Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Consegue... Se Kyiv nao cair. Os soviéticos também pensavam que conquistavam a Finlândia e o Afeganistão a brincar e depois foi o qie se viu. Caindo é outra história, acaba a guerra rapidamente. 

Talvez sim, se como dizes Kiev não cair. Vamos ver como se desenrola a situação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Esta questão do swift é algo que dá para "desligar" o acesso deles a nível mundial? Ou a restrição é apenas para transferencias para UE, Canadá e EUA?
Ou seja, podem transferir para China, Índia, Brasil para contornar?

A China tem uma alternativa ao Swift que será reforçada após esta medida de exclusão, ameaçando a hegemonia do Swift por um lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Convinha a NATO também meter os seus mísseis de terraplanagem prontos a disparar. 

Se é para brincar a sério, que toda a gente se prepare a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 20 minutos:

A Ucrânia diz que o encontro com a Rússia irá ocorrer sem pré condições

O que é treta, ainda que esta medida de colocar em alerta o arsenal nuclear seja um bluff, já há aqui uma luz de aviso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Sempre com o cigarro traçado no canto da boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Que lenda. Cigarrinho no canto da boca enquanto remove uma minazita; um dia normalíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Casualmente. Com o cigarro na boca, fds

Compartilhar este post

Link para o post

Se dúvidas houvesse, o Putin acabou de as esclarecer com a ameaça nuclear: estão a tomar uma posição de força e não vão recuar. O Ocidente tem de ter uma posição firme neste momento.

Não sei se alguma vez viram uma luta de gatos, mas a primeira fase é sempre com eles a manterem posição e a ameaçar o rival. Muitas vezes termina com o gato que ficou em posição inferior a abandonar, derrotado, sem trocarem qualquer golpe, apenas porque o outro ficou em posição superior.

Isto também vai ser muito como uma luta de gatos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Sempre com o cigarro traçado no canto da boca.

Aqui houve um gajo que levou um tiro na cabeça e a seguir foi para o tasco.
Não tenho duvidas que em Portugal o gajo levava a mina com ele para ir mamar um favaios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Putin acabou de colocar a Russia no estado de prontidão nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 minutos:

Esta questão do swift é algo que dá para "desligar" o acesso deles a nível mundial? Ou a restrição é apenas para transferencias para UE, Canadá e EUA?
Ou seja, podem transferir para China, Índia, Brasil para contornar?

O SWIFT é como um sistema mensageiro. Não executa em si as operações, mas é um sistema que permite a partilha de informação de pagamentos entre bancos. Desta forma, os bancos russos podem continuar a fazer transações, não podem é utilizar o sistema de mensagens. Em teoria é possível transmitir esta informação por telefone, email ou telex, mas na prática não é fácil utilizar outros sistemas para que as transferências sejam executadas de forma fácil, rápida e eficaz.

Citação de Che, há 20 minutos:

A China tem uma alternativa ao Swift que será reforçada após esta medida de exclusão, ameaçando a hegemonia do Swift por um lado. 

Não digas parvoices, o CIPS só serve para yuans e não é em duas semanas que se consegue montar um sistema como o SWIFT.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 51 minutos:

Longe de mim querer estar aqui a estragar o clima do tópico. É apenas a minha opinião, mas continuo com sérias dificuldades em acreditar que toda esta situação tenha por base questões meramente ideológicas e/ou religiosas. Outros argumentos, como os de defesa, fazem-me menos sentido ainda, como se um país na posse de ogivas nucleares pudesse estar obcecado desta maneira com a sua segurança territorial.

O Putin é o que é, mas apesar dos Dugins e de toda aquela malta que o rodeia, conceber que isto seja apenas um fetiche ideológico é, a meu ver, subestimar a sua capacidade intelectual, seja ela qual for. Está muito claro, para mim, que isto passa por questões económicas. Refiro-me, por exemplo, às reservas de gás natural da Ucrânia.

Também me parece uma questão militar e geopolítica.

Citação de Lebohang, há 23 minutos:

Isso é o típico vídeo para constar daquelas compilações "eastern people are crazy".

Compartilhar este post

Link para o post

Este Nuno Rogeiro é uma personagem do crl ahah mas percebe muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 minutos:

Já conseguiu falar com o Zelensky? Ontem disse q já não falava com ele ha 32 horas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 minutos:

A jornalista é que coitadinha. O gajo deve ter pelo menos mais 1 ou 2 pessoas a trabalhar com ele.

Citação de jean-luc godard, Agora:

Já conseguiu falar com o Zelensky? Ontem disse q já não falava com ele ha 32 horas 

Não fez referência a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 19 minutos:

E Portugal ? O costa está a dormir ou ta borrado?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 horas:

Em 2122 as pessoas ainda hão de estar para dizer que o pcp está para morrer 

Que pessoas burras. Só se aperceberam disso em 2122?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...