Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Grande tomateira destas crianças soldado, a lutarem por interesses que eles podem nunca compreender 

é assim @IlidioMA?

Não ou o Ilidio mas no seguimento do assunto permite-me perguntar qual é a tua opinião sobre movimentos como a resistência francesa,  os partisans jugoslavos ou os grupos de resistência republicana espanhois que lutaram na guerra civil espanhola.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Não ou o Ilidio mas no seguimento do assunto permite-me perguntar qual é a tua opinião sobre movimentos como a resistência francesa,  os partisans jugoslavos ou os grupos de resistência republicana espanhois que lutaram na guerra civil espanhola.

Esses foram movimentos criados de baixo para cima, não de cima para baixo como estes malucos na ucrania

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 50 minutos:

aconteceu algo de relevante nas últimas 4/5 horas?

Está neste momento. Ouve-se tiros e alguns booms na live cam de kiev

Editado por Wacko_Jacko
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui alguns relatos, tive que traduzir do russo por isso estão um pouco imprecisos mas dá para reter a ideia, isto só para ter uma noção do outro lado da opinião publica, perceber o que alguns Russos que estão na Ucrânia sentem, sem tomar partidos, mera curiosidade. São relatos recolhidos pelo correspondente militar da editora Komsomolskaya Pravda Alexander Kots (Russos).

Um grupo de tropas da república popular de Luhansk avançou até 30 quilómetros e apreendeu as povoações de Bakhmutovka e Hrechyshkino.

As unidades da República Popular de Donetsk e as unidades militares avançaram mais seis quilómetros na direcção de Novomayskoye.
Os batalhões nacionalistas estão a recuar, explodindo subestações de energia e pontes sobre rios atrás deles.

✔️ Unidades das forças armadas russas assumiram o controlo total da cidade de Melitopol. Os militares russos estão a tomar todas as medidas para garantir a segurança dos civis e para evitar provocações por parte dos serviços especiais ucranianos e nacionalistas.

✔️ Durante a noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque de longo alcance com mísseis de cruzeiro de precisão, aéreos e marítimos, contra as infra-estruturas militares ucranianas.

✔️ Um total de 821 instalações de infra-estruturas militares ucranianas foram atingidas pelas Forças Armadas russas.

Entre eles: 14 aeródromos militares, 19 pontos de controlo e centros de comunicação, 24 sistemas de mísseis de defesa aérea S-300 e "Osa", 48 estações de radar.

Sete aviões de combate, sete helicópteros e nove veículos aéreos não tripulados foram abatidos.

Oitenta e sete tanques e outros veículos blindados de combate, 28 lança-foguetes múltiplos e 118 veículos militares especiais foram destruídos.

As forças navais russas destruíram oito lançamentos militares da marinha ucraniana

----------------------------------

Para ser honesto, não tenho tempo para acompanhar as notícias na Rússia, mas aqui está a opinião de um assinante:

"Tenho 22 anos de idade. Tenho algo a acrescentar sobre a guerra da informação perdida, na perspectiva da juventude russa 

Tenho vergonha dos meus pares "sem guerra". 

Durmo quatro horas por noite durante as segundas 24 horas. Acordo às 6 da manhã para não perder nenhuma acção nova. Fumei 2 maços enquanto estava a acompanhar a situação com os nossos pára-quedistas e a actualizar o carrinho. 

Sabe qual é a pior parte? Tudo o que pode fazer agora é actualizar o TELEG dos tropeiros. 

Fora do tg há um vácuo natural. Daí os comícios, as dúvidas, e a campanha vergonhosa das redes. Podem estar todos na casa dos 30 anos - julgaram-no e observaram-no também em tg

E fui bombardeado com esta vergonha no dia 24 de todas as frentes, porque os palhaços são infelizmente os nossos ídolos que nós (os jovens) subscrevemos. 

Imagine: jovens de 22 anos na altura de Donbass, Crimea e Odessa a 2 de Maio tinham 14 anos:))) Tive de estudar eu próprio o que aconteceu. 

