Ricardo Pinto Publicado 6 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas: Sim, porque isso de ser eleito é coisa desprezível. Isso e a paz não existir devido a este governo ter implorado por ser invadido. Eu disse que a Ucrânia precisa de um novo governo e paz, tudo o resto são invenções das vossas cabeças. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de Sandes., há 44 minutos: Como era o civ em 2003? Jogava-se no teletexto? Age of Empires II - que ainda é dos melhores jogos de sempre - riu-se forte e feio Editado 6 Março 2022 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2022 Algo que concordo com o MNE da Rússia: nas últimas intervenções, o presidente da Ucrânia tem tentado meter a NATO contra a Rússia. No entanto, compreendo perfeitamente o ucraniano: está em desespero com o seu país a ser bombardeado por todo o lado, e continua sozinho contra o poderio russo. Mas a NATO, não pode meter os pés na Ucrânia. Na prática, é uma guerra que não é "nossa". 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2022 Citação de Seferogol, há 14 minutos: Algo que concordo com o MNE da Rússia: nas últimas intervenções, o presidente da Ucrânia tem tentado meter a NATO contra a Rússia. No entanto, compreendo perfeitamente o ucraniano: está em desespero com o seu país a ser bombardeado por todo o lado, e continua sozinho contra o poderio russo. Mas a NATO, não pode meter os pés na Ucrânia. Na prática, é uma guerra que não é "nossa". Sabes que eu já vi uma análise que sugeria uma coisa bem interessante O Putin estaria a fazer isto tudo de propósito. Guerra lenta de atrito, de avanços e recuos, mais feita de "cuidado que amanhã a gente destroi tudo" do que com destruir tudo, com o intuito de prolongar isto o mais possivel, para que os Ucranianos ficassem meses a lançar apelos desesperados a uma Europa/NATO que lhes prometera apoio - que nunca se materializará, apoio no terreno, claro - causar uma degradação paulatina e lenta da nação ucraniana, isolada e abandonada por um Ocidente que não pdoe lá intervir sob pena de Guerra Nuclear. Isto teria o objectivo de fazer dos Ucranianos uma espécide de Curdos da Europa: gente que sente que esteve meses e anos a travar a luta do Ocidente no terreno, completamente sozinhos e que no final de contas foi abandonada por esse mesmo Ocidente, sob cujos princípios se bateu face a tudo o que o Ocidente diz abominar. Fazer dos Ucranianos gente ressentida contra a NATO, que os abandonou ao massacre, para que que o ethos Ucraniano passe a ser um de "detesto tanto os Russos que me vieram cá bombardar, quanto os Europeus que ficaram meses a apenas assistir na TV". Ou seja, uma Ucrânia neutra, por detestar ambos os lados. É rebuscado que ele tenha tido este intuito; mas não é rebuscado que esse possa ser um by-product da guerra se esta for prolongada e destrutiva - como foi a guerra na Síria, onde os Curdos foram abandonados - mais uma vez - pelo ocidente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2022 O zelensky a partir do momento que anda a mentir ao ocidente, especialmente naquela situação de snake island, bem que pode inflamar o discurso. Está isolado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2022 Citação de Che, há 3 minutos: O zelensky a partir do momento que anda a mentir ao ocidente, especialmente naquela situação de snake island, bem que pode inflamar o discurso. Está isolado. mas sabes - de saber - se isso da ilha foi mentira? Perderam o contacto com os 13 soldados, haviam de assumir o quê? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: Sabes que eu já vi uma análise que sugeria uma coisa bem interessante O Putin estaria a fazer isto tudo de propósito. Guerra lenta de atrito, de avanços e recuos, mais feita de "cuidado que amanhã a gente destroi tudo" do que com destruir tudo, com o intuito de prolongar isto o mais possivel, para que os Ucranianos ficassem meses a lançar apelos desesperados a uma Europa/NATO que lhes prometera apoio - que nunca se materializará, apoio no terreno, claro - causar uma degradação paulatina e lenta da nação ucraniana, isolada e abandonada por um Ocidente que não pdoe lá intervir sob pena de Guerra Nuclear. Isto teria o objectivo de fazer dos Ucranianos uma espécide de Curdos da Europa: gente que sente que esteve meses e anos a travar a luta do Ocidente no terreno, completamente sozinhos e que no final de contas foi abandonada por esse mesmo Ocidente, sob cujos princípios se bateu face a tudo o que o Ocidente diz abominar. Fazer dos Ucranianos gente ressentida contra a NATO, que os abandonou ao massacre, para que que o ethos Ucraniano passe a ser um de "detesto tanto os Russos que me vieram cá bombardar, quanto os Europeus que ficaram meses a apenas assistir na TV". Ou seja, uma Ucrânia neutra, por detestar ambos os lados. É rebuscado que ele tenha tido este intuito; mas não é rebuscado que esse possa ser um by-product da guerra se esta for prolongada e destrutiva - como foi a guerra na Síria, onde os Curdos foram abandonados - mais uma vez - pelo ocidente. Com os relatos que vêm dos 2 lados, não acredito que tenha sido essa a jogada do Putin inicialmente. Acho que os generais dele garantiram-lhe que em 4 dias a Ucrânia tinha bandeiras russas colocadas em todo o lado. No entanto, acho que com essa falha inicial, e com a inércia da NATO (e bem, diga-se), o Putin não esteja a tentar capitalizar isso a seu favor. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2022 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Com os relatos que vêm dos 2 lados, não acredito que tenha sido essa a jogada do Putin inicialmente. Acho que os generais dele garantiram-lhe que em 4 dias a Ucrânia tinha bandeiras russas colocadas em todo o lado. No entanto, acho que com essa falha inicial, e com a inércia da NATO (e bem, diga-se), o Putin não esteja a tentar capitalizar isso a seu favor. pois, é o que eu acho. é praticamente impossivel que tenha sido essa a sua intenção inicial, mas não sei se não vai ser essa a sua nova estratégia. Numa de "Ok, os serviços de inteligência mentiram-me, estes Ucranianos não gostam da Rússia; mas...what if....eles vierem a detestar a Europa também?..." Mas isso vai implicar muito tempo, muito labor, e muito dinheiro. A Rússia tem condições para prolongar isto até ao tempo em que os Ucranianos passem a detestar a Europa também? É que ainda estamos muito longe desse ponto. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: mas sabes - de saber - se isso da ilha foi mentira? Perderam o contacto com os 13 soldados, haviam de assumir o quê? A própria marinha ucraniana veio desmentir o gajo. O que fazem às medalhas de heróis? Elon Musk recusa-se a censurar os media russos. Ouch Donetsk denuncia más de 200 personas bajo los escombros de un edificio atacado por “nacionalistas ucranianos” https://www.lavoz.com.ar/mundo/donetsk-denuncia-mas-de-200-personas-bajo-los-escombros-de-un-edificio-atacado-por-nacionalistas-ucranianos/ Como la lían los de Azov jajaja Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: pois, é o que eu acho. é praticamente impossivel que tenha sido essa a sua intenção inicial, mas não sei se não vai ser essa a sua nova estratégia. Numa de "Ok, os serviços de inteligência mentiram-me, estes Ucranianos não gostam da Rússia; mas...what if....eles vierem a detestar a Europa também?..." Mas isso vai implicar muito tempo, muito labor, e muito dinheiro. A Rússia tem condições para prolongar isto até ao tempo em que os Ucranianos passem a detestar a Europa também? É que ainda estamos muito longe desse ponto. Não acho que seja preciso muito tempo, basta a Rússia conseguir conquistar a Ucrânia por inteiro. A partir daí, os ucranianos, sentirão que estão sob domínio russo porque os ocidentais nada fizeram. Com 2 pitadas de desinformação e voilá, os russos tem os ucranianos do seu lado no ódio aos países da NATO Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 6 Março 2022 (editado) Acho que vocês andam é a ver muita teoria da conspiração Citação de Che, há 5 horas: A própria marinha ucraniana veio desmentir o gajo. O que fazem às medalhas de heróis? Elon Musk