Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 1 hora:

A ZEE dos Açores é por onde passam os cabos submarinos que vão dar aos USA, os mesmos cabos que navios russos estão a sabotar no Báltico.

mw-1280

Se esta conversa fosse a sério e o Trump tivesse algum tipo de visão na politica externa o que poderia fazer era garantir que países como Portugal ou o UK fossem puramente atlânticos e tivessem mais ligação aos EUA que à Europa, aliás, uma discussão de politica externa que até historicamente existiu cá durante a guerra fria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 1 hora:

Alguém me explique o objectivo de entrar em guerras comerciais com Canadá, México, EU e China, tudo ao mesmo tempo. É que Canadá e México vá que não vá, mas dois mercados gigantes como EU e China?

Isolamento económico e fortalecimento da indústria interna. Penso que a ideia dele é aumentar a produção interna e diminuir as importações, mesmo que isso leve a uma inflação brutal. O maior problema ainda está para chegar; mais dia menos dia, estes embargos é tarifas vão chegar ao tráfego de dados e utilização de servidores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Isolamento económico e fortalecimento da indústria interna. Penso que a ideia dele é aumentar a produção interna e diminuir as importações, mesmo que isso leve a uma inflação brutal. O maior problema ainda está para chegar; mais dia menos dia, estes embargos é tarifas vão chegar ao tráfego de dados e utilização de servidores. 

Independentemente da localização dos servidores, o dinheiro seria sempre taxado tendo em conta a empresa mãe (i.e Amazon, Microsoft, Google)? Por acaso não sei mesmo, se seria daqueles casos em que o valor vai para a sucursal no país X ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Europa quer  suspender o voto da Hungria de acordo com o Politico.

Um dos argumentos dado por quem defende é que a posição da Hungria poderá influenciar na mudança de decisão da Eslovaquia, Austria, Republica Tcheca e Romenia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

No tema pessoas de m*rda, país de m*rda, o m*rda Ben Shapiro lançou o movimento para perdoar o polícia que matou o George Floyd e foi logo seguido pelo maior m*rda M*sk. 

Que nojo de gente. 

O pior é que vai conseguir facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a assistir ao colapso espiritual dos estados unidos. Imaginemos que a china do nosso querido lider xi jinping colapsa mesmo o sp500 durante as nossas vidas. O que acontecerá aos gurus das finanças e a toda a gente que tem as suas poupanças de vida nos sp500 e nos all worlds? Ao menos com a dona branca a gente tinha quem culpar

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

Estamos a assistir ao colapso espiritual dos estados unidos. Imaginemos que a china do nosso querido lider xi jinping colapsa mesmo o sp500 durante as nossas vidas. O que acontecerá aos gurus das finanças e a toda a gente que tem as suas poupanças de vida nos sp500 e nos all worlds? Ao menos com a dona a gente tinha quem culpar

Deus queira.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Deus queira.

mas é uma questão seria, que se calhar é parva, não sei. porque até os fundos da nossa segurança social naturalmente mete o dinheiro nestas coisas, e os fundos privados para a reforma que alguns países que dependem tbm fazem isso

o que é que fariamos? há algum plano de contigencia? vamos começar a investir nos BRICS?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

mas é uma questão seria, que se calhar é parva, não sei. porque até os fundos da nossa segurança social naturalmente mete o dinheiro nestas coisas, e os fundos privados para a reforma que alguns países que dependem tbm fazem isso

o que é que fariamos? há algum plano de contigencia? vamos começar a investir nos BRICS?

Começariamos por apredejar os gurus das finanças que se acham os messias das finanças depois de ver alguns videos no youtube e ler posts no reddit. Acabaria finalmente a paranoia da literacia financeira. 

O que fariamos? Seriamos salvos pelo grande xi.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 35 minutos:

Estamos a assistir ao colapso espiritual dos estados unidos. Imaginemos que a china do nosso querido lider xi jinping colapsa mesmo o sp500 durante as nossas vidas. O que acontecerá aos gurus das finanças e a toda a gente que tem as suas poupanças de vida nos sp500 e nos all worlds? Ao menos com a dona branca a gente tinha quem culpar

Vou deixar-te refletir sobre o que acontecerá a quem tem as suas poupanças nos all worlds...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Vou deixar-te refletir sobre o que acontecerá a quem tem as suas poupanças nos all worlds...

mesmo os all worlds: se o sp500 cai pra valores muito baixos, os all worlds descem. Os allwords costumam ter, sei lá, 60% sp500, ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

mesmo os all worlds: se o sp500 cai pra valores muito baixos, os all worlds descem. Os allwords costumam ter, sei lá, 60% sp500, ou estou errado?

Claro, mas entretanto vão balancear-se para se adaptarem à queda. Eu acho que quem investe em all world é porque acredita que o mundo de hoje não será o mundo de amanhã e que todos os impérios caem. Por alguma razão escolheram investir em All World e não em SP500 e perder assim uma quanta %. Podes ter o azar de ter que vender a meio disto tudo por uma infelicidade, mas o objetivo é que estes indíceis acompanhem também a mudança que poderá a vir a acontecer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Claro, mas entretanto vão balancear-se para se adaptarem à queda. Eu acho que quem investe em all world é porque acredita que o mundo de hoje não será o mundo de amanhã e que todos os impérios caem. Por alguma razão escolheram investir em All World e não em SP500 e perder assim uma quanta %. Podes ter o azar de ter que vender a meio disto tudo por uma infelicidade, mas o objetivo é que estes indíceis acompanhem também a mudança que poderá a vir a acontecer

mas se fores a ver, o iwda (all world) vale 100 euros. emim (mercados emergentes, brics), vale 30 euros

imaginemos que sp500 colapsa, vai pra 30, os mercados emergentes sobem tipo pra 50 ou 60.