E estudar onde?) A nossa propaganda não foi além da televisão. Deixámos de o ver em '15.

E agora, quando nós - a próxima geração - não sabemos nada sobre a Ucrânia e Donbass, somos confrontados com um simples facto no dia 24: as nossas tropas estão na Ucrânia. 

Que tipo de reacção deveriam ter os normies que nada sabem sobre a situação!!!? 

Para qualquer um, a guerra é uma coisa terrível. E estou preocupada, mas sei pelo que se está a lutar. 

Espero realmente que o nosso seja sensato. Recrute-nos como propagandistas! Pessoas jovens e patriotas que conhecem o sofrimento de Donbass!

Meu, nós sabemos como falar com os nossos pares! Sabemos como adaptar a propaganda. 

Rezo para que os nossos quadros sejam mais inteligentes e actualizados. 

Surpreende-me o potencial que existe na luta pelas mentes, mesmo no Ocidente. Os zoomers americanos sem nós como propaganda anti-trendência do Igbt ocidental cantam a masculinidade dos militares russos ao hardbass e ao metal. 

Encontrar hino russo, canções russas, canções soviéticas e.t.c. no YouTube - só há comentários e opiniões estrangeiras estão nos milhões. 

Oportunidades perdidas... 

Desculpem, falei fora da minha vez. 

Liberdade para Novorossiya! Viva a Rússia! Fortitude para com os russos"!

---------------------------------

Sabia que as forças armadas ucranianas estavam a matar civis em Luhansk e Donetsk?

- É claro que eu sabia. Foram mortos durante oito anos, esta guerra está a decorrer.

- E isso não o impediu?

- Na altura em que assinei o contrato, não havia guerra como esta há um dia atrás.

- Sabia de 2014, 2015 quando aqui estavam a ser mortas pessoas? 

- Sim, eu sabia que havia uma guerra forte nessa altura.

- E decidiu alistar-se no exército de qualquer maneira?

- Sim, eu fiz. Decidi tornar-me um médico.

- Tem filhos?

- Sim, tenho. Uma criança. Uma filha. 

- Viu as filmagens das crianças mortas em Donetsk?

- Sim, é claro.

- E, no entanto, alistou-se no exército. Porque o fez?

- Eu não fui para matar. Fui apenas prestar cuidados médicos. 

- A alguém que mata?

- E também são mortos, também recebem cuidados. Também aqui são mortos. E são mortos ali

----------------------

A guerra está agora a ser travada não só na linha da frente e não só na área de operações especiais do exército russo. No campo da informação, a guerra também está a ser travada activamente, e todos nós podemos vê-la.

Vemos que as redes sociais estão cheias de milhares de declarações sobre a inadmissibilidade de tais acções por parte da Rússia. Há uma onda de desinformação, milhares de falsificações que se reproduzem nas redes sociais apenas para minar a confiança no exército, cumprindo corajosamente o seu dever na Ucrânia. 

Nós, as organizações patrióticas independentes, acreditamos que é importante fazer algo a este respeito. E decidimos realizar uma acção totalmente russa - uma marcha em defesa do exército russo no espaço de informação. O exército está com o povo! 

Consideramos importante mostrar quantas pessoas apoiam efectivamente as acções das forças armadas russas contra as formações pró-Ucranianas e os bandos neonazis que ocupam a Ucrânia.

Este é o momento em que a própria nação russa está a nascer. E nós, enquanto sociedade civil, não temos o direito de não confrontar os nossos esforços com propaganda inimiga.

Um inquérito sobre a participação neste evento reuniu mais de 300 mil pontos de vista em apenas um dia. Mais de 40.000 pessoas já manifestaram o desejo de participar. 

Acreditamos que é mais importante do que nunca intensificar o nosso trabalho de informação e não só chamar a atenção do público para informações verdadeiras, mas também mostrar solidariedade nas ruas. 

