Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 55 minutos:

Se fosse o Rui Pinto sobre o Benfica estavam todos em cima de ti

Compartilhar este post

Link para o post

De onde apareceu de repente essa Carmo Afonso? Sem ser o facto de ser advogada do Quadros (lol) e ter sido advogada no processo das FP25 (acho eu). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 minutos:

De onde apareceu de repente essa Carmo Afonso? Sem ser o facto de ser advogada do Quadros (lol) e ter sido advogada no processo das FP25 (acho eu). 

Passem calor vocês

*Liga a ventoinha*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Twitter. 

Em relação ao Draghi-pensava que já se tinha deixado o ac de lado por causa do co2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

Twitter.

Está envolvida no processo junto ao TC para ilegalizar o Chega e é membro do inner circle da Mariana Mortágua e daquela 'elite' do BE que detém o poder (o Fabien Figueiredo também está envolvido no 74).

Compartilhar este post

Link para o post

The Ukrainian President caused controversy in Greece by including a video message from members of the neo-Nazi Azov battalion in his speech to the Greek parliament.

This caused a walk-out by a number of Greek MPs who protested the move on Thursday.

“The speech by members of the neo-Nazi Azov Battalion in the Greek Parliament is a challenge. They spoke of a history day, but it’s a historic shame. Solidarity with the Ukrainian people is a given. But the Nazi cannot have a say in parliament,” said SYRIZA leader Alexis Tsipras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

Se o PCP acabar terei de votar na Iniciativa Liberal. 😒

Não te faças de esquesito. No fundo sabes bem aquilo que é bom para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 14 minutos:

Não te faças de esquesito. No fundo sabes bem aquilo que é bom para ti.

Acho que devias ponderar a adesão à opção tomada pelo Che. Se postares essencialmente a partir de copy/paste em língua estrangeira aleija-me menos a vista... 😁

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, onde anda o Putin? Anda desaparecido

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Após sanções económicas, rublo indexado ao gold standard, recursos negociados em rupees, etc, com a vinda do eurorublo, pagamentos de bonds em rublos, a moeda russa vale mais hoje do que antes da invasão. 

Ou as sanções foram uma farsa ou muito mal executadas. O Swift não contempla a totalidade da banca russa. O gás é da Europa enquanto não encontrarmos uma solução, que demora anos e essa transição terá de ser através de energia limpa, etc, etc. 

Matamos a Ucrânia, só. Uma proxy war na Europa para animar a malta e trazer umas loiraças para os países ocidentais de pirâmide demográfica invertida. 

Não há qualquer vontade dos EUA e UE em negociar a paz. Só a Turquia, face visível e proactiva da NATO em continente europeu é que está a trabalhar. Vamos bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

‘Will fight for Pakistan till last ball’, says PM Imran after SC verdict

Information Minister Fawad says ‘unfortunate’ Supreme Court’s ruling will further ‘aggravate’ political crisis

Prime Minister Imran Khan has said that “he will fight for Pakistan till the last ball” soon after the Supreme Court annulled the deputy speaker's decision to dismiss the no-trust motion and subsequent dissolution of the National Assembly last week.

https://tribune.com.pk/story/2351422/1

Aquilo no Paquistão continua a azedar e deixo algo relevante:

PM Imran Khan fancies Chinese model for Pakistan

Prime Minister Imran Khan says he wants to replicate the Chinese model in Pakistan that lifted 700 million people out of poverty within a short period of 40 years

Nov 01, 2020

Read more at: https://www.southasiamonitor.org/china-watch/pm-imran-khan-fancies-chinese-model-pakistan

Pakistani Prime Minister Imran Khan has come under fire from politicians and commentators for his praise of China’s autocratic one-party system, which he said offered a better model for countries compared to electoral democracy.

“The [Chinese Communist Party] is a unique model. Up until now we were told that the best way for societies to improve themselves is the Western system of democracy,” Khan said. “And they have actually beaten all Western democracies in the way they have brought up merit in their society.”

July 13, 2021

https://gandhara.rferl.org/a/pakistan-imran-khan-china/31356140.html

In an interview with the German magazine Der Spiegel on Friday, Imran said despite not having electoral politics, the Chinese were good at bringing the best people to the top.

“It’s a system based on meritocracy.”

Imran admired the Chinese model saying, “How the Communist Party sort of sifts through all the talent and brings it to the top.”

https://www.thenews.com.pk/print/737385-it-s-a-system-based-on-meritocracy-imran-fancies-chinese-model

A coisa vai se dar se isto continuar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi, um grupo de soldados ucranianos fez uma emboscada a soldados russos. Como resultado um dos soldados russos ficou ferido no chão e quando os ucranianos perceberam que estava vivo, mataram no e isto ficou filmado.

Já ouvi que a Ucrânia disse que ia chamar o grupo e os levar a julgamento mas a verdade é que ainda não encontrei qualquer evidência disso e não sei se acredito muito.

Eu sei que é uma guerra e tal e que isto era expectável e que deve estar a ocorrer diariamente mas era bom que o governo ucraniano tomasse posição para não perder a face.

Compartilhar este post

Link para o post

São crimes de guerra devidamente documentados. Sendo contra a Rússia duvido que aconteça grande coisa.  

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que tenho saudades da guerra de antigamente em que ninguém tentava fingir que ambos os lados matam indiscriminadamente e roubam e violam se puderem. Esta nova versão em que se tenta ficar com a superioridade moral num acto que consiste em matar o maior número de pessoas com a bandeira errada é aborrecido.

• Like 13
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

Quase que tenho saudades da guerra de antigamente em que ninguém tentava fingir que ambos os lados matam indiscriminadamente e roubam e violam se puderem. Esta nova versão em que se tenta ficar com a superioridade moral num acto que consiste em matar o maior número de pessoas com a bandeira errada é aborrecido.

Touche.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que no cenário em que estamos, a execução de soldados adversários por mais criminoso que seja é incomparável ao massacre de civis.

Aliás, diria até que era a resposta esperada...

Os ucranianos simplesmente vão deixar de fazer prisioneiros, são bocas para alimentar de um inimigo que até agora mostrou zero compaixão.

É a triste realidade da guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre eslavos não há crimes de guerra. Uma pessoa tem que fechar os olhos e deixá-los andar. Hão de se cansar eventualmente. 

Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Diria que no cenário em que estamos, a execução de soldados adversários por mais criminoso que seja é incomparável ao massacre de civis.

Aliás, diria até que era a resposta esperada...

Os ucranianos simplesmente vão deixar de fazer prisioneiros, são bocas para alimentar de um inimigo que até agora mostrou zero compaixão.

É a triste realidade da guerra.

Ainda para mais quem está a bancar somos nós, o mundo civilizado. Resta-nos fechar os olhos e deixá-los aplicar medidas de austeridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 minutos:

Entre eslavos não há crimes de guerra. Uma pessoa tem que fechar os olhos e deixá-los andar. Hão de se cansar eventualmente. 

Ainda para mais quem está a bancar somos nós, o mundo civilizado. Resta-nos fechar os olhos e deixá-los aplicar medidas de austeridade.

por muito que tentem superar, o maior crime já foi cometido com esta invenção

Lea's Cooking: Russian Holodets Meat Jelly {Xолодец}

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 7 minutos:

por muito que tentem superar, o maior crime já foi cometido com esta invenção

Lea's Cooking: Russian Holodets Meat Jelly {Xолодец}

Jim-The-Office-John-Krasinski.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...