Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

desde o princípio que as coisas andam um bocado estranhas. Desde os serviços secretos ocidentais saberem tudo ao detalhe, o Putin a cagar-se para isso e continuar a ofensiva. O armamento também é esquisito, há material novo, mas depois também há veículos que parecem saídos da guerra fria. A mistura de soldados experientes com maçaricos.

Como é que estão as coisas a sul? Como é que está a ligação de Donesk à Crimeia?

Cada hora que passa estou a achar isto mais estranho. 

Relatos de que o Putin queria acabar isto em 1/2 dias, mas manda para lá tanques sem gasolina e miúdos acabados de fazer o 12°. 

Não bate certo. 

O que bate mais certo é isto ser comparável a um tsunami. O que faz avançar a onda não é a grande onda mas sim a pequena camada de água que está em contacto com a superfície e que acelera a água que vem atrás/acima. 

Isto deve ser só o bater de porta com um pontapé para testar a fechadura antes de trazer o aríete. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 25 minutos:

Basicamente, camarada Xi diz "Eu gosto de coisas low profile e isto está a ser um clusterfuck bem público; tb gosto de comércio internacional porque vendo todas a m*rda que esses burgueses ocidentais têm em casa, e com isto, o tráfego não flui e já agora, Vlad, quem é que vai pagar a conta? é que já vos emprestámos uma batelada de dinheiro"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Basicamente, camarada Xi diz "Eu gosto de coisas low profile e isto está a ser um clusterfuck bem público; tb gosto de comércio internacional porque vendo todas a m*rda que esses burgueses ocidentais têm em casa, e com isto, o tráfego não flui e já agora, Vlad, quem é que vai pagar a conta? é que já vos emprestámos uma batelada de dinheiro"

Silk and Road. Quem estragar este projeto leva na cara. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Relatos de que o Putin queria acabar isto em 1/2 dias, mas manda para lá tanques sem gasolina

faz sentido. Ele mandou pitróil suficiente para dois ou três dias. Achou que o pessoal já ia estar de volta para o almoço familiar de Domingo. Agora os Russos têm de empurrar. Se empurrar um FIAT Uno já custa, imaginem empurrar um tanque 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

faz sentido. Ele mandou pitróil suficiente para dois ou três dias. Achou que o pessoal já ia estar de volta para o almoço familiar de Domingo. Agora os Russos têm de empurrar. Se empurrar um FIAT Uno já custa, imaginem empurrar um tanque 😂

Eu entendo o Putin, o gasóleo está caro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Isto é um dominó que não interessa a ninguem.
Europa sanciona a Rússia, preços da Energia e dos alimentos aumentam na Europa, Europeus entre comprar m*rda e comer/aquecer preferem comer a segunda, Europeus não compram m*rda, China no profit! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

Silk and Road. Quem estragar este projeto leva na cara. 

a China até compactuava com uma operação cirurgica, entrar e sair, limpinho. Mas com isto? A prolongar-se sine die? E o comércio? e vendas de tretas da wish que a gente compra aqui por impulso às 3H da matina? A China quer é isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Meu essa m*rda é de meter só com um asterisco no fim?? que é isso crl

A mim nao me faz transtorno, mas sim concordo que devia tar em spoiler com aviso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 4 minutos:
que savage 🤣

*Video com algumas imagens explicitas

Crls

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

Amigo @Descartes peço desculpa mas eu enquanto viver vou elogiar não só a coragem, como o estoicismo, o quase laconismo espartano e, acima de tudo, a firmeza que o povo ucraniano está a demonstrar nestes dias.

Reitero uma ideia: nos exemplos que referes, é muito "fácil" ires resistir em países acidentados, em que foges para as montanhas e fazes uns redutos mais ou menos inexpugnáveis e resistes a partir daí. Num país que não tem montanhas (só na fronteira com a Hungria/Eslováquia, onde não há guerra), não há barreiras, é tudo sempre a direito, tu decidires enfrentar a segunda melhor e maior (or so we thought) máquina de guerra do mundo com o arreigo,  galhardia e eficácia que os ucranianos estão a demonstrar, é um feito quase sem paralelo na história - recente - do mundo. 

