Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

A celeuma é que tens um país a ser invadido aqui ao lado, e esses partidos estão mais preocupados com assuntos históricos pouco relevantes neste contexto e com os seus sentimentos anti tudo o que cheire a imperialismo ou federalismo. 

Eu tendo a concordar com eles num ponto, este conflito existe desde 2014, o que a NATO fez para tentar chegar a um acordo em relação a Crimeia e Donbass? Nada, preferiram condenar, sancionar economicamente e não reconhecer a anexação da Crimeia e deixou se Donbass num impasse desde então, claro que isto alguma dia haveria de escalar, nunca ninguém imaginou que fosse um invasão total da Ucrânia, mas uma invasão dos territórios de Luhansk e Donetsk que os russos não controlavam era bastante provável e já uma “mini” invasão dessas seria mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 4 minutos:

Acho que não há muito a fazer. Ou vamos retirar o passaporte a todos os cidadãos russos que obtiveram a nacionalidade portuguesa de forma legal?  

Citação de El Colosso, Agora:

Não penso que tenhas formas legais de o fazer

Precisamente por isso é que estou curioso. A não ser que encontrem fraude na obtenção da nacionalidade (falou-se algumas coisas que pareciam duvidosas) não o vão conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 16 minutos:

Acho que não há muito a fazer. Ou vamos retirar o passaporte a todos os cidadãos russos que obtiveram a nacionalidade portuguesa de forma legal?  

A forma como ele o obteve foi muito "estranha" porque foi de acordo com a sua ascendência de judeus portugueses. Quem reconhece isso? Uma associação sefardita (corrijam se tiver errado) que aceitou uma doação generosa um pouco antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

entao como ta a guerra? a russia ja conquistou kiev?

A Rússia não sabemos mas o PCP acho que já conquistou maripol e pelo que se percebe a Moldávia também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

A forma como ele o obteve foi muito "estranha" porque foi de acordo com a sua ascendência de judeus portugueses. Quem reconhece isso? Uma associação sefardita (corrijam se tiver errado) que aceitou uma doação generosa um pouco antes.

O Bisavô do pai do avô do meu bisavô, foi chicoteado até à saída da Península Ibérica, há dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

entao como ta a guerra? a russia ja conquistou kiev?

Pelo que se vai sabendo, Kharkiv está a ser fortemente bombardeada, e Kyiv também, mas agora durante a noite tem havido pouca informação

Entretanto 

Editado por Manarte
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 5 minutos:

Pelo que se vai sabendo, Kharkiv está a ser fortemente bombardeada, e Kyiv também, mas agora durante a noite tem havido pouca informação

Entretanto 

Das grandes marcas auto, acho que só as italianas não abandonaram o barco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

More on how long Ukraine may withstand Russian assault

Citação

As David Martin has reported, it is expected to take one week before Kyiv is surrounded, and another 30 days could elapse before Ukraine's capital is seized. This U.S. official says it is not clear whether Russia would gradually strangle the city or engage in street-to-street fighting.

(...)

Given the durability of the Ukrainian resistance and its long history of pushing Russia back, the U.S. and Western powers do not believe that this will be a short war. The U.K. foreign secretary estimated it would be a 10-year war. Lawmakers at the Capitol were told Monday it is likely to last 10, 15 or 20 years — and that ultimately, Russia will lose.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Das grandes marcas auto, acho que só as italianas não abandonaram o barco

Está na hora de abandonarem também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 40 minutos:

NEste momento há um alerta em Mariupol

Mariupol está cercada e há um aviso que até amanhã terá 2 corredores humanitários, para os civis evacuarem para o lado do conflito que quiserem. Está a ser coordenado com o governo Grego porque existe uma histórica comunidade étnica Grega na cidade.

Como quem está a ocupar a cidade é maioritariamente gente do batalhão Azov provavelmente a batalha será sem tréguas, especialmente por parte da malta que vem de Donetsk. O próprio esforço de evacuação civil está em risco e há relatos que o batalhão Azov não os deixa sair, isto pode ser propaganda, mas não seria de estranhar.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Mariupol está cercada e há um aviso que até amanhã terá 2 corredores humanitários, para os civis evacuarem para o lado do conflito que quiserem. Está a ser coordenado com o governo Grego porque existe uma histórica comunidade étnica Grega na cidade.

Como quem está a ocupar a cidade é maioritariamente gente do batalhão Azov provavelmente a batalha será sem tréguas, especialmente por parte da malta que vem de Donetsk. O próprio esforço de evacuação civil está em risco e há relatos que o batalhão Azov não os deixa sair, pode ser propaganda, mas não seria de estranhar.

Já agora, é suposto começar o degelo em breve certo? Com a lama a vir ao de cima é capaz de ficar mais difícil para a logística.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a CNN a Força Aérea Ucraniana destruiu coluna militar Russa.

Claro que, não terá sido a de 64 km, mas siga!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 34 minutos:

Given the durability of the Ukrainian resistance and its long history of pushing Russia back, the U.S. and Western powers do not believe that this will be a short war. The U.K. foreign secretary estimated it would be a 10-year war. Lawmakers at the Capitol were told Monday it is likely to last 10, 15 or 20 years — and that ultimately, Russia will lose.

não me f*dam, não há uma única pessoa nos governos do UK e US que acredite nisso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

f*dasse. 34,000 pessoas em 2 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

USA vão entrar tb no bloqueio do seu espaço aéreo a aviões e oligarcas russos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 minutos:

não me f*dam, não há uma única pessoa nos governos do UK e US que acredite nisso

Honestamente também não acredito. Isto parece mais uma tentativa de assustar as lideranças russas, que de certeza estão atentas ao que sai dali.
Uma coisa é entrar e sair em 1 mês ou 2, outra coisa é algo de décadas.

Apesar disso, duvido que na Rússia acreditem nisto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

f*dasse. 34,000 pessoas em 2 dias?

E ao ler se a thread toda ainda consegue ser pior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...