Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 17 minutos:

Ainda se fosse todos os dias. É que é em todos os posts. A uma média de 3543 posts por dia, trata-se de um extermínio de proporções épicas.

Uma tragédia mas ao contrário da língua ucraniana e israelita a língua portuguesa não defende os valores democráticos e liberais da Europa para ser suportada pela UE.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Todos aqui falando sobre o genocídio palestino, mas ninguém se atentando ao Simão assassinando o Português todos os dias...

Devia dar algum tipo de multa.

Porra, é impressionante o quão mal ele escreve. Parece vindo direto de uma caixa de comentários do Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Opah, mais ou menos. Agora tens altas figuras do governo israelita basicamente a defender a terraplanagem de Gaza em prime time em canais do ocidente. E mesmo assim grilos

Eu percebo o que dizes mas a mim não me choca propriamente tendo em conta andavam a falar em valores Europeus como a Von der Leyen enquanto crianças e adultos eram mortos aos milhares em Gaza antes dos conflitos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 horas:

Se não são, andam lá perto.

A maneira vingativa com que israel esta a levar esta operação faz cair muito a empatia que ganharam nos primeiros dias. Eu próprio já tive mais certezas dos "alvos militares"

Mas nunca se esqueçam que estamos a falar de uma atitude reativa. Apesar dos 2 lados já terem causado mortes a civis, eu acho que a maneira como o hamas efetuou essas mortes, está em um outro nível de maldade.

Não deixa de ser condenável o que Israel está a fazer e que rapidamente coloque um ponto final nesta vingança que está a levar a cabo. Deveriam ser apuradas responsabilidades no final disto tudo...

...mas tem que aniquilar o hamas. Acho que estamos de acordo nisto.

As responsabilidades são que o Nethanyu e a malta que o apoia quer terraplanar Gaza e tem o apoio do Ocidente para o fazer. Desde 2006, antes deste conflito, morreram, diretamente de ataques israelitas, 6 mil palestinianos. Toda a gente sabe como é que Israel atua na Faixa de Gaza. O pessoal é que fechava os olhos porque "bem, eles avisam antes de bombardear" e "eles só atacam alvos militares".

Eu já disse aqui, eles só não mandam uma bomba nuclear para Gaza porque querem aquele território para colonatos

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

@Sandes. o teu distrito eleitoral é como? Fácil para o Labour, equilibrado, Tory?

Pergunto isto porque podes ter a tentação de votar útil

O meu círculo é labour desde sempre, os Tory não ganham aqui. Mas eu nem posso votar em general elections, estou mais a dizer no resto (council, mayor, europeias...europeias não voto mais labour de certeza 😁)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque islâmico na Bélgica. Dois suecos assassinados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 34 minutos:

Ataque islâmico na Bélgica. Dois suecos assassinados. 

O jogo da Bélgica contra a Suécia foi abandonado por causa disso. O atirador continua á solta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Eu já disse aqui, eles só não mandam uma bomba nuclear para Gaza porque querem aquele território para colonatos

E sinceramente eu não duvido que o plano do Netanyahu seja forçar o esvaziamento de Gaza  e colonizar aquilo depois.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 25 minutos:

E sinceramente eu não duvido que o plano do Netanyahu seja forçar o esvaziamento de Gaza  e colonizar aquilo depois.

eu já nem digo colonizar, aquilo não tem nada que interesse. Mas é claro que quer acabar com a Faixa de Gaza.

Vá lá que parece que a América vai botar freio a essas intenções mais alucinadas.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

eu já nem digo colonizar, aquilo não tem nada que interesse. Mas é claro que quer acabar com a Faixa de Gaza.

Vá lá que parece que a América vai botar freio a essas intenções mais alucinadas.

Tem terreno, que é isso que lhes interessa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Tem terreno, que é isso que lhes interessa

não é terreno que Israel quer, prima facie, quer é ausência de Palestinos/Árabes daquilo que considera as suas fronteiras naturais. Depois ocupar efectivamente o território ou não, isso interessa pouco, o que interessa é que não haja Palestinos.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Pois não:

20231015-112013.jpg

mas repara, Israel já ocupa o mar de Gaza. Os palestinos têm uma pequena faixa onde podem pescar, o resto é de Israel.

Reitero, não é por mais x km2 de terra árida que Israel fará a guerra, é mesmo para eliminar os que lá vivem - por morte ou êxodo. Uma vez "livres" que muçulmanos, logo se vê como ocupariam a zona, mas a prioridade é correr com os Palestinos.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior disto é que não há solução para este problema. Temos de respeitar a religião dos demais cidadãos. 

Resta-nos educar-nos para perceber e aceitar a religião deles. Eles já não estão em Mecca, estão em Medina. A realidade é esta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

mas repara, Israel já ocupa o mar de Gaza. Os palestinos têm uma pequena faixa onde podem pescar, o resto é de Israel

O meu ponto não era esse, Ilídio. Tu dizes: eles não tem nada que interesse. Pudera.Se tu tiveres 10 maçãs tens coisas que me interessam a mim que gosto de maçãs. Se eu amanhã te roubar as 10 maçãs deixas de ter coisas que me interessem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ticampos, por favor mete aviso nesses videos sff

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Peço desculpa, pensava que n era necessário por serem links.

Faz sentido, vistas no Twitter as imagens já deixam de ser sensíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Qual terceiro ataque? Não digam esse tipo de coisas sem fontes minimamente credíveis a acompanhar essas informações. Quem garante que o vídeo é de hoje por exemplo? Até poderá ser mas esse tipo de coisas parece-me que exigem outras fontes mais sérias. Não me parece que alguém com meia dúzia de seguidores seja o caso.

Vi os principais jornais portugueses e nenhum fala em um segundo ataque, quanto mais um terceiro. Só falam nos dois mortos. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ser de outros atentados, vamos aguardar pelos ataques do senhor da mota, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 21 minutos:

Qual terceiro ataque? Não digam esse tipo de coisas sem fontes minimamente credíveis a acompanhar essas informações. Não me parece que alguém com meia dúzia de seguidores seja o caso.

Vi os principais jornais portugueses e nenhum fala em um segundo ataque, quanto mais um terceiro. Só falam nos dois mortos. 

.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Se anda a passear de mota aos tiros, é de uma incompetência não o terem apanhado ainda 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...