Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Cannonball, há 10 horas:

Isto é, segundo a definição da UN, genocídio.

Isso foi o que aconteceu também a várias crianças deportadas na fronteira dos USA há coisa de 2 anos ou assim não foi?

É difícil falar de outra coisa sem ser a invasão á Ucrânia, mas alguém tem seguido a queda de popularidade depois de tiro no pé atrás de tiro do pé do Rishi Sunak, o gajo que se dizia que ia suceder ao Boris no UK?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Apoiar uma Ucrânia neutral é mau?

Julgava que por esta altura já seria evidente que quem decide se a Ucrânia é neutral são os ucranianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta coluna tem sido falada nos últimos dias. Kharkiv pode ser a próxima Mariupol

Citação de Sandes., há 2 horas:

Isso foi o que aconteceu também a várias crianças deportadas na fronteira dos USA há coisa de 2 anos ou assim não foi?

Tens números aqui. Essa m*rda foi criminosa.

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/world-us-canada-56405009.amp

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita coisa a dizer sobre Macron mas estou com medinho das eleições e nem quero imaginar o que poderá acontecer com a sua derrota. E temo que o PS e (com a sua incompetência) o PSD estejam a provocar o mesmo cenário por cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

É difícil falar de outra coisa sem ser a invasão á Ucrânia, mas alguém tem seguido a queda de popularidade depois de tiro no pé atrás de tiro do pé do Rishi Sunak, o gajo que se dizia que ia suceder ao Boris no UK?

Conta, nos últimos tempos tenho andado um bocado a leste do que se passa no UK. 

Pelo feedback que tinha dos meus amigos no UK o Rishi era a Rising Star dos conservadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Tenho muita coisa a dizer sobre Macron mas estou com medinho das eleições e nem quero imaginar o que poderá acontecer com a sua derrota. E temo que o PS e (com a sua incompetência) o PSD estejam a provocar o mesmo cenário por cá

A Le Pen ganhar era a maior vitória da Rússia numa batalha desta guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória de Le Pen poderia regressar o povo francês às bases revolucionárias de 1789, expropriação de terras e riquezas da Nobreza (Corporações), aprisionamento e condenação dos nobres (empresários), ataque ao poder do clero (igreja).

@Che quem será o Maximilien de Robespierre que a França merece após uma putativa vitória de Le Pen, mas não aquele que precisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 58 minutos:

Quem dera ao Ventura ser metade do que é a Le Pen. O Ventura é um calhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é só a primeira volta? Não significa grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Quem dera ao Ventura ser metade do que é a Le Pen. O Ventura é um calhau.

Se não foi o Ventura, poderá ser outro. A questão é o esvaziar da direita mais tradicional e mais ao centro. 

Citação de Hidden, há 4 minutos:

Isso não é só a primeira volta? Não significa grande coisa.

É a primeira volta.

A questão para a segunda é que a Le Pen está em crescimento, a abstenção em crescimento e a vontade de realizar o chamado voto util em queda.

Compartilhar este post

Link para o post

Image

Muitos sitios Macron numa grande queda de participacao.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 29 minutos:

Image

Muitos sitios Macron numa grande queda de participacao.

Estes seriam os resultados em 2017 se apenas os departamentos com crescimento de participacao tivessem votado nesse ano.
Macron 23,01 (-1,0) Le Pen 22,60 (+1,3) Melenchon 19,49 (-0,1) Fillon 19,38 (-0,6) Hamon 6,29 Dupont 4,98 Lassalle 1,34 Poutou 1,21 Asselineau 0,82 Arthaud 0,70 Cheminade 0,18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 horas:

Sim, muito bem o pateta que no início disto andava a a falar em Ucrânia neutral mas que agora diz que sempre apoiou Zelensky, Bloco de Esquerda style.

"I address you, as a Greek by origin. I am Mikhail, my grandfather fought against the Nazis... I participate in the defence of Ukraine through the Azov Battalion," he said.

https://www.reuters.com/world/europe/azov-fighter-video-overshadows-zelenskiys-address-greek-lawmakers-2022-04-07/

Sou um nazi, por isso vou apelar à memória do meu avô que lutou contra os nazis.

Já nem disfarçam, se o Putin não tivesse cagado na cabeça do Lenin nem tinham tentado ser ambíguos no início.

Editado por Puto Perdiz
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Macron também andou a brincar, eu percebo que a questão da guerra acabou por tirar o foco mas mesmo assim, não lhe custava ir a uns debates, principalmente estes finais.

Acredito que a FN consiga um bom resultado mas na segunda volta perdem, como sempre aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Le Pen não cresce do vácuo. Quando vencer vamos todos fingir que estamos chocados. Manchetes catitas estilo "o ódio triunfou". Vamos negligenciar as condições materiais que levam ao crescimento de ideias conservadoras. 

Que a Nato termine com a saída de França. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

O Macron também andou a brincar, eu percebo que a questão da guerra acabou por tirar o foco mas mesmo assim, não lhe custava ir a uns debates, principalmente estes finais.

Acredito que a FN consiga um bom resultado mas na segunda volta perdem, como sempre aconteceu.

E a participacao a cair 10% em Paris... Onde a Le Pen so teve 5% e o Macron ganhou por uma grande margem... Vamos la ver o que sai daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderem, vejam todo o thread

Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Este Luís Ribeiro também é uma boa peça, sim senhor. 

O Luís Ribeiro é casado com uma ucraniana que conheceu no Euromaiden.

É lhe dificil ser imparcial. 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:
É lhe dificil ser imparcial

De ser imparcial a fazer revisionismo histórico para normalizar fascistas como o Bandera ainda vai um esticão parece-me.

Edit: editei para especificar a quem me estava a referir.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

De ser imparcial a fazer revisionismo histórico para normalizar fascistas ainda vai um esticão parece-me.

O revisionismo histórico e a viuvez de alguns regimes autocráticos andam em alta, isso é certo. 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A China que faça como no Canadá. Quem fizer birra até sem contas do banco fica.

Compartilhar este post

Link para o post

E a malta ocidente reclamava dos seus lockdowns e restrições lol

Citação de Che, há 11 minutos:

A China que faça como no Canadá. Quem fizer birra até sem contas do banco fica.

Sei que adoras fake news mas, podendo ser errado as contas foram congeladas. Ninguém ficou sem contas no banco, lamento. 

https://www.google.com/amp/s/www.wsj.com/amp/articles/canada-instructs-banks-to-unfreeze-freedom-convoy-accounts-11645590500

Mas adoro quando defendes o teu regime autoritário.

Tanta preocupação com os roma mas nenhuma com os Uyghurs

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se pensava que a China ia invadir Taiwan e afinal vai invadir a própria China.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...