kareca Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Cannonball, há 4 horas: Para quem pensa que os palestianos são todos os monstros, acabei de apanhar um video de soldados israelitas a mijar em corpos palestinianos. Esse video já é mais reciclado que o negão da piroca Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2023 Citação de pedritsh, há 1 hora: Uma pergunta parva e ingénua, mas problema em ir à Jordânia agora? Eu diria que é tranquilo. Não há avisos das embaixadas dos EUA ou países Europeus sobre essa zona, o que é sempre um sinal a ter em conta, convém estar atento a isso. Para além disso a Jordânia é um país super estável e que nunca se mete nessas confusões. Até tem relações próximas com Israel e com a Autoridade Palestiniana. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 8 Outubro 2023 https://x.com/geopolpt/status/1711093193238814801?s=46&t=sZAPsFVDX7GvnZP0xJR3Kw malta mas os direitos humanos Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2023 Qual é a posição da Rússia relativamente a Israel/Palestina + Irão? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Outubro 2023 (editado) Fdx Falam em mais de 200 mortos no festival. E os vídeos dos bombardeamentos em Gaza são assustadores. Editado 8 Outubro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Jimpo, há 25 minutos: Qual é a posição da Rússia relativamente a Israel/Palestina + Irão? Estão do lado contrário aonde está os USA Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Estão do lado contrário aonde está os USA Tenho a ideia que têm muitos judeus e alguns com nacionalidade israelita Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Fdx A malta parece esquecer que israelitas e palestinianos são essencialmente o mesmo povo, têm a mesma origem. A diferença entre eles calha ser que houve uma parte que saiu de lá há dois mil anos enquanto os outros ficaram. Há algo de trágico no facto de na altura em que voltaram a reencontrar-se, tornaram-se inimigos mortais. Parece uma história de ficção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Black Hawk, há 15 minutos: A malta parece esquecer que israelitas e palestinianos são essencialmente o mesmo povo, têm a mesma origem. A diferença entre eles calha ser que houve uma parte que saiu de lá há dois mil anos enquanto os outros ficaram. Há algo de trágico no facto de na altura em que voltaram a reencontrar-se, tornaram-se inimigos mortais. Parece uma história de ficção. Duas vidas separadas pelo tempo Dois destinos numa história de amor Duas lágrimas caindo no momento Em que se acende a dor 6 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Jimpo, há 43 minutos: Tenho a ideia que têm muitos judeus e alguns com nacionalidade israelita A URSS armou os muçulmanos nas guerras dos anos 60 e 70. Acho que as coisas não estão diferentes atualmente. Basta saberes qual a posição do PCP para teres a resposta 😁 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Outubro 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: A malta parece esquecer que israelitas e palestinianos são essencialmente o mesmo povo, têm a mesma origem. A diferença entre eles calha ser que houve uma parte que saiu de lá há dois mil anos enquanto os outros ficaram. Há algo de trágico no facto de na altura em que voltaram a reencontrar-se, tornaram-se inimigos mortais. Parece uma história de ficção. Pergunta ignorante e de quem não foi pesquisar: não há muita parte da populacao de Israel que nao é originalmente de lá, mas judeus que imigraram para lá nas últimas décadas? Editado 8 Outubro 2023 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 4 minutos: Pergunta ignorante e de quem não foi pesquisar: não há muita parte da popula6de Israel que nao é originalmente de lá, mas judeus que imigraram para lá nas últimas décadas? Não é que seja grande autoridade no assunto - ou sequer pequena, há neste fórum quem perceba muito mais do assunto - mas a tua questão pode ser vista sob dois prismas. Num sentido mais lato, a maioria da população israelita são estrangeiros (ou descem de estrangeiros) que "ocuparam" aquelas terras após a Segunda Guerra Mundial. Coloquei entre aspas porque não foi uma ocupação no sentido pejorativo do termo, as terras foram-lhes dadas para construir a sua própria nação. Estamos a falar de judeus que não eram nativos diretos do local, eram polacos, alemães, franceses, enfim, todos aqueles desgraçados que foram perseguidos pela máquina de guerra nazi, aos quais se juntaram depois judeus de todo o mundo. Num sentido mais abrangente, olhando à ancestralidade do povo, eles eram originários da região. A presença judaica na região remonta há alguns milhares de anos, até que boa parte começou a sua diáspora pelo mundo. Fun fact, muitos vieram parar à Península Ibérica, eram os chamados judeus sefarditas. Os palestinianos são os mesmos judeus do parágrafo anterior, com a diferença que não fizeram essa diáspora. Ficaram lá. Ao longo dos últimos dois mil anos foram alvo de subjugação de diversos outros povos no local, desde logo da expansão árabe cuja religião teve forte impacto neles, acabando por os arabizar - daí a maioria ser atualmente muçulmana. 