recusa-se a censurar os media russos. Ouch Donetsk denuncia más de 200 personas bajo los escombros de un edificio atacado por “nacionalistas ucranianos” https://www.lavoz.com.ar/mundo/donetsk-denuncia-mas-de-200-personas-bajo-los-escombros-de-un-edificio-atacado-por-nacionalistas-ucranianos/ Como la lían los de Azov jajaja E acho muito bem, não consigo entender porque censurar a russia pelos nossos lados, entendo vá lá, mas não concordo, vivemos num mundo livre. hahah Editado 6 Março 2022 por Dragao Funchal 3 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Março 2022 @antifa andas muito à frente nos memes 😁 era desta notícia ou é fake? Citação de Dragao Funchal, há 1 hora: Acho que vocês andam é a ver muita teoria da conspiração E acho muito bem, não consigo entender porque censurar a russia pelos nossos lados, entendo vá lá, mas não concordo, vivemos num mundo livre. hahah Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Março 2022 Quanto ao Ocidente os Ucranianos têm algo que os outros povos não tiveram. Estão a ser recebidos, ajudados, acolhidos. E quando isto terminar, mesmo que quem lutou se sinta abandonado, vai saber que os seus filhos e mulheres tiveram o ocidente a cuida deles. E eu tentei não voltar a dizer nada mas começa a cansar. Sei que não conseguem bloquear o tópico aos utilizadores mas já é altura da moderação fazer algo. Começa a ser ridículo. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Março 2022 (editado) Cessar fogo novamente acordado para hoje em Mariupol e Zaporijia. 3 mil soldados americanos “veteranos” vão se oferecer para se juntar as forças ucranianas. Editado 6 Março 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 6 Março 2022 Citação de HIM, há 46 minutos: Cessar fogo novamente acordado para hoje em Mariupol e Zaporijia. 3 mil soldados americanos “veteranos” vão se oferecer para se juntar as forças ucranianas. Vão $e Oferec€r. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Março 2022 Domingos Lopes, ex-dirigente do PCP, a tocar bem no ponto sobre a posição pateta do partido Citação Surpreendeu-o a posição do PCP em relação à invasão da Ucrânia? Não me surpreendeu rigorosamente nada. Creio que ela se funda num biombo: desde que exista Nato e EUA, qualquer ator político pode fazer o que quiser que está sempre desculpado, porque tudo se justifica. O inverso também é verdade: tudo o que a federação russa fizer está justificado? Na lógica do PCP, sendo a Nato uma organização agressiva e os EUA o polícia do mundo, então, faça o que fizer, a Russia está sempre certa. Ora, isto não é verdade e retira possibilidade de alargamento de influência ao próprio PCP. Era necessário que o PCP tivesse uma visão mais comum aos comunistas, que é uma postura pacifista e de reforço do clima de paz. Ao contrário, a posição de Putin é imperialista e coloca em causa, não só a melhor tradição leninista da auto-determinação dos povos, como responsabiliza Lenine pela independência da Ucrânia! O PCP prefere a posição segundo a qual “os inimigos dos meus inimigos, são meus amigos”. E a de que quem não está connosco, está contra nós. Exatamente. É uma posição altamente simplista e retrógrada do ponto de vista comunista. https://expresso.pt/politica/domingos-lopes-ex-dirigente-comunista-posicao-do-pcp-sobre-a-russia-e-cegueira/ 5 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Março 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 8 horas: pois, é o que eu acho. é praticamente impossivel que tenha sido essa a sua intenção inicial, mas não sei se não vai ser essa a sua nova estratégia. Numa de "Ok, os serviços de inteligência mentiram-me, estes Ucranianos não gostam da Rússia; mas...what if....eles vierem a detestar a Europa também? Parece me altamente rebuscado. Corrolation os not causation. É que os ucranianos ficariam sempre a odiar mais a Rússia. É comprar um Vietnam para as suas tropas e destruir um país irmão, arriscando terrorismo interno por esse objetivo. Em relação ao resto, para qualquer parceiro da Ucrânia é absolutamente irrelevante se o que foi anunciado