Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Eles integram um batalhão neo-nazi. A Hungria e a Polónia devem ter um batalhão de batalhões escondidos.

E por muito que integrem, o ucraniano comum não tem que ser bombardeado por isso quando a Ucrânia não invadiu ninguém.

Por ai, não entro. Não vou desculpar isto com nada.

Acho que o @Jamarcus não está a desculpar o ataque da Rússia, mas sim a dizer o porque de a Ucrânia não deveria ser minimamente considerada sequer candidata.

Existe a propaganda Russa e a propaganda Ucraniana, nós levamos muito com a propaganda da Ucrânia, mas ambas estão erradas e certas em alguns pontos, claramente exagerados, agora o que está errado é esta "intervenção" em toda a Ucrânia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, em Portugal, tivemos a funcionar um posto territorial inteiro da GNR em Odemira a torturar e espancar nepaleses e outros estrageiros. Pior ainda, a manter os animais em funções depois de serem apanhados e julgados.

Acho que está na hora de pedir ao Putin para vir desnazificar o litoral alentejano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Nós, em Portugal, tivemos a funcionar um posto territorial inteiro da GNR em Odemira a torturar e espancar nepaleses e outros estrageiros. Pior ainda, a manter os animais em funções depois de serem apanhados e julgados.

Acho que está na hora de pedir ao Putin para vir desnazificar o litoral alentejano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Mas estás a tentar a normalizar atitudes nazifascistas, estás a tentar o quê?

É suposto sermos condescendentes para que o sonho europeu sobreviva? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Na minha opinião a decisão correta seria adiar esta votação para mais à frente idealmente no pós-guerra. Precisamente para que a decisão tomada fosse racional em vez de emocional que é o que estás a defender parece-me. Isto não impede naturalmente que os países europeus continuem a ajudar a Ucrânia como tem feito até aqui na sua maioria.

o Zelensky assinou o pedido de candidatura de adesão à UE, num bunker, no meio de uma guerra onde o seu povo está a ser morto, depois da presidente da comissão europeia dizer que apoiava a sua candidatura com todas as letras, e adiavas a decisão?  Candidatura, não adesão. Volto a escrever - candidatura.

I really don't fucking get it. Percebo o vosso ponto de vista, atenção, isto considerando que não existisse uma guerra a decorrer.... Mas, neste momento, não me faz sentido rigorosamente nenhum, especialmente devido ao peso politico e ao peso da imagem que é importantíssimo neste momento, caso fosse recusado ou adiado a aceitação da candidatura da Ucrânia à UE....

"Olhem, senhores da UE, estou aqui num bunker com m*rda a rebentar por todo o pais que presido, a assinar uma candidatura à UE". "Ah pois, senhor da Ucrânia, lamento, mas não cumpre os requisitos pois tem uns moços ali num batalhão neo-nazis. Boa sorte para a guerra e espero que ganhe.". Aposto que o povo rejubilava com esta decisão, especialmente o ucraniano...

Palavra chave - CANDIDATURA

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Está certo 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 minutos:

Mas a intenção seria sempre essa. Eu nunca disse que aceitava a inclusão da Ucrânia na UE, mas sim aceitar a sua candidatura. O Zelensky, que neste momento está num bunker, no meio de uma guerra que está a perder, assina o documento com o pedido de candidatura à UE, e a UE recusa essa candidatura? Imagina as implicações que isso teria, especialmente para o povo Ucraniano que está no meio de uma guerra, mas igualmente a imagem que seria passada para o mundo e aquilo que a própria sociedade europeia iria sentir com a recusa.

Sinceramente, acho que estão a fazer um filme desgraçado em relação a uma mera candidatura. Claro que tem peso politico, claro que existem standards e padrões para se cumprirem, situações para analisar, que tu muito bem referiste, mas existe algo que está acima disso tudo - o apoio incondicional da União Europeia à Ucrânia num conflito sem nexo, sem justificação e completamente sanguinário criadas por um ser vil que não olha a meios para atingir fins. 

