Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 7 horas:

Na verdade é só uma consequência natural do discurso anti trans que o Burkina não tem problemas em partilhar aqui.

boas chama-se liberdade de expressão tá na constituição e foi para isso que se fez o 25 de abril, eu tava lá e vi

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 27/08/2024 at 22:56:

Alias acho que a unica coisa onde podes apontar que eu tenha tido uma opiniao mais proxima da direirta do que da esquerda vai ser nessas coisas da transexualidade (sim, isto outra vez). Eu dizer que alguem que parece um homem e que 'e biologicamente um homem, nao pode nunca ser considerado discurso de odio...mas sao as tais coisas que uma parte da sociedade nalguns paises (normalmente uma parte ate minoritaria) quer implementar. La esta uma das coisas por ti defendidas acima.

Nem 2 semanas passaram

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A terra não é funda o suficiente para a Tatcher e para o Reagan 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esta última troca de ideias.

Ao menos descobri que @SAS_Robben é coveiro. Deve ser uma profissão interessante. Um pouco mórbida talvez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Sigo uma página no IG "Fake News Network" em que essa foto apareceu há uns tempos e havia imensa gente a acreditar.

Acho extraordinário como é que alguém abre uma página designada "Fake News" e acredita no que lá está escrito.

Citação de Gui Fla, há 3 horas:

Inclusive acho problemático alguém constantemente fazer discurso anti trans livremente no fórum.

Porquê?

Citação de Sandes., há 2 horas:

Nem 2 semanas passaram

Eu também acho que aquele texto devia ser denunciado. Por ter sido escrito com um português péssimo. Tirando isso não me parece que ali esteja qualquer discurso de ódio ou anti-trans.

Admito que se defenda um ban para o Burkina, por ser o Burkina. Alguém cujas opiniões não coincidem com a maioria dos utilizadores cmptianos. Embora eu discorde em absoluto com esse argumento.

Também admito a defesa de um ban ao Burkina por produzir posts que deixam muito a desejar no que respeita às regras gramaticais e semânticas. Embora eu também discorde em absoluto com esse argumento porque, com essa bitola, mais valia que o fórum fechasse portas. Isto não é propriamente um fórum literário. E, além disso, ficaria destruída boa parte do meu entretenimento.

Outra coisa é defender o ban ao Burkina por trazer discurso de ódio para o fórum. Não me parece que ele o faça. Não identifiquei até agora nenhuma situação em que ele tenha ultrapassado nenhuma linha vermelha nesse sentido. Ao contrário de outros users que ultrapassam linhas vermelhas cada vez que cá põem os pés.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Acho extraordinário como é que alguém abre uma página designada "Fake News" e acredita no que lá está escrito.

Porquê?

Eu também acho que aquele texto devia ser denunciado. Por ter sido escrito com um português péssimo. Tirando isso não me parece que ali esteja qualquer discurso de ódio ou anti-trans.

Admito que se defenda um ban para o Burkina, por ser o Burkina. Alguém cujas opiniões não coincidem com a maioria dos utilizadores cmptianos. Embora eu discorde em absoluto com esse argumento.

Também admito a defesa de um ban ao Burkina por produzir posts que deixam muito a desejar no que respeita às regras gramaticais e semânticas. Embora eu também discorde em absoluto com esse argumento porque, com essa bitola, mais valia que o fórum fechasse portas. Isto não é propriamente um fórum literário. E, além disso, ficaria destruída boa parte do meu entretenimento.

Outra coisa é defender o ban ao Burkina por trazer discurso de ódio para o fórum. Não me parece que ele o faça. Não identifiquei até agora nenhuma situação em que ele tenha ultrapassado nenhuma linha vermelha nesse sentido. Ao contrário de outros users que ultrapassam linhas vermelhas cada vez que cá põem os pés.

Eu lembro-me bem deste gajo andar a chamar rapaz á rapariga que foi assassinada no UK por ser Trans. Não me apeteceu foi procurar a quote, esta era a mais fresca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Eu lembro-me bem deste gajo andar a chamar rapaz á rapariga que foi assassinada no UK por ser Trans. Não me apeteceu foi procurar a quote, esta era a mais fresca

E lembras-te dele se ter congratulado por ela ter sido assassinada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

E lembras-te dele se ter congratulado por ela ter sido assassinada?

Mas onde é que não reconhecer sequer uma mulher trans como mulher não é um discurso anti trans? Eu sei porque é que estás a tomar as dele, mas eu não disse que é discurso de ódio nem que era a apelar à violência.

Parece-me é claro que um discurso que não reconhece mulheres trans como mulheres (ou homens trans como homens) é baseado muito em dizer que essas pessoas ou são doentes ou mentirosas e depois querer colar isso a alguém (como este caso à Kamala Harris) é uma consequência natural: ela afinal é homem e como tal é mentirosa, é doente, é pedofilo e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Mas onde é que não reconhecer sequer uma mulher trans como mulher não é um discurso anti trans? Eu sei porque é que estás a tomar as dele, mas eu não disse que é discurso de ódio nem que era a apelar à violência.

