noikeee Publicado 21 Agosto 2024 Citação de whatever, há 1 hora: Precisaram de quase uma década, mas finalmente aprenderam que gozar com gente maldosa não faz de ninguém menos presidenciável. Não concordo. Para mim é mais um sinal das normas estarem aos poucos a se desintegrarem cada vez mais, desistir de lutar contra isso e aceitá-lo Chamar fachos a fachos como o Trump é outra coisa, isso acho que sim, não se deve ignorar as coisas. Gozar do tamanho da pila do Trump parece-me só parvo e descer ao nível dele Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Aleef456, há 1 hora: Quando todo mundo começa ser chamado de facho, o facho se torna todo mundo. Citação de Jimpo, há 46 minutos: Olha, em vez de melhorar as condições do país é chamar de facho a quem lá está, a vida das pessoas melhora e assim deixam de votar fora do circulo que tem governado nos últimos anos. Como é que nunca se lembraram disto! Sim, o pessoal que integra o chega é facho, e deviam ser chamados assim 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Agosto 2024 (editado) A política americana faz se de ataques pessoais desde o seu início. Até entre os "founding fathers" houve tiradas e ataques violentos. Franklyn, Adams, Jefferson e Hamilton detestavam se e não o escondiam. Também se pode olhar para os jornais do fim do séc. XIX e início do séc. XX e ver o que os candidatos diziam uns dos outros. Ou a campanha que se fez contra o W Bush por causa do alcoolismo. E é de lembrar o quanto bem correu o "when they go lower, We go higher " da última vez. Foi uma estratégia de sucesso. Btw, "Theodore Roosevelt remarked that Taft should give up riding because it was doing him no good and because it was "cruelty to the horse" Sim, uma fat joke do Teddy Outra boa, Callender, braço direito do Jefferson que na campanha de 1796 disse de que Adams era ‘hideous hermaphroditical character, which has neither the force and firmness of a man, nor the gentleness and sensibility of a woman" Editado 21 Agosto 2024 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 Citação de SAS_Robben, há 23 minutos: A política americana faz se de ataques pessoais desde o seu início. Até entre os "founding fathers" houve tiradas e ataques violentos. Franklyn, Adams, Jefferson e Hamilton detestavam se e não o escondiam. Também se pode olhar para os jornais do fim do séc. XIX e início do séc. XX e ver o que os candidatos diziam uns dos outros. Ou a campanha que se fez contra o W Bush por causa do alcoolismo. E é de lembrar o quanto bem correu o "when they go lower, We go higher " da última vez. Foi uma estratégia de sucesso. Btw, "Theodore Roosevelt remarked that Taft should give up riding because it was doing him no good and because it was "cruelty to the horse" Sim, uma fat joke do Teddy Outra boa, Callender, braço direito do Jefferson que na campanha de 1796 disse de que Adams era ‘hideous hermaphroditical character, which has neither the force and firmness of a man, nor the gentleness and sensibility of a woman" Bem, era ao Taft Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Agosto 2024 Citação de El Colosso, há 55 minutos: Sim, o pessoal que integra o chega é facho, e deviam ser chamados assim Até lhes podem chamar Salazar ou membros da PIDE. Não resolve nadA para mudar quem vota neles Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Agosto 2024 Citação de HappyKing, há 7 horas: Bons discursos dos Obama ontem à noite. O Barack Obama é um orador como há poucos. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 9 minutos: Até lhes podem chamar Salazar ou membros da PIDE. Não resolve nadA para mudar quem vota neles O pessoal que vota neles vai sempre votar neles. É como o pessoal que vota Trump apesar de tudo o que ele faz, já estão "perdidos". Não vais lá a debater as ideias deles, porque vão estar sempre e sempre a mudar os extremos. Não vais lá a dar-lhes "poder" para mostrar às pessoas como seriam mesmo, porque é o que essas pessoas querem. Eles estão na lama, de vez em quando tens de ir para a lama com eles Editado 21 Agosto 2024 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 1 hora: Sim, o pessoal que integra o chega é facho, e deviam ser chamados assim Primeiro será o chega Depois será os partidos que apoiam o chega Depois será todas as pessoas que concordam com as ideias do chega. Ae chegaremos no ponto que quem não concordar com as ideias será a favor do Chega. Já vi e vejo esse filme no Brasil e estou vendo em outros países. Editado 21 Agosto 2024 por Aleef456 Adicionar informações. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Agosto 2024 To bem me cagando quem vai ser o presidente dos estados unidos, qualquer um é mau Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de Aleef456, há 37 minutos: Primeiro será o chega Depois será os partidos que apoiam o chega Depois será todas as pessoas que concordam com as ideias do chega. Ae chegaremos no ponto que quem não concordar com as ideias será a favor do Chega. Já vi e vejo esse filme no Brasil e estou vendo em outros países. Se o Chega não quiser ser considerado fascista, é simples: deixa de ter ideias fascistas, anti-democráticas e que vão contra a nossa Constituição 🙂 É que eu nem estou a falar de chamar ao pessoal que vota no Chega de fascista, mas sim do pessoal do próprio partido que tem ideias fascistas Editado 21 Agosto 2024 por El Colosso 4 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Agosto 2024 Serve de muito chamar fascistas a fascistas. Tens é que fazer o contrário, desmontar as ideias e propostas deles. Para a nossa realidade esse sim é a solução. Já tens o BE a lutar na lama e ganharam 0 com isso. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Aleef456, há 53 minutos: Primeiro será o chega Depois será os partidos que apoiam o chega Depois será todas as pessoas que concordam com as ideias do chega. Ae chegaremos no ponto que quem não concordar com as ideias será a favor do Chega. Já vi e vejo esse filme no Brasil e estou vendo em outros países. Mas tem que chamar fascista de que então? De algum nome bonitinho porque chamar facho de facho não pode? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Agosto 2024 Não se deve chamar, ai que crl 😂 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Almeno, há 6 minutos: Serve de muito chamar fascistas a fascistas. Tens é que fazer o contrário, desmontar as ideias e propostas deles. Para a nossa realidade esse sim é a solução. Já tens o BE a lutar na lama e ganharam 0 com isso. Sim, isso tem resultado muito bem em todo o lado. O que é de entender é que eles dizem que querem debater as ideias, fazer parte do processo democrático, isso tudo, mas não o querem. O que eles querem é implantar a ideologia deles de qualquer forma, insultando de forma aberta os adversários, inventando histórias, sendo racistas, machistas, xenófobos, transfóbicos, tudo isso. Tem a comunicação social a dar-lhes antena porque o que eles dizem dá audiências, é entretenimento, não é debatido. Depois, quando a esquerda começa a responder, não da mesma forma, mas de uma forma semelhante, eles entram em meltdown total. É que está a dar para ver bem isso neste momento nos Estados Unidos. Bastou começar a dizer que o que eles dizem e defendem é "estranho" que não sabem como lidar. Eles trabalham sempre do pressuposto que nunca vão ter resposta da esquerda (e até do centro, se quiseres incluir partidos como o PS e o PSD aqui) que quando levam algum pushback, não sabem como responder Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Aliás, há aquele ditado muito bom em inglês que explica isto na perfeição. Acho que é algo assim: "If it looks like a duck, swims like a duck, and quacks like a duck, then it probably is better to call it a beautiful swan to not hurt the feelings of the duck and its friends" Editado 21 Agosto 2024 por SAS_Robben 10 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Agosto 2024 Citação de El Colosso, há 11 minutos: Sim, isso tem resultado muito bem em todo o lado. O que é de entender é que eles dizem que querem debater as ideias, fazer parte do processo democrático, isso tudo, mas não o querem. O que eles querem é implantar a ideologia deles de qualquer forma, insultando de forma aberta os adversários, inventando histórias, sendo racistas, machistas, xenófobos, transfóbicos, tudo isso. Tem a comunicação social a dar-lhes antena porque o que eles dizem dá audiências, é entretenimento, não é debatido. Depois, quando a esquerda