É isto a que me refiro quando falo de simbolismo. 

Compreendo a posição. Por isso escrevi que o Zelensky nos colocou entre a espada e a parede. Mas acredito que há outras formas de o fazer. A poisção da Ursula ontem, seguida pela indicação de que haviam coisas mais urgentes era o que se devia ter seguido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

o Zelensky assinou o pedido de candidatura de adesão à UE, num bunker, no meio de uma guerra onde o seu povo está a ser morto, depois da presidente da comissão europeia dizer que apoiava a sua candidatura com todas as letras, e adiavas a decisão?  Candidatura, não adesão. Volto a escrever - candidatura.

I really don't fucking get it. Percebo o vosso ponto de vista, atenção, isto considerando que não existisse uma guerra a decorrer.... Mas, neste momento, não me faz sentido rigorosamente nenhum, especialmente devido ao peso politico e ao peso da imagem que é importantíssimo neste momento, caso fosse recusado ou adiado a aceitação da candidatura da Ucrânia à UE....

"Olhem, senhores da UE, estou aqui num bunker com m*rda a rebentar por todo o pais que presido, a assinar uma candidatura à UE". "Ah pois, senhor da Ucrânia, lamento, mas não cumpre os requisitos. Boa sorte para a guerra e espero que ganhe.". Aposto que o povo rejubilava com esta decisão, especialmente o ucraniano...

Apesar de tudo, custa-me ver a UE a aceitar uma candidatura de alguém que não combate os neo-nazis, o racismo, xenofobia, que está em constante guerrilha com os independistas...a Ucrânia é parecido com a Rússia, mas mais à direita, e mais pequeno e menos poderoso, a única razão de o ocidente querer esta aproximação, é simplesmente por causa da Rússia, e isso causou esta guerra. (Não estou a justificar a guerra, continuo a defender que a Ucrânia segue o caminho que quiser sem ninguém ter que ir invadir aquilo, tal como sou contra as invasões dos USA no médio oriente).

EDIT: Mas percebo o que dizes, mas continuo a achar que a UE não deveria ter qualquer ligação a esse "movimento", mesmo que estejam numa injusta guerra e a perder.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Secalhar não fiz me explicar mas o que estava a dizer é que neste momento é muito mais importante ajudar o país do que pensar ou discutir uma adesão à UE porque no limite é nisso que uma candidatura pretende. Essa discussão ao ser tida agora tem um factor emocional muito grande na sua decisão pelo que referes.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

"Olhem, senhores da UE, estou aqui num bunker com m*rda a rebentar por todo o pais que presido, a assinar uma candidatura à UE". "Ah pois, senhor da Ucrânia, lamento, mas não cumpre os requisitos pois tem uns moços ali num batalhão neo-nazis. Boa sorte para a guerra e espero que ganhe.". Aposto que o povo rejubilava com esta decisão, especialmente o ucraniano...

"Já agora, senhor ucraniano - tome estes camiões de armamento para se defender. E olhe - vamos tirar a mesada ao senhor mau e a partir de agora, ele vai comer sandes mista sem manteiga ao almoço em vez de sandes de atum com maionese, tomate e alface. E água da torneira, nada de ice tea."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

pqp

Fala-se num depósito de armas que estava a arder e que entretanto explodiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a aceitação desta candidatura é um mero formalismo sem valor real nenhum. Está-se a discutir o que ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Compreendo a posição. Por isso escrevi que o Zelensky nos colocou entre a espada e a parede. Mas acredito que há outras formas de o fazer. A poisção da Ursula ontem, seguida pela indicação de que haviam coisas mais urgentes era o que se devia ter seguido.

É uma candidatura, my friend. Não acho que seja assim tão relevante para se levar ao extremo. Claro que o processo restante precisa de ser alvo de escrutínio tremendo, sem dúvida. 

