Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

é uma terra pequena. Um caso no tribunal daqui a 10 anos quando toda a gente estiver com cancro, uns milhõezinhos de settlement, problema resolvido. Deixem o capitalismo prosperar.

Compartilhar este post

Link para o post

@SAS_Robben ( @IlidioMA ? - tenho ideia que também ias acompanhando ) vocês tem acompanhado a política britânica ?

O quê é que o Starmer fez? Hoje vi muita coisa sobre ele de relance mas não percebi bem.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

@SAS_Robben ( @IlidioMA ? - tenho ideia que também ias acompanhando ) vocês tem acompanhado a política britânica ?

O quê é que o Starmer fez? Hoje vi muita coisa sobre ele de relance mas não percebi bem.

Até me sinto insultado. Eu vivo cá crl.

O starmer anunciou que o Corbyn não vai ser candidato por labour nas próximas eleições. Disse que quem não gostar disso que se ponha nas p*tas também.

Não esquecer que o starmer foi shadow minister do Corbyn, apoiou-o em todas as eleições e não há muito tempo dizia que o admirava e respeitava. Isto é a direita labour a pressionar o líder para mandar a esquerda labour toda com o CRL para absorver os eleitores Tories e ter os eleitores de esquerda "reféns" do partido.

Espero que se lixe

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

@Sandes. acho que isso se insere numa estratégia de 'virar à direita' que o Stamer está a undertake. Aqui há uns meses numa conferência do Partido Trabalhista ele basicamente preforiu uma cópia bastante suavizada do discurso tory sobre a imigração. Não com a bílis ultramontana que os Tories hoje em dia têm sobre o assunto (que nem a Front National - ou sucessor, estão sempre a mudar de nome - têm e esses são um partido para-fascista!), mas a ideia central era "ah e tal temos é de look out pelos british workers e tal".

Já quanto ao Brexit ele mantém-se férreo na posição de nem um passo atrás.

A mim cheira-me que isto é estratégico. Em inglaterra, ao contrário de quase toda a Europa, a classe trabalhadora virou à direita (um pouco como na América). Em inglaterra sempre que há uma greve, as pessoas comuns, trabalhadores assalariados como os grevistas está ferozmente contra. Não é contra porque "ah e tal causa-me aqui um transtorno no meu quotidiano" é mesmo contra o principio sequer de haver greve. Legado Thatcher. O Brexit e o Boris foram o sucesso eleitoral que foram porque foram abraçados pela classe trabalhadora, a chamada Red Wall (porque era eleitorado caracteristicamente labour), que hoje em dia parece estar firme com o Partido Conservador. A resposta imediata do Partido Trabalhista foi virar À esquerda. Por isso foi com o Corbyn, um tipo que em muitas coisas parecia um lider de Partido Comunista pré-queda do Muro de Berlim. Para as bases, para os convertidos, pode ser sido fixe, mas os partidos e as eleições servem para se buscar maiorias, e o Corbyn eleitoralmente não atraía ninguém fora do core do partido trabalhista. O Stamer está a tentar ir pelo lado oposto. Na minha visão ele quer ser um pouco o Partido Tory do pós-Thatcher, de Major até Cameron, com gente sensata, não radical, mais ou menos sociais democratas, para atrair um eleitorado de direita que hoje em dia possa estar desiludido não só com as políticas dos Conservadores (que têm sido um desastre), como pela postura dos Tories actuais, que de sociais democratas, de gente moderada têm quase nada (o que também cai muuuuuuuuuito mal com aquela malta mais tradicional dos valores ingleses, do stiff upper lip, que não gosta de carroceiros e os Tories hoje em dia são os carroceiros).

