Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

O que vai exactamente contra a argumentacao que as pessoas na America Sul nao gostam dos Estados Unidos pelas judiarias que estes fizeram durante a guerra fria

Claro, haja dinheiro e uma vida melhor 🙂 

Citação de Gui Fla, há 45 minutos:

Em comparação aos europeus, é isto. É por isso que jogar dados frios sem analisar contextos é sempre um erro grotesco. 

Existe um ressentimento por parte de uma quantidade considerável de pessoas, mas na hora da aceitar uma oportunidade, é óbvio que essas pessoas não irão dizer não. É estranho ter que falar coisas tão óbvias, mas o que é óbvio para uns, pode não ser óbvio para outros.

Isso aplica-se a todos e em todo o lado. Se me oferecerem um 10k para ir para a Arábia, faço as malas em 5 minutos 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Você eu vou responder a sério, pois sabe conversar como um ser humano decente e de forma respeitosa.

Ninguém pensa duas vezes antes de aceitar uma oportunidade de mudar de vida e poder ajudar sua família. Conheço gente que foi sozinha e enviava parte do que ganhava lá para ajudar a família no Brasil.

Tem que ser muito tapado para recusar uma oportunidade nos EUA/Europa por conta do que os governos destes lugares fizeram e ainda fazem com os países do hemisfério sul. Existe uma parcela considerável de pessoas que tem opiniões negativas em relação aos EUA, como ficou evidente na pesquisa postada aqui. Entretanto, ninguém vai deixar de morar lá por causa disso.

Não é 8 ou 80.

Mas não podes odiar um governo, uma forma de vida de um país e depois ires para lá porque é o que te dá melhores condições de vida. Isso é hipocrisia.

Não tens que gostar do teu país de origem, mas se odeias os USA, mas gostas é do X ou Y, é para o X ou Y que tens que te mudar se tiveres hipóteses para isso.

Acho que é isso que o Burkina quer dizer

Citação de HIM, há 1 hora:

Isso aplica-se a todos e em todo o lado. Se me oferecerem um 10k para ir para a Arábia, faço as malas em 5 minutos 😂

Acho que 10k/mês não me faziam mudar para um país do Médio Oriente. Teria que ser algo próximo a o que um jogador de futebol ganha no Al Hilal.

Um grande amigo meu é árabe e vive lá, e para fazer coisas básicas, como ir beber umas minis com os amigos, tem que ir para longe alugar uma casa para se divertirem clandestinamente.

E nem vale a pena falar do impacto que isso teria na vida da minha família, a mudança de estilo que as mulheres cá de casa teriam que ter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 36 minutos:

Mas não podes odiar um governo, uma forma de vida de um país e depois ires para lá porque é o que te dá melhores condições de vida. Isso é hipocrisia.

Não tens que gostar do teu país de origem, mas se odeias os USA, mas gostas é do X ou Y, é para o X ou Y que tens que te mudar se tiveres hipóteses para isso.

Acho que 10k/mês não me faziam mudar para um país do Médio Oriente. Teria que ser algo próximo a o que um jogador de futebol ganha no Al Hilal.

Um grande amigo meu é árabe e vive lá, e para fazer coisas básicas, como ir beber umas minis com os amigos, tem que ir para longe alugar uma casa para se divertirem clandestinamente.

E nem vale a pena falar do impacto que isso teria na vida da minha família, a mudança de estilo que as mulheres cá de casa teriam que ter

Mas isso é porque tens umas condições de vida porreiras. Uma pessoa que viva quase na miséria vianuma oportunidade de ir ganhar o suficiente para viver bem e ajudar a família em casa e vai aceitar, seja a trabalhar no país X ou y

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Mas isso é porque tens umas condições de vida porreiras. Uma pessoa que viva quase na miséria vianuma oportunidade de ir ganhar o suficiente para viver bem e ajudar a família em casa e vai aceitar, seja a trabalhar no país X ou y

Mas não podes dizer que os USA são maus quando o que eles fazem os torna melhores que esses países. 

E os homens latinos que lá vivem, não estão assim tão descontentes com as políticas atuais. O Trump teve apenas -8 pontos entre os homens latinos que a Kamala: https://www.bbc.com/portuguese/articles/crmzvvyrlywo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 51 minutos:

Aqui era igual, mas o proveito de ter uma casa paga em 5 anos compensava.

Compartilhar este post

Link para o post

itt as usual falar de barriga cheia é uma categoria do crl e mta fácil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Aqui era igual, mas o proveito de ter uma casa paga em 5 anos compensava.

