Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 50 minutos:

cruzada? Só acho hilariante essa ideia que tanta gente tem (incluindo os emigrantes lá) de que nos EUA só não tem guita quem não quer. Quase todos os portugueses que conheci por lá diziam o mesmo e quase todos tinham vidas miseráveis. Já foste aos bairros portuguesws nos EUA? Eu não estou a exagerar quando digo que os piores sítios que já pisei foram esses bairros. Locais pobres, sujos, devolutos e perigosos e cheios de emigrantes portugueses a dizer "antes isto do que ganhar duzentas dólas em Portugal"

A emigração não é sempre uma história de sucesso, muito menos nos dias de hoje. Eu voltei do Canadá em parte por razões económicas.

Eu não disse que ficavam ricos. Disse que ganhar dinheiro era mais fácil. Numa ideia de ser mais fácil arranjar trabalho e para quem tem coragem ainda juntar um segundo turno a trabalhar noutra coisa. De manhã fazer entregas na ups e à noite ainda trabalhar num bar. Há mais essa "liberdade". Não sei se é o mais correcto ou digno, fica à consciência de cada um. 

Citação de Lifehouse, há 46 minutos:

Ou seja, ao receber um subsídio ganha-se mais no final do mês do que num emprego e o problema é do subsídio?

Os ordenados miseráveis que se pagam em setores como o turismo ou a restauração...está tudo bem? é isso?

Ninguém falou em problema. 

Estive só a explicar (para mim) as razões destes tipos de governos atacarem certos subsídios e de eu achar que se vai ver muito mais disto na Europa nos próximos anos porque também tenho a opinião que governos destes vão crescer e tomar posse em vários países. 

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas ver os subsídios como um problema (por parte desses governos) quando o problema está nos salários miseráveis que se pagam. 

Mas pronto, é o mundo que temos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 52 minutos:

E já agora, tenho pena que não tenha corrido como querias no Canadá @Rain Dog 🤜

ainda bem que não correu, não sei o que seria de mim se tivesse de viver naquela distopia carro-cêntrica. Só de pensar que tinha de fazer 80km diariamente só para ter uma vida normal até me benzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

provavelmente eram os anos 80 quando eles emigraram. Ouvi muitas vezes coisas do género.

Não digo que não, mas fiquei curioso em perceber a lógica do raciocínio dessas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

Tirando os states em que se quiseres trabalhar, ganhas dinheiro facilmente

Então aquela malta sem-abrigo é toda preguiçosa, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos states nao falta trabalho...alias 'e facil ate teres dois trabalhos, facil e necessario porque a maioria das pessoas sem dois trabalhos equivalentes a 60+ horas semanais, nem conseguem sobreviver (viver numa tenda a beira da Autoestrada nao 'e sobreviver)

Agora sem brincadeira, os States continuam a ser excelentes se tiveres uma boa ideia de negocio, ou uma coisa em que facas parte dos melhores (seja ela uma vertente qualquer academica, desportiva, etc). De outra maneira esta-se melhor na Europa.

A historia do sonho americano 'e um ja foi...a unica coisa que sobrou foi mesmo o sonho e o optimismo e o saber vender americano, que sinceramente 'e um choque mas sem duvida algo em que eles sao impares.

Citação de Ghelthon, há 4 horas:

'E um enorme problema mas nem sao tanto os imigrantes nessas condicoes. Sobretudo nas cidades grandes o tema dos opiacios tem sido o maior catalizador desse desastre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas olham para a indigência na América como se fosse um problema e não como é na realidade: a transição para a utopia. 

Estamos a falar duma democracia tão musculada e uma economia tão eficiente que proporciona um desenvolvimento social em que é seguro viver na rua, desfrutar das infraestruturas do Estado. Em que outro país é que se pode cagar num jardim municipal às 3h da manhã? 