9 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Editado 9 Outubro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Citação de Rain Dog, há 14 horas: eu fico parvo com os teus posts, que totózinho Tadinho dele, anda todo assado, olha que o post q visei Israel ficaste caladinho, falou-se em bots pro palestina, veio logo o paladino... Olha-te ao espelho rapaz, pessoas como tu que não toleram quem pensa ou tem pontos de vista diferentes dos teus, são gajos obtusos e bastante limitados, vcs têm que escolher outro sitio para opinar fora da internet dudes... Tu pegas no meu post para tecer quais conclusões mesmo para me vires novamente pegar no meu saco? Conta-me lá... Tb devo estar a tomar as dores israelitas ne ? Pqp cambada de atrasados. 😄 Citação de Pavel, há 13 horas: man as crypto tem uma m*rda qq pior que crack f*de-lhes a cabeça toda Depois vêm estes artistas sempre com o mimimi de crypto, belo pensamento estereotipado, é com essas deixas que vocês brilham. Editado 9 Outubro 2023 por Osbourne 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Outubro 2023 Ha aqui muita malta que ja nem sabe pensar pela propria cabeca, vai apenas a pagina do partido/ao twitter deles onde seguem apenas malta da mesma cor politica e vem para aqui papagear a opiniao. Isto tanto para Israel como para a Palestina. Faz me lembrar o meu avo nos anos 90 a falar com um amigo onde um dizia que a culpa de tudo (incluindo de estar a chover) era dos americanos enquanto o outro dizia que era dos russos... 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Outubro 2023 Btw tive que ir votar hoje ao consulado, eleicoes regionais em Bayern. Na minha cidade a coisa 'e melhorzinha mas a nivel de Bundesland o meu partido (SPD) tem a votacao mais baixa de sempre, 8,5% A direita vai ficar a volta de 70%... e em Hessen a esquerda tambem perde mais de 10% em relacao a 2018, sendo que a direita deve andar a volta dos 60% algo que infelizmente tambem esta a refletir as Bundeswahl em 2025, onde CDU/CSU e AfD devem estao acima dos 50%. Esta claro que as politicas de imigracao, protestos sobre o clime e outras coisas estao a resultar, quando no maior pais da UE, os unicos partidos a perder votos sao o SPD e os verdes... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Outubro 2023 razão tem o camarada Xi, a internet devia ser proibida para muita gente Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 8 horas: . Fun fact, muitos vieram parar à Península Ibérica, eram os chamados judeus sefarditas. Corrijam-se se estiver enganado. A maior parte deles foram para a Holanda quando foram expulsos de Portugal, certo? Digo isto por causa do Espinoza por pouco não ter vivido e feito a sua vida em Portugal. Editado 9 Outubro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 12 minutos: Corrijam-se se estiver enganado. A maior parte deles foram para a Holanda quando foram expulsos de Portugal, certo? Digo isto por causa do Espinoza por pouco não ter vivido e feito a sua vida em Portugal. https://en.wikipedia.org/wiki/Sephardic_Jews_in_the_Netherlands 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Outubro 2023 Citação de pedritsh, há 13 horas: Uma pergunta parva e ingénua, mas problema em ir à Jordânia agora? não, normalmente nestas altura é quando é mais seguro. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Burkina2008, há 7 horas: Ha aqui muita malta que ja nem sabe pensar pela propria cabeca, vai apenas a pagina do partido/ao twitter deles onde seguem apenas malta da mesma cor politica e vem para aqui papagear a opiniao. Quem? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2023 Israel só agora, 2 dias depois, é que anunciou que a situação na fronteira com Gaza está controlada em todos os pontos. Também há criticas em relação à chamada dos reservistas, aparentemente houve muita desorganização, não havia material nem comida para tanta gente, teve de ser a população a se mobilizar e fazer recolha de alimentos para as tropas. É só humilhações para o Bibi, com tantos anos de protagonismo vai ficar para a história por isto. Entretanto continuam a ser disparados rockets de Gaza, parece-me mesmo que estão a dar bait para uma invasão por terra. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Outubro 2023 Israel já deu a entender que vai fazer um cerca a Gaza ao mesmo estilo que a Jugoslávia fez em Sarajevo, veremos se a UE vai assobiar para o lado e manter o apoio total a Israel neste cenário. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Outubro 2023 Citação de antifa, há 27 minutos: . É só humilhações para o Bibi, com tantos anos de protagonismo vai ficar para a história por isto. E o apelo que fazia ao voto era em grande parte pela proteção que dizia que dava à população. Compartilhar este post Link para o post