pelos ucranianos ao início sobre Snake Island foi um assumir honesto ou um ato de propaganda. Não só nem sabemos a que nível a propaganda ucraniana está concertada com os seus parceiros como é relevante ter em conta que a Ucrânia esta a ser invadida e ocupada. É o pequeno a ser espancado brutalmente por alguém muito maior e muito mais poderoso pelo que a propaganda para elevar o moral não só é uma arma essencial para a sobrevivência como perfeitamente racional. E quanto maior for o desespero pelo avançar das tropas russas, maior será o nível de propaganda. A Ucrânia esta em modo de sobrevivência. Era espectável racionalmente eles não fazerem o que podem para sobreviver? Isto se estivermos a viver num mundo minimamente racional, claro. Se estivermos num mundo de ingenuidade ou de trolls então é capaz de ser diferente. É que estou mesmo a ver a Casa Branca e o Ocidente a retirar apoio a Ucrânia e fechar as fronteiras porque afinal o Fantasma de Kyiv não existe. Dito isto, vai sempre ser dado um desconto infinitamente maior a propaganda ucraniana. A verdade na guerra é sempre a primeira coisa a morrer Editado 6 Março 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: Fdx, eu no CIV é só vitórias diplomáticas e culturais. Acho que nunca ganhei por conquista lol É porque não deves jogar em Immortal 😅 Sem estratégia belicista é muito difícil sequer sobreviver. A AI tem imensos buffs, já estão a +50 science quanto tu estás tipo a +10, e também começam com 2 settlers. Nunca tentei em Deity, em que eles começam com 3 settlers… PS: termino o offtopic por aqui, sorry Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Março 2022 este vídeo é brutal, mas já não sei do que é real do que é propaganda, especialmente depois do que aconteceu na snake island Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2022 (editado) REALLY? Imran Khan strikes huge deal to buy Russian gas- while UK gives Pakistan £300m aid https://www.express.co.uk/news/weather/1576341/UK-snow-warning-cold-weather-latest-snow-maps More than 559 people were detained at protests on Sunday in 21 cities across Russia against President Vladimir Putin’s invasion of Ukraine, according to an independent Russian-based protest monitor. https://www.reuters.com/article/us-ukraine-crisis-protests/more-than-559-people-detained-at-anti-war-protests-in-russia-protest-monitor-idUSKBN2L3076 Several Russian banks said on Sunday they would soon start issuing cards using the Chinese UnionPay card operator's system coupled with Russia's own Mir network, after Visa and MasterCard said they were suspending operations in Russia. https://www.reuters.com/business/finance/russian-banks-rush-switch-chinese-card-system-2022-03-06/ Editado 6 Março 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 6 Março 2022 Não que seja uma "novidade", porque acho que já todos sabíamos, mas é só o "oficializar" da coisa, se é que se pode chamar assim. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 10 horas: Age of Empires II - que ainda é dos melhores jogos de sempre - riu-se forte e feio Tenho a saga toda na Steam, sendo que os antigos comprei só mesmo para os ter, em homenagem as centenas de horas que joguei. Um gajo mandava um padre para a russia fazer ohohohoh e estava resolvida a Guerra. 7 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 6 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Quanto ao Ocidente os Ucranianos têm algo que os outros povos não tiveram. Estão a ser recebidos, ajudados, acolhidos. E quando isto terminar, mesmo que quem lutou se sinta abandonado, vai saber que os seus filhos e mulheres tiveram o ocidente a cuida deles. E eu tentei não voltar a dizer nada mas começa a cansar. Sei que não conseguem bloquear o tópico aos utilizadores mas já é altura da moderação fazer algo. Começa a ser ridículo. Exatamente isto.. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Aconselho a leitura "John Mearsheimer and other foreign policy figures are treating Russia’s invasion of Ukraine like a game of Risk." 1 Compartilhar este post Link para o post