Ticampos Publicado 12 Abril 2022 Citação de Che, há 5 horas: O Macron queria aumentar a idade da reforma, a Le Pen manter, o Melenchon cortar para os 60 anos ou algo assim. O Melenchon queria reformar s constituição, constituir o direito de revogar mandatos a deputados, coisas assim. Nao sei se o Macron vai lucrar muito com o voltar atras na idade de reforma, aquele eleitorado ja e dele. Quanto muito serve para agarrar aqueles votantes que podiam estar hesitantes entre votar nele ou ficar em casa no dia 24. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Abril 2022 BTW, efeito bandeira extremo, nao sei se ja tinha sido posto aqui, mas fica para referencia. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Abril 2022 Citação de Robe, há 2 horas: @Descartes Citação de HappyKing, há 8 horas: Eu até me referia no geral. Os mais jovens votarem mais à esquerda, os adultos intermédios votarem no sentido oposto, e depois as pessoas mais velhas votarem no Macron, mais centrista (pelo menos relativamente aos outros dois). Eu sei que existiram medidas relacionadas com a idade da reforma (O Macron queria/quer aumentar, a Le Pen deminuir salvo erro) mas não me parece que a razão seja essa ou apenas essa. Homem prevenido vale por dois. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Abril 2022 India is planning to boost shipments to Russia by an additional $2 billion as the two nations work out a payment system in local currencies to continue bilateral trade amid sweeping international sanctions on Russia for invading Ukraine, people with the knowledge of the matter said. https://www.ndtv.com/india-news/india-plans-2-billion-more-of-exports-to-sanctions-hit-russia-report-2881681 Quer dizer, estão os países da Europa central a fazer um esforço para até 2030 deixarem de depender da Rússia e agora a Índia faz-nos isto? Vai exportar para a Rússia? Que bronca! Espero que efectivem o embargo quando a Alemanha e a Áustria desligarem as torneiras do gás. Para não haver dois pesos e duas medidas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Abril 2022 Citação de HappyKing, há 13 horas: Alguém com mais conhecimento da política francesa me consegue explicar as prováveis razões para isto ? A malta quando é jovem acredita que é possível moldar o mundo para uma sociedade mais justa e equalitária. Quando ficam mais velhos e percebem que é uma luta perdida, ficam revoltados e susceptíveis de cair nos discursos de ódio e que prometem acabar com o "sistema" que os impediu de mudar para melhor. Mais tarde, no final da vida e já depois de terem percebido que a extrema-direita não passa de retórica falacciosa, suavizam as suas posições face à constatação que nada alguma vez mudará verdadeiramente. 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Abril 2022 Russian energy minister Nikolai Shulginov said the country is ready to sell oil and oil products to "friendly countries" in "any price range," the Izvestia newspaper reported on Wednesday. https://www.businessinsider.com/russia-sell-oil-friendly-countries-any-price-range-ukraine-war-2022-4?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds Putin a dar o engate à Índia. Muito red pill. New Delhi, April 13: China, which is keenly watching the developments in Pakistan as Shehbaz Sharif took over as the country's Prime Minister on Monday after PTI leader Imran Khan lost the no confidence motion, has reasons to worry. The massive protests in several parts of the country after Khan's ouster, leading to disruption of social order have caused serious concerns for Beijing. Chinese news organisation Global Times said that the 'internal chaos' in the country could affect the ongoing Beijing driven projects under the China Pakistan Economic Corridor. The second phase of the CPEC has already been halted due to the rising political instability in the country. https://menafn.com/1104005649/Rising-unrest-in-Pakistan-after-Imran-Khans-ouster-causes-concerns-for-China Já destruímos a Ucrânia e consequentemente a rota da seda, agora o Paquistão e o corredor Chino-Pakistanes, daqui a uns tempos é a vez da África. 😏 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Abril 2022 O Rio já era fraco como líder político mas depois de perder as eleições perdeu completamente a noção. Já só dá pena. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Abril 2022 Citação de HappyKing, há 13 minutos: O Rio já era fraco como líder político mas depois de perder as eleições perdeu completamente a noção. Já só dá pena. Eu entendo o Zelensky mas discordo desta decisão. Deveria o receber e lhe mostrar os horrores ao vivo. Não acho que tenha sido a decisão mais inteligente 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Abril 2022 O Zelensky não pode alienar ninguém nesta altura do campeonato. Basicamente dá um manguito à Alemanha, que é a nossa mãe e patroa. Vamos ver como os alemães digerem a notícia. Quem anda a bancar a guerra é a Europa, ou seja, a Alemanha. E a solidariedade parte sempre do pressuposto de que a Ucrânia é fraca e órfã de esferas de influência. Nunca parte de uma relação em pé de igualdade com o mundo civilizado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Eu entendo o Zelensky mas discordo desta decisão. Deveria o receber e lhe mostrar os horrores ao vivo. Não acho que tenha sido a decisão mais inteligente Aconselho a leitura desta thread. