Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

A Gazprom voltou a abrir as torneiras para Itália.

No conflito Arménia-Uzbequistão tb há novidades. Os USA mediaram o regresso de 17 militares arménios que estavam cativos dos Uzbeques e parece que o Macron anunciou uma reunião entre os lideres dos dois países para que seja atingido um acordo mais duradouro.

Os USA claramente aproveitaram o vazio deixado por Moscovo e a UE está a tentar limpar a imagem depois do acordo energético com os uzebeques.

De notar que têm circulado vídeos horríveis de atos de soldados uzebeques sobre soldados arménios capturados.

Azerbaijão*

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 minutos:

Azerbaijão*

Obrigado pela correção. Andava a espalhar fake news. Já corriji

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

De notar que têm circulado vídeos horríveis de atos de soldados azeris sobre soldados arménios capturados.

ja na guerra de 2020 era um cortar de cabeças que parecia o século IX.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gregos acusam os turcos de terem empurrado os migrantes par o barco em direção a Grécia.

Anda a circular um vídeo que supostamente mostra as autoridades turcas a fazer isso mesmo mas não sei a veracidade do mesmo.

Citação de IlidioMA, há 12 horas:

ja na guerra de 2020 era um cortar de cabeças que parecia o século IX.

Eu sei de um vídeo que circulou durante aqueles dias de conflito de soldados azeris a fazerem coisas inimagináveis a uma soldado arménia. Como é óbvio não vi o vídeo mas as descrições de dar vômitos. A humanidade é muito doente.

Compartilhar este post

Link para o post

O ultimo com receio de dizer que vota Lula...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Algo muito importante que saiu nos últimos dias foi a OPEP ter decidido reduzir a produção de Petróleo.

Claramente a Arabia Saudita cagou nos países ocidentais que andam há anos hipocritamente a lhes lamber os tomates e os fist bumps do Biden e companhia acabam por se tornar num dos maiores falhanços politicos do Ocidente em décadas.

Alguns dizem que é a Arábia Saudita a se colocar ao lado da Russia. Eu acho que é a Arábia Saudita a colocar-se ao lado da Arábia Saudita. Eles compreendem perfeitamente que conseguem, ao fim de décadas, novamente manipular e destabilizar o Ocidente com o preço do Petróleo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 29 minutos:

Eu acho que é a Arábia Saudita a colocar-se ao lado da Arábia Saudita.

claro que é. Eles não têm interesse em que o preço do pitróil baixe. é a sua renda.

Não a troco de nada né.

Compartilhar este post

Link para o post

SAUDI ARABIA, Turkey and Egypt are on course to become the latest members of the Brics International Forum group and could submit applications next year, its president said today.

“All three countries have shown their interest in joining [Brics] and are preparing to apply for membership,” Purnima Anand said.

“I believe this is a good step, because expansion is always looked upon favourably; it will definitely bolster Brics’ global influence,” she told Russian newspaper Izvestia.

https://morningstaronline.co.uk/article/f-2nd-saudi-arabia-egypt-and-turkey-apply-join-brics-forum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 54 minutos:

oh não! a TESA junta-se aos BRICS!

O Erdogan está mais uma vez de parabéns. O player da NATO na Europa, Ásia e médio oriente a aderir à aliança da China e da Rússia.

Pode? Se és a Turquia podes e deves. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

O Erdogan está mais uma vez de parabéns. O player da NATO na Europa, Ásia e médio oriente a aderir à aliança da China e da Rússia.

Pode? Se és a Turquia podes e deves. 

Por acaso este é o ano do Erdogan

E de caminho ainda é capaz de limpar um prémio nobel da paz, que seria irónico, mas não inédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tem acompanhado mas há uma polémica em Espanha numa residência de uma universidade privada de Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 14 horas:

Parece que chegaram a um acordo intermediado pela UE.

Vamos ver quanto tempo dura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 minutos:

Parece que chegaram a um acordo intermediado pela UE.

Vamos ver quanto tempo dura. 

o Azeris comprometem a só cortar um em cada dez pescoços de soldados arménios que apreendam.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente Emanuel Macron a justificar as acusações de anticristo por parte das comunidades cristãs. insha'Allah!

Não lêem a bíblia uma única vez mas vêem os vídeos todos do YouTube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Não sei se tem acompanhado mas há uma polémica em Espanha numa residência de uma universidade privada de Madrid. 

A facilidade como esta geracao tem a capacidade de se ofender faz me pensar que qualquer problema real da sociedade já esta resolvido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

A facilidade como esta geracao tem a capacidade de se ofender faz me pensar que qualquer problema real da sociedade já esta resolvido

sabes que a geração anterior dizer da subsequente "esta geração está perdida" é coisa que vem desde o tempo dos cro-magnons, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que muitos municípios russos estão a cancelar as celebrações de Ano Novo para encaminhar o dinheiro que vão poupar com isso para os esforços de mobilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

sabes que a geração anterior dizer da subsequente "esta geração está perdida" é coisa que vem desde o tempo dos cro-magnons, não sabes?

Nao foi isso que eu disse. 

É mais que a malta dos nosso avós (e anteriormente) Europa fora tiveram que se preocupar com guerras, doencas e fome, os nossos pais com reconstruir uma Europa destruida, criar um estado social, etc. Hoje a preocupacao é tiktoks idotas, pronomes e ver comunistas e fascistas em cada tweet gerado...enfim as prioridades claramente reflectem uma sociedade onde os problemas basicos da populacao estao resolvidos.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...