Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Existem demagogos que querem paz a qualquer custo. É pura demagogia. 

Que Israel não se vergue ao antissemitismo. Não passarão! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Chocante, ou então talvez não.

Acreditas mesmo que o Bozo volta? Era preciso uma calamidade daquelas… right? 

Pá, eu lembro-me de se falar e foi neste fórum. Já não lembro quem, que o Trump estava mais queimado que o Bolsonaro há tipo 1 ano. Por isso não digo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra perspectiva 

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

sou só eu que vejo a ironia aqui? Sem dúvida que as tuas tiradas dissimuladamente inocentes trazem tanto mais ao fórum do que uns memes

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 15 minutos:

Uma outra perspectiva 

há sempre outras perspectivas. Até para o formato da terra, vê lá bem.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

sou só eu que vejo a ironia aqui? Sem dúvida que as tuas tiradas dissimuladamente inocentes trazem tanto mais ao fórum do que uns memes

nah ele tá mortinho para chafurdar na lama como gosta 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

o Descartes está tão agarrado à sua persona on line quanto o Che.

O Che ao menos tem piada, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 31 minutos:

Pá, eu lembro-me de se falar e foi neste fórum. Já não lembro quem, que o Trump estava mais queimado que o Bolsonaro há tipo 1 ano. Por isso não digo nada.

Não sei até que ponto isso é verdade. O Bolsonaro parece-me bem mais queimado que o Trump alguma vez esteve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 17 minutos:

nah ele tá mortinho para chafurdar na lama como gosta 

Ai sim? E o que é que me tem impedido de o fazer?

Se estou assim tão mortinho para o fazer porque raio não tenho respondido à enorme quantidade de barbaridades que o Simão aqui tem colocado, ao contrário de muitos de vocês que o andam a alimentar com quotes sobre quotes? Porque é que quando aquele Hugo aqui apareceu a debitar discurso de ódio do mais conspurcado que aqui se viu nos últimos tempos, me limitei a colocar um alerta para que a moderação tomasse posição? Enquanto outros o instigavam?

E, por último, quem é que insinua que users que contribuem ativamente com posições e argumentos estruturados se limitam a produzir "walls of text que no fim não dizem nada"? Sou eu? Ou isso não é chafurdar na lama?

Editado por Descartes
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 minutos:

eu até te dizia para responderes antes ao @Rain Dog mas com ele nunca vais conseguir levar a bicicleta

Isso é tão patético que nem sei bem o que dizer.

Talvez estejas a confessar incapacidade para defender as tuas posições. Ou talvez estejas a tentar manipular-me para responder a quem me anda a provocar há meses e que nada mais merece da minha parte do que mera indiferença. Ou se calhar não é mais do que a demonstração de uma necessidade de reconhecimento por parte de terceiros.

Seja como for, estamos conversados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ocidente traçou uma linha. Jerusalém é de Israel. A palavra de Deus tem de se cumprir. 

A história, a arqueologia, a antropologia, tudo comprova que Cristo existiu e vive. A filosofia confirma que o universo foi criado por Jeová Elohim Yisra’el. 

Jesus é Rei e Israel se impõe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 30 minutos:

Não sei até que ponto isso é verdade. O Bolsonaro parece-me bem mais queimado que o Trump alguma vez esteve

Isto foi dito logo nos dias a seguir ao 51-49. E quando o Trump ainda tinha o capitólio muito presente na mente das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Isto foi dito logo nos dias a seguir ao 51-49. E quando o Trump ainda tinha o capitólio muito presente na mente das pessoas.

Sim, nessa fase diria que sim. Mas o Bolsonaro não tem metade da capacidade do Trump, e o Trump tem um zombie como adversário…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 39 minutos:

O Bolsonaro nem candidato pode ser.

ui, conforme se decidiu nesse sentido, se des-decide em sentido inverso, meu amigo, como se fosse um papel o obstáculo a projecto político ditatorial?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de HIM, há 3 horas:

Chocante, ou então talvez não.

Acreditas mesmo que o Bozo volta? Era preciso uma calamidade daquelas… right? 

Eu acho que o Bolsonaro está morto politicamente. 8 anos inelegível. O próximo candidato do clã Bolsonaro deve ser a ex-primeira dama ou um dos filhos dele. Com certeza haverá uma escalada de ódio e de tensões novamente nas próximas eleições presidenciais, principalmente no que tange a fake news sobre manipulação de resultados. Se houver apoio popular o suficiente (como houve em 2022) e com o Trump no poder, eu não sentiria segurança de que os resultados das urnas sejam respeitados caso a esquerda vença novamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

O Bolsonaro nem candidato pode ser.

Vai ser um Bolsominion

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Já cá está quase meio milhão de brasileiros, as fileiras vão continuar a aumentar.

A nossa segurança social agradece, é malta nova entre os 20 e os 40.

Conheço muito pessoal brasileiro que veio para cá e é altamente qualificado e extremamente trabalhador. É assustador ver malta com cursos de Gestão e Advocacia a trabalhar totalmente fora da área.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Conheço muito pessoal brasileiro que veio para cá e é altamente qualificado e extremamente trabalhador. É assustador é ver malta com cursos de Gestão e Advocacia a trabalhar totalmente fora da área.

Nas empresas tecnológicas é mato há mais de 5 anos, é malta qualificada que vem para ficar sem ideias de regressar, é um êxodo de cérebros brutal.

Nas escolas tb se nota  o mesmo fenómeno, em todas as turmas há pelo menos uma criança de brasileiros (pelo menos da creche até ao pré-escolar que é a realidade que me é mais próxima).

Editado por Ego Sum
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos mandar o Simão e trocar pelo Eliel? Ao menos esse sem querer tinha piada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Para dar um bocado de contexto extra, o que veio do outro tópico foi:

Whatever:

"(...)A solução pragmática aos dias de hoje, que não impede mortes, nem a opressão de um povo, nem ataques terroristas, mas evita uma guerra aberta é Israel tomar o controlo de todo o território. ( ...)"

A minha pergunta:

"Pergunta honesta: qual a diferença entre isso e no conflito na Ucrânia deixar a Rússia ficar com as regiões contestadas? "

Apesar de concordar contigo que é uma falsa equivalência, continuo a pensar que essa solução pragmática mostra um lado muito mau do mundo e abre um precedente que esse sim podia ser aplicado a vários conflitos: para acabar com a guerra, temos que ceder ao povo com mais poder. Talvez esteja a ser ingénuo ou optimista, mas f***-se, não há forma de evitar isso?

Israel ganhou o conflito armado que formalmente teve início em 1948, não há grande volta a dar esta evidência. Ignorar este facto só serve para normalizar o facto de nos últimos 80 anos terem nascidos gerações de seres humanos numa prisão a céu aberto, pessoas essas já de si descendentes de refugiados do início do conflito.

Antes de serem Palestinianos, muçulmanos, ou cristãos, são seres humanos. Quantas mais gerações de seres humanos é que vão ter de nascer para viver e morrer num inferno na terra até que alguma potência militar intervenha a favor do povo Palestiniano? Porque o plano, especialmente desde que deixou de ser possível qualquer solução sequer aproximada dos dois Estados, é tentar chocar 'a comunidade internacional' (seja lá quem for) com a quantidade de Palestinianos massacrados.

Aquela terra não tem solução, infelizmente a verdade é essa:

"I will tell you something about the Holocaust. It would be nice to believe that people who have undergone suffering have been purified by suffering. But it's the opposite, it makes them worse. It corrupts. There is something in suffering that creates a kind of egoism."

https://en.wikipedia.org/wiki/Uri_Avnery

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...