começa a responder, não da mesma forma, mas de uma forma semelhante, eles entram em meltdown total. É que está a dar para ver bem isso neste momento nos Estados Unidos. Bastou começar a dizer que o que eles dizem e defendem é "estranho" que não sabem como lidar. Eles trabalham sempre do pressuposto que nunca vão ter resposta da esquerda (e até do centro, se quiseres incluir partidos como o PS e o PSD aqui) que quando levam algum pushback, não sabem como responder Essa parte não é verdade, a razão pela qual toda esta campanha do "weird" tem funcionado tão bem é porque é completamente diferente do que a campanha do Trump estava à espera. A 'esquerda' americana tem respondido ao longo destes últimos anos, a questão é que tem respondido exactamente como a campanha do Trump quer, que é a abrir a porta para serem chamados de histéricos, irracionais, paranóicos e demais adjectivos da cartilha. A diferença é que quando têm alguém a rir e a dizer o que está à vista de todos, tudo aquilo é absurdo, a obsessão com o Hannibal Lecter, as histórias infindáveis sobre os tubarões, as comparações com o Al Capone, e podia estar aqui mais uma hora, é próprio de alguém que não tem nada para dizer ou propor. O último reduto era o consolo infantil que a oposição ficava irritada com o que o Trump dizia, quando só se riem dele já nem isso resta. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Agosto 2024 Citação de whatever, há 29 minutos: Essa parte não é verdade, a razão pela qual toda esta campanha do "weird" tem funcionado tão bem é porque é completamente diferente do que a campanha do Trump estava à espera. A 'esquerda' americana tem respondido ao longo destes últimos anos, a questão é que tem respondido exactamente como a campanha do Trump quer, que é a abrir a porta para serem chamados de histéricos, irracionais, paranóicos e demais adjectivos da cartilha. A diferença é que quando têm alguém a rir e a dizer o que está à vista de todos, tudo aquilo é absurdo, a obsessão com o Hannibal Lecter, as histórias infindáveis sobre os tubarões, as comparações com o Al Capone, e podia estar aqui mais uma hora, é próprio de alguém que não tem nada para dizer ou propor. O último reduto era o consolo infantil que a oposição ficava irritada com o que o Trump dizia, quando só se riem dele já nem isso resta. De forma semelhante à forma como o GOP tem sido nas eleições, não de forma semelhante ao que faziam dantes. A campanha do Trump estava claramente preparada para serem eles no pé da frente, a chamar o Biden de velho senil (que pode muito bem estar), e a mudança para a Kamala destruiu isso tudo. E uma coisa que acaba por ser desvalorizada é o quão depressa se deixou falar do facto que tentaram assassinar o Trump. Seria algo que se o Biden tivesse continuado na corrida, seria um dos pontos principais da campanha. Mas os democratas, ao mudar para a Kamala, mudaram a conversa por completo. E depois, a parte ainda mais genial, ao escolherem o Walz, a pessoa que começou com a conversa do "weird", um veterano, alguém que é o "tipico" homem branco de meia idade do Midwest, que adora futebol, e que tem muito cachet com a esquerda porque com uma maioria minima no estado dele, tem sido dos governadores mais progressivos do pais Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de Almeno, há 1 hora: Serve de muito chamar fascistas a fascistas. Tens é que fazer o contrário, desmontar as ideias e propostas deles. Para a nossa realidade esse sim é a solução. Já tens o BE a lutar na lama e ganharam 0 com isso. comes logo com um "ya é a minha opinião já não se pode ter opiniões é" gg como até já viste muitas vezes aqui lmao Editado 21 Agosto 2024 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Agosto 2024 Citação de El Colosso, há 20 minutos: De forma semelhante à forma como o GOP tem sido nas eleições, não de forma semelhante ao que faziam dantes. A campanha do Trump estava claramente preparada para serem eles no pé da frente, a chamar o Biden de velho senil (que pode muito bem estar), e a mudança para a Kamala destruiu isso tudo. E uma coisa que acaba por ser desvalorizada é o quão depressa se deixou falar do facto que tentaram assassinar o Trump. Seria algo que se o Biden tivesse continuado