Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

A NATO recusa, o Putin antes do conflito disse que a U.R.S.S. pediu e ele em 2000 também pôs essa proposta em cima da mesa com o Clinton, mas recusaram.

A NATO precisa de um inimigo, e esse é a Rússia, e a verdade é também, nunca se sabe até que ponto a Rússia seria confiável para esse tipo de acordo, tal como os USA, mas a Europa precisava e ainda precisa destes.

Citação de Ricardo Pinto, há 22 horas:

tudo o resto são invenções das vossas cabeças.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

O pessoal aqui inventa muito.

Quem disser algo que não vá de encontro à bolha deles, basicamente está a apoiar o "inimigo", não é só neste tópico, mas aqui só há duas formas de pensar, ou é branco ou preto, tudo o resto não se consegue perceber.

Sobre a NATO, o Putin disse aquilo, agora se mentiu, não sei, só posso falar sobre o que é público. E parece-me óbvio que a NATO não tem interesse que a Rússia se junte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos anos, era eu um dos directores do semanário Já, entrevistei, numa esplanada da Avenida da Liberdade, uma pessoa, na altura cronista do Independente, que tinha feito sair um livro sobre a direita. Enquanto conversávamos, passou uma manifestação de bascos a pedir a libertação dos presos da ETA em prisões espanholas. Durante duas semanas, 200 bascos  ocuparam a Igreja dos Anjos em Lisboa. 

Quando abri o Independente na sexta-feira seguinte, o dito cronista relatava a manifestação que tinha visto, ao lado do seu contacto da KGB. 
Por isso não me surpreendo nada que actualmente numa estação de televisão ele use frases do tipo: "ainda não falei esta semana com o Zelansky", ou ainda melhor, "não consegui ainda falar com as minhas fontes do Kremlin".
O facto de ele aparecer há anos, regularmente e repetidamente, nessa estação de televisão, e lhe darem crédito, apenas confirma a minha tese: as televisões estão a borrifar-se para o jornalismo e a verdade; preferem palhaços, desde que isso lhe garanta audiências com um divertido número de circo.

Do facebook do jornalista Nuno Ramos de Almeida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Petroleo a subir 10% de 118 dolares o barril para 130 dolares. E novidades?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Quem disser algo que não vá de encontro à bolha deles, basicamente está a apoiar o "inimigo", não é só neste tópico, mas aqui só há duas formas de pensar, ou é branco ou preto, tudo o resto não se consegue perceber.

Sobre a NATO, o Putin disse aquilo, agora se mentiu, não sei, só posso falar sobre o que é público. E parece-me óbvio que a NATO não tem interesse que a Rússia se junte.

Esqueçamos se a NATO é uma instituição positiva ou negativa.

Interessava a NATO meter a Rússia de Putin dentro da NATO para a manipular e correr por dentro?

Mas isto faz sequer sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Petroleo a subir 10% de 118 dolares o barril para 130 dolares. E novidades?

Para a semana sobe mais 10 ou 15 centimos o gasóleo! Sigaaa 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Esqueçamos se a NATO é uma instituição positiva ou negativa.

Interessava a NATO meter a Rússia de Putin dentro da NATO para a manipular e correr por dentro?

Mas isto faz sequer sentido?

Por isso eu disse, que não era interesse da NATO...Como disse, não sei até que ponto a Rússia seria confiável para se aceitar como membro da NATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Acho que não é isso. Cada um aqui é livre de pensar da maneira que quiser.

O que eu acho é que as vezes é difícil perceber aquilo que queres dizer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A NATO, após o fim do bloco comunista, teve intensão de expandir-se, e não de findar à imagem do Pacto de Varsóvia, contudo, de todos os pretendentes, a Rússia foi negligenciada. 

Estamos a falar dum país relativamente civilizado, cujos militares têm olhos azuis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Tu já deves ter os alarmes históricos a disparar por todo o lado, não?

Estou a fazer snooze a cada quinze minutos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Do facebook do jornalista Nuno Ramos de Almeida

Era o que já tinha deixado aí. O Rogeiro é fixe de ouvir, mas inventa muitas das coisas que diz. 

Não falta infos no Twitter sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Estou a fazer snooze a cada quinze minutos...

