Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, Agora:

70a81cc393c45c88a5badc086de9315d.gif

a Espanha devia era já e imediatamente prender o tal Mijaev! Se é criminoso, que o engavetem. Alguma coisa hão-de encontrar contra ele.

Ah que se apreenda e/afunde todos os iates de luxo de russos na Europa. Eles que vão chorar ao papá que a vida está.

E que sejam expulsos todos os estudantes russos filhinhos de papá das escolas e universidades europeias. Temos de vetar completamente esses oligarcas do nosso continente. Obriga los a voltar a viver na Russia que é coisa que ng quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim hoje já chega.

Que amanhã acorde com notícias que as coisas estiveram calmas durante a noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos:

Não está reformado? Já tem 74 anos.

sim, reformou-se do jornalismo e entretanto tirou um doutorado. Publicou um livro com base na tese de doutoramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão interessante como preocupante esta notícia.

A fazer lembrar a Guerra Civil Espanhola com as famosas "Brigadas Voluntárias" do lado republicano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Os russos a sul já começam a controlar a zona

Parece-me que vai ser mais uma noite longa

Compartilhar este post

Link para o post

Numa semana passei de não acreditar sequer numa invasão (para mim era só bluff), para estar realmente preocupado com o rumo que isto leva.

Uns estão a mandar voluntários e armas, ou outros começam a falar em armas nucleares... não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Vamos nos armar até aos dentes

Se isto não estourar tudo, os Russos vão conseguir dizimar economicamente o próprio país e acordar um gigante ao lado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

As pessoas talvez não tenham noção do impacto dos 100 mil milhões de investimento militar da Alemanha + 2% do PIB na Defesa. Estamos a falar de um país ainda traumatizado com a WW2, divisão e posterior reunificação e onde o tema militar ainda é tabu e que gera alguma impopularidade nos políticos que querem almejar o poder, daí nunca um Presidente norte-americano ter conseguido convencer um Chanceler a cumprir a clausula de gastar uma certa % do PIB na Defesa.

Scholz hoje, out of nowhere, não só anunciou uma batelada de dinheiro para gastar nas Forças Armadas como os 2% garantidos do PIB irão fazer com que a Alemanha passe a ser 3º país do Mundo que mais vai gastar na defesa atrás dos USA e China.

Caramba, o Putin conseguiu algo histórico com esta brincadeira: rearmar a sério a Alemanha, e esta é uma notícia com a qual o próprio UK e França não vão passar a dormir bem nos próximos anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

pq é q estou com a sensação que está para começar

pf avisem se for já amanhã que assim não preciso de ir trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

As pessoas talvez não tenham noção do impacto dos 100 mil milhões de investimento militar da Alemanha + 2% do PIB na Defesa. Estamos a falar de um país ainda traumatizado com a WW2, divisão e posterior reunificação e onde o tema militar ainda é tabu e que gera alguma impopularidade nos políticos que querem almejar o poder, daí nunca um Presidente norte-americano ter conseguido convencer um Chanceler a cumprir a clausula de gastar uma certa % do PIB na Defesa.

Scholz hoje, out of nowhere, não só anunciou uma batelada de dinheiro para gastar nas Forças Armadas como os 2% garantidos do PIB irão fazer com que a Alemanha passe a ser 3º país do Mundo que mais vai gastar na defesa atrás dos USA e China.

Caramba, o Putin conseguiu algo histórico com esta brincadeira: rearmar a sério a Alemanha, e esta é uma notícia com a qual o próprio UK e França não vão passar a dormir bem nos próximos anos.

E os serviços militares obrigatórios vão voltar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Era o que criticava antes da guerra, fiz um post sobre isso: a inacção da UE e da NATO. Esta era a hora certa para ambos surgirem do marasmo em que andavam e dizerem claramente que a Rússia não pode fazer o que lhes der na real telha como se fossem os bullies do recreio.

Era hora disto acontecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

para não falar dos polacos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 46 minutos:

olha, safoda. eu a esta altura estou aqui todo Warhawk, estou aqui um Rumsfeld, 😅😅😅

é altura de meter os colhões na mesa. Nós e eles. E eu tenho sensação que o Putin não os tem para mostrar, só tem garganta.

Para além de que a China não ia gostar de ficar sem clientes para lhe comprarem cabos de telemovel mal feitos na Wish.

Sinto que tens alguma mágoa com a wish, já não é a primeira vez que falas nisso. Queres partilhar ? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a atirar para o ar. Não estaremos a assistir ao nascimento de uma federação europeia com um exercito europeu?

Eu não quero especular muito porque como assumido federalista europeu sou altamente suspeito mas este envio de material à Ucrânia como EU parece-me algum impossível dias antes

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Estou a atirar para o ar. Não estaremos a assistir ao nascimento de uma federação europeia com um exercito europeu?

Eu não quero especular muito porque como assumido federalista europeu sou altamente suspeito mas este envio de material à Ucrânia como EU parece-me algum impossível dias antes

Não consigo entender qual é o mal, supostamente nao é isso a Nato? ter um exercitio Europeu que possa ajudar os paises da Europa, em vez de ir pedir ajuda a America?

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Acho que o exercito europeu, nesta altura, não faz sentido tendo em conta a participação da maioria dos mesmos na NATO. Digamos que para isso acontecer teria a UE toda acabaria por fazer parte da NATO, não se estou a fazer-me entender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Acho que o exercito europeu, nesta altura, não faz sentido tendo em conta a participação da maioria dos mesmos na NATO. Digamos que para isso acontecer teria a UE toda acabaria por fazer parte da NATO, não se estou a fazer-me entender. 

Ficaria a Federação Europeia como membro da NATO com uma estratégia militar e hierarquia comum, que é algo que não temos de momento.

Mas enfim, são provavelmente delírios de um federalista que não admite que uma federação entre nações com passados tão pesados não passa de uma utopia.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...