Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Para quem não quiser uma cobertura só com o ponto de vista de um dos lados deixo aqui esta conta do twitter que é de malta Russa bastante ocidentalizada que bem antes da guerra já fazia um podcast muito interessante sobre a Rússia.

No meio disto tudo são bastante realistas e traduzem muita coisa de fontes russas que cobrem a guerra.

https://mobile.twitter.com/RWApodcast

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo da Bielorrússia são exercícios militares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Isto é para levar a sério?

Aparentemente é verdadeiro. As possibilidades é que são quase infinitas:

A) Vai haver m*rda ou há receio de m*rda e vão todos para os bunkers

B) Vão se reunir para discutir o que fazer com o Putin (pouco provável)

C) Vão discutir formas de travar a guerra suas consequências

D) O Putin chamou-os para discutir e acaba tudo num Gulag ou a beber chá

E) Estão simplesmente a fugir

F) O objetivo pode nem ser os Urais mas sim a China para fugir da Russia ou discutir com a China soluções.

E ainda se pode pensar em muitas outras opções.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

F) O objetivo pode nem ser os Urais mas sim a China para fugir da Russia ou discutir com a China soluções.

G) não é assim tão fora do normal e as pessoas simplesmente numa altura normal não seguiriam os movimentos dos jatos privados em aeroportos russos

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 11 minutos:

Já me estou a ver a trabalhar na mesma presencialmente no escritório debaixo de uma guerra nuclear.

Subsídio de radiação 

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí, ando um bocado a leste disto, mas o Alexandre Guerreiro naquele debate, com a ativista Russa, disse que devia mandar o que ela estava a dizer para a Rússia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

G) não é assim tão fora do normal e as pessoas simplesmente numa altura normal não seguiriam os movimentos dos jatos privados em aeroportos russos

Point Taken

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Claro que os russos estão a sofrer com isto. E vão sofrer ainda mais se a guerra não terminar. Os russos e o mundo inteiro. Os europeus logo de imediato (como nós, que já o estamos a sentir na carteira). E principalmente os povos mais dependentes das importações à Rússia e à Ucrânia de bens de primeira necessidade. Porque é que os russos têm que ser particularizados no que respeita aos impactos económicos?

Quanto aos desportistas é como eu digo: a título individual não conheço nenhuma situação em que tenham ficado impedidos de competir apenas por serem russos. O Mazepin foi despedido por o pai e ele próprio serem considerados oligarcas. A Haas abdicou do patrocínio que era, afinal, a única razão de ele lá estar.

Mas nós estamos a sofrer tanto como o povo russo nisto? É que eu levo a minha vida normal, se quiser ir a Espanha vou, se quiser ir aos USA posso ir de avião, sei que o nosso país não está a ser alvo de sanções que podem por em causa o meu futuro...

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Visto que o Putin também não anda muito longe de ser xenófobo, termos os chechenos do lado dele e quase que aposto alguns quantos neo nazis nas suas tropas, ter esta ideia dos russos serem uma nação pura... Já estivemos mais longe de poder invadir tranquilamente a Rússia 🙄

Porque me citaste? Viste-me em algum lado defender o Putin ou a defender a invasão por o governo ucraniano, apoiar efetivamente organizações racistas e xenófobas, o que, muito provavelmente demonstra que ele também o é...É que eu tenho a certeza absoluta que não defendi a invasão em lado nenhum, mas nem vale a pena, quando não se consegue interpretar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Aquilo da Bielorrússia são exercícios militares. 

Ontem já estavam a falar que poderia ser isso. Foi confirmado?

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Qualquer coisa relacionada com tentar fazer a folha ao Putin acho que deve ser descartado, porque ele certamente saberá desses movimentos. Se nós sabemos, ele sabe.

Vou mais pelo F

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Espera aí, ando um bocado a leste disto, mas o Alexandre Guerreiro naquele debate, com a ativista Russa, disse que devia mandar o que ela estava a dizer para a Rússia?

O que me surpreende é ainda a SIC dar espaço a esse idiota… digo isto por não o suportar. Na realidades logicamente, ainda bem que o fazem para o pessoal perceber o malabarismo do Kremlin perante tudo o que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

Ontem já estavam a falar que poderia ser isso. Foi confirmado?

Qualquer coisa relacionada com tentar fazer a folha ao Putin acho que deve ser descartado, porque ele certamente saberá desses movimentos. Se nós sabemos, ele sabe.

Vou mais pelo F

O que me surpreende é ainda a SIC dar espaço a esse idiota… digo isto por não o suportar. Na realidades logicamente, ainda bem que o fazem para o pessoal perceber o malabarismo do Kremlin perante tudo o que está a acontecer.

Confirmado no Telegram do ASB. 

A última mensagem já é do Lukashenko a ameaçar guerra por causa de 2 mísseis. 

Lukashenko: There were at least two launches of Tochka-U missiles from the territory of Ukraine across Belarus. If Ukraine continues to escalate further, Minsk will respond.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Confirmado no Telegram do ASB. 

A última mensagem já é do Lukashenko a ameaçar guerra por causa de 2 mísseis. 

Lukashenko: There were at least two launches of Tochka-U missiles from the territory of Ukraine across Belarus. If Ukraine continues to escalate further, Minsk will respond.

Acho que essa situação foi aquela da semana passada ou de há uns dias… Já me perco no meio de tanta coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Bielorrússia = Rússia B.

Don't @ me on that. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

China's Foreign Ministry is standing by a bold statement by its ambassador to Ukraine— who pledged Beijing's economic and political support for Kyiv—but is still refusing to rebuke Russia openly.

https://www.newsweek.com/china-ukraine-peace-talks-russia-war-1688954

"First, China does not export revolution; second, it does not export famine and poverty; and third, it does not mess around with you. So what else is there to say?"

Presidente Xi Jinping, 2009

Compartilhar este post

Link para o post

Russia warns Bosnia and Herzegovina has the right to decide whether to be a member of NATO, but Moscow reserves the right to respond to such a possibility, Russian Ambassador to BG Igor Kalabukhov warned.

"If it decides to be part of something, this is an internal matter. But so is our reaction. Using the example of Ukraine, we showed what we expect. If there is a threat, we will respond," Kalabukhov.

@ASB Military News

Sempre a somar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 minutos:

Russia warns Bosnia and Herzegovina has the right to decide whether to be a member of NATO, but Moscow reserves the right to respond to such a possibility, Russian Ambassador to BG Igor Kalabukhov warned.

"If it decides to be part of something, this is an internal matter. But so is our reaction. Using the example of Ukraine, we showed what we expect. If there is a threat, we will respond," Kalabukhov.

@ASB Military News

Sempre a somar.

Também tem nazis a Bósnia?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão no direito deles, uma clara ameaça da NATO a tentar chegar próximo da Rússia, só têm de responder e atacar. 

/PCP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Estão no direito deles, uma clara ameaça da NATO a tentar chegar próximo da Rússia, só têm de responder e atacar. 

/PCP

A NATO quer acabar com a pureza da raça arian… russa e quer que a comunidade LGBT deixe de ser perseguida, esses canalhas que se atrevem a fugir do binário. É preciso desnatoficar o mundo!

Sieg Heil! Erm, quer dizer, Za Pobedu!

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...