Nem isso. E meto no mesmo pacote os USA, por razões diferentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

Mas não podes dizer que os USA são maus quando o que eles fazem os torna melhores que esses países. 

E os homens latinos que lá vivem, não estão assim tão descontentes com as políticas atuais. O Trump teve apenas -8 pontos entre os homens latinos que a Kamala: https://www.bbc.com/portuguese/articles/crmzvvyrlywo

Então não podes? O que eu estou a dizer é que dizer que alguém é hipócrita em fazer X ou Y não quer dizer quebpara essa pessoa a mudança que essa hipocrisia lhe dá é algo que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

uma conversa que começou com o Trump a dizer que queria o canal de Panamá só para ele, o Gui mencionou a subjugação norte-americana da américa do sul e afinal o que eles fazem os torna melhores que esses países 💀

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

É que nem por todo o dinheiro do mundo.

Já tive propostas profissionais para ir ganhar mais e fiquei sossegado porque para mim há coisas mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Nem isso. E meto no mesmo pacote os USA, por razões diferentes 

Mas acaba por ser isso, nada a ver com a sua política ou seja o que for. Dei o exemplo da Arábia precisamente por isso, como podia ter dado de Angola há uns 10 anos atrás. As pessoas querem é melhorar a sua qualidade de vida, nada mais que isso.

Citação de SAS_Robben, há 50 minutos:

É que nem por todo o dinheiro do mundo.

Já tive propostas profissionais para ir ganhar mais e fiquei sossegado porque para mim há coisas mais importantes.

Eu falo mas dificilmente iria, a não ser por uma barbaridade que me permitisse comprar uma casa decente em 2 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Mas acaba por ser isso, nada a ver com a sua política ou seja o que for. Dei o exemplo da Arábia precisamente por isso, como podia ter dado de Angola há uns 10 anos atrás. As pessoas querem é melhorar a sua qualidade de vida, nada mais que isso.

Mas as minhas razões são mesmo políticas e sociais.

Eu não conseguiria ser feliz num país altamente capitalista como os USA, quem nem algo básico como a saúde está garantido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Mas as minhas razões são mesmo políticas e sociais.

Eu não conseguiria ser feliz num país altamente capitalista como os USA, quem nem algo básico como a saúde está garantido 

Mas lá está; falas um bocado de barriga cheia 😁 se calhar ganhas bem o suficiente para ter uma casa a caminho de ser paga e tens a vida familiar estável. Naturalmente que nessas condições não irias, parvo sérias se fosses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

Mas lá está; falas um bocado de barriga cheia 😁 se calhar ganhas bem o suficiente para ter uma casa a caminho de ser paga e tens a vida familiar estável. Naturalmente que nessas condições não irias, parvo sérias se fosses.

Só faltam 35 anos. 😁

Mas percebo. Quem emigra para trabalhos "precários", vai porque mal consegue pagar uma renda, ou mesmo meter comida na mesa. O que não falta são amigos/família que foram os USA e/ou Canadá.

Mas foram para lá porque, a forma que os USA se governaram ao longo das décadas, permitiu que se tornassem um sonho para muita gente.

E aqui incluo os abusos que, provavelmente, cometeram a outros povos como a Europa fez durante séculos a África, e agora fazemos os mesmos abusos às pessoas que vêem da Ásia Meridional 

Nos Açores há um dizer que é "foi fazer a América", que é mais ou menos dizer que, toda a gente que vai para os USA melhora a sua vida.

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

A crítica é que a forma de agir dos EUA na América Latina prejudica esses países. Eu posso dizer que eles têm melhores condições de vida para quem lá mora e ao mesmo tempo que eles adoram imiscuir-se na política interna de países soberanos. Porque é que isso é hipócrita? São duas coisas bem diferentes.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos:

A crítica é que a forma de agir dos EUA na América Latina prejudica esses países. Eu posso dizer que eles têm melhores condições de vida para quem lá mora e ao mesmo tempo que eles adoram imiscuir-se na política interna de países soberanos. Porque é que isso é hipócrita? São duas coisas bem diferentes.

A hipocrisia está em que, as pessoas vão para os USA com a esperança de prosperidade e direitos que oferecem, prosperidade e direitos que foram muitas vezes conseguidos através das intervenções políticas que fizeram nos países de origem dessas mesmas pessoas. É aí que está a hipocrisia que eu falo.