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Abril 2022 There’s a change in the deployment of Russian forces. The first round of deployment into Ukraine was mostly with “meat grinder” pieces of hardware, things they expected to get damaged. Now, near Kharkov, we’re seeing a step up from Russian military deployment. Namely, we’re seeing the 4th Tank Division which consists of very advanced tanks such as the T-80U’s, T80UE1 & T-80BV — as well as KA-52s & the Konkurs ATGM equipped BMP2s. ASB Military News Vi o vídeo e sei lá, pode ser que sim, que já seja tecnologia de guerra decente. O que me chamou a atenção é que está notícia casa com esta: ‘Western officials’ claim Russia has reorganised the command of its operations in Ukraine, with a new general appointed who has had extensive experience in battle operations in Syria. The source says the commander of Russia’s southern military district, Gen Alexander Dvornikov, now leads the military operation. “That particular commander has a lot of experience of Russian operations in Syria. So we would expect the overall command and control to improve,” ASB Military News Um general responsável pela guerra contra o Estado islâmico, a al Qaeda, a al nusra e outros grupos rebeldes, está agora ao serviço da invasão na Ucrânia. Verdade seja dita, o Isis caminhava tranquilamente para ser uma alternativa ao regime de Assad e a Rússia conseguiu proteger o ditador da revolução. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Abril 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: Aconselho a leitura desta thread. É o problema de "fulanizar" o cargo. Se em casos como o do Putin faz sentido porque é um ditador, neste caso não creio que faça. O Steinmeier representa o estado alemão, estado esse que vai muito além dele. Para mim faz sentido o receber como Presidente alemão e o "envergonhar" no local com o resultado das suas políticas. Devo acrescentar que a forma de agir dos camaradas Miguel Tiago, João Ferreira e André Filipe no Twitter não tem sido bonita. O último é o mais comedido mas o que mais me desiludiu. O Miguel Tiago então é do piorzinho que há nos partidos políticos deste país. Se fosse afiliado no Chega ninguém duvidava Finlândia irá tb pedir a adesão. Editado 13 Abril 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Abril 2022 Citação de Black Hawk, há 11 horas: A malta quando é jovem acredita que é possível moldar o mundo para uma sociedade mais justa e equalitária. Quando ficam mais velhos e percebem que é uma luta perdida, ficam revoltados e susceptíveis de cair nos discursos de ódio e que prometem acabar com o "sistema" que os impediu de mudar para melhor. Mais tarde, no final da vida e já depois de terem percebido que a extrema-direita não passa de retórica falacciosa, suavizam as suas posições face à constatação que nada alguma vez mudará verdadeiramente. Temos que ter cuidado, qualquer dia e ja nao deve faltar muito, o CMPT passa de um reduto de esquerda como foi sempre no passado para um antro do fascismo, depois so por volta de 2040 se transforma num forum centrista puro. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Abril 2022 Em guerra com um colosso e cagar no motor de outro colosso não parece muito sensato. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Abril 2022 Citação de Axadrezado, há 16 minutos: Em guerra com um colosso e cagar no motor de outro colosso não parece muito sensato. Ninguém é perfeito e começa a acusar algum desgaste. Teve o episódio no parlamento grego, agora esta questão com a Alemanha. O importante é não alienar nenhum país ocidental. Por muita vontade que tenha de mandar tudo para o crl. E vi o vídeo dele aquando da guerra civil em Donbass, a falar com os Azov e o homem apesar de colhudo, é também um boneco. Bem tentou falar grosso mas ali não há lei. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Basicamente, é isto Obrigado SAS por teres trazido outro ponto de vista sobre aquela questão. Não tinha pensado dessa forma e percebi depois que tinhas razão e o que dizias fazia sentido. O Daniel explicou bem aí o que tinhas dito anteriormente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 12 horas: Basicamente, é isto mas o Klitchko sempre foi opositor/putativa alternativa ao Zelensky. O Klitchko quer - queria, antes da guerra, agora com guerra falar disto é pueril - saltar da câmara para a presidência, é natural que se demarque em alguma coisa do Zelensky Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2022 Citação de IlidioMA, há 3 horas: mas o Klitchko sempre foi opositor/putativa alternativa ao Zelensky. O Klitchko quer - queria, antes da guerra, agora com guerra falar disto é pueril - saltar da câmara para a presidência, é natural que se demarque em alguma coisa do Zelensky Pode ser mas para mim tem razão neste assunto Entretanto a Ucrânia conseguiu destruir o navio-almirante da Marinha russa no mar negro. Moscovo admitiu (dizendo que houve um fogo no paiol de munições) e o navio já foi abandonado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Abril 2022 Não era algo que fizesse. Pode levar a uma retaliação russa ainda mais exagerada não? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Abril 2022 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Não era algo que fizesse. Pode levar a uma retaliação russa ainda mais exagerada não? RUSSIA — "We can see that Ukrainian forces are trying to conduct subversive activities and attack facilities in Russia. If such activities continue, the Russian Armed Forces will carry out strikes on decision-making centers, including those in Kiev, which is what the Russian army has so far been refraining from doing," ASB Military News Isto deve estar relacionado com um bombardeamento a uma petrolífera ou algo do género que aconteceu há pouco tempo, não sei se houve mais ataques. Mas fica o aviso dos russos, eventualmente irão atacar as estruturas das cidades ucranianas. Compartilhar este post Link para o post