Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Se em países democráticos liberais a corrupção existe, nos autocráticos ela é sempre endémica. Daí já se ter falado na falta de gasolina e mantimentos nas tropas russas porque os soldados e comandantes andaram a os vender para fazer dinheiro porque nunca acreditaram que iam invadir a Ucrânia.

Se a isto juntarmos o medo de dizer ao líder que estas coisas acontecem, temos um potencial clusterfuck

Eu sei. Já agora aproveito para agradecer o espectacular contributo que tens dado neste tópico. Muito, muito obrigado. Estamos todos muito mais cultos à tua custa. 

• Like 17
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

LOL como se o Putin não soubesse...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Todo este contexto fez-me lembrar "Madonna with the big boobies"

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 1 hora:

Todo este contexto fez-me lembrar "Madonna with the big boobies"

The Fallen Madonna with the big boobies by van Clomp. 

Há uns tempos vi a série toda. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crendo no que está a ser passado, as imagens do ataque a maternidade são dantescas. Não existem palavras para descrever.

São este tipo de eventos que emocionalmente dão trigger a grandes escaladas nos conflitos

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Venezuela liberta dois prisioneiros americanos como gesto de boa-fé após negociações com EUA

https://cnnportugal.iol.pt/estados-unidos/joe-biden/venezuela-liberta-prisioneiro-americano-como-gesto-de-boa-fe-apos-negociacoes-com-eua/20220309/6227fa420cf2cc58e7e78372

Dutch PM: Not possible for Europe to cut off Russian oil and gas immediately

https://www.reuters.com/business/energy/dutch-pm-not-possible-europe-cut-off-russian-oil-gas-immediately-2022-03-09/

The world may be facing one of the largest energy shocks ever, Goldman Sachs says

https://www.cnn.com/2022/03/09/business/russia-gas-prices-oil/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Já li um rumor de um delegado da OPEC a desmentir, portanto a ver.

Eu já não tenho e palavras para o PCP. Sei que já chateia falar disto mas é um partido com assento parlamentar e hoje, sem ninguém lhes perguntar nada, voltam em espécie de comunicado a afirmar que esta guerra não interessa aos russos, só aos USA e complexo militar americano.

Btw,

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

as imagens na CS estão a ficar cada vez mais fortes.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

as imagens na CS estão a ficar cada vez mais fortes.... 

Há imagens muito fortes do hospital\maternidade

Compartilhar este post

Link para o post

Glória e honra a Melenchon! A saída da França da NATO está a 3% de ser debate nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Que estrangulem a Rússia até ao tutano. Que cancelem tudo o que é exportação para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Crendo no que está a ser passado, as imagens do ataque a maternidade são dantescas. Não existem palavras para descrever.

São este tipo de eventos que emocionalmente dão trigger a grandes escaladas nos conflitos

Manda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Manda.

Spoiler

Atenção que não são imagens fáceis mas diria que toda a gente tem o dever de as ver.

De notar que caguei nas fontes dos twitts. Coloquei o que encontrei mas estas imagens estão supostamente verificadas por outras fontes.

Na CNN Portugal passaram mais imagens.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

São o tipo de imagens que te fazem mudar de opinião de "os russos também são vitimas" para "que se fod@m os russos todos".
Eu sei que não é assim, mas é no que se torna.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

está me a custar muito acompanhar noticias sobre a guerra. Deprime-me muito assistir a tanta destruição, a tanta desumanidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

Atenção que não são imagens fáceis mas diria que toda a gente tem o dever de as ver.

De notar que caguei nas fontes dos twitts. Coloquei o que encontrei mas estas imagens estão supostamente verificadas por outras fontes.

Na CNN Portugal passaram mais imagens.

Rasguem os Russos de uma ponta a outra, f*da-se.

Isto é demais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 minutos:

São o tipo de imagens que te fazem mudar de opinião de "os russos também são vitimas" para "que se fod@m os russos todos".
Eu sei que não é assim, mas é no que se torna.

É por isso que digo que são estas coisas que exponenciam a escalada de violência.

Por um lado o Putin quererá demonstrar aos ucranianos o que está disposto a lhes fazer para lhes demonstrar que eles não existem\não merecem existir e instalar o terror. Vai funcionar com muitos.

Por outro, estes atos vão aumentar a raiva dos ucranianos que querem lutar e vai ser cada vez mais dificil ao soldado "normal" ucraniano não cometer atrocidades contra os russos. Quando um soldado ucraniano tiver na sua posse um POW russo, como será? E o que estará a pensar um ucraniano a viver na Russia? Será que pensa em se vingar de alguma forma?

E já nem vou falar da comunidade internacional porque receio que agora vai tudo estar chocado mas se a guerra continuar e as economias europeias começarem a se ressentir,  provavelmente toda a gente se esquece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

está me a custar muito acompanhar noticias sobre a guerra. Deprime-me muito assistir a tanta destruição, a tanta desumanidade.

Para mim já atingiram o limite, como já disse antes.... Já custa demasiado olhar para a isto tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...