Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., Agora:

Hoje não vai ser calmo por causa do diálogo entre as duas partes?

Tendo em conta que mal o diálogo acabou, começaram logo bombardeamentos em Kiev, duvido muito que seja mais calmo.

Além de que, durante as conversações  Kharkiv foi atacada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Era devolvido porque a morada estava incompleta. 

Sim, estava como Avenida Forças Armadas quando era Avenida das Forças Armadas. Been there.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois jovens portugueses que não conseguiam passar a fronteira já passaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Sim, estava como Avenida Forças Armadas quando era Avenida das Forças Armadas. Been there.

Eu tive aquela mensagem e a minha morada já vai em 3 décadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 13 minutos:

Já discuti isto noutro lado e pergunto aqui também: tecnicamente, expulsar diplomatas não é uma declaração de guerra?

Compartilhar este post

Link para o post

Já discuti isto noutro lado e pergunto aqui também: tecnicamente, expulsar diplomatas não é uma declaração de guerra?

Creio que é relativamente comum

Compartilhar este post

Link para o post

foram "acusados" de espionagem, por isso acredito que não.

https://www.reuters.com/world/us-orders-12-russian-un-diplomats-leave-by-march-7-russian-envoy-2022-02-28/

The U.S. mission to the United Nations described the Russian diplomats as "intelligence operatives" who had been "engaging in espionage activities that are adverse to our national security."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Creio que é relativamente comum

Opa, estou plenamente convencido que expulsar diplomatas é dar por encerrada a via diplomática e uma declaração de guerra, se não ostensiva, pelo menos implícita. É que estás a expulsar os representantes de outro Estado, é uma ofensa gravíssima.

Citação de HIM, Agora:

https://www.reuters.com/world/us-orders-12-russian-un-diplomats-leave-by-march-7-russian-envoy-2022-02-28/

The U.S. mission to the United Nations described the Russian diplomats as "intelligence operatives" who had been "engaging in espionage activities that are adverse to our national security."

Mas se for por estes motivos ainda compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, estou plenamente convencido que expulsar diplomatas é dar por encerrada a via diplomática e uma declaração de guerra, se não ostensiva, pelo menos implícita. É que estás a expulsar os representantes de outro Estado, é uma ofensa gravíssima.

Mas se for por estes motivos ainda compreendo.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Persona_non_grata

É isto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

https://www.swissinfo.ch/por/afp/eua-expulsa-12-diplomatas-russos-na-onu-e-os-acusa-de-espionagem/47389752

Aqui a noticia parece-me mais desenvolvida, mas não sei ao certo se pode ser considerado declaração de guerra 

Citação de HIM, há 4 minutos:

Exatamente, supostamente foram acusados de espionagem

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionários diplomáticos é um cover tradicional para malta dos serviços secretos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei da Mortágua, mas ela às vezes fala mesmo do cú... ainda no outro dia partilhou uma noticia a falar de como os bilionários russos poderiam usar crypto para fugir das sanções económicas. Como se eles precisassem de usar crypto para tal....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

hoje está tudo estranhamente calmo...

Os Russos estão a mudar de estratégia para uma mais tradicional. Reforçar as linhas logísticas, trazer novas tropas, avançar devagar e com cobertura. O único sítio onde estão a carregar é Kharkiv e Mariupol, que estrategicamente é o mais fundamental.

O que se passou nos últimos dias não fez sentido nenhum, aqueles avanços com meia dúzia de veículos pelo meio de avenidas em cidades na mão dos ucranianos, os desembarques de paraquedistas sem apoio, foi absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

esses gajos foram para ali arranjar confusão. Achar algo diferente disso é simplesmente idiota... têm tanto de pacifistas como eu de conhecedor de música folk do Zimbabué...

Citação de antifa, há 4 minutos:

Os Russos estão a mudar de estratégia para uma mais tradicional. Reforçar as linhas logísticas, trazer novas tropas, avançar devagar e com cobertura. O único sítio onde estão a carregar é Kharkiv e Mariupol, que estrategicamente é o mais fundamental.

O que se passou nos últimos dias não fez sentido nenhum, aqueles avanços com meia dúzia de veículos pelo meio de avenidas em cidades na mão dos ucranianos, os desembarques de paraquedistas sem apoio, foi absurdo.

calculado?

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

Quando estes começarem a sério, vai ser dramático.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando houver uma revolução comunista, fruto das sanções económicas, depois conversa-se com os batalhões de Azov. Até lá, Putin é o alvo a abater. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi ao meio dia na CNN que cada soldado ucraniano que se fosse alistar teria uma salário de 3k. É verdade? Parece-me bastante acima daquela realidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 48 minutos:

Não sei se alguém já postou isto.
Achei interessante.

Esse vídeo está muito bom.

Colei, vi até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Ouvi ao meio dia na CNN que cada soldado ucraniano que se fosse alistar teria uma salário de 3k. É verdade? Parece-me bastante acima daquela realidade

mais até, a conversão dava qq coisa como 3200. foi dado pelo presidente depois disto começar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

3K?

Um ano de serviço né?

Bom negócio.

PS: Dá para estranjas tb? Asking for a friend....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...