😞

Estamos todos bem f*didos, estamos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 43 minutos:

Acho que não é isso. Cada um aqui é livre de pensar da maneira que quiser.

O que eu acho é que as vezes é difícil perceber aquilo que queres dizer.

Se as pessoas colam qualquer opinião que não vá de encontro ao que eles pensam como apoiar a invasão da Rússia...bastou dizer que a Ucrânia precisava de um novo governo, tal como o Brasil precisa, os USA do Trump precisava...para distorcerem tudo...E atenção que é uma opinião que se não fosse a guerra, tenho a certeza que muitos aqui diriam, pois não acho que a extrema direita/racismo/xenofobia sejam bem vistos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 52 minutos:

Por isso eu disse, que não era interesse da NATO...Como disse, não sei até que ponto a Rússia seria confiável para se aceitar como membro da NATO.

Que raio, isso é uma verdade de La Palice, tendo em conta que a NATO praticamente foi criada para defender o ocidente da Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha teoria semi rebuscada sobre toda esta treta, que escrevi para outro fórum (em estrangeiro):

I'm starting to think this was never about winning the war. It's about fighting it. I'm not sure it matters that much to Putin if Kiev falls in 4 days intact or in 4 months in total ruins. If Ukraine becomes a well integrated, annexed part of Russia, or a nightmarish total basket case that drags on for years and years and creates endless problems for Russia themselves. Who cares. That's not the point. 

See the increased repression at home? The increased censorship and isolation from the world? That's his goal. Get reasons to further turn up the screw to increase the dictatorship's big fist. Consolidate power.

The sanctions are hitting hard? Good for him. He can ramp up the propaganda campaign to point out we're Russia's enemies. ***He's just gained enemies***, which is great for him as he's a crisis/wartime/military president, not one of our boring leaders who are just trying to sensibly make their own people live well or something. No he's the guy that makes the Russians feel safe in dangerous times. For that to happen he needs to create dangerous times.

The really important thing for him? To prove he can fuck things up and the west is impotent to stop him because of the nukes. He wants to show he can turn Kiev into dust, innocent babies' limbs flying off for no apparent logical reason, whilst we have to sit out and watch in horror, just because he can. Just to put a show and prove a petty point. That's the only thing that Russia is still truly powerful in - military and nukes. That's it. They are wank in anything else. How can a strongman stay in power without showing off his power, and constantly keeping people - internal and external - scared of his power?

It's not about Nato. It's not about Russia's actual vaguely legit long term security concerns. It's not even about conquering shit, albeit Russia sure as hell have been slowly expanding the last couple of decades if you're paying attention. It's about putting a show about how powerful that one man is, to keep that one man in his throne. And perhaps his throne didn't seem to be that much in danger to take this ludicrous gamble, but he keeps it due to constantly taking preventive steps to retain it, constantly initiating the game himself to keep ahead of the opposition.

Is this a good theory or has my brain gone mental just like that fucking asshole in the Kremlin?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

A minha teoria semi rebuscada sobre toda esta treta, que escrevi para outro fórum (em estrangeiro):

Concordo em traços gerais que o verdadeiro objetivo do Putin é reposicionar a Rússia como super-potência no plano internacional.

Não acompanho a desvalorização que dás àquilo que, para mim, constituem objetivos intermédios indispensáveis. E o bem-estar da sua população, tal como o controlo da Ucrânia são uns deles. Controlo por anexação ou por instalação de um "Governo Lukashenko". E nesse sentido não acho que seja irrelevante para ele a duração da presente guerra, os estragos que por lá vai deixar e, principalmente, o ódio do povo ucraniano. Acho que era muito importante para ele obter esse controlo de forma rápida e "tranquila" para se dedicar à(s) próximas ações que passam, naturalmente, pela ameaça permanente aos países da antiga esfera soviética e, por consequência, ao constante alarme do mundo ocidental. Se a guerra na Ucrânia se arrastar ele acabará por ficar reduzido a um tirano de pacotilha embrulhado numa disputa regional e cuja importância no palco mundial decorre apenas do poder nuclear de que dispõe.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

😞

Estamos todos bem f*didos, estamos

Pelo contrário. Já temos experiencia em como passar por 3 WW

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Pelo contrário. Já temos experiencia em como passar por 3 WW

As coisas da I para a II não melhoraram

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...