Parece-me é claro que um discurso que não reconhece mulheres trans como mulheres (ou homens trans como homens) é baseado muito em dizer que essas pessoas ou são doentes ou mentirosas e depois querer colar isso a alguém (como este caso à Kamala Harris) é uma consequência natural: ela afinal é homem e como tal é mentirosa, é doente, é pedofilo e por aí fora.

E eu faço-te a mesma pergunta que fiz ao colega brasileiro: porque é que o discurso anti-trans deve ser censurado? De uma forma mais alargada: porque é que o discurso anti-qualquer coisa deverá ser merecedor de censura?

E atenção, que eu sou por regra crítico de todo e qualquer discurso anti. Prefiro muito mais os discursos pró. Porque o discurso anti pressupõe radicalismo e fundamentalismo, que são conceitos que não me agradam. Mas daí a impedi-los vai uma grande distância.

E nota que quem te está a dizer isto é quem teve uma forte discussão com o Burkina há pouco tempo em que eu defendia a existência de limites à liberdade de expressão. Mas defendo limites que façam sentido e não apenas aqueles que se fixam nas minhas opiniões e visão sobre o mundo. Discursos de ódio devem ser proibidos e banidos de onde quer que seja. Discursos anti qualquer coisa, não. Devem ser contrariados, caso não coincidam com as nossas próprias opiniões, mas não se justifica que sejam impedidos. Tantas vezes nos queixamos da existência de "bolhas" para depois as defendermos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

E eu faço-te a mesma pergunta que fiz ao colega brasileiro: porque é que o discurso anti-trans deve ser censurado? 

Pode discurso anti-negros no CMPT? Se um Burkina da vida chegar aqui e dizer que negro nem é gente, tá tudo bem então? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 16 minutos:

Pode discurso anti-negros no CMPT? Se um Burkina da vida chegar aqui e dizer que negro nem é gente, tá tudo bem então? 

Isso é discurso de ódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 17 minutos:

Depende. Também já se andou a falar mal de ciganos por cá e está tudo bem. 

Metade dos posts do Burkina nesta secção são a picar o ponto no assunto trans para ter uma reacção e se vitimizar e gozar o prato no fim quando alguém responde. Não reconhecer alguém com o gênero em que se identifica é um discurso fundamentalista sim. Volto a dizer, é um assunto que em termos pessoais me marcou muito e me causou algum sofrimento familiar e cada vez que vejo os posts dele tenho de travar para não o mandar dar uma volta. Mas tudo bem, liberdade de expressão 🙂 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 18 minutos:

Depende. Também já se andou a falar mal de ciganos por cá e está tudo bem. 

Metade dos posts do Burkina nesta secção são a picar o ponto no assunto trans para ter uma reacção e se vitimizar e gozar o prato no fim quando alguém responde. Não reconhecer alguém com o gênero em que se identifica é um discurso fundamentalista sim. Volto a dizer, é um assunto que em termos pessoais me marcou muito e me causou algum sofrimento familiar e cada vez que vejo os posts dele tenho de travar para não o mandar dar uma volta. Mas tudo bem, liberdade de expressão 🙂 

Imagine-se ser extremista por algo onde até a lei me defende… Eu nunca disse que cada um não se pode tornar no que quiser, mas não me podem é o obrigar a dizer que uma coisa é azul quando é amarela.

Imagina se fôssemos chamar de extremista ou pior a todas as pessoas que têm uma opinião diferente…olha neste caso porque provavelmente em Portugal a maioria das pessoas pensa como eu, já te tinham banido a ti (por exemplo) de alguma vez exprimires a tua opinião 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Imagine-se ser extremista por algo onde até a lei me defende… Eu nunca disse que cada um não se pode tornar no que quiser, mas não me podem é o obrigar a dizer que uma coisa é azul quando é amarela.

Imagina se fôssemos chamar de extremista ou pior a todas as pessoas que têm uma opinião diferente…olha neste caso porque provavelmente em Portugal a maioria das pessoas pensa como eu, já te tinham banido a ti (por exemplo) de alguma vez exprimires a tua opinião 

Sim, mas tu tens opiniões transfóbicas. Por exemplo no Canadá já estavas dentro.

Nao podes dizer que uma mulher que tem uma pich*ta é um homem. És transfobico. Cada um pode ser o que quiser e tens que aceitar.

Se não aceitas. És transfóbico, intolerante e outra cena que eles usam mas que não me lembro o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estava para ver o debate de hoje mas este tópico nas últimas horas já me deixou preparado psicologicamente para aquela desgraça 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Já estamos no ponto da vergonha alheia 

Para lá chegarmos faltava isto…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 22 minutos:

Sim, tu podes ser um homem cis branco, mas eu reconhecer um calhau. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Canadá prepara tarifas de 100% para a China por esta querer salvar o planeta e não os mercados. 

Acho bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 11 minutos:

Chamar burro a alguém e logo a seguir escreve á 😏

Pah...essas cenas só admito do @Descartes.

Por isso fica lá quieto no teu cantinho.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 15 minutos:

Chamar burro a alguém e logo a seguir escreve á 😏

Ouch...

Sem se quer passar vaselina primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...