Resultará? Possivelmente não. Ou melhor. Era uma estratégia apta para lidar com o Boris um carroceiro, fingido, mas carroceiro, envolto em dois mil escândalos, rodeado de arrivistas e wackos. O Stamer aí apresentar-se-ia ao eleitorado como o tipo sensato, estável e moderado. No fundo, nesse cenário a aposta era dar-se o quase total escambo dos eleitorados tories e labour, com a classe trabalhadora carroceira a ir com os Tories a classe média polida a ir com os Trabalhistas. Porém, se as eleições forem - como se espera - contra o Sunak, tenho muitas dúvidas. O Sunak já não encarna nada o espírito carroceiro. É um tipo sensato e polido e, por via da sua opisição ab initio à maluca da Truss, aparece hoje em dia como um gajo políticamente moderado, quase neutro, epá, até da ala esquerda dos Conservadores (!!!) e por isso, a estratégia do Stamer vai acabar por ser dar ao eleitorado exactamente o que outro lado lhe dá, sendo ele a cópia. As pessoas tendem a preferir o original.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Até me sinto insultado. Eu vivo cá crl.

Não me lembrei. Muito obrigado pelo resumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

lol ok

Ele tem razão quanto à Biblia, o problema é quando nos guiamos enquanto sociedade por um livro com milhares de anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Ele tem razão quanto à Biblia, o problema é quando nos guiamos enquanto sociedade por um livro com milhares de anos.

nope, a Bíblia não é um livro histórico. Pode conter partes, mais ou menos, históricas, mas não é um livro histórico e qualquer trecho histórico deverá ser analisado, em conjunto, com outros escritos daquela época,e descobertas arqueológicas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 36 minutos:

A Bíblia não é um livro histórico, é um conjunto de livros, alguns deles que narram coisas bem antigas, que alguém decidiu juntar num só livro.

De resto, justificar coisas com o que está escrito na Bíblia, seja direito a terras, seja decisões judiciais como já aconteceu em Portugal (e imagino que aconteça muito em certas partes dos EUA) é só ridículo e mostra bem o quão avançados (not) estamos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 45 minutos:

lol ok

Quando é que se começa a tratar gente desta como doentes mentais que efetivamente o são?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

@Sandes. acho que isso se insere numa estratégia de 'virar à direita' que o Stamer está a undertake. Aqui há uns meses numa conferência do Partido Trabalhista ele basicamente preforiu uma cópia bastante suavizada do discurso tory sobre a imigração. Não com a bílis ultramontana que os Tories hoje em dia têm sobre o assunto (que nem a Front National - ou sucessor, estão sempre a mudar de nome - têm e esses são um partido para-fascista!), mas a ideia central era "ah e tal temos é de look out pelos british workers e tal".

Já quanto ao Brexit ele mantém-se férreo na posição de nem um passo atrás.

A mim cheira-me que isto é estratégico. Em inglaterra, ao contrário de quase toda a Europa, a classe trabalhadora virou à direita (um pouco como na América). Em inglaterra sempre que há uma greve, as pessoas comuns, trabalhadores assalariados como os grevistas está ferozmente contra. Não é contra porque "ah e tal causa-me aqui um transtorno no meu quotidiano" é mesmo contra o principio sequer de haver greve. Legado Thatcher. O Brexit e o Boris foram o sucesso eleitoral que foram porque foram abraçados pela classe trabalhadora, a chamada Red Wall (porque era eleitorado caracteristicamente labour), que hoje em dia parece estar firme com o Partido Conservador. A resposta imediata do Partido Trabalhista foi virar À esquerda. Por isso foi com o Corbyn, um tipo que em muitas coisas parecia um lider de Partido Comunista pré-queda do Muro de Berlim. Para as bases, para os convertidos, pode ser sido fixe, mas os partidos e as eleições servem para se buscar maiorias, e o Corbyn eleitoralmente não atraía ninguém fora do core do partido trabalhista. O Stamer está a tentar ir pelo lado oposto. Na minha visão ele quer ser um pouco o Partido Tory do pós-Thatcher, de Major até Cameron, com gente sensata, não radical, mais ou menos sociais democratas, para atrair um eleitorado de direita que hoje em dia possa estar desiludido não só com as políticas dos Conservadores (que têm sido um desastre), como pela postura dos Tories actuais, que de sociais democratas, de gente moderada têm quase nada (o que também cai muuuuuuuuuito mal com aquela malta mais tradicional dos valores ingleses, do stiff upper lip, que não gosta de carroceiros e os Tories hoje em dia são os carroceiros).