Só agora é que podemos fazer a diferença!

----------------------

"Quando comecei a escrever, um estrondo estrondoso passou muito perto, onde está a unidade militar da Guarda Nacional...

Estamos à espera da chegada da Rússia, pelo seu justo regresso às colinas originais russas de Kiev.
Este subestado nado-morto está a desmoronar-se, porque toda a sua curta história é uma mentira, a sua razão de ser é anti-Rússia, as autoridades são infinitamente corruptas e ladrões. 

Desde o início, desde os anos 90, foi tomado um curso irreconciliável de supressão e exterminação de tudo o que era russo. Primeiro, as escolas russas desapareceram em Kiev de língua russa, depois a televisão... Não preciso de vos contar tudo, mas o facto é terrível: Russos, cidadãos de Kiev de língua russa falam da Rússia com ódio e desprezo em russo. 

Chega-se a escândalos, divórcios, discórdia nas famílias. Discutimos com o meu falecido pai por causa de tais desentendimentos, o meu irmão pensou que eu estava louco... Ai de mim! A propaganda durante 30 anos não funcionou em vão, e agora o que fazer com ela, como tratá-la, não é claro!

Dragão militante e monotonia, analfabetismo, o declínio da educação, arte e ciência, conflitos religiosos. O que espera os nossos filhos e netos? 

Lembro-me da multidão de militantes de Maidan com bandeiras pretas e vermelhas em Bessarabka. Mesmo nessa altura, fiquei impressionado com a falta de caras destes escumalha. Todos os mesmos lábios comprimidos e olhos vítreos. Não esquecerei a queima de pessoas em Odessa na televisão ao vivo, os combates em Sloviansk, o tiroteio a partir de um avião em Luhansk. Não lhes posso perdoar Oles Buzina!

Sasha! Este ódio, este abismo criado artificialmente entre pessoas do mesmo sangue, é um crime terrível. Deve ser punido. Este monstro deve ser destruído. Isto não acontecerá enquanto o estado da Ucrânia estiver no mapa.
Queremos ir para casa. Deixar a Ucrânia ocidental ir para onde tem desejado, não podemos viver juntos de qualquer maneira...

Desligou as notificações do pessoal do grupo Viber. Não fazes ideia do que eles estão a afixar agora. Para não entrar em discussões sem sentido e para não ficar chateado, saí por um tempo. 
Desculpem a emoção. Estou a escrever sob os tiros".

----------------------

Odessa
"Digo-vos honestamente, já perdi a fé de que a justiça alguma vez prevalecerá. Que alguma vez mais seria capaz de falar livremente sobre o que estava a pensar.

E ao acordar às 6 da manhã ao apelo da minha mãe de que a guerra tinha começado, não fiquei nem por um momento assustado ou triste.
Há oito longos anos que espero por isto.

Só desejo que a nossa vitória seja tão rápida quanto possível e que seja factual e irrevogável! Quem me dera que não nos lançassem mais à mercê do destino!

Dnipropetrovsk
"Aguardo com expectativa o fim deste pesadelo chamado Ukrainização. Apoio totalmente a vossa operação! Chegou a hora! 

Eu sou russo, o meu avô lutou na guerra. Vejo como o povo da Ucrânia está a degradar-se. Estão totalmente entupidos, sem instrução. Eles não conhecem nem o russo nem o ucraniano. E também me ressinto com os vossos artistas! 

Sobchak é a sua vergonha, como pode mostrar-lhe, e Dozhd?! Isso não é nada! Quero que o meu neto estude na sua língua materna e que não seja submetido a lavagem cerebral pelo nacionalismo. Não pare a meio caminho, expulse rapidamente estes sub-humanos.

Krivoy Rog
"Estou à vossa espera há oito anos. Metade da família está apedrejada. A minha mulher quer mudar-se para a Bulgária ou Polónia com o meu filho. Espero que tudo corra bem. Não tenho medo de explosões, tenho medo que não venham.