Se alguém condena essa intervenção dos USA, mas depois decide viver lá, está como que a aceitar viver com os benefícios que essa intervenção traz

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão de que a decisão pessoal de emigrar para o país A ou B ou de ficar a residir no país em que nasceu deve ser condicionada à opinião que essa pessoa tem sobre a política externa do país A ou B ou daquele em que vive, é das coisas mais parvas que já li por aqui nos últimos tempos.

Editado por Descartes
  • Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

A hipocrisia está em que, as pessoas vão para os USA com a esperança de prosperidade e direitos que oferecem, prosperidade e direitos que foram muitas vezes conseguidos através das intervenções políticas que fizeram nos países de origem dessas mesmas pessoas. É aí que está a hipocrisia que eu falo.

Se alguém condena essa intervenção dos USA, mas depois decide viver lá, está como que a aceitar viver com os benefícios que essa intervenção traz

Hein? Pelo contrário. Se a intervenção dos EUA na América Latina trouxesse mais direitos e prosperidade, as pessoas teriam menor necessidade de fugir em busca de condições. As pessoas estão a sair de sítios onde NÃO têm prosperidade.

Seria hipócrita (ainda que legítimo obv) dizer "o meu país tem mais condições do que os EUA" e depois ir para lá por necessidade. Dizer "os EUA deram cabo do meu país" e ir para lá por necessidade não é hipócrita.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

é muito raro o post do cmpt que faz com que uma pessoa tenha dificuldades em expressar o quão abjeto é, mas este é definitivamente um deles

fascinante

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 57 minutos:

Hein? Pelo contrário. Se a intervenção dos EUA na América Latina trouxesse mais direitos e prosperidade, as pessoas teriam menor necessidade de fugir em busca de condições. As pessoas estão a sair de sítios onde NÃO têm prosperidade.

Seria hipócrita (ainda que legítimo obv) dizer "o meu país tem mais condições do que os EUA" e depois ir para lá por necessidade. Dizer "os EUA deram cabo do meu país" e ir para lá por necessidade não é hipócrita.

Mas estão a ir para ao país que está a dar cabo do país deles.

Citação de El Shafto, há 49 minutos:

é muito raro o post do cmpt que faz com que uma pessoa tenha dificuldades em expressar o quão abjeto é, mas este é definitivamente um deles

fascinante

Podes sempre não vir. Fazes o que pedes aos outros para fazer que se queixam do CMPT 

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pontos:

1) Estamos a falar de pessoas que precisam de trabalhar para ter sustento. Afirmar que essa decisão de procurar ter um melhor sustento para si e para os seus não concordando com politicas daquele país é hipócrita só pode ser dito estando confortável no sofá. Estão a por comer na mesa dele e dos seus. 

2) Eu não concordo com uma boa parte das politicas tomadas pelos governos portugueses, principalmente a nível de politica externa. Sou hipócrita por continuar cá a morar?  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Mas estão a ir para ao país que está a dar cabo do país deles.

Quando a decisão é entre meter um prato na mesa e dar o mínimo de condições aos filhos, que se lixe a política e o sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Podes sempre não vir. Fazes o que pedes aos outros para fazer que se queixam do CMPT 

parece-me que estás com alguma espinha encravada (irónico, dada a temática que aqui levou), mas eu clarifico, dado que ou quiseste forçar para cuspir para o ar, ou continuas a revelar algumas dificuldades de interpretação: eu não expressei qualquer incómodo ou desconforto, antes pelo contrário, eu expressei foi surpresa e admiração pelo nível de qualidade do que foi proferido

não me parece que haja grande correlação lógica entre as duas variáveis, até pelo contrário, é para isto que uma pessoa vem aqui, é sempre positivo ver que ainda existem users com a capacidade de nos surpreender

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Dois pontos:

1) Estamos a falar de pessoas que precisam de trabalhar para ter sustento. Afirmar que essa decisão de procurar ter um melhor sustento para si e para os seus não concordando com politicas daquele país é hipócrita só pode ser dito estando confortável no sofá. Estão a por comer na mesa dele e dos seus. 

2) Eu não concordo com uma boa parte das politicas tomadas pelos governos portugueses, principalmente a nível de politica externa. Sou hipócrita por continuar cá a morar?  

Ponto 3. Não percebeste um crl do que foi escrito.

Mas isso já é o normal do CMPT e o porquê de estar a definhar.

Hey, mas vocês estão todos certos e as pessoas que vão embora é que estão erradas 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...