na corrida, seria um dos pontos principais da campanha. Mas os democratas, ao mudar para a Kamala, mudaram a conversa por completo. E depois, a parte ainda mais genial, ao escolherem o Walz, a pessoa que começou com a conversa do "weird", um veterano, alguém que é o "tipico" homem branco de meia idade do Midwest, que adora futebol, e que tem muito cachet com a esquerda porque com uma maioria minima no estado dele, tem sido dos governadores mais progressivos do pais Mudaram também o dogma. A forma como ela lidou com os protestantes era impensável há um ano. Existe um ímpeto de não só querer ganhar as eleições, mas também criar um efeito de bola de neve para tomar conta do resto. Só não quero que esta falsa sensação de vitoria, pelo menos da minha parte, não seja apenas ficção. Mas verdade seja dita, mesmo que ganhem, vai dar m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Agosto 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Aliás, há aquele ditado muito bom em inglês que explica isto na perfeição. Acho que é algo assim: "If it looks like a duck, swims like a duck, and quacks like a duck, then it probably is better to call it a beautiful swan to not hurt the feelings of the duck and its friends" Hmmm...nesse caso Se fala como um homem, tem um badalo, e parece um homem...vamos dizer que 'e uma mulher para nao lhe ferir os sentimentos Citação de El Shafto, há 35 minutos: comes logo com um "ya é a minha opinião já não se pode ter opiniões é" gg como até já viste muitas vezes aqui lmao Dificil quem 'e fascista assumido nao vai mudar...estar a mostrar que a pessoa esta errada quando ela 'e cega...complicado A luta 'e pelo eleitorado do centro e jovens/emigrantes que vao votar pela primeira vez. Focar-se em quem votou PC por 50 anos ou quem passou para o Chega porque 'e bronco, nao tem sentido. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 2 horas: Sim, isso tem resultado muito bem em todo o lado. O que é de entender é que eles dizem que querem debater as ideias, fazer parte do processo democrático, isso tudo, mas não o querem. O que eles querem é implantar a ideologia deles de qualquer forma, insultando de forma aberta os adversários, inventando histórias, sendo racistas, machistas, xenófobos, transfóbicos, tudo isso. Tem a comunicação social a dar-lhes antena porque o que eles dizem dá audiências, é entretenimento, não é debatido. Tem um candidato a governador de São Paulo chamado Pablo Marçal, que diz em debates ao vivo que uma das candidatas não pode ser governadora porque não tem marido, que diz que o candidato da esquerda é cheirador de cocaína.O Marçal defende que Geografia e fórmulas matemáticas """complexas""" não sejam ensinadas nas escolas. O próprio foi condenado a prisão por fraudes bancárias contra idosos, mas não cumpriu pena pois o crime prescreveu. Isso só pra ficar bem por cima, porque o nível dele consegue ser MAIS BAIXO que o nível do Bolsonaro. Eu nem vou pesquisar algum vídeo pra postar aqui como exemplo, porque me embrulha o estômago sempre que vejo esse projeto de Bolsonaro falar. Pesquisem o nome dele no youtube por conta própria, mas estejam cientes de que perderão alguns neurônios assistindo o que ele diz. Pra que estou citando o Marçal? Simples: Bastou uma semana de debates entre os candidatos, com ele fazendo ataques pessoais cada vez que abre a boca, falando palavrões e cuspindo baixaria, que o seu nome subiu consideravelmente nas pesquisas: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/08/21/pesquisa-atlas-eleicoes-sao-paulo-boulos-nunes-marcal-cresce.htm Foi o candidato que mais ganhou porcentagem de intenção de votos. Infelizmente, esse discurso de ódio, repleto de insultos, funciona. Editado 21 Agosto 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Agosto 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 3 horas: Se o Chega não quiser ser considerado fascista, é simples: deixa de ter ideias fascistas, anti-democráticas e que vão contra a nossa Constituição 🙂 É que eu nem estou a falar de chamar ao pessoal que vota no Chega de fascista, mas sim do pessoal do próprio partido que tem ideias fascistas Cheira a Facho, parece Facho, fala como Facho...normalmente é Facho. Crl @SAS_Robben 😞 Citação de Gui