----------------------

"Toda a nossa família está à espera que a nossa nos liberte. Aqueles que estão agora a 25 km de nós em Gostomel🙂 Somos russos de Kiev, sofrendo do regime de ocupação pró-americano há 8 anos. 

Até 2014 vivemos normalmente, mas gradualmente, através dos esforços do regime antipopular, nós e muitos ucranianos temos sido reduzidos a uma pobreza abjecta. Além disso, temos uma ditadura directa. Não há liberdade de expressão, os manifestantes são rotulados como "agentes do Kremlin" e intimidados ou processados em casos de crime falso. Sob Zelensky é ainda pior do que era sob Poroshenko. É por isso que não podemos esperar para derrubar o seu abominável regime. 

Agora há caos em Kiev. As armas têm sido distribuídas de forma incontrolável, o que faz com que as tropas de terror disparem contra todos, e vêem "sabotadores russos" na sua mira. A propaganda oficial exorta os civis enganados a saltarem para a frente dos tanques e a atirarem "cocktails molotov" aos veículos blindados russos. 

Pensando que os quivitas acreditam que o regime de Zelensky precisa disto para acusar as Forças Armadas russas de massacrar civis. Há rumores de que se as Forças Armadas russas entrarem em Kiev, "atiradores desconhecidos" tornar-se-ão activos, matando soldados TERO, soldados do exército ucraniano, guardas nacionais e SBushniks para o retrato do Ocidente. 

Em suma, o regime de Zelensky quer afogar Kiev em sangue, expondo pessoas mal armadas e militarmente inexperientes às balas dos soldados russos. Gostaria muito de o ver julgado por um tribunal após a Libertação.

Por favor transmita as minhas saudações a todos os militares russos que se encontram agora na Ucrânia, especialmente os que se encontram a oeste e noroeste de Kiev. Nós, residentes russos de Kiev, estamos à sua espera. Mas tenha cuidado, também há aqui bastantes pessoas de espírito hostil. E inimigos directos e simplesmente enganados pela propaganda. 

----------------------

Editado por Osbourne
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

- Ta explicado porque que andam a ser destruidos, então poe-se andar assim em pleno dia, numa cidade, passo lento, sem cobertura ...desculpem mas isto é mandar gente/maçaricos para a morte...

Ainda tem a cara de pau vir falar (censurado)

- So se forem muita burros é que se metem em Bielorrússia 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Alegadamente não conseguiram entrar em Kiyv mas abriram uma nova frente. Entraram em Kharkiv mas estão a enfrentar forte resistência e há vídeos de muito equipamento militar simplesmente abandonado porque fugiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de dar uma reportagem das nossas forças armadas em treino, e nessa reportagem aparece 3 senhoras militares. 

É mostrar a reportagem aos russos, estão a pensar mandar mulheres tugas para lá, eles tem a certeza que vão continuar com esta brincadeira? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a comunidade internacional, e especialmente países que têm peso em Moscovo, como a China, Turquia, Índia, Israel, UAE. Deviam começar seriamente a fazer esforços para uma negociação de paz.

O timing era este mesmo, era agora, e é fundamental dar uma saída à Rússia, arranjar maneira de lhes salvar a face. Porque falhado o objectivo inicial, de uma operação relâmpago e tendo tido que dedicar tantas forças, de uma forma aparentemente tão improvisada, a tendência será a de aumentar a brutalidade para conseguir no curto prazo alguma vitória para consumo interno.

Ou pior, não dando uma saída à Rússia, o Kremlin na tentativa de, especialmente, se justificar internamente, pode tentar construir uma narrativa falsa espectacular, inventar um pretexto para que não deixem de ser os bons da fita aos olhos da sua população, e isso é perigosíssimo. Já o fizeram nos 90 em Grozni com o bombardeamento de prédios civis. E honestamente, aqui falo essencialmente nisso, em simular actos de terrorismo em solo russo, não pondo de parte o uso de material radioactivo, químico ou biológico.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Recolher obrigatório total em Kiev.