Resultará? Possivelmente não. Ou melhor. Era uma estratégia apta para lidar com o Boris um carroceiro, fingido, mas carroceiro, envolto em dois mil escândalos, rodeado de arrivistas e wackos. O Stamer aí apresentar-se-ia ao eleitorado como o tipo sensato, estável e moderado. No fundo, nesse cenário a aposta era dar-se o quase total escambo dos eleitorados tories e labour, com a classe trabalhadora carroceira a ir com os Tories a classe média polida a ir com os Trabalhistas. Porém, se as eleições forem - como se espera - contra o Sunak, tenho muitas dúvidas. O Sunak já não encarna nada o espírito carroceiro. É um tipo sensato e polido e, por via da sua opisição ab initio à maluca da Truss, aparece hoje em dia como um gajo políticamente moderado, quase neutro, epá, até da ala esquerda dos Conservadores (!!!) e por isso, a estratégia do Stamer vai acabar por ser dar ao eleitorado exactamente o que outro lado lhe dá, sendo ele a cópia. As pessoas tendem a preferir o original.

Tens muitas mais coisas no post com as quais não concordo e depois tento escrever, mas isto é desconhecer a realidade actual

https://news.sky.com/story/rising-public-support-for-unions-despite-widespread-strikes-sky-news-poll-suggests-12799325

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

E os ets?

A cena de Ohio já está mainstream. Já não há ETs. Tenho pena dos animais que estão a perecer no ácido 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 horas:

Também não ajudou que o Buttigieg tivesse passado os ultimos dias em silencio publico.

Pois claro que não. Se o Trump em dois anos mudou a legislação, o Mayor Pete esteve 3 e não a reverteu.

10 dias depois lá disse alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 horas:

repara, mas se tens que escrever um artigo de jornal a destacar "rising support for unions" significa bem a realidade que estava a apontar. Desde a Thatcher que o publico britânico se virou contra os sindicatos e as greves. Se agora, recentemente, o fenómeno se inverte - o que acolho bem - em nada disputa a análise que eu estava a fazer, mais geral, mais dilatada no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

repara, mas se tens que escrever um artigo de jornal a destacar "rising support for unions" significa bem a realidade que estava a apontar. Desde a Thatcher que o publico britânico se virou contra os sindicatos e as greves. Se agora, recentemente, o fenómeno se inverte - o que acolho bem - em nada disputa a análise que eu estava a fazer, mais geral, mais dilatada no tempo.

Menos a ver com o contexto da gestão actual do partido trabalhista contra as greves e a esquerda. Que era o assunto em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohio, Houston, Arizona. Os Estados Unidos colapsaram finalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 16/02/2023 at 12:50:

E os ets?

Tesão de mijo, andaram em pânico a mandar abaixo balões meteorológicos e cientificos.

Este episódio mostra como é muito engraçado às vezes achar-se que o governo dos EUA, pentágono, CIA, etc, sabem sempre tudo, estão sempre à frente do acontecimento, têm poderes quase ilimitados, numa visão moldada a partir de Holywood. Depois na realidade não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 horas:

Menos a ver com o contexto da gestão actual do partido trabalhista contra as greves e a esquerda. Que era o assunto em questão.

sim, mas quem sabe se essa subida no apoio a greves e sindicatos é circunstancial ou perene, se é alargada ou ou restrita a certos sectores da população, julgo que estar a sentenciar como definitivo quer sociologicamente quer politicamente como facto consumado que a opisição genérica que o inglês médio nutria quer a sindicatos quer a greves é coisa do passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 15/02/2023 at 16:28:

Andei a ler um pouco sobre isto.

Nos dois primeiros anos da administração Trump, as empresas de transporte andaram a fazer lobby perante a Casa Branca para diminuir as regras de segurança no transporte de materiais perigosos em linhas que passassem por zonas residênciais e habitacionais, regras essas que tinham sido passadas durante a administração anterior.

Isto permitiu que as empresas usassem comboios com travões menos poderosos, carruagens mais antigas e que as velocidades fossem superiores.

btw, o que está aí não é bem como eu ouvi. Quem diminuiu as regras no transporte de matérias perigosas foi o Obama, o Trump aligeirou as medidas dos travões.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...