicanos moderados que podem ser convencidos a alinhar em algumas (poucas) coisas. Editado 6 Janeiro 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Janeiro 2021 Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? 4d chess para meter o GOP a apoiar a abolição do colégio eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 41 minutos: Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? DC é literalmente "taxation without representation". 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 40 minutos: Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? A questão de Puerto Rico é antiga. Já foram feitos 6 referendos relativos à passagem a Estado e o ultimo que ocorreu em Outubro de 2020 em conjunto com as Presidenciais e o sim ganhou com 52%. Um facto revelevante é que Puerto Rico tem um movimento independentista que utliza o estatuto atual que marginaliza a região para sustentar parte da sua vontade pelo que a passagem a Estado ajudaria (do ponto de vista teorico) a manter a integridade nacional e garantir que Puerto Rico não força a independência no futuro. Já sobre DC, a vontade de se tornar Estado tem séculos e o ultimo referendo de 2016 deu vitória de 85% à passagem a Estado. A realidade que ambas as "regiões" representam 5 milhões de americanos pagantes de impostos que não tem uma representação igual aos restantes americanos residentes nos outros Estados. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? É complexo mas haveria razões justas de representação para avançar com isso, para além de que são ambições dos próprios territórios, não algo imposto exteriormente. Puerto Rico por exemplo é o parente pobre dos territórios dos EUA, espoliado por Espanhois e Americanos, tem mais população que 21 dos Estados, tem muito mais elementos a servir nas forças armadas que muitos Estados, e em 10 anos votaram Sim em 3 referendos sobre a questão, apesar disso poucos direitos têm. Em DC, apesar de pagarem impostos federais mas não poderem votar nas presidenciais para o senado, mantêm um estatuto completamente anacrónico para os dias de hoje e este ano o Congresso chegou a votar para limitar o estatuto de DC a apenas edifícios federais, deixando o território geográfico à volta como um potencial novo Estado chamado "Douglass Commonwealth", mas é preciso aprovação do Senado e Presidente. A discussão que existe é só mesmo porque a adição de 2 novos Estados iria desequilibrar as contas nas eleições. Não tem a ver com justiça para as populações ou não. Editado 6 Janeiro 2021 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 6 Janeiro 2021 DC elege eleitores para o colégio nas presidenciais. Não tem é representação no congresso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Caviar, há 2 minutos: DC elege eleitores para o colégio nas presidenciais. Não tem é representação no congresso. Congresso ou Senado? Pqp confusão do crl o sistema sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de antifa, Agora: Congresso ou Senado? Pqp confusão do crl o sistema sinceramente. Congresso é Senado + Casa. DC não tem representação em nenhum por isso é que disse Congresso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de antifa, há 3 minutos: Congresso ou Senado? Pqp confusão do crl o sistema sinceramente. "In the House of Representatives, the District is represented by a delegate, who is not allowed to vote on the House floor but can vote on procedural matters and in congressional committees. D.C. residents have no representation in the Senate. " In WIki 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 O Trump vai despejar nojo e ódio no seu comicio perante o seu culto MAGA e os seus Proud Boys agora as 16:00, hora tuga. Depois disso esta massa de "gente" marcha para a frente do Congresso. Vai ser lindo, vai. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: O Trump vai despejar nojo e ódio no seu comicio perante o seu culto MAGA e os seus Proud Boys agora as 16:00, hora tuga. Depois disso esta massa de "gente" marcha para a frente do Congresso. Vai ser lindo, vai. Eu só queria é que por uma vez não fosse lá malta BLM ou outros provocar, que fossem só Trumpistas pegados com bófia. Que fim épico para a presidência Trump Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Só a passagem a Estado de Puerto Rico e DC era suficiente para f*der os Republicanos de forma quase irremediavel mas não sei, parte de mim não consegue ser tão optimista. Nada é irremediável na política, dos modelos que criei percebi muitas coisas. Existe uma tendência para o equilíbrio na maioria dos países incluindo EUA. Os republicanos não ficariam acabados, obrigaria sim a uma centralização / reestruturação do partido para uma plataforma muito menos radical do que aquela que têm. Estariam 12 a 20 anos fora do poder, mas voltariam à ribalta e à presidência mais tarde ou mais cedo. Também se dizia após a Guerra Civil que os democratas estavam acabados e os republicanos após a Grande Depressão. Mas tudo mudou. Os partidos mudaram. As pessoas mudaram. Portanto as intenções de voto também mudaram. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Isso de promover DC e Porto Rico a estados tem algum fundamento político, geográfico, demográfico, histórico, etc ou seria uma "vieirada" para afastar os republicanos do poder? Eu acho impensável cidadãos de um país não terem igual representação numa assembleia que outros. Sei que eles têm as questões dos territórios, mas Porto Rico é pertíssimo da mainland. DC então nem se fala. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Ticampos, há 36 minutos: Nada é irremediável na política, dos modelos que criei percebi muitas coisas. Existe uma tendência para o equilíbrio na maioria dos países incluindo EUA. Os republicanos não ficariam acabados, obrigaria sim a uma centralização / reestruturação do partido para uma plataforma muito menos radical do que aquela que têm. Estariam 12 a 20 anos fora do poder, mas voltariam à ribalta e à presidência mais tarde ou mais cedo. Também se dizia após a Guerra Civil que os democratas estavam acabados e os republicanos após a Grande Depressão. Mas tudo mudou. Os partidos mudaram. As pessoas mudaram. Portanto as intenções de voto também mudaram. Eu diria "irremediável" no sentido em que o partido se pode efetivamente partir em dois e passarmos a ter 3 partidos, sendo que o Democrata então ganha prevalência. Se o partido tem virado à "esquerda" como pretendia pós eleições de 2012 talvez pudesse ter evitado este desastre geracional. Agora já acho dificil que tal aconteça. Isto começou com o Nixon, avançou a toda a força com o Reagan, foi cimentado pelo Tea Party pós Bush e com o Trump atingiu o seu apex. Estamos a assistir a uma história de 60 anos e não sei se não será necessária uma geração para a coisa mudar novamente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 Como é que este gajo e os seus amigos não está acusado de sedição começa a me ultrapassar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Janeiro 2021 Os EUA já teriam invadido os EUA. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Janeiro 2021 ri-me demasiado com isto fdx onde anda o outro do in america Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2021 https://www.c-span.org/video/?507744-1/rally-electoral-college-vote-certification Stream em directo do evento onde o Trump já devia estar a falar há 35 minutos. As escolhas musicais só podem ser troll. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de antifa, há 6 minutos: https://www.c-span.org/video/?507744-1/rally-electoral-college-vote-certification Stream em directo do evento onde o Trump já devia estar a falar há 35 minutos. As escolhas musicais só podem ser troll. Curti ouvir o In the Air Tonigh à pouco. Só hits dos 70 e 80. E o gajo está quase uma hora atrasado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Curti ouvir o In the Air Tonigh à pouco. Só hits dos 70 e 80. E o gajo está quase uma hora atrasado. Estou literalmente a rir-me sozinho com a playlist, foram praí 3 do Elton John, Michael Jackson, macho man, etc, etc. O dj é troll de certeza. Editado 6 Janeiro 2021 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Janeiro 2021 fdx mto bom o pessoal todo ao frio sem mascaras ali ao monte seleção natural acaba por tratar disto tudo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Janeiro 2021 O homem apanha-as pela pussy, querem mais macho que isso? /s Compartilhar este post Link para o post