Hoje vão tentar tomar a cidade, for sure.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 horas:

@antifa alguma explicação para isto? Será que como sabiam que era por ali que se esperava que invadissem, eles foram à volta e não carregaram muito no Donbass? 

Eu acho que há 2 motivos. O primeiro é que a operação militar não tinha como objetivo inicial expandir esse território, mas sim provocar uma mudança política rápida no país. Tal como li algumas pessoas, também estou convencido que a Rússia partiu para isto com base em informações falsas ou pelo menos com uma análise errada da inteligência que recolheram. E isto baseia-se em algo simples: confundiram a falta de popularidade política de um governo/políticos no geral, com um descontentamento generalizado, subestimaram que o patriotismo Ucraniano se pudesse sobrepor a isso. Já para não falar da falta de análise da prontidão do exército ucraniano e do apoio técnico que estão a receber de fora.

O outro ponto é que o grosso do exército Ucraniano está localizado aí nessas fronteiras. Acho que a estratégia nunca foi bater de frente com eles mas sim ou contornar à sua volta (como está à acontecer) ou acabar o serviço antes de ter de haver aí batalhas. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 9 horas:

Screenshot-20220227-002850.jpg

se há coisa que eu não percebo é esta ideia que tem circulado, essencialmente em meios mais casuais, malta do insta que não percebe um cu de nada, que esta coisa pateta "ah deixámos a Ucrânia sozinha"

????????

Como?

Say again?

Repetez s'il vou plait?

A UE/NATO tem feito o máximo, ou perto disso, que pode fazer. Está a ajudar humanitariamente - lado sempre importante numa guerra - e está a ajudar a undermine o adversário - outro lado fundamental de uma guerra - para além de estar abertamente a armar e dar dinheiro à Ucrânia.

Vou mais longe: fazer mais seria mais inutil. Um batalhão de tropas da Holanda mandadas para a Ucrânia ia estar lá com a mesma vontade que muitos batalhões Russos estão. Iam estar numa de "não quero estar aqui/que guerra é esta em que me mandam morrer?". Quem está absolutamente disposto a combater já lá está. é a nação ucraniana. Eles têm a vontade, a gente tem de lhe dar os meios. é muito mais util assim, do que mandar para lá tropas que por muito bem treinadas que estejam, não têm o moral necessário. Iam retroceder logo aos primeiros ataques.

E já nem vou à parte absolutamente descerebrada que esta malta que expõe este pensamento revela: os EUA e a Rússia não podem estar em guerra directa. Só se for tempo de fazeros todos um checkout colectivo.

Reitero: a Ucrânia não está sozinha. No terreno até pode estar, mas uma guerra joga-se em vários tabuleiros. Eles que façam a sua parte no terreno, como estão a fazer que 'nós' fazemos a nossa parte nos outros.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 39 minutos:

Eu acho que a comunidade internacional, e especialmente países que têm peso em Moscovo, como a China, Turquia, Índia, Israel, UAE. Deviam começar seriamente a fazer esforços para uma negociação de paz.

O timing era este mesmo, era agora, e é fundamental dar uma saída à Rússia, arranjar maneira de lhes salvar a face. Porque falhado o objectivo inicial, de uma operação relâmpago e tendo tido que dedicar tantas forças, de uma forma aparentemente tão improvisada, a tendência será a de aumentar a brutalidade para conseguir no curto prazo alguma vitória para consumo interno.

Ou pior, não dando uma saída à Rússia, o Kremlin na tentativa de, especialmente, se justificar internamente, pode tentar construir uma narrativa falsa espectacular, inventar um pretexto para que não deixem de ser os bons da fita aos olhos da sua população, e isso é perigosíssimo. Já o fizeram nos 90 em Grozni com o bombardeamento de prédios civis. E honestamente, aqui falo essencialmente nisso, em simular actos de terrorismo em solo russo, não pondo de parte o uso de material radioactivo, químico ou biológico.