Fla, há 4 minutos: Tem um candidato a governador de São Paulo chamado Pablo Marçal, que diz em debates ao vivo que uma das candidatas não pode ser governadora porque não tem marido, que diz que o candidato da esquerda é cheirador de cocaína e que defende que Geografia e fórmulas matemáticas """complexas""" não sejam ensinadas nas escolas. O próprio foi condenado a prisão por fraudes bancárias contra idosos, mas não cumpriu pena pois o crime prescreveu. Isso só pra ficar bem por cima, porque o nível dele consegue ser MAIS BAIXO que o nível do Bolsonaro. Eu nem vou pesquisar algum vídeo pra postar aqui como exemplo, porque me embrulha o estômago sempre que vejo esse projeto de Bolsonaro falar. Pesquisem o nome dele no youtube por conta própria, mas estejam cientes de que perderão alguns neurônios assistindo o que ele diz. Pra que estou citando o Marçal? Simples: Bastou uma semana de debates entre os candidatos, com ele fazendo ataques pessoais cada vez que abre a boca, falando palavrões e cuspindo baixaria, que o seu nome subiu consideravelmente nas pesquisas: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/08/21/pesquisa-atlas-eleicoes-sao-paulo-boulos-nunes-marcal-cresce.htm Foi o candidato que mais ganhou porcentagem de intenção de votos. Infelizmente, esse discurso de ódio, repleto de insultos, funciona. E ainda faz vídeos com o Cariani que está a ser investigado por ajudar a produzir toneladas de droga. 😂 Editado 21 Agosto 2024 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Gui Fla, há 30 minutos: Tem um candidato a governador de São Paulo chamado Pablo Marçal, que diz em debates ao vivo que uma das candidatas não pode ser governadora porque não tem marido, que diz que o candidato da esquerda é cheirador de cocaína.O Marçal defende que Geografia e fórmulas matemáticas """complexas""" não sejam ensinadas nas escolas. O próprio foi condenado a prisão por fraudes bancárias contra idosos, mas não cumpriu pena pois o crime prescreveu. Isso só pra ficar bem por cima, porque o nível dele consegue ser MAIS BAIXO que o nível do Bolsonaro. Eu nem vou pesquisar algum vídeo pra postar aqui como exemplo, porque me embrulha o estômago sempre que vejo esse projeto de Bolsonaro falar. Pesquisem o nome dele no youtube por conta própria, mas estejam cientes de que perderão alguns neurônios assistindo o que ele diz. Pra que estou citando o Marçal? Simples: Bastou uma semana de debates entre os candidatos, com ele fazendo ataques pessoais cada vez que abre a boca, falando palavrões e cuspindo baixaria, que o seu nome subiu consideravelmente nas pesquisas: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/08/21/pesquisa-atlas-eleicoes-sao-paulo-boulos-nunes-marcal-cresce.htm Foi o candidato que mais ganhou porcentagem de intenção de votos. Infelizmente, esse discurso de ódio, repleto de insultos, funciona. Tenho acompanhado isso é impressionante. Ele não foi impedido agora de concorrer? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 21 Agosto 2024 Citação de SAS_Robben, há 55 minutos: Tenho acompanhado isso é impressionante. Ele não foi impedido agora de concorrer? Infelizmente, não. Mas ao menos espero que os organizadores de debates se proponham a reorganizar o modo como os debates são feitos, o Marçal vai aos debates só para ofender os outros candidatos. É preciso que os organizadores arrumem um modo de coibir isso, para transformar o debate em algo propositivo. Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 21 Agosto 2024 Citação de Gui Fla, há 1 hora: Tem um candidato a governador de São Paulo chamado Pablo Marçal, que diz em debates ao vivo que uma das candidatas não pode ser governadora porque não tem marido, que diz que o candidato da esquerda é cheirador de cocaína.O Marçal defende que Geografia e fórmulas matemáticas """complexas""" não sejam ensinadas nas escolas. O próprio foi condenado a prisão por fraudes bancárias contra idosos, mas não cumpriu pena pois o crime prescreveu. A frase "Every accusation is a confession" tem estado na moda, nem de propósito acabou de me aparecer isto: https://www.estadao.com.br/politica/saiba-quem-escobar-gordao-articuladores-prtb-investigados-pablo-marcal-pcc-nprp/ 1 Compartilhar este post Link para o post