Long story short - simbolismo do apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Acho que o @Jamarcus não está a desculpar o ataque da Rússia, mas sim a dizer o porque de a Ucrânia não deveria ser minimamente considerada sequer candidata.

Existe a propaganda Russa e a propaganda Ucraniana, nós levamos muito com a propaganda da Ucrânia, mas ambas estão erradas e certas em alguns pontos, claramente exagerados, agora o que está errado é esta "intervenção" em toda a Ucrânia.

Poderá até não ser esse o intuito mas a linha agora é tão curta que não posso agora estar a dar munições.

O batalhão Azov é um problema, como é um problema qualquer ataque a minorias étnicas e isso é não sequer negociável numa entrada efetiva na UE.

Mas também é verdade que abrimos precedente com a Turquia. Abrimos todos os dias precedentes com os países de Leste. Eu estou com vocês, isto podia ser evitado. Só o facto da Ucrânia ter duas regiões separatistas deveria ser motivo logo à partida para antes disto tudo se avançar, quanto mais agora. O Zelinsky arrumou connosco.

E claro que a propaganda ucraniana existe, estou farto de o dizer aqui. Eu não como tudo e o que como é com noção do que estou a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Apesar de tudo, custa-me ver a UE a aceitar uma candidatura de alguém que não combate os neo-nazis, o racismo, xenofobia, que está em constante guerrilha com os independistas...a Ucrânia é parecido com a Rússia, mas mais à direita, e mais pequeno e menos poderoso, a única razão de o ocidente querer esta aproximação, é simplesmente por causa da Rússia, e isso causou esta guerra. (Não estou a justificar a guerra, continuo a defender que a Ucrânia segue o caminho que quiser sem ninguém ter que ir invadir aquilo, tal como sou contra as invasões dos USA no médio oriente)

Infelizmente é o caminho que praticamente toda a Europa está a tomar, inclusive Portugal (sem o extremo que existe na Ucrânia). Temos de combater isso, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Mas a aceitação desta candidatura é um mero formalismo sem valor real nenhum. Está-se a discutir o que ?

É por uma questão de abrir precedentes e por estar a agira de coração inflamado.

Mas não sei, se calhar tb é uma altura de o fazer.

Eu estou preocupado é que amanhã não é Kharkiv. Isso é que me preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 26 minutos:

Eles integram um batalhão neo-nazi. A Hungria e a Polónia devem ter um batalhão de batalhões escondidos.

E por muito que integrem, o ucraniano comum não tem que ser bombardeado por isso quando a Ucrânia não invadiu ninguém.

Por ai, não entro. Não vou desculpar isto com nada.

Não metas palavras na minha boca, não disse nada no sentido de justificar esta invasão ou de desculpar nada. Estava a falar no contexto da conversa, que era sobre a integração na UE. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Secalhar não fiz me explicar mas o que estava a dizer é que neste momento é muito mais importante ajudar o país do que pensar ou discutir uma adesão à UE porque no limite é nisso que uma candidatura pretende. Essa discussão ao ser tida agora tem um factor emocional muito grande na sua decisão pelo que referes.  

Claro, ai concordo. Mas se foi feito, vamos a isso. Recusar agora a candidatura seria um erro tremendo, na minha opinião, devido ao que isso iria transmitir. O @SAS_Robben acaba por ter toda a razão, mas culpo mais a Ursula. O Zelensky foi na onda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Não metas palavras na minha boca, não disse nada no sentido de justificar esta invasão ou de desculpar nada. Estava a falar no contexto da conversa, que era sobre a integração na UE. 

Retiro o que disse. As minhas desculpas.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Ucrânia eventualmente entrar, os espanhóis têm o dever moral de esmagar os catalães. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

É o inicio do processo, mas longe de ser o seu fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo ao que interessa, o Zelensky falou à Reuters e parece estar disposto a abandonar as pretensões à NATO desde que seja garantida a integridade territorial da NATO e um caminho para a UE. Parece aceitar algo tipo Finlândia.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...