Mesmo a UE. Enquanto o maior bloco de países do globo também temos que manter sempre a porta aberta para a via diplomática e para um acordo de paz.

Pelo menos, um acordo de cessar fogo e retirada de tropas seria algo benéfico. 

Mas será que este acordo chega? É que convenhamos, a Rússia acabou de invadir um país livre, deitando abaixo diversos acordos internacionais assinados anteriormente. Num espaço de 15 anos executa este modelo por 3x (Geórgia, Ucrânia com Crimeia e agora Ucrânia). Duas delas são às portas da Europa e da UE. Isto altera muito a figura de como todo o bloco Europeu (UE, não UE, NATO, não NATO) olha para a Rússia, principalmente para a sua maior figura do governo. Esta última situação instalou um medo no bloco europeu que há muito não se via (fala-se muito na II Guerra Mundial, mas não podemos esquecer a guerra nos Balcãs com a queda da Jugoslávia).

E para a Ucrânia esse acordo será que também chega? Que mais uma vez vê fundamentalmente perdidas vidas humanas. Mas também que se vê agora com um braço de ferro entre duas zonas separatistas na região de Donbass, para além da situação da Crimeia. 

Noto, e isto é eu a ter uma ideia muito positiva desta situação. Pois, dificilmente vejo a Rússia a abrir mão tão cedo do conflito armado.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

Será que o Putin aceitava um acordo de Paz que lhe permitisse ficar com a Crimeia e a Ucrânia ficasse impedida de aderir à NATO? Será que a Ucrânia aceitaria esse acordo?

Parece-me que as partes estão muito longe nas suas posições negociais. E a Ucrânia não se iria sentar a essa mesa como uma nação derrotada, até ia sentar-se moralizada por ter stalled o Urso. Ou seja, o objectiva de impor a Pax Putina a uma Ucrânia submissa que a Russia tinha ao inicio não acontecerá. Será que a Russia recua no Donbass? Isso seria admitir derrota. Será que a Ucrânia recua no Donbass? Isso também seria admitir derrota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Será que o Putin aceitava um acordo de Paz que lhe permitisse ficar com a Crimeia e a Ucrânia ficasse impedida de aderir à NATO? Será que a Ucrânia aceitaria esse acordo?

Parece-me que as partes estão muito longe nas suas posições negociais. E a Ucrânia não se iria sentar a essa mesa como uma nação derrotada, até ia sentar-se moralizada por ter stalled o Urso. Ou seja, o objectiva de impor a Pax Putina a uma Ucrânia submissa que a Russia tinha ao inicio não acontecerá. Será que a Russia recua no Donbass? Isso seria admitir derrota. Será que a Ucrânia recua no Donbass? Isso também seria admitir derrota.

Isso não é de grosso modo o que estava previsto no acordo de Minsk-2? Pergunto mesmo por ignorancia da minha parte, tinha ideia que esse acordo era basicamente isso

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo espaço nenhum para um acordo agora 

Isto caminha para uma guerra longa e feia ou uma guerrilha longa e feia

A não ser que haja alguma surpresa internamente na Rússia, tipo isto esteja a ser tão impopular que aconteça golpe de estado para parar com a guerra. Mas é muito pouco provável e muito wishful thinking da nossa parte

Compartilhar este post

Link para o post

Scholz anuncia investimento de mil milhões no imediato nas Forças Armadas Alemãs mais 2% do PIB garantidos na Defesa para os próximos anos.

RIP Europa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Isso não é de grosso modo o que estava previsto no acordo de Minsk-2? Pergunto mesmo por ignorancia da minha parte, tinha ideia que esse acordo era basicamente isso

é assim...os acordos de Minsk não previam nada de concreto - tinham muita palha lá no meio de boas intenções, mas não chegavam a uma conclusão - o que previam era mesmo "pronto, isto fica em águas de bacalhau, nenhum dos lados avança em coisa nenhuma, ok?".