Nem eu pretendo que deixes de elogiar. Aliás, até acho bastante divertido. Em particular quando te dedicas a opinar entusiasticamente sobre a genitália ucraniana,. 😁

Só pretendi fazer um ponto de ordem à mesa para alertar sobre alguns exageros como se nunca tivesse acontecido nada sequer comparável na história da humanidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 14 minutos:

suicídio ou "suicídio" com um tiro na nuca? 

suicidaram-no...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Meu essa m*rda é de meter só com um asterisco no fim?? que é isso crl

my bad pelo fail. Eu tinha escrito abaixo da primeira linha, mas não reparei que tinha colado o link acima disso.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Na verdade é mais Camarada Xi diz: "Vladimir, os EUA querem virar o prego de forma total para o Pacífico para nos combater mas a única coisa que os trava é a aliança histórica com a Europa. A tua brincadeira está a ter como consequência uma conscienlazição da Europa que precisa de uma força militar comum para combater uma ameaça. Percebes?"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Cada hora que passa estou a achar isto mais estranho. 

Relatos de que o Putin queria acabar isto em 1/2 dias, mas manda para lá tanques sem gasolina e miúdos acabados de fazer o 12°. 

Não bate certo. 

O que bate mais certo é isto ser comparável a um tsunami. O que faz avançar a onda não é a grande onda mas sim a pequena camada de água que está em contacto com a superfície e que acelera a água que vem atrás/acima. 

Isto deve ser só o bater de porta com um pontapé para testar a fechadura antes de trazer o aríete. 

Está é daquelas especulações de m*rda mas pode ser relevante o facto da Rússia ser um país altamente currupto e onde ninguém tem coragem de dizer ao líder que existem fraquezas

Já antes da guerra haviam relatos de comandantes russos a vender gasolina e armamento na Bielorrússia ao melhor preço.

Para além disso parece me possível que os generais tenham exagerado na capacidade das forças para agradar ao Putin.

De qualquer forma, tb me parece que esta é só a primeira vaga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Em particular quando te dedicas a opinar entusiasticamente sobre a genitália ucraniana,. 😁

aquilo é homens e mulheres que nem se conseguem sentar na sanita, tão grandes os colhões que têm.

Citação de Descartes, há 4 minutos:

Só pretendi fazer um ponto de ordem à mesa para alertar sobre alguns exageros como se nunca tivesse acontecido nada sequer comparável na história da humanidade.

já aconteceu, sim. Assim de repente vem-me muito à cabeça o espírito lacónico espartano. 

Os Ucranianos são os últimos herdeiros de Esparta, talvez sem o saberem.

Mas aquele "go fuck yourself" que os soldados disseram ao navio de guerra é muito partidário do "Então combatemos à sombra" de Leónidas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu temo é que os próximos desenvolvimentos sejam o Putin cagar na decência da coisa e começar a rebentar com tudo a torto e a direito, incluindo civis 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

O que eu temo é que os próximos desenvolvimentos sejam o Putin cagar na decência da coisa e começar a rebentar com tudo a torto e a direito, incluindo civis 

Prefiro isto

Vladimir Putin Toilet Paper - Funny Novelty Loo Roll - Poop on Putin :  Amazon.co.uk: Grocery

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Está é daquelas especulações de m*rda mas pode ser relevante o facto da Rússia ser um país altamente currupto e onde ninguém tem coragem de dizer ao líder que existem fraquezas

esse é o problema dos ditadores. rodeiam-se de lacaios e só ouvem o que os minions acham que ele quer ouvir.

é bem sabido que o ng acordou o Hitler no D-Day, pq ele tinha dado ordens para não o acordarem, pq queria dormir. Ainda sobre o ex-pintor austríaco, quando aquilo já estava mau, ng tinha coragem de lhe reportar a realidade da situação no terreno. Nos ultimos dias, já no bunker, ele andava a emitir ordens e despachos para movimentar exércitos que já não existiam, em sítios que já estavam fora do seu controlo. Ser ditador tem disto. Ficas fora da realidade.

Com um bocado de sorte, se calhar ouve reports que chegaram ao Putin que os Ucranianos ansiavam por esta "libertação" e que queriam muito voltar à mãe Russia. Estou especulando, mas nas distopias despóticas up is down and sown is up.

Citação de noikeee, há 4 minutos:

claro que vai.

Ele se já percebeu que não vai ganhar, vai pelo menos querer mandar a Ucrânia para a idade da pedra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vai ser a noite mais sangrenta desta invasão. Ou isso ou o Putin desistiu por completo desta guerra…

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...