Tio Hans Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: Se em países democráticos liberais a corrupção existe, nos autocráticos ela é sempre endémica. Daí já se ter falado na falta de gasolina e mantimentos nas tropas russas porque os soldados e comandantes andaram a os vender para fazer dinheiro porque nunca acreditaram que iam invadir a Ucrânia. Se a isto juntarmos o medo de dizer ao líder que estas coisas acontecem, temos um potencial clusterfuck Eu sei. Já agora aproveito para agradecer o espectacular contributo que tens dado neste tópico. Muito, muito obrigado. Estamos todos muito mais cultos à tua custa. 17 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Março 2022 Carbon dioxide will have to be removed from air to achieve 1.5C, says report Offset markets have important role as switching to renewable energy alone not enough, according to thinktank https://www.theguardian.com/environment/2022/mar/09/carbon-dioxide-removed-from-air-carbon-offset-market-report Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Março 2022 LOL como se o Putin não soubesse... Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Todo este contexto fez-me lembrar "Madonna with the big boobies" 4 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Março 2022 Citação de EasyGoing, há 1 hora: Todo este contexto fez-me lembrar "Madonna with the big boobies" The Fallen Madonna with the big boobies by van Clomp. Há uns tempos vi a série toda. 4 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Março 2022 (editado) Crendo no que está a ser passado, as imagens do ataque a maternidade são dantescas. Não existem palavras para descrever. São este tipo de eventos que emocionalmente dão trigger a grandes escaladas nos conflitos Editado 9 Março 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Março 2022 Venezuela liberta dois prisioneiros americanos como gesto de boa-fé após negociações com EUA https://cnnportugal.iol.pt/estados-unidos/joe-biden/venezuela-liberta-prisioneiro-americano-como-gesto-de-boa-fe-apos-negociacoes-com-eua/20220309/6227fa420cf2cc58e7e78372 Dutch PM: Not possible for Europe to cut off Russian oil and gas immediately https://www.reuters.com/business/energy/dutch-pm-not-possible-europe-cut-off-russian-oil-gas-immediately-2022-03-09/ The world may be facing one of the largest energy shocks ever, Goldman Sachs says https://www.cnn.com/2022/03/09/business/russia-gas-prices-oil/index.html Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Março 2022 (editado) Já li um rumor de um delegado da OPEC a desmentir, portanto a ver. Eu já não tenho e palavras para o PCP. Sei que já chateia falar disto mas é um partido com assento parlamentar e hoje, sem ninguém lhes perguntar nada, voltam em espécie de comunicado a afirmar que esta guerra não interessa aos russos, só aos USA e complexo militar americano. Btw, Editado 9 Março 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Março 2022 as imagens na CS estão a ficar cada vez mais fortes.... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Março 2022 Citação de HIM, há 17 minutos: as imagens na CS estão a ficar cada vez mais fortes.... Há imagens muito fortes do hospital\maternidade Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Março 2022 Glória e honra a Melenchon! A saída da França da NATO está a 3% de ser debate nacional. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, Agora: Há imagens muito fortes do hospital\maternidade Que estrangulem a Rússia até ao tutano. Que cancelem tudo o que é exportação para lá. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Crendo no que está a ser passado, as imagens do ataque a maternidade são dantescas. Não existem palavras para descrever. São este tipo de eventos que emocionalmente dão trigger a grandes escaladas nos conflitos Manda. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Março 2022 (editado) Citação de Eden Hazard, há 6 minutos: Manda. Spoiler Atenção que não são imagens fáceis mas diria que toda a gente tem o dever de as ver. De notar que caguei nas fontes dos twitts. Coloquei o que encontrei mas estas imagens estão supostamente verificadas por outras fontes. Na CNN Portugal passaram mais imagens. Editado 9 Março 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: Há imagens muito fortes do hospital\maternidade São o tipo de imagens que te fazem mudar de opinião de "os russos também são vitimas" para "que se fod@m os russos todos". Eu sei que não é assim, mas é no que se torna. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Março 2022 está me a custar muito acompanhar noticias sobre a guerra. Deprime-me muito assistir a tanta destruição, a tanta desumanidade. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 9 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: Mostrar conteúdo oculto Atenção que não são imagens fáceis mas diria que toda a gente tem o dever de as ver. De notar que caguei nas fontes dos twitts. Coloquei o que encontrei mas estas imagens estão supostamente verificadas por outras fontes. Na CNN Portugal passaram mais imagens. Rasguem os Russos de uma ponta a outra, f*da-se. Isto é demais Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Março 2022 só faltam mesmo os white helmets 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 12 minutos: São o tipo de imagens que te fazem mudar de opinião de "os russos também são vitimas" para "que se fod@m os russos todos". Eu sei que não é assim, mas é no que se torna. É por isso que digo que são estas coisas que exponenciam a escalada de violência. Por um lado o Putin quererá demonstrar aos ucranianos o que está disposto a lhes fazer para lhes demonstrar que eles não existem\não merecem existir e instalar o terror. Vai funcionar com muitos. Por outro, estes atos vão aumentar a raiva dos ucranianos que querem lutar e vai ser cada vez mais dificil ao soldado "normal" ucraniano não cometer atrocidades contra os russos. Quando um soldado ucraniano tiver na sua posse um POW russo, como será? E o que estará a pensar um ucraniano a viver na Russia? Será que pensa em se vingar de alguma forma? E já nem vou falar da comunidade internacional porque receio que agora vai tudo estar chocado mas se a guerra continuar e as economias europeias começarem a se ressentir, provavelmente toda a gente se esquece. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Março 2022 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: está me a custar muito acompanhar noticias sobre a guerra. Deprime-me muito assistir a tanta destruição, a tanta desumanidade. Para mim já atingiram o limite, como já disse antes.... Já custa demasiado olhar para a isto tudo.... Compartilhar este post Link para o post