vai naturalmente haver desvalorização do all world também, apesar de vir a ser rebalançado pra ter mais mercados emergentes do que sp500

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

mas se fores a ver, o iwda (all world) vale 100 euros. emim (mercados emergentes, brics), vale 30 euros

imaginemos que sp500 colapsa, vai pra 30, os mercados emergentes sobem tipo pra 50 ou 60.

vai naturalmente haver desvalorização do all world também, apesar de vir a ser rebalançado pra ter mais mercados emergentes do que sp500

mas repara, achas que a queda do sp500 vai ser como? O SP500 são quê, ~70% as 5 big tech? Para colapsar o SP500, não é necessário apenas colapsar os EUA, é necessário colapsar tmabém estas empresas, e que alternativas tens ao que oferece hoje a Microsoft ou a Google quando têm todos monopólios? A cair, vai demorar imenso anos, vamos ter mais muitos mais problemas que a queda do sp500 e dos gurus financeiros e entretanto o all world também se vai balanceando, com muitos anos negativo

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio está o Dow Jones a crescer depois de tudo o que aconteceu? Os bikiinarios estão a carregar a burra para aquilo não cair a pique?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 minutos:

mas repara, achas que a queda do sp500 vai ser como? O SP500 são quê, ~70% as 5 big tech? Para colapsar o SP500, não é necessário apenas colapsar os EUA, é necessário colapsar tmabém estas empresas, e que alternativas tens ao que oferece hoje a Microsoft ou a Google quando têm todos monopólios? A cair, vai demorar imenso anos, vamos ter mais muitos mais problemas que a queda do sp500 e dos gurus financeiros e entretanto o all world também se vai balanceando, com muitos anos negativo

alternativas a isso há muito que se diga: há muitas coisas opensource que subsituem tudo isso. e os chineses também já provaram que conseguem fazer estas coisas, com o deepseek. e pior: eles não parecem querer saber de coisas que a gente gosta, como os pibs per capita

e claro que se cair vai demorar imenso tempo, mas poderá acontecer durante as nossas vidas também

edit: desculpa, mas com esse argumento de tech perdeste-me, se calhar consegues com outro

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

alternativas a isso há muito que se diga: há muitas coisas opensource que subsituem tudo isso. e os chineses também já provaram que conseguem fazer estas coisas, com o deepseek. e pior: eles não parecem querer saber de coisas que a gente gosta, como os pibs per capita

e claro que se cair vai demorar imenso tempo, mas poderá acontecer durante as nossas vidas também

O que é que o Deepseek fez mesmo? Teve um grande efeito wow porque era opensource e custou muito menos que o Chatgpt mas 1: Utilizou data do chatgpt para ser construído (que também foi roubada da internet w/e); 2: Não é um melhor produto que o Chatgpt. Hoje o buzz já passou

Isto para dizer que esta mudança vai demorar imenso e como tal, estes indíces também têm a oportunidade para se balancearem entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

O que é que o Deepseek fez mesmo? Teve um grande efeito wow porque era opensource e custou muito menos que o Chatgpt mas 1: Utilizou data do chatgpt para ser construído (que também foi roubada da internet w/e); 2: Não é um melhor produto que o Chatgpt. Hoje o buzz já passou

Isto para dizer que esta mudança vai demorar imenso e como tal, estes indíces também têm a oportunidade para se balancearem entretanto.

ok, agora estás a fugir ao ponto, não quero saber o que as pessoas acham ou não do deepseek. O ponto importante do deepseek é que é opensource e pode sim substituir o chatgpt. Qualquer serviço de email, comunicação, sistema operacional da microsoft / apple / google pode também ser substituido por qualquer coisa opensource também, ou por outras coisas mais baratas também, se chegarmos a esse ponto

sobre o outro assunto, ok, eu não tenho conhecimentos suficientes para falar sobre isto, era msm uma pergunta séria

Compartilhar este post

Link para o post

Se a China lançar tudo opensource o ocidente vai comer m*rda às colheres. 

Tipo, a Google vale uma vaca no mercado. Tu consegues vender por uma vaca? Não. Vendes por duas galinhas. 

É esse o valor das empresas americanas. Valor artificial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais medo de ficar com investimentos confiscados porque o Trump ou o próximo Trump resolveu retirar o acesso a eles a estrangeiros, do que dos investimentos não darem retorno a longo prazo. 

Mas preocupações financeiras pessoais é um pingo no oceano de m*rda que este gajo está a invocar. Há coisas muito mais importantes, tipo guerras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Mas preocupações financeiras pessoais é um pingo no oceano de m*rda que este gajo está a invocar. Há coisas muito mais importantes, tipo guerras.

estou a tentar ser optimista, por isso é que gostava que a europa baixasse as orelhas, como aquele ditado português sobre burros, em vez de escalar para guerras

e o problema não era sobre "finanças pessoais", era a possibilidade do nosso sistema de reforma colapsar com o mercado financeiro

Compartilhar este post

Link para o post

em que mundo é que guerra é mais importante do que a economia? A economia é tudo, eu rezo todos os dias à economia. Sem a economia não somos nada! Obrigado economia, glória e honra à economia!

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Invistam na memecoin do Trump e serão todos ricos enquanto o diabo esfrega o olho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump não vai fazer nada porque ao contrário da Rússia e da China os EUA são uma democracia e existem checks and balances. chup*m! 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...