Vives ao ar livre, tens um número ilimitado de trabalhos. Podes ter 2 e 3 trabalhos por dia. Tens tudo o que é necessário para exercer a tua cidadania! 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Masterclass da Argentina. Espero que consigam. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Não sei. Diz-me tu porque é que os achas preguiçosos visto eu não ter chamado a ninguém de preguiçoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 49 minutos:

Não sei. Diz-me tu porque é que os achas preguiçosos visto eu não ter chamado a ninguém de preguiçoso. 

Pelas tuas palavras, "é fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Portanto, quem não ganha só pode ser franciscano, burro ou preguiçoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 43 minutos:

Pelas tuas palavras, "é fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Portanto, quem não ganha só pode ser franciscano, burro ou preguiçoso.

Repara, és tu que continuas a catalogar as pessoas que não têm dinheiro e não eu. Sendo que estás a excluir milhares de variantes que também levam a essa pobreza, como a falta de escolaridade, racismo, delinquência + ir parar à prisão, vícios como droga e jogos a dinheiro, etc. 

E eu a única coisa que referi é que um país que tenha menos ajudas monetárias para quem não trabalha, é um país menos atrativo para quem muda de país. No entanto os USA são um país que tem poucas ajudas (do meu conhecimento) e continua a ser dos países mais procurados para migrantes. 

Numa pesquisa rápida no Google (que pode não ser fiável) 

"More than 1 million immigrants arrive in the U.S. each year. In 2018, the top country of origin for new immigrants coming into the U.S. was China, with 149,000 people, followed by India (129,000), Mexico (120,000) and the Philippines (46,000)." 

São factos. Não estou a supor nada nem a catalogar pessoas. Não estou nessa discussão. 

Ou tu escolhes a Albânia como pais de acolhimento porque se não encontrares trabalho ou ficares desempregado recebes 1200€ do estado? 

Era este o meu ponto, o resto, como é normal aqui no fórum, são fantasmas nas cabeças das pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 minutos:

Repara, és tu que continuas a catalogar as pessoas que não têm dinheiro e não eu. Sendo que estás a excluir milhares de variantes que também levam a essa pobreza, como a falta de escolaridade, racismo, delinquência + ir parar à prisão, vícios como droga e jogos a dinheiro, etc. 

Só queria que esclarecesses aquele comentário. Está esclarecido. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 4 horas:

💀😭

image.png.d05aede53ff825e7ac9dc8b7f028d9b1.png

Tanto potencial desperdiçado, podia ter feito uma carreira brilhante no humor e escusava de ter acabado a discursar num parque estacionamento de uma zona industrial qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 12 horas:

Masterclass da Argentina. Espero que consigam. 

Está na hora de planear uma intervenção para repor a democracia e a liberdade na Argentina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Está na hora de planear uma intervenção para repor a democracia e a liberdade na Argentina. 

Lol grande negocio do FMI, passar o risco do emprestimo para toda a America Latina e China..

Os chineses estao mesmo desesperados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou desesperado para que o comércio internacional esteja dependente de moeda comunista e não de reservas de dólar americano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Muito interessante o que o Biden está a fazer neste nível. 

@Burkina2008 o que acha a opinião pública sobre isto por aí ?

Nao 'e propriamente um tema assim de discussao publica...mas overall se ha coisa que toda a gente de democratas a republicanos concorda 'e que a producao de certas coisas tem de voltar para os States ou para um pais da NATO

Dito isto so mesmo nos States 'e existe capacidade de criar producao com o valor de 6x o PIB anual de Portugal num unico segmento em coisa de um ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Nao 'e propriamente um tema assim de discussao pública...

Certo, eu dizia mais pela opção do Biden que decidiu, parece-me, intervir muito mais na indústria do que era norma nos últimos presidentes. Nomeadamente na questão dos chips e assim. 

Curiosa também a (não) resposta da Europa face a tudo isto. A ver o barco a passar e não se faz nada, ou faz-se poucos, em termos de política conjunta da própria União. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...