Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 14 horas:

A realidade é que é o Biden que concorre mas a presidência dele não é feita por ele, é pelo staff que o rodeia e que faz todo o trabalho. E devo dizer que o Biden está muito longo de ser o meu ideal mas está a ter uma das presidências mais underrated de que me lembro. Diria que em muitos casos mete a presidência do Obama no chinelo.

Acho que o mandato Obama pelo contrário foi algo overrated, fez coisas boas, e o balanço final é positivo, claro, mas não me parece que tenha sido uma maravilha de mandato como muita vezes se faz. Sobretudo na economia e modo como geriu algumas crises internacionais (vem-me à cabeça a Síria/ISIS) Daí que perdeu % na reeleição e os Republicanos ganharam na eleição seguinte.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Obama abriu a porta a matar gente de drone às cabazadas, a situação na Síria não correu bem, tentou mas não conseguiu que a atenção das pessoas na altura já se começasse a virar para a China (o famoso "Pivot to Asia" que agora já quase ninguém se lembra), e fez muito pouco no global durante o tempo todo de mandato dele a não ser oferecer "estabilidade" e sentido de estado, por contraste com o bêbado da tasca que veio a seguir. Aliás encontro aqui um pouco um paralelismo com o atual governo do António Costa cá e com o da Merkel na Alemanha, muita estabilidade, mas reformas de fundo muito poucas. Eu concordo que o período dele olhando agora para trás, é um pouco overrated.

No entanto acho que merece alguns créditos pela forma como geriu o rescaldo da crise financeira de 2008. Podia ter sido bem pior. O simples facto de ser negro também acho que o condicionou, qualquer coisa que tentasse fazer seria ferozmente atacado por demasiados cantos da sociedade. Ele quase que não tinha grandes alternativas a não ser fazer o que fez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente que os mandatos do Obama foram overrated e a política externa um desastre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 horas:

Buttigieg seria uma escolha óbvia se não fosse a questão dos espanicos e negros com os gays. Talvez a Kloubachar.

o mayor pete é uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

O Biden se a demência não lhe atacar a fala, as pessoas fecham os olhos às bacoradas e ao fetichismo de menores de idade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

o mayor pete é uma m*rda

Mais uma vez, concordo com a afirmação. Daí dizer que é como a Hillary. Mas não deixaria de ser uma escolha óbvia dentro dos parâmetros da máquina democrata.

Compartilhar este post

Link para o post

o DNC vai sempre preferir a Kamala ao mayor Pete, nas ultimas eleições foi assim e nas próximas, se o Biden não se candidatar, também. Eles empurraram tanto a Kamala que até a conseguiram colocar como vice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 23 horas:

Acho que o mandato Obama pelo contrário foi algo overrated, fez coisas boas, e o balanço final é positivo, claro, mas não me parece que tenha sido uma maravilha de mandato como muita vezes se faz.

tu estás a ver mal a coisa.

o mandato do Obama não vale por si. Vale pelo contexto. Tu olhas para os presidentes dos EUA deste século e, ali no meio, o Obama parece um oásis de pérolas de sabedora perdidas da Biblioteca de Alexandria

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 horas:

no episódio de hoje de bizarro world

8e07c87b77ef1726ee1f27446e6a34001cb9e66e.jpeg.jpg

essa fulana ainda tem coragem para dar a cara?

Não sei se é colhões, se é autismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

essa fulana ainda tem coragem para dar a cara?

Não sei se é colhões, se é autismo. 

É culto. Ela só diz o que diz porque ouve o mesmo a ser repetido na rádio observador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

É culto. Ela só diz o que diz porque ouve o mesmo a ser repetido na rádio observador

Radio Observer*

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos:

Radio Observer*

É mesmo Spectator

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

É mesmo Spectator

Eu sou um homem LBC. 

Costumo ouvir o James O'Brien.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 54 minutos:

Eu sou um homem LBC. 

Ganda James.

Eu disse Spectator porque é outro antro de liberais conservadores em esteróides como o observador. E porque foi o sítio onde a liz foi dar a primeira entrevista depois do desastre da sua premiership

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Eu sou um homem LBC. 

James > *

Citação de Lebohang, há 9 horas:

[Truss]Maldita esquerda económica woke![/Truss]

Alguém andou a ler O protocolo dos sábios de Sião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 horas:

Radio Observer*

Citação de Sandes., há 5 horas:

É mesmo Spectator

a versão francesa é a Voyeur?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 04/02/2023 at 19:56:

Um candidato gay com Butt no nome versus Trump tinha tudo para ser um shitshow. 

agora quero isto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um terramoto terrível no sul da Turquia, norte da Síria. Muitas centenas, possivelmente  milhares de mortos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 24 minutos:

E para os sírios nada?

A bandeirinha turca dá para os 2. Afinal, quem manda na Síria são os turcos 😁

Compartilhar este post

Link para o post

No0b question of the day:

Pode a Suecia usar esta situação para receber a aprovação que falta da Turquia para se juntar à NATO?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...