A parte da NATO é um não assunto. Um país que tem uma guerra civil- nem que seja low level intensity - a decorrer não está apto a aderir à Aliança. Enquanto a questão do Donbass estivesse no ar, a Ucrania não aderiria. Mas a Russia não quis saber disso, portanto agora iria que ter algumas garantias - quais? - de que a Ucrânia não o faria.

Será que a a Ucrânia aceitaria deixar as duas Republicas do Donbass como "independentes"? Ficavam ali dois micro estados pária no seu flanco sul, sem guerra, sem integrarem a Federação Russa?

Mas todas estas coisas me parecem apenas adiar outra guerra futura. Pq bastava a Ucrania voltar a falar da NATO - uma nova liderança - ou a LPR ou DPR falarem de aderir À Russia para as fornalhas se acenderem de novo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Scholz anuncia investimento de mil milhões no imediato nas Forças Armadas Alemãs mais 2% do PIB garantidos na Defesa para os próximos anos.

RIP Europa

Devíamos fazer todos a mesma coisa, todos os países da União Europeia. Só a Alemanha sozinha ter um exército é má ideia, temos de nos equilibrar uns aos outros 

Quero que se f*da a inflação, o preço da eletricidade, do gás, da gasolina, da comida, a crise económica que vem aí, a falta de investimento nos outros sectores devido ao dinheiro ter de ir agora para a defesa. Temos todos de nos unir para fazer um manguito ao Putin, e já agora nos livrarmos da dependência total que temos nos Estados Unidos para a nossa defesa. Se tivermos de comer pão e água e latas de atum por dois anos que seja, vejam as condições que os ucranianos estão que nem isso vão ter

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Btw o governo Ucraniano oficialmente fez um apelo para uma legião estrangeira de voluntários. Eu diria que provavelmente haja malucos a querer ir e também que meta Blackwater (Academi) ao barulho, é uma proteção legal.

Neste campo eu confesso que só estou disposto a ir para a Ucrânia se o Nestor Makhno ressuscitar. 

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Btw o governo Ucraniano oficialmente fez um apelo para uma legião estrangeira de voluntários. Eu diria que provavelmente haja malucos a querer ir e também que meta Blackwater (Academi) ao barulho.

Neste campo eu confesso que só estou disposto a ir para a Ucrânia se o Nestor Makhno ressuscitar. 

Supostamente a Blackwater já anda por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

RIP Europa

Isso é o masterplan da Merkel. 

Andou estes anos todos a espicaçar o Putin, para ter uma desculpa para a Alemanha reforçar a sério a sua defesa.

III Reich incoming

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 minutos:

é assim...os acordos de Minsk não previam nada de concreto - tinham muita palha lá no meio de boas intenções, mas não chegavam a uma conclusão - o que previam era mesmo "pronto, isto fica em águas de bacalhau, nenhum dos lados avança em coisa nenhuma, ok?".

A parte da NATO é um não assunto. Um país que tem uma guerra civil- nem que seja low level intensity - a decorrer não está apto a aderir à Aliança. Enquanto a questão do Donbass estivesse no ar, a Ucrania não aderiria. Mas a Russia não quis saber disso, portanto agora iria que ter algumas garantias - quais? - de que a Ucrânia não o faria.

Será que a a Ucrânia aceitaria deixar as duas Republicas do Donbass como "independentes"? Ficavam ali dois micro estados pária no seu flanco sul, sem guerra, sem integrarem a Federação Russa?

Mas todas estas coisas me parecem apenas adiar outra guerra futura. Pq bastava a Ucrania voltar a falar da NATO - uma nova liderança - ou a LPR ou DPR falarem de aderir À Russia para as fornalhas se acenderem de novo

Isso parece-me a solução mais aceitavel, e  honestamente com um conflito que dura há tanto tempo lá,  iria acabar por ficar assim, com guerra ou sem guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...