IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de Robe, Agora: O João Pinto também já disse que Portugal não jogará com a Russia bom.....mas não jogamos já per natura, já que eles estão noutro grupo O que eu digo é uma posição comum face à UEFA. "Nenhum de nós a 24 de março entra em campo se a Russia for autorizada a disputar este play off. Amanhem-se". Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 15 minutos: O Hitler tinha conseguido uma cultura de personalidade que levou a que muitos alemães lhe tivessem uma estima pessoal. Ele era uma rockstar, com jovens histéricas a atirarem-lhe as suas lederhosen em comícios. Quando foi da rendição houve uma epidemia de suicidios gigante na Alemanha, que tem várias causas desde culpa, medo do julgamento, trauma devidos às milhares de violações que os Sovieticos cometeram, mas tb uma fatia advinha de um sentimento de "sem o Hitler não podemos viver". Os Russos não têm esse culto de personalidade para com o Putin. Não morrem de amores por ele. Ele é um tough son of a bitch e os Russos gostam de serem governados por um tipo desse cariz, sentem segurança. Mas não têm amor ou devoção pessoal. Também havia alemães que nao morriam de amores pelo Hitler. Mas eu concordo com essa inexistência de culto de personalidade para com o Putin. Mas tenho dúvidas se isso é impeditivo para o seguirem. Receio que não será razão suficiente para moderarem e se recusarem a cumprir as ordens - nomeadamente no recurso ao arsenal nuclear Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: bom.....mas não jogamos já per natura, já que eles estão noutro grupo O que eu digo é uma posição comum face à UEFA. "Nenhum de nós a 24 de março entra em campo se a Russia for autorizada a disputar este play off. Amanhem-se". Os oil men da Rússia deixam uma saca de dinheiro na sede da UEFA e campeonato do mundo apenas com Russia, Brasil, Bielorrússia e Catar. Diz-se que suicidaram o CFO da Gazprom Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de noikeee, há 3 minutos: Ok isto é a coisa mais preocupante que li hoje Então deixa-me apresentar-te ao "TOS-1A thermobaric", provavelmente a arma convencional mais assustadora dos Russos: É uma herança dos anos 80, já está na Ucrânia mas ainda não foi usado. É um lança-chamas em forma de blindado, dispara rockets que explodem e provocam uma reacção termobárica, espalham uma nuvem de liquido inflamável, que para além de arder, essa queima de oxigénio provoca uma explosão potente criada pelo vácuo. Na Síria já é mato usarem, ali provavelmente ainda não querem provocar tanta destruição. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Fevereiro 2022 O que é "engraçado" no Putin é que se queixa (e bem) do imperialismo americano, mas depois vai ser imperialista para a Ucrânia. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 24 minutos: eu não digo tanto. Quanto ao mundial, para mim era evidente todas a 11 selecções dizerem que não disputam play off nenhum se a Russia puder estar lá em pé de igualdade com eles, como se nada fosse. Depois em termos de clubes não excluia, mas não admitia jogos em solo Russo. Os Russos querem ver Champions têm de ir à Alemanha para ver. Ah não podem entrar? Too bad muthafuckas! mas tem de ser mesmo isso, pressionar a Russia de todos os lados, excluir todos os clubes e seleções, pegar no dinheiro que ia ser distribuído por eles e usar para uma futura reconstrução da Ucrania como é obvio não vai acontecer já que a quantidade de patrocinadores que alimentam estes mamões no poder que vêm da Russia é enorme, mas uma pessoa pode sonhar Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 35 minutos: Isso não é verdade, ambos caem na doutrina de Mutual Assured Destruction, ou seja, têm mais que capacidade para se destruir mutuamente. O número de armas nucleares de ambos é mais que suficiente para ultrapassar qualquer sistema anti-míssil. O ultimo exercício Russo provou isso, têm sistemas hipersónicos que podem ser disparados de terra, ar ou mar. Certo, tens razão. De qualquer forma excluindo o nuclear o poder militar da NATO é tremendamente superior e acredito que só mesmo estando em risco de capitular, e acho que nem aí, algum país usaria armas nucleares. O poder destrutivo é tão forte que ninguém as quererá usar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Fevereiro 2022 Em relação à FIFA de qualquer forma o whataboutism impõe-se já que é a entidade menos ética no Mundo. Podem até impedir a Russia de jogar mas não faltam lá países a fazer atrocidades. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 4 minutos: Então deixa-me apresentar-te ao "TOS-1A thermobaric", provavelmente a arma convencional mais assustadora dos Russos: É uma herança dos anos 80, já está na Ucrânia mas ainda não foi usado. É um lança-chamas em forma de blindado, dispara rockets que explodem e provocam uma reacção termobárica, espalham uma nuvem de liquido inflamável, que para além de arder, essa queima de oxigénio provoca uma explosão potente criada pelo vácuo. Na Síria já é mato usarem, ali provavelmente ainda não querem provocar tanta destruição. Essa arma é completamente assustadora... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de Prata, há 2 minutos: só mesmo estando em risco de capitular, e acho que nem aí, algum país usaria armas nucleares. O poder destrutivo é tão forte que ninguém as quererá usar. eu acredito que haja quem dê essa ordem. Acredito muito menos que down the chain of command não haja alguem que a recuse frontalmente. Já aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 4 minutos: Então deixa-me apresentar-te ao "TOS-1A thermobaric", provavelmente a arma convencional mais assustadora dos Russos: É uma herança dos anos 80, já está na Ucrânia mas ainda não foi usado. É um lança-chamas em forma de blindado, dispara rockets que explodem e provocam uma reacção termobárica, espalham uma nuvem de liquido inflamável, que para além de arder, essa queima de oxigénio provoca uma explosão potente criada pelo vácuo. Na Síria já é mato usarem, ali provavelmente ainda não querem provocar tanta destruição. Essa eu já conhecia Tou até admirado os russos ainda não terem escalado para esse tipo de coisa para "despachar" isto Mas pronto ainda estamos no dia 4 da guerra, isto ainda tá no início da primeira parte, para nós é que parece que está a demorar muito tempo e já andamos todos convencidos que é uma derrota da Rússia ou que a resposta do ocidente está a ser muito lenta etc etc Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2022 (editado) Editado 27 Fevereiro 2022 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Fevereiro 2022 O ministro dos negócios estrangeiros turco confirmou o fecho do estreito do Bósforo aos navios militares russos 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 7 minutos: Previsível. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 14 minutos: Então deixa-me apresentar-te ao "TOS-1A thermobaric", provavelmente a arma convencional mais assustadora dos Russos: É uma herança dos anos 80, já está na Ucrânia mas ainda não foi usado. É um lança-chamas em forma de blindado, dispara rockets que explodem e provocam uma reacção termobárica, espalham uma nuvem de liquido inflamável, que para além de arder, essa queima de oxigénio provoca uma explosão potente criada pelo vácuo. Na Síria já é mato usarem, ali provavelmente ainda não querem provocar tanta destruição. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 20 minutos: A oligarquia já sufoca. Bom saber. Vingança pelo que fizeram nos anos 90. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 27 Fevereiro 2022 A quantidade de armas que está a ser distribuída desde o dia 1 para os civis é assustador. Vamos ver muitas dessas armas a andarem pelo mercado negro, a circularem por grupos terroristas, rebeldes, mafiosos, etc. Nos dias de hoje ainda temos armas do tempo da guerra fria em circulação, este evento só vai aumentar isso. Armar civis desde o 1º dia mostra uma fraca preparação da Ucrânia para este ataque, a meu ver, dar uma arma para uma pessoa sem treino seria algo de último recurso, em desespero. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de UnReal, há 6 minutos: Certeza que isto ainda não foi usado? Parece imenso algumas imagens de bombardeamentos posto ontem, que vias constantes explosões, Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Com todo o devido respeito a tua posição cada vez soa mais a "appeasement" Quem fornece as armas ao povo para defender a sua casa não é o ponto de importância para a discussão de se o povo luta por sua vontade. Ou vamos esquecer que os movimentos de resistência são sempre apoiados economicamente, com armamento e inteligência por governos nacionais ou estrangeiros? Pode até lhes ser fornecidos tanques que se o povo não quisesse mesmo, não lutava. Fugia ou se rendia. Acontece que eles querem lutar. Se é um facto que um governo não pode e não deve obrigar o seu povo a morrer por si, parece me claro que se o povo decide quer lutar pelo que é seu, então cabe ao seu governo lhe dar os melhores recursos para isso. E qual era mesmo a solução? Pelo bem do pacifismo e das vidas baixar os braços e viver sobre um regime ditatorial que afirmou publicamente que acha que o povo ucraniano e a Ucrânia simplesmente não existe? Que fez um discurso genocida? É aceitar viver assim? É aceitar que se deixe a Rússia avançar até Bruxelas porque se se combater vão se perder vidas humanas? Começo a ter a sensação de que para ti qualquer resistência a Putin (política, económica e cultural) é um erro. Talvez seja preferível entregar-lhe a Europa e viver sobre o seu regime para que ele se a acalme Agora não tenho tempo, mas deixo te com isto 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Fevereiro 2022 Ukraine should brace itself for heavy fighting tonight. Alguma noite será. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 27 Fevereiro 2022 A cara desse povo que está aí no circulo próximo do Putin, este ultimo até se engasga... E em cima a cara dos oficiais do exercito, todos apreensivos. Está na altura desta gente pensar em dar o golpe neste gajo. Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado 27 Fevereiro 2022 primeira vez que a união europeia vai dar equipamento letal a